Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo

Meu primo se recusou a ser padrinho

Larissa, dia 23 de Abril de 2019 às 22:08

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Chamei meu primo para ser padrinho e ele ficou super emocionado, aceitou, perguntou como ia ser o terno e etc...depois de alguns dias, fui para a cidade onde ele mora passar a páscoa e levar o presente dele, já que fiz o convite pelo whats para não demorar muito, ele não estaria lá, então combinei...

Chamei meu primo para ser padrinho e ele ficou super emocionado, aceitou, perguntou como ia ser o terno e etc...depois de alguns dias, fui para a cidade onde ele mora passar a páscoa e levar o presente dele, já que fiz o convite pelo whats para não demorar muito, ele não estaria lá, então combinei que ia deixar com a minha tia (mãe dele).

Quando entregamos o presente, ela perguntou caso meu primo se recusasse, se ele deveria devolver o presente, perguntei o porque ele recusaria e ela desconversou.

Então fui atrás da informação e descobri que a namorada dele não gostou da situação, porque ela não seria madrinha (detalhe vimos ela 1 vez no natal desse último ano) e que achou chato meu primo entrar com outra mulher no meu casamento.

Porém no meu casamento os padrinhos entrarão juntos, e lá no altar ficarão os homens de um lado e as mulheres do outro, ou seja, seriam apenas alguns passos para entrar e outros para sair....E ainda nem tinha escolhido com quem ele ia entrar e muito provavelmente seria minha irmã, pela altura, que também é prima dele.

Mas não vejo nada demais mesmo se fosse com alguma amiga minha, todos ali são casados ou namoram e toparam entrar sem nenhum problema, nem questionamentos.

Fiquei mega chateada, fiz um presente personalizado com o nome dele e etc...e ele não recusou por ele e sim pela namorada que acabou de entrar na família.

Detalhe esse meu primo e a namorada tem quase 40 anos, e achei bem infantil da parte deles.

O que vocês acham?

Ah e complementando: minha família inteira ficou chateada com a situação, porém quando falei de não chamar, minha mãe ficou super chateada e falou para eu pensar na minha vó que ia ficar chateada e etc...minha irmã também falou a mesma coisa....mas eu e meu noivo não estamos mais querendo chamar rsrs

98 Respostas

• Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É enfim...depois ele ainda irá se arrepender.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente quis fazer tudo personalizado, para ficar legal, pensamos com todo carinho, porque não esperávamos mesmo que ele fosse recusar, fazer o que?!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho...

• Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive o mesmo problema, porém com o meu melhor amigo!

Eramos amigos a mais de 10 anos e com 4 anos de amizade ele começou a namorar minha irmão (eu fui super contra essa namoro, pq sabia que se acontecesse algo entre eles eu não poderia me partir no meio e considerava ele um irmão).

Por fim, namoraram, largaram, voltaram e largaram e voltaram... os dois seriam meus padrinhos, se separaram 10 meses antes do casamento, falei com ele, ele disse que iria sim e tal ( para não ficar chato troquei a madrinha que entraria com ele). Quando faltava 8 meses para o casamento ele conheceu uma moça (conheceu pq ela veio de outro estado) começou a namorar e ela proibiu ele de FALAR comigo!

Fiquei muuuuito chateada, chorei horrores...Afinal ele era meu irmão, meu ombro amigo, meu parceiro... Mas ele decidiu que seria assim, aceitei e segui em frente... Hoje já faz mais de um ano que eu nem vejo ele e no casamento todos os irmãos dele estavam!

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu o mesmo cmg, no meu caso quem recusou foi meu irmão de consideração. Doeu muito, mas tive que colocar outra pessoa no lugar, agr a questão de convidar ainda estou pensando...
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chato noivinha... com certeza eu não iria chamar, muito infantil essa atitude, principalmente por vocês mal conhecerem ela.

• Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sinceramente eu já não chamaria mais. Bem desnecessário os dois, seu primo e a namorada.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Lari, que situação chata.. eu não chamaria mais, ele teve a oportunidade e recusou e tudo bem.. eu acharia outro casal disposto.

• Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha ai faltou maturidade pois não são mais novinhos né

Pelo menos ele deveria te falar olha vou conversar com a fulana já que não vai ser meu par

O que não acho nada de demais, você mal a conhece né.

Mas ai foi sacanagem dele por aceitar e por culpa da namorada depois de tudo preparado né

Pois ninguém entende o que nós passamos

E outra coisa vocês dois tem que tomar a melhor decisão pra vocês, nem sempre fazer o gosto de outras pessoas nós fará bem.

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde ... Ficaria hiper chateada, por isso que as lembranças dos padrinhos não iram ser personalizada com o nomes deles, pq é cada loucura que esses namorados fazem.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, futuramente quem vai se arrepender é ele...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu decidi que vou chamar sim, porque também não adianta ficar guardando rancor, porque essa briga vai virar uma bola de neve se eu não parar agora...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É que vou começar a entregar os convites já rsrsrs

E ele mora na casa dos fundos onde minha vó mora, e ela seria uma das primeiras.

Mas já decidi que vou chamar ele sim, ficar guardando rancor também não leva a nada.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, fui o que pensei, obrigada!!

• Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Maio 2021 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria porque achei muito desrespeitoso da parte dele aceitar e depois voltar atrás, minha cunhada fez a mesma coisa conosco, e eu só estou chamando porque meu noivo faz muita questão e também porque ela já disse a mãe que caso não fosse convidada iria da mesma forma mas é algo que me incomoda demais então te aconselho a não pensar em com ninguém vai se sentir exceto você e seu noivo.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso. Faça isso. Não existe ordem. É se naobtem mais ngm q vc tem consideração, não convide msm. Convidar só pra completar é cbato.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, imagino como vc ficou chateada, ainda falta uns meses veja as atitudes dele...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, que menina louca essa namorada, mas enfim, já decidi que vou chamar ele pro casamento mesmo assim, mas quanto a chamar outro, acho que não vai rolar...

Vai ficar 1 padrinhos com 2 madrinhas hahaha

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou fazer exatamente isso.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi uma coisa que pensei em fazer na verdade, conversar melhor com ele, pensei até em ligar para a namorada dele rsrs para que ela entenda a importância que ele tem pra mim..

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha te entendo e acho que vamos passar pela mesma situação.
    De casados teremos apenas 2 casais, os outros serão amigos nossos com estado civil solteiro, q porem namoram.
    Mas uma amiga minha entra com um amigo do noivo e vice versa. sem namoradas que nao conhecemos no nosso dia mais q especial hahha

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Branca, pensei nisso família é importante.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade, ainda bem que recusou em tempo para tomarmos uma decisão rsrs

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que não tem mais ninguém que consideramos, fora o dinheiro que gastei personalizando o presente. E o fato dele não ter aceitado por causa da namorada que entrou agora.

Mas enfim, vou colocar 1 padrinho para entrar com 2 madrinhas rsrs

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff que situação chata, e que namorada mais chata ainda. Que bobagem esse ciúmes infantil.
    Eu também ficaria chateada e escolheria outra pessoa, mas por ser da família acho que eu chamaria ele pro casamento
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ele pode ter a opção de aceitar ou não, e a decisão de recusar por conta da namorada, foi bem dificil pra ele, acredito eu, porque como você contou de primeira ele ficou até emocionado. Antes de convidar ele ou não para o casamento, chame ele e converse certinho, explique que ele é importante para vocês e o porque dele realmente não ir.

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Junho 2019 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu entendo seu lado, realmente foi infantil isso de recusar depois de já ter aceitado, o tenso é que vc já gastou com o convite personalizado. Melhor seria se tivesse recusado logo de cara. Mas com ctz vc tem mais pessoas importantes para por no lugar. Vc realmente não poderia convida-la sendo q nem a conhece mas eu penso no lado positivo, pelo menos recusou com tempo de vc conseguir outra pessoa. Imagina se fosse na semana do casamento ? Boa sorte na escolha noivinha, felicidades
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho q 5odo mundo tem direito de recusar. Ngm é obrigado.
    O q aconteceu de ser chato nesse caso foi ele aceitar e depois dispensar.

Entendo sua raiva. Mas ele fez isso com antecedência. Tem tempo de vc ver outra pessoa.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei nisso também, inclusive ela tem um filho e estava pensando em não chamar o filho dela rsrs

Depois pensar em não chamar ela ou não chamar nem mesmo meu primo...

Por enquanto estão na lista, mas não fiz convite para eles, vou fazer no nome da minha tia, ai até a data do casamento coloco os convites individuais suficientes para eles irem ou não rsrs

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiquei meio sem vontade de conversar com ele sabe? Só falei ok e pronto....

Então ele está na lista, a gráfica ta fazendo os convites, maaaas tudo pode acontecer hahah

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, foi o que pensei, acho que no final vou convidar sim, estão na lista que inclusive a gráfica está fazendo os convites, mas posso mudar de ideia hahaha

E ai a solução será colocar um padrinho entrando com 2 madrinhas...pq não temos outro homem importante para desempenhar esse papel que eu queria muito que fosse do meu primo rsrs

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É eu também ficaria chateada depois de personalizar o presente e depois dizer não,nesse caso foi por causa dela que ele não aceitou sim foi infantil pois você convida quem quiser
    Nesse caso eu sinceramente não chamaria nem para o casamento se no caso você não for convida a namorada ele também não vai no casamento.
    Mas é algo que vc tem que avaliar sinceramente eu não chamaria não porque ele se recusou mas porque ele não pensou em você que é família e deu ouvidos para a namorada que não é infantil também.
    Não chamaria ela nem por consideração viu
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas