Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo

Meu primo se recusou a ser padrinho

Larissa, dia 23 de Abril de 2019 às 22:08

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Chamei meu primo para ser padrinho e ele ficou super emocionado, aceitou, perguntou como ia ser o terno e etc...depois de alguns dias, fui para a cidade onde ele mora passar a páscoa e levar o presente dele, já que fiz o convite pelo whats para não demorar muito, ele não estaria lá, então combinei...

Chamei meu primo para ser padrinho e ele ficou super emocionado, aceitou, perguntou como ia ser o terno e etc...depois de alguns dias, fui para a cidade onde ele mora passar a páscoa e levar o presente dele, já que fiz o convite pelo whats para não demorar muito, ele não estaria lá, então combinei que ia deixar com a minha tia (mãe dele).

Quando entregamos o presente, ela perguntou caso meu primo se recusasse, se ele deveria devolver o presente, perguntei o porque ele recusaria e ela desconversou.

Então fui atrás da informação e descobri que a namorada dele não gostou da situação, porque ela não seria madrinha (detalhe vimos ela 1 vez no natal desse último ano) e que achou chato meu primo entrar com outra mulher no meu casamento.

Porém no meu casamento os padrinhos entrarão juntos, e lá no altar ficarão os homens de um lado e as mulheres do outro, ou seja, seriam apenas alguns passos para entrar e outros para sair....E ainda nem tinha escolhido com quem ele ia entrar e muito provavelmente seria minha irmã, pela altura, que também é prima dele.

Mas não vejo nada demais mesmo se fosse com alguma amiga minha, todos ali são casados ou namoram e toparam entrar sem nenhum problema, nem questionamentos.

Fiquei mega chateada, fiz um presente personalizado com o nome dele e etc...e ele não recusou por ele e sim pela namorada que acabou de entrar na família.

Detalhe esse meu primo e a namorada tem quase 40 anos, e achei bem infantil da parte deles.

O que vocês acham?

Ah e complementando: minha família inteira ficou chateada com a situação, porém quando falei de não chamar, minha mãe ficou super chateada e falou para eu pensar na minha vó que ia ficar chateada e etc...minha irmã também falou a mesma coisa....mas eu e meu noivo não estamos mais querendo chamar rsrs

98 Respostas

• Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa com irmão haha

Que bom que tudo se resolveu!!

Esse meu primo mora longe, vou pra lá mês que vem entregar os convites do casamento mesmo, e vou aproveitar e conversar com ele cara a cara para entender o quanto fiquei chateada e que realmente não é nada demais ele entrar com outra pessoa...

Ele não vai precisar beijar, dançar e etc...é só entrar e sair, pq nem lá no altar vão ficar juntos..

Vamos ver o que acontece rsrs

Obrigada!!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando convidei ele, expliquei como ia ser a entrada, o terno e tudo mais, e ele disse sim e inclusive falou que não teria problema com a namorada.

Depois dele me mandar mensagem recusando o convite e falando que se colocou no lugar dela e tals, não falei mais com ele pra tentar convencê-lo, acho que se ele disse não, não vou ficar correndo atrás dele....

Falaram até pra eu ligar pra ela, mas acho que não tem nada a ver, porque os dois são bem grandinhos (quase 40 anos nas costas), enfim...queria que ele tivesse me procurado, falando que entraria se fosse com a minha irmã, pq tbm é prima dele e não ficaria chato, mas o que deu a entender, é que ela queria ser madrinha junto, independente de quem entrasse com ele, ela não ia gostar...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O convite do padrinho ele já recusou....pro casamento acredito que vá chamar sim, porque a família já é pequena e não quero que fique esse clima pesado e chato que está agora...

Achei isso bem infantil, isso seria de um relacionamento de crianças, adolescentes, não alguém que já tem quase 40 anos, ela inclusive tem filho...enfim...ele escolheu isso pro relacionamento, aceitar o que ela diz, o meu relacionamento não é assim, mas cada um que sabe o que faz.

Só sei que nunca mais terei a mesma consideração por ele e não faço questão de conhecê-la melhor agora...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é...acredito que um dia irá se arrepender, fazer o que, ele aceita relacionamento assim...

Talvez até convide, mas nunca mais terei a mesma consideração e agora não faço questão alguma de conhecer ela melhor (pq só vi 1 vez e tinha achado ela uma pessoa super gente boa).

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o casamento é o nosso dia e de mais ninguém, precisamos estar bem, é o dia para aproveitarmos e comemorarmos...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa nem mesmo irmã com irmão?

Acho que esse pensamento é muito antigo né? Afinal, não é nada demais.

Acho que precisamos chamar quem temos afinidade e que possamos contar sempre, pra mim esse é o significado do padrinho, uma pessoa que irá acompanhar a vida do casal, fazer parte, aconselhar, enfim...

Tomara que dê tudo certo para você!!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior que ainda não tinha visto uma cara feia rsrs

Só um padrinho que comentou que a mulher ficou um pouco enciumada, mas aceitou na boa...

Ai meu primo que era a última pessoa que pensei que fosse fazer isso, diz não...mas enfim..vida que segue rsrs

Obrigada.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas acho que esse tipo de situação, vai muito da pessoa também, porque afinal meu primo que disse amém e aceitou o que ela mandou...

Se ela tivesse falado não, mas ele tivesse ido contra, falando a importância, que sou prima dele, que ele tinha ficado realmente contente com o convite, mas não, preferiu ouvir a recente namorada, isso é bem complicado..

Mas é o relacionamento dele, a única coisa que sei é que não vou mais ter a mesma consideração...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa essa situação abalou muito meu relacionamento com ele e pior abalou a família, porque do lado da minha mãe é bem pequena...

E ainda pra completar meu primo mora na casa dos fundos da minha vó, então sempre que for lá, ele estará também...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo apoio rs

Mas acredito que ele irá se arrepender um dia...ou não...só sei o que eu vou fazer rsrs

Nunca mais trato com a mesma consideração...

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação desagradável hein noivinha! Achei falta de maturidade e consideração da parte deles. Porém, para evitar mais chateação sugiro que você convide sim.

• Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito chato mesmo noivinha, se eles já fossem casados ou estivessem noivos é uma história totalmente diferente, mas não é esse o caso. Apenas convide para a festa então... no dia com certeza ele vai lembrar.

• Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Eu achei horrível essa atitude, super infantil! Como pode pessoas serem assim né? Se comportarem pior que crianças mimadas.

Mas por fim deu tudo certo, substitui ele e meu casamento foi maravilhoso!

Não deixei isso influenciar nos seus preparativos, passe por cima e continue a planejar o seu sonho!

• Responder
  • Regiane
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, bom dia, aconteceu o mesmo comigo, mas no meu caso foi minha irmã com meu cunhado, que se recusaram.Eu e meu cunhado não nos gostamos, masnos respeitamos.Por respeito ao casal eu convidei justamente para não ter troca de casais, para não haver conflito, mas não adiantou, eles desistiram e nem me avisaram, ( por eu e minha Irmã brigamos).Mas como eles não me avisaram pessalmente, também não questionei, arrumei outro casal que aceitaram, fiz necessarie personalizada e um almoço para todos os padrinhos, para entregar a caixinha.Simples assim.Sou noiva, não posso perder tempo.
    Se a gente supera o Não, eles também superam!.
    Vai em frente, e Deus te abençoe muito.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso também aconteceu comigo mas com uma amiga. E exatamente sabendo que isso poderia acontecer que não fiz o convite personalizado 😢
    Eu tinha mandado mensagem convidando, ela aceitou e marcamos pra entregar o convite. Um pouco antes da data ela mandou mensagem dizendo que não poderia ser mais e explicou os motivos dela. Isso não me chateou, tive que entender pois cada um tem seus motivos e nós também precisamos aceitar que o mundo não gira em torno do nosso casamento apenas.
    Se eu fosse você, convidaria ele sim para o casamento para evitar a fadiga do stress na sua família..pq depois de um tempo essa questão da lista de torna tão cansativa que vc faz qualquer coisa para não se estressar mais hahaha
    • Responder
  • Re Neves
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Re Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Engraçado que você tem que se preocupar se as outras pessoas ficarão chateadas, mas quem está pensando em você ficar chateada? e a disfeita que ele fez? Poxa foi muita mancada dele, até porque o casamento é seu e você e seu noivo estão pagando. É muita infantilidade destes dois.

Estou ficando muito seletiva com o casamento, eu não falava mais com ele e chamava outro padrinho!

Falta de respeito!

• Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, também acho. A sua decisão foi acertada, mas eu mesma se acontecesse comigo acho que chamaria para o casamento e não para padrinho. É que é complicado quando envolve família ...

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2019 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, aconteceu isso com meu Irmão.. haha

Não dar nem pra acreditar, ele é recém casado, e a mulher dele também não aceitou, porque ele avisou em cima da hora pra ela que ele seria e ela não(isso não justifica).

Eu fiquei super chateada, a família também ficou, acabou que a mulher dele veio conversar comigo e eu expliquei porque não chamei ela, porque eu tinha minhas amigas de infância como prioridade, não tenho nada contra ela, só que não preciso chamar ela pra ser madrinha só porque é esposa de meu irmão. Enfim, conversamos e nos acertamos, ele vai entrar com uma amiga minha, no final eu expliquei o meu lado e ela pediu desculpa pelo ocorrido.

Você deveria conversar com seu primo e explicar a situação, espero que tudo se resolva. beijos

• Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicada a situação, mas no caso não ficou bem claro se vc e seu primo conversaram??, pois acho que se não houve essa conversa entre vcs e tbm com a participação da tal namorada dele, para ficar tudo bem explicado, pq talvez eles não saibam como seria a entrada dos padrinhos. Acho que conversando tudo dar super certo.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação dificil hen noivinha, mas acredito que para ele tb é dificil, qnd a gente começa um relacionamento é pq estamos mt apaixonados, e fazemos coisas quem nem nos damo conta.. entregue o convite para ele, e fala sua situação.. tenho certeza q ele não vai recusar nao!

• Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Nosssa! Muita infantilidade da parte deles. Acho que no teu lugar não convidaria mais. Deixava ele ver o que perdeu, por uma idiotice de alguém que acabou de entrar na família. Que falta de consideração dele!
    • Responder
  • Julyana Lemos
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Julyana Lemos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata! Eles foram bem maldosos e infantis. Não chamaria mais! O casamento é de vocês! Se não quer chamar de coração não chame.

Sua familia vai esquecer o casamento um dia vocês não.

Lembre diaso
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação, eu tenho medo de passar por isso. Pois minha irmã namora um cara a quase o mesmo tempo que eu e meu noivo estamos juntos, mas ele não tem afinidade alguma conosco, mal cumprimenta.
    Eu quero colocar minha irmã e meu irmão juntos, pois não teria problema.
    Mas conversando com minha madrasta ela disse que fica chato, e que talvez ela não aceite, não sei o que fazer.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, complicado eim. No meu não vai ter par nem na hora de entrar e mesmo assim vi umas carinhas feias das namoradas ou namorados. É sempre assim, acho que vc e seu noivo tem que fazer o que querem e pensar em vcs.
    Sinto que as pessoas se magoam muito com um dia que nós é que temos que estar feliz, deviam entender né. Mas nem sempre acontece. Boa sorte na sua escolha.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não chamaria, independente de quem fique chateado, acho q vcs ficaram primeiro, tive uma namorada assim e tive q renunciar um convite só pq ela ñ tinha sido convidada tbm, fiquei super chateado, isso pesou quando nos separamos, pq em nenhum momento pensou em mim.

• Responder
  • Alane
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um casamento que fui madrinha os noivos passaram por essa situacao. Eles queriam somente o amigo do noivo e nao entrando com a esposa... Deu um problema serio. A mulher ficou chateadissima mas os noivos nao mudaram de ideia pois preferiam outra madrinha do que a esposa dele. Entao ele nao foi padrinho. Mas abalou mt a amizade dele e do noivo...
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se o motivo da recusa for esse mesmo realmente é muita infantilidade. E eu também não chamaria mais, independente da opinião dos outros. Ele não levou isso em consideração quando recusou. E você não é obrigada a convidar a namorada dele, imagina se eles terminam, como ficaria. Mantenha sua posição e de seu noivo.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que bobagem!!! Como as pessoas se submetem a esses tipos de relacionamentos né?

Acho que sua situação foi pior que a minha ainda, pq vc fez de tudo para ele ser, trocou madrinha e etc...

Achei super infantil da parte do seu amigo e dessa menina louca...mas depois um dia ele irá se arrepender!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma coisa que a gente não espera né?

Fiquei bem chateada e a família toda também e vou chamar ele mais pela minha vó, pq a família da minha mãe é bem pequena e ela ficou super chateada que essa namorada ai já ta tentando causar na família...

Mas eu acho que na sua situação não chamaria, depende da proximidade, o meu é mais pela família que vai desmoronar se nao chamar, pq ai minha tia não vai tbm e etc....

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E pior meu primo aceitar a situação, eles namoram a pouco tempo, a família viu umas 2 vezes só e eu 1...

E ainda todo mundo ficou chateado, vós, tias....

Vou chamar pro casamento pq a família já é pequena do lado da minha mãe e pela minha vó que está bem mal com a situação, mas nunca mais vou ter a mesma consideração por eles...

E olha que tinha gostado dela quando a conheci..

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior nem esposa é...mas mesmo que fosse não tem nada a ver né?

Mas vou chamar pro casamento sim, devido várias coisas que pensei...mas bem complicado, não terei mais a mesma consideração...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiquei bem chateada, mas vou chamar eles pro casamento, só não terei mais a mesma consideração.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe