Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Meu casamento resumido!

Ana Raíssa, dia 25 de Janeiro de 2018 às 11:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 23

Oi noivinhas lindas, bom dia nessa linda quinta-feira! Smiley heart

Gostaria de compartilhar com vocês como andam os preparativos para o casamento, como anda o coração e as inspirações e pesquisas que tenho feito nos últimos dias.

Bom, meu casamento é só em Novembro/2019, então agora em Janeiro que começamos a pesquisar as coisas. Acho que esse debate vai servir especialmente para as novinhas novatas que estão começando a organizar tudo agora! Vou separar por tópicos, pois acho que ficaria mais organizado! Lá vamos nós!

giphy.gif

1. Orçamento

Esse variou bastante ao longo do tempo, sempre colocávamos um valor mas quando pensamos na ponta do lápis, víamos que seria demais. Quando começamos as pesquisas então, foi pior. Então essa semana fechamos num orçamento de R$30mil para a festa toda (incluindo a lua de mel). Ainda não sabemos para onde vamos na lua de mel, mas fechamos um valor de R$5mil para ela todinha. Assim, os outros R$25mil são para o resto.

2. Convidados

Essa parte foi um pouco mais difícil, pois a família do meu noivo é muito grande e ele tem muitos amigos próximos (popular hahahaha). Nos nossos rascunhos, seriam mais ou menos 120 convidados, já riscando gente da lista. Ainda não temos uma quantidade 100% exata, vai depender dos lugares onde estamos cotando, mas a princípio a festa será para 100 pessoas (riscando mais alguns) e pode chegar a 150 dependendo do lugar (vimos alguns bem baratos). Eu prefiro muito deixar uma margem de convidados para pessoas que viermos a conhecer, já que faltam quase dois anos para o casamento, provavelmente a rotatividade de pessoas na nossa vida vai ser alta Smiley xd

3. Data

A data dos sonhos é 18/11/2019, pois foi no dia 18/11/14 que começamos a namorar e no dia 18/11/17 que noivamos. Porém, em 2019, dia 18 cai numa segunda-feira, um dia bem ruim para fazer festa, já que as pessoas trabalham durante o dia e também no dia seguinte (fiz um debate falando melhor desses dias de semana aqui). Então pensamos no dia 08/11/2019, que é uma data similar, uma sexta-feira e um dia ideal para o casamento, podendo a cerimônia começar mais tarde e acabar de madrugada, pois o dia seguinte é um sábado. Outra data que temos em mente, caso não funcione no dia 08/11, é o dia 14/11/2019. É uma quinta-feira, véspera de feriado (15/11 Proclamação da República), e em alguns lugares que pesquisamos essa data é mais barata por ser um dia de semana e véspera de feriado, e não o feriado em si. Como ainda não fechamos o local, estamos entre essas duas datas, e vai ser o que sair mais barato (noivinhos econômicos rsrs).

4. Fornecedores

Eu e meu noivo temos pouquíssimo tempo durante a semana para correr atrás de mil coisas: ambos trabalhamos e estamos nos formando, eu na graduação, e ele na pós graduação. Temos também várias atividades na nossa igreja ao longo dos dias, o que só dificulta nosso tempo ainda mais. Por isso, nossa prioridade ao cotar fornecedores está sendo encontrar um pacote que já tenha tudo (espaço + comida + DJ + som e iluminação + decoração + gerador + mobiliário + assessoria + staff). Além disso, nos pacotes que pesquisamos, está saindo mais em conta ver um pacote completo, pela parceria entre fornecedores que sai com desconto. Entendo que isso varia de região pra região, mas pra nós tem funcionado.

A única coisa que tenho medo de contratar no pacote é foto e filmagem, sempre pesquiso o trabalho do fotógrafo/cinegrafista, antes, então esse item acredito que será contratado à parte. Também música para a cerimônia, no mesmo esquema.

5. Rotina

Atualmente eu e meu noivo estamos fazendo as últimas visitas aos locais que selecionamos para visitar e cotar valores. Começamos no início de Janeiro e devemos terminar na semana que vem. Nossa expectativa é fechar esse "pacote" de coisas em Fevereiro, e pretendemos dar uma entrada e pagar todo o saldo um mês antes do dia C, assim podemos investir o dinheiro e fazer render um pouco mais.

Estamos tentando aproveitar Janeiro porque ambos estão de férias da faculdade, então temos as noites livres pra pesquisar. Logo, quase todo dia temos degustação e visitas. Contei aqui e cotamos 14 lugares, destes alguns já foram descartados por ficarem muito fora do que planejamos investir, já fomos visitar 9 lugares e por enquanto temos 4 finalistas: dois em SP e 2 na região do ABC. Estamos animados!

O mais legal foi que durante essas várias visitas, conhecemos uma fotógrafa sensacional da empresa Gimenes Fotografia. Ela fez um pacote super especial com 2 fotógrafos, 2 cinegrafistas, álbum, making of e pré-wedding. O trabalho deles é maravilhoso, não tem aqui no site mas vocês podem pesquisar se quiserem.

Também conhecemos o Quarteto Napolitano, eles são compostos de músicos profissionais de orquestra e o valor saiu super em conta, R$2500 na promoção para recepção + cerimônia com 4 músicos e qualquer música fora do repertório deles não seria cobrada para escrever a partitura. Vi vários vídeos deles e fiquei apaixonada, sempre quis música clássica ao vivo para a cerimônia.

Provavelmente vamos contratar esses dois últimos fornecedores assim que fecharmos a data, pois primeiro precisamos ter o local rsrs

6. Dicas do que vi até agora

- Mesmo que você não vá fechar com o lugar X, se tiver workshop e degustação, SEMPRE vá visitar. Além de te dar ideias de decoração, você pode conhecer fornecedores incríveis como os de foto e música que citei acima, e eles fazem um valor promocional por você ter conhecido eles naquele lugar, mesmo que não fechem ali. É uma ótima maneira de conseguir desconto!

- Pesquisem, pesquisem e pesquisem. Quando você acha que não tem um mais barato, TEM SIM!

- Negociem e negociem. Consegui vários pacotes legais por trocar algumas coisas do cardápio por outras, tirar uma coisa dali e acrescentar outra, mostrar que no mercado estão oferecendo coisa X e ali estão oferecendo Y, etc.

- Tenham em mente TUDO o que vocês querem para o dia C e organizem numa planilha de comparação dos lugares que vocês visitarem, caso queiram fechar um pacotão assim como eu quero. A minha é mais ou menos assim:

Meu casamento resumido! 1

Na primeira coluna tem o nome dos espaços. Pintei de azul os que já visitei. Cada coluna é um item, por exemplo: espaço, DJ, gerador, etc. Se o local tiver aquele item, pinto de verde. Se não tiver, pinto de vermelho. E se tiver mas com restrição ou com parceria, pinto de amarelo. Em roxo pinto caso aquele local não cobre por aquele item. E faço comentários nos itens escrevendo. Na antepenúltima coluna, anoto o valor daquele pacote, na penúltima coluna, a data que ficou mais barato, e na última coluna, o número de convidados daquele pacote. Vejam que na coluna do valor, pintei de vermelho mais escuro aqueles que já saíram do orçamento, facilitando pra ver o que cabe no nosso bolso.

Essa planilha virou meu xodó e, além do planner da noiva que comprei e já mostrei nesse debate aqui , eu levo ela para todos os fornecedores que visito. Me ajuda a ter mais visualmente o que eu preciso no pacote e também a não esquecer de perguntar sobre nada. Super simples de fazer!

Acho que é isso, noivinhas! Se tiverem alguma dúvida, podem me perguntar Smiley winking

----------------------------------------------------

Meus debates que podem ajudar a se inspirar e a tirar dúvidas:

Meu jantar de noivado! #vemver

Economizar dinheiro...até onde?

Meu incrível planner da noiva chegou! #vemver #textão

Vestido dos sonhos: manga comprida rendado!

Casar no civil em dia diferente do religioso?

Taxa do ECAD: o que é isso? Devo pagar?

Mimos fofos para surpreender os convidados no seu casamento

Lista de absurdos que as noivinhas ouvem até o casamento

Quais as datas corretas para chás, convites e casamento?

Madrinhas como decoração do casamento: vamos falar sobre isso?

23 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 1 de Abril de 2018 às 20:41
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Ana! Em primeiro lugar adorei seu post! Me identifiquei! Estou na mesma situação q vc! Me caso tb em novembro de 2019 e já vendo tudo pra fechar agora e poder ter tudo pago até um mês antes do dia 👰🏻🎉! Quero algo pequeno e barato e está dific de decidir! Tb dando prioridade pra lugares já esteja incluso tudo! Vc disse q pretendia fechar tudo até fevereiro né! Já conseguiu fechar o local se sim pode dizer onde vc fechou? Quais gostou e q não gostou? Estou indo fazer as visitas agora mas confesso q está difícil decidir até pq tb tenho pouco tempo e gostaria de fechar tudo ainda este mês! Obrigado
    • Responder
  • Thalia
    Super Noiva Julho 2019 Santa Catarina
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas noivinha. Obrigada
    • Responder
  • Verusca
    Noiva Novata Janeiro 2019 Ceará
    Verusca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que perfeito! Vc é super organizada!!! Parabéns e obrigada pela dicas valiosas!!!

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha, deu muitas dicas úteis.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei tudo que vc escreveu!

Para mim pela correria tbm busquei pacotes, encontrei um perfeito e Fechei.
    Acho que vai ajudar muito todas as noivinha que estão começando!!!
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate mais lindo e completinho! Smiley heart

• Responder
  • Deyse
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito Muito bom o debate.
    Dicas valiosas.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que é por causa da primavera! As noivas ficam loucas Smiley xd

• Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Além de maio outubro e novembro são os mais concorridos. Quase não achamos data aqui também Haha
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm compensa bastante!

Eu estou bem corrida aqui com os fornecedores porque virando o mês vira a tabela também, no que mais estamos querendo já tem várias datas reservadas, descobrimos que Novembro é um mês bem concorrido devido à primavera. Devemos fechar nosso primeiro contrato até o final dessa semana, mas fica pra outro debate rsrs

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana o bom que vendo agora algumas coisas antes do mês das noivas esta sendo super bom o que tinha visto no final do ano passado agora os preços estão maravilhosos. Entao ano que vem quando vc começar a ver já fecha tudo no começo do ano compensa muito 😍😘😘😘
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você está bem adiantada noivinha! Isso é ótimo, ter tudo programado Smiley winking

Nos meus planos pra esse ano estão apenas fechar os fornecedores principais. No ano que vem vou cuidar dos convites, vestido e dia da noiva, que é o que vai faltar!

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana o meu é para outubro de 2019 e já estou com contrado tudo fechado. Agora estou nas loucuras de convite lembranças, detalhes, detalhes e mais detalhes. São tantos que tenho medo de esquecer algo kkkkk
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que fofaaaa, obrigada Brenda Smiley heart

Eu sou meio neurótica com informações, preciso ter uma coisa única visual e anotada pra conseguir me situar. Meu noivo fica só no plano mental mesmo, não sei como ele consegue, eu preciso anotar até as vírgulas pra lembrar hahaha

Vamos acompanhando os preparativos e vou acompanhar seu casamento um pouco antes do meu também Smiley love

• Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A noiva mais organizada da vida hahahahaha

Comprei uma agenda essa semana, acredito que na semana que vem já chega. Não fiz planilha de fornecedores que visitamos, mas criamos uma para os gastos.

Que delicia que ver vou acompanhar os seus preparativos, hoje enquanto preparo o meu também, e depois com alguns meses de casada até voces casarem também Smiley heart

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Essa é a nossa intenção planejando antes! Sempre bom ter tudo organizado! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana arrasou no debate, parabens pela organização vou fazer que depois de fechar o primeiro os proximos vêm ainda mais rapido... É muito planejar com antecedência pq a nossa data está sempre disponível e temos mais facilidade para pagar!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, sou de SP. Conheci o Quarteto Napolitano na degustação do Villarejo. Meu irmão casou lá em 2016 e eu já conhecia o serviço, então pedi orçamento e fui degustar e conhecer novamente os dois espaços deles. O pacote é bem completo, mas infelizmente fica bem acima do nosso orçamento. Mas o Quarteto conheci lá e eles fizeram pra mim o mesmo preço que fariam se eu tivesse fechado com o Villarejo, porque me conheceram lá Smiley laugh

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal noivinha! Planilha sempre ajuda né? Smiley winking

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, não está atrasada não! É que eu e meu noivo precisamos de mais tempo para nos organizarmos financeiramente. Fica tranquila! Smiley smile

Para negociar, você precisa ter visto outros locais e outros pacotes. Por exemplo, eu tiro álcool de todos os pacotes que vejo (não teremos nada alcoólico no casamento) e peço para diminuir o valor ou trocar por outra coisa (mais decoração, por exemplo). Já fui a alguns lugares que não queriam fazer nem um e nem outro porque disseram que teriam que aumentar as outras bebidas pra compensar. Sabendo que tem outros lugares que fazem esse esquema da troca, eu tenho uma carta na manga, e sempre acabam cedendo!

Esse foi só um exemplo, mas quando você tem comparativos, sempre facilita.

• Responder
  • Jane
    Noiva Ativa Novembro 2018 Bahia
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Tudo bem? Vc é de sp? Tbm vou fechar com o quarteto napolitano.
    você já viu a proposta do villarejo eventos? Eles possuem um pacote que vem tudo incluso...assim como vc tá procurando.
    Beijos
    • Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo fez uma planilha pra gente organizar os gastos *--*
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Uau, esse debate é realmente uma baita ajuda para quem está começando a se organizar, hehe. Pior que agora estou até me sentindo atrasada no cronograma, pois me casarei em janeiro de 2019, e estou começando a me organizar só agora. Também estava com uma planilha no excel (viva o excel!), fazendo comparativo entre os principais buffets, mas acabei já fazendo um filtro antes de ir para lá. Estou com quatro fornecedores em mente, e um deles (o mais em conta, inclusive), eu só descobri depois que resolvi fuçar mais um pouco.

E meu maior problema é justamente a parte de negociar. Não sei fazer isso direito, não sei nem como começar, mas preciso aprender, para ajudar no orçamento, lol

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas