Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo

Meu primo se recusou a ser padrinho

Larissa, dia 23 de Abril de 2019 às 22:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 98

Chamei meu primo para ser padrinho e ele ficou super emocionado, aceitou, perguntou como ia ser o terno e etc...depois de alguns dias, fui para a cidade onde ele mora passar a páscoa e levar o presente dele, já que fiz o convite pelo whats para não demorar muito, ele não estaria lá, então combinei que ia deixar com a minha tia (mãe dele).

Quando entregamos o presente, ela perguntou caso meu primo se recusasse, se ele deveria devolver o presente, perguntei o porque ele recusaria e ela desconversou.

Então fui atrás da informação e descobri que a namorada dele não gostou da situação, porque ela não seria madrinha (detalhe vimos ela 1 vez no natal desse último ano) e que achou chato meu primo entrar com outra mulher no meu casamento.

Porém no meu casamento os padrinhos entrarão juntos, e lá no altar ficarão os homens de um lado e as mulheres do outro, ou seja, seriam apenas alguns passos para entrar e outros para sair....E ainda nem tinha escolhido com quem ele ia entrar e muito provavelmente seria minha irmã, pela altura, que também é prima dele.

Mas não vejo nada demais mesmo se fosse com alguma amiga minha, todos ali são casados ou namoram e toparam entrar sem nenhum problema, nem questionamentos.

Fiquei mega chateada, fiz um presente personalizado com o nome dele e etc...e ele não recusou por ele e sim pela namorada que acabou de entrar na família.

Detalhe esse meu primo e a namorada tem quase 40 anos, e achei bem infantil da parte deles.

O que vocês acham?

Ah e complementando: minha família inteira ficou chateada com a situação, porém quando falei de não chamar, minha mãe ficou super chateada e falou para eu pensar na minha vó que ia ficar chateada e etc...minha irmã também falou a mesma coisa....mas eu e meu noivo não estamos mais querendo chamar rsrs

98 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 8 de Junho de 2019 às 19:48
  • V
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc deve conversar com ele e explicar o tipo de cortejo, se ele nao quiser, tudo bem mas nao chama a agregada nao... Sem nocao!

Precisamos desmistificar essa de gente que namora achar q eh obrigacao convidar alguem que mal conhecemos pra um dia tao importante, pq se nao vai ficar bravinha...

Eu nunca tive essa falta de bom senso qdo namorava. Uma vez nao fui nem convidada pra um casamento q meu noivo era padrinho e entendi pq qdo comecei a namorar ele todos os preparativos ja estavam rolando, estavamos juntos ha pouco tempo. Eu SUUUPER queria ir fiquei ate o ultimo menino torcendo pra eles me convidarem, nao pra ser madrinha mas pro casamento kkkkkk mas entendi, nao fiz birra, nao briguei, nao impedi ele de ir e compreendi a situacao

• Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2019 Bahia
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou num dilema parecido... O irmão do meu noivo recusou ser padrinho por causa da namorada, sendo que ele entraria com a irmã. Daí ele disse a irmã que não queria entrar com ela pq a namorada não gostou. A irmã quase desistiu. Daí, decidimos mudar a entrada para o cortejo americano e qd fomos entregar a caixinha convite dele, ele não aceitou. Quer saber: arranja outro e segue o baile!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2020 Goiás
    Monalize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situacao chata , realmente foi infantilidade . Meu noivo vai ser padrinho do sobrinho dele com outra mulher ( estamos juntos quase 6 anos ) e nem por issso fiz escandalo . Acho que nao vale a pena chamar mesmo .

• Responder
  • I
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi infantil da parte deles mesmo, também achei! Mas relaxa que acontece com as melhores, eu tive um convite recusado do meu próprio vô para ser padrinho testemunha de cartório, mas tamo firme kkkk
    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei muito infantil mesmo da parte dele e muito drama tambem noivinha converse com o seu primo e veja se realmente e sim ou nao

e se ele nao for chame outro primo ou amigo

• Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Senhora que dilema, e realmente que criancice dos dois, senhor!! Isso é falta de consideração tanto da parte dele quanto da sua família também em não entender o seu lado. Poxa, como que vai colocar uma MADRINHA que você mal conhece, nem sabe se vai ficar na família de verdade, é apenas uma namorada. O significado de madrinha, é está ao lado do casal sempre, auxilia-los, ajudá-los, e não só uma pessoa que vai ficar no altar.
    Eu escolhi os meus e não tive problema, graças a Deus, são pessoas que participam da nossa vida desde que começamos a namorar então, eles sempre estão conosco, seja em viagens, ou encontros para jogar videogame, churrascos, enfim.
    Noivinha, não faça nada que seu coração não quiser, tenta entrar em um diálogo e se seu primo não quiser, tenta ver a melhor possibilidade para você e não para sua família.

O grande dia é todo seu e de seu noivo e se ele acabar não ficando do seu gosto, vai ficar decepcionada depois.
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei confusa com o que a sua família falou. É pra chamar ela ou insistir nele? Eu acho uma bobeira sem fim e sinceramente? No seu lugar eu falaria poucas e boas pra ele pq presente a essa altura do casamento não é barato não, tocaria no psicológico pra ele se sentir bem mal com a situação e diria que já que ele agiu dessa forma comigo que sou da família e tive toda consideração em chamar pra um dia tão importante e ele negou por namoro que ele é a namorada estavam desconvidados. Sou mt rancorosa, não saberia lidar
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que poderia fazer os padrinhos e madrinhas entrarem individualmente, já que é tão importante assim.

• Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata, mas concordo com vc, é infantil da parte da namorada dele e dele também de "acatar" essa vontade dela.
    É o seu casamento, seus padrinhos! Você não é obrigada a convidar para estar ao seu lado no altar, alguém que você não conhece tão bem.
    Eu chamaria ele, mas com a irmã mesmo e se ele realmente recusar, fazer o que né 🤷
    • Responder
  • Francielle
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato hein?! Infelizmente tem pessoas que não nem maturidade e não entendem que o casamento não é uma simples festinha.
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Baa, eu imagino, não sei o que eu faria, mas com certeza me sentiria mal.
    • Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, mas é isso aí vida que segue e preparativos a todo vapor!!Boa sorteSmiley heart

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa mais de 40 anos e passando por um papelão desse?
    Se ela fosse esposa dele, talvez até conseguiria entender, mas como namorada, ela que tem que entender o lado de vocês, que é um momento importante para o casal e que vcs querem pessoas que façam parte da vida de vocês!
    Ainda mais pelo fato de que vc falou que ficará homens de um lado e mulheres de outro, completamente infantil e um ciume bem ridiculo! Ou seja, o fato de entrar com a sua irmã seria uma traição pra ela?? afe.
    Ele poderia ter tentado convence-la de alguma forma Smiley sad explicando que você é uma prima muito querida, e que esse pensamento dela era mt infantil.

• Responder
  • THAINA
    Super Noiva Abril 2019 Santa Catarina
    THAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, entendo sua chateação mais entendo também o lado da namorada dele, se fosse eu acho que também não deixaria...

• Responder
  • Regiane
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk, pior, mas Deus cuidará para que vc encontre outra pessoa, como encontrei
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, não se sinta obrigada a convidar quem vc não quer, sei que família é complicado mesmo mas, o casamento é seu. É como você disse é muita infantilidade tanto dele quanto da namorada dele
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que papelão da parte deles neh.

Depois que tu preparou tudo, ele faz isso.
    Poxa! Sacanagem.

Acho que se fosse comigo já nem chamava mais.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Família é família, infelizmente algumas coisas acontecem, importante é estar feliz sempre, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh entendi agora.. achei q ele não tinha recusado ainda !!!
    É bem complicado mesmo!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, tudo que você falou, é exatamente o que estou pensando rsrs

Obrigada!! Beijos

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é...mas vida que segue né?

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ou falar que depois daria a resposta, sei lá, acho que nem ele esperava que a namorada fosse agir assim rsrs

Mas agora já foi também, vida que segue haha

Obrigada!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou convidar justamente por isso, não quero mais estresse por causa desse assunto, a família que é pequena, ficou todo mundo chateado com a situação...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sei, é que tenho uma opinião bem diferente sobre isso, até mesmo casada ou noiva, eu fui madrinha sozinha, sem meu noivo 2 vezes.

Temos 3 padrinhos (2 madrinhas e 1 padrinho) que são casados e não tiveram problema com isso..

Fora que todos os outros namoram, tem apenas 3 que são solteiros...

Mas cada um tem o relacionamento que quer, se dá certo para eles, para mim não daria certo hahaha

Vou chamar para a festa mais pela família que já é bem pequena e não quero mais estresse do que já deu, porque todo mundo quis se meter, pois todos ficaram chateados rs

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agora já passou um pouco a chateação, mas domingo fiquei muito chateada mesmo, só foi passar ontem um pouco haha

Mas é bem isso, seguindo com o que preciso fazer rsrs

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior que perdi o presente personalizado hahaha

mas tudo bem...agora já foi.

Obrigada!!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não pensei nisso, meu noivo queria muito algo bem legal, que a gente tivesse realmente pensado na pessoa, não chamei ninguém antes, já fui direto com o convite personalizado rsrs

Agora posso dar dicas para outras, pq pra mim já foi hahah

Eu entenderia se fosse por outros motivos, mas por ciúmes da namorada dele apenas entrar e sair com alguém, achei muita infantilidade e submissão dele, pq ele realmente tinha ficado muito feliz com o convite!

Vou convidar pro casamento justamente pelo motivo que você falou, evitar mais estresse na família.

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Credo noivinha, a namorada dele foi bem imatura né...a gente tem que tentar compreender, afinal, vcs mal conhecem ela é não ia ter nada de mais. 😕
    Teve um casamento que meu noivo foi padrinho e eu não, pq a prima dele tbm mal me conhecia, mas eu super entendi e nem fiquei chateada, agora 4 anos depois, ela será nossa madrinha de casamento, pois nos damos bem e quero muito bem ela! 🥰
    No meu casamento, eu tbm coloquei meu primo com minha irmã, e graças a Deus a namorada dele super entendeu 🙏🏻
    Mas noivinha, penso que ficou chato para eles, vcs fizeram a parte de vcs... Penso que vc deve chamá-los para o casamento de vcs, pq a parte de vcs, vcs estão fazendo...e depois, a consciência é deles ... acredito que um dia possam se desculpar com vcs
    Vai dar tudo certo noivinha! Sempre acontecem alguns probleminhas, mas bola pra frente! ❤️ Beijos
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito infantil, não tem nada haver isso aff e cada uma
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou acabar nao chamando nenhum padrinho pro lugar, pois eu e meu noivo, não temos outra pessoa que consideramos nesse nível, não quero ninguém pra "tapar buraco", um padrinho, vai entrar com duas madrinhas haha

Pro casamento vou acabar chamando, pela familia ser pequena e etc....mais pela minha vó, que ficou mega chateada e já deu aquela bronca no meu primo, que nem ta mais indo lá mais direito de vergonha que ficou...

Mas realmente nesses últimos meses fiquei bem seletiva, fechei a lista cortando muita gente que achei que ia ficar chateada, mas não estou mais ligando pra isso não...

• Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum agora entendi e compreendo o seu posicionamento, pois se foi tudo explicado para ele, então ele deveria ter sido realista no momento ou pelo menos ter ido falar com vc pessoalmente.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É pro casamento vou acabar chamando, mas nunca mais terei a mesma consideração, porque chamei para ser padrinho, porque considerava muito ele...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe