Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!!

Débora, dia 23 de outubro de 2020 às 18:21 Publicado em Fórum Moda nupcial 7 38

Olá comunidade linda!!


Venho compartilhar aqui com vocês a minha experiência completa em busca do tão sonhado vestido de noiva!! Dica boa é dica compartilhada, como dizemos por aqui. Então, se você está em busca do seu vestido, dá uma olhadinha aqui!!


No debate "Vestidos de Noiva: Inspirações e Experiências", comentei que eu fiz primeiro aluguel do meu vestido de noiva mas que eu adoraria ter comprado, se tivesse condições para isso (lojas disponíveis e preço acessível para compra). Tenho muitas saudades do vestido, pois ele representa muitas emoções desse lindo momento. Então, vou comentar como foi essa busca pra mim, contando as experiências que tive provando vestidos em algumas lojas de São Paulo/SP (comento os nomes das lojas e a experiência nelas, caso interesse a alguém). Espero que as dicas em geral possam ajudar!


Na época em que me casei (2018), não era tão comum comprar em lojas de vestidos online, a maioria das noivas tinha muitos receios. Cheguei a cogitar em comprar vestido do AliExpress, mas faltou coragem por comprar sem experimentar antes e por não saber se os tecidos seriam de boa qualidade realmente. E então, comecei a minha busca 11 meses antes do meu casamento em lojas físicas.


Soube de uma loja de aluguel (Santrix Noivas) que estava tendo uma super promoção com modelos prontos para venda, pois a loja mudaria de dono. Então, decidi conhecer! E foi ótimo, pois experimentei diversos modelos diferentes: Sereia, Evasê, Princesa... E percebi que os modelos de saia Evasê eram os que eu mais gostava. Encontrei um vestido lindo por um preço ótimo (bem mais barato do que os aluguéis que eu tinha ouvido falar de amigas que casaram), só precisaria de alguns ajustes!! Mas eu ainda não tinha visto outras lojas e experimentado outros modelos... Fui pra casa e fiquei pensando MUITO se deveria ou não aproveitar a oportunidade. Meu noivo deu o maior apoio. Com medo de perder a oportunidade que me parecia imperdível, comprei o vestido e pensei: "se eu encontrar outro vestido mais bonito, vendo esse para outra noiva depois". E então, comprei aquele vestido mas continuei intencionalmente minha busca pois eu queria ter certeza que tinha escolhido o vestido PERFEITO, fosse aquele ou outro!! Só comprei aquele antes de ver outros modelos por ter medo de todos os outros vestidos custarem um valor que eu não poderia pagar (eu ouvia sobre valores exorbitantes de outras noivas!) e eu não ter condições de ter algo bonito e especial pro grande dia. O vestido comprado foi esse aqui (precisava de ajustes e o cinto estava preso apenas com alfinetes atrás):

Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!! 1

E procurando em outras lojas, o que eu imaginava foi exatamente o que aconteceu... eu me apaixonei por outros modelos!! Então, marquei de ver vestidos em outras 4 lojas em São Paulo/SP: (a) Donna Bridal (agora chamada de Donna Noiva), (b) Bello & Bella Noivas, (c) Dress Society (que eu acho que não existe mais) e (d) Atelier Faggion Noiva, onde uma amiga já tinha alugado o vestido dela e fui em uma das provas. Escolhi essas lojas pois tinha visto muitas recomendações boas de noivas aqui pelo casamentos.com.br, mas eu não tinha a menor ideia de qual o valor que custaria um vestido de noiva pra mim nessas lojas. E, nas três primeiras, os valores dos vestidos que eu gostava foram muito acima do meu orçamento.


Foi na primeira delas, Donna Bridal, que me senti noiva de verdade pela primeira vez. Fui em um dia sozinha, fui super bem atendida na loja. Coloquei um vestido maravilhoso que seria um primeiro aluguel, que tinha alguns detalhes que não me agradavam mas que tinha um decote bem aberto nas costas e me apaixonei ao ver aquilo. Era aquilo que eu queria!! Mas o preço para aquele primeiro aluguel era MUITO alto. E então, voltei pra casa e fiquei com aquele vestido na cabeça. Ele não era o vestido perfeito, pois algumas coisas do vestido não me agradavam e eu não poderia alterar (eles não eram ateliê, apenas loja e faziam só ajustes de tamanho básicos). Mas as costas daquele modelo, bem diferentes do vestido que eu tinha comprado, me mostrou que eu tinha que buscar aquilo que me fizesse me sentir plenamente noiva!! Infelizmente, não tenho fotos de quando experimentei pois não permitiam fotos, mas é esse modelo da foto abaixo (o que experimentei era branco, não off white). E é impressionante como ele é muito mais bonito pessoalmente! haha...


Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!! 2

Uma noiva me viu experimentando aquele modelo, achou o vestido lindo e, quando eu saí, pediu para experimentá-lo. Ela se apaixonou tanto pelo modelo que alugou! Então, o vestido que era antes um primeiro aluguel se tornou bem mais barato, pois eu seria o "segundo aluguel". Ainda assim, o valor era alto pra mim, ainda mais porque não era o vestido perfeito (eu não tinha gostado da alça com transparência e do decote). Então, "segui o baile" e fui procurar em outras lojas.


Quando fui na Bello e Bella Noivas, fui junto com minha mãe e pude experimentar mais modelos com calma. Foi um momento muito especial, pois foi a primeira vez que minha mãe me via experimentar vestidos de noiva, e ela se emocionou bastante ao me ver "completa", com véu e tudo. Foi marcante pra mim!! Também fui muito bem atendida na loja e o mais importante pra mim foi que eu fui percebendo tudo o que eu mais gostava nos vestidos. Queria um brilho sutil, e percebi que gostava do brilho do cetim por baixo do tule na saia, um brilho metálico lindo e leve. Percebi que não queria rendas na saia, no máximo no barrado. Gostava de cinto para delimitar bem a cintura e separar o corpete da saia visualmente. Gostava de costas à mostra, agora já era uma certeza absoluta, meu vestido tinha que ter! E todo o processo de experimentar modelos diferentes foi o mais importante pra mim, eu percebi que era muito importante pra ver o que realmente me agradava. Comecei a conhecer tecidos, caimentos, e isso foi incrível. Essa é a foto do vestido que mais gostei dessa loja, mas que também era muito acima do meu orçamento e também precisaria de algumas modificações para ficar do meu gosto:


Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!! 3

E aí, na Dress Society, vou ser bem sincera: marquei apenas para experimentar sem considerar que alugaria lá, pois sabia que a loja era super cara. Fui intencionalmente nessa loja, pensando: quero ver se essa loja possui modelos muito diferentes e exclusivos. E a verdade é que em todas as lojas eu consegui ver vestidos muito bonitos, só não eram perfeitos com tudo o que eu gostava e nem eram com preço acessível que eu estaria disposta a pagar. Então, após experimentar alguns modelos, saí da loja mais certa de quais estilos eu tinha gostado mais e que, possivelmente, a melhor opção para mim seria um primeiro aluguel feito sob-medida!! Assim, eu poderia escolher cada detalhe do tão sonhado vestido, já que nada me agradava 100%. Nessa loja citada, o modelo que eu mais gostei ter experimentado foi esse:

Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!! 4


Depois dessas lojas e de todos esses vestidos experimentados (uma média de uns 4-5 vestidos em cada loja), foi então que parti para a minha última "cartada". Marquei de ir no Atelier Faggion Noiva, que seria a última loja que eu buscaria. Como eu já tinha ido conhecer em outra oportunidade junto com uma amiga que fez vestido sob medida lá, eu já conhecia o trabalho deles. Eu queria ver se teriam a opção do meu vestido perfeito e por um preço que eu pudesse pagar! Comecei experimentando os vestidos já prontos que eles possuem e nenhum tinha todos os detalhes que eu esperava. Então, desenharam meu vestido do jeito que fui falando para eles (eu tinha por base o vestido que experimentei na Donna Bridal, foi o vestido que mais me marcou em todas as lojas):

Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!! 5

E depois de negociar os valores com eles, fechei o meu vestido lá!! Eles fizeram pelo valor que era o limite do meu orçamento para o vestido, e hoje eu penso que talvez eu devesse ter dito um valor abaixo do valor real. Talvez eles tivessem feito mais barato!! Eu não tive coragem de falar um valor mais baixo, já que o valor negociado já estava sendo quase metade do valor inicialmente cotado para esse primeiro aluguel sob medida. Então, a DICA que dou para quando perguntarem "Qual o seu orçamento para o vestido?", falem um valor abaixo do valor real. Caso não consigam chegar naquele valor dito, você fala a real mesmo, dizendo "até X estou disposta a pagar, no máximo", apenas depois de já ter tentado negociar valores menores. De qualquer forma, o que importa é que fiquei MUITO satisfeita com o atendimento da equipe da Faggion. Quem desenhou meu vestido foi o Douglas, e quem me acompanhou o tempo todo lá foram a modelista Edna e a proprietária Suellen, que foram uns amores o tempo todo!!

COMO FOI O PROCESSO DAS PROVAS DO MEU VESTIDO:


Apesar de já ter o desenho inicial do vestido, a equipe de lá permite que pequenas alterações sejam feitas, pensando na satisfação das noivas mesmo. Elas sabem que é muito comum as noivas mudarem de ideia, verem um detalhe novo e quererem modificar, então elas marcam um total de 5 PROVAS justamente que é para que a noiva vá criando passo a passo o vestido dos sonhos, nos mínimos detalhes. Eu mandava fotos de inspiração para elas, elas criaram uma pastinha de fotos para o meu vestido como referência e aí foram testando ao longo dessas 5 provas para ver o que eu realmente queria (comprimento da cauda, qual tecido usar na saia, qual renda usar, se quer cinto e qual o tipo, decote, costas, barrado... tudo!!). Te dão sempre mais de uma opção para você ver o que mais te agrada!! E aí elas colocam ainda com o alfinete, antes de costurar de fato, pra saber como fica o visual e se a noiva aprova. Foi muito gostoso todo esse processo. Pra vocês entenderem melhor, seguem algumas fotos e detalhes:


1ª prova do vestido: logo após fechar o contrato, elas já tiram as medidas principais do seu corpo para criar uma estrutura básica para a primeira prova. Fechei contrato no fim de janeiro/2018 e a primeira prova foi em abril/2018 (7 meses antes do casamento). Nessa primeira prova, eu provei apenas a estrutura mesmo, é praticamente só o forro do vestido e estrutura básica do corpete. Nessa prova, eu já defini qual o comprimento que eu queria de cauda (queria bem curta, só um "varre chão") e confirmei o formato do decote (em coração). Estava assim na primeira prova:


Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!! 6


2ª prova do vestido: nessa prova (julho/2018 - 4 meses antes do casamento), elas trouxeram algumas opções de rendas para ver qual delas mais me agradava e aplicaram, com alfinete mesmo, para ver o efeito visual no vestido. Além disso, já estava com algumas camadas de saia pra eu ver como ficaria. O tecido que eu queria mesmo (cetim) estava por baixo dessa camada de saia. Então, pedi para removerem aquela camada mais externa e deixassem apenas o cetim, com camadas de tule francês por cima. O vestido estava assim nessa segunda prova:

Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!! 7

3ª prova do vestido: já com as alterações que eu solicitei, nesta prova (setembro/2018 - 2 meses antes do casamento) o vestido já estava ficando com cara de vestido REAL!! Eu estava super animada! Aplicaram a renda por todo o corpete para eu ver o efeito que dava (ainda com alfinetes, caso eu quisesse mudar algo), e já acertaram as camadas de tecidos da saia. O brilho leve que os paetés bordados na renda, o cetim e o tule francês davam era algo lindo!! E elas colocaram esse cinto para testar, mas era muito largo então eu dobrei pra ver como ficaria se fosse fino. Pedi, então, um cinto mais fino e delicado, e dei a ideia de fazerem de outra forma, com um espaço branco entre 2 fileiras de brilho no cinto. Esse ajuste seria feito para a próxima prova. Na terceira, estava assim (com teste de alça):


Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!! 8


4ª prova do vestido: aqui o vestido estava quase finalizado, em teoria, e foi a prova mais difícil pra mim (outubro/2018 - 1 mês antes do casamento). Falo isso pois elas tinham feito uma alça muito mais larga do que eu gostaria (parecida até com aquele meu primeiro vestido comprado), tinha mudado completamente o efeito que o vestido dava na frente e nas costas. Daí a importância de estar em alfinete ainda, pois pude ajustar a espessura da alça ali mesmo no dia, já que a última prova seria a prova final antes de retirar. Nessa quarta prova, as rendas do corpete já estava costuradas no vestido, pedi uma camada a mais de tule francês na saia (ainda presa com alfinete) e vi como o cinto ficaria com a ideia que eu dei (adorei como ficou, só queria que o espaço branco fosse um pouco menor!). Apenas as alças não estavam ajustadas, mas elas já arrumaram e estava quase pronto o vestido ao final da quarta prova:


Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!! 9


5ª e última prova do vestido (retirada): e essa foi a prova mais esperada, a última (2 dias antes do casamento). O vestido estava praticamente pronto, apenas precisava de pequenos ajustes no corpo (com o stress do trabalho e dos preparativos, emagreci um pouco) e do ajuste final das alças. O restante já estava perfeito, pois tinha sido ajustado ao longos das outras provas. Como podem ver, tinha tule ilusion (esse tule transparente, que é possível ver nas alças) sobrando nas alças ainda. Então, com o meu "ok" de que as alças estavam da espessura que eu queria, elas cortaram esse tule excedente para ficar aparecendo apenas as rendas das alças. Além disso, faltava colocar pequenos cristais que dariam um brilho extra no vestido ao me movimentar, além do brilho leve que já tinha bordado diretamente na renda. O vestido já estava lavado e cheiroso, só faltavam esses pequenos ajustes para eu retirar o vestido. Eu aguardei esses últimos ajustes ali mesmo no atelier. Antes dos ajustes finais, o vestido estava assim:


Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!! 10


E após todo esse lindo processo, o resultado do vestido foi esse e eu fiquei completamente apaixonada!! Fotos do grande dia!!

Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!! 11


Passar por essa experiência toda foi algo incrível. Eu não tive aquele "momento mágico" de noiva, de experimentar e falar "esse é o meu vestido!", mas ver o vestido ficando pronto aos poucos faz com que a gente vá tendo a certeza que de que o vestido ficará perfeito, do jeitinho que eu mais gostaria!! E sim, na última prova, eu tive esse "click". Não chorei de emoção, mas fiquei extremamente feliz ao ver meu vestido ali, pronto, cheiroso e maravilhoso (e minha prima sim, chorou ao me ver! hahaha). O casamento é um sonho que mexe muito com a nossa emoção e das pessoas que nos amam!! É algo maravilhoso mesmo!!

Espero que meu relato possa ajudar outras noivas que ainda não conheciam o processo todo de um primeiro aluguel feito sob medida. É claro que pode haver variações entre lojas e ateliês, mas quis compartilhar para terem ao menos uma ideia de como é. E num geral, quando falamos dessa busca pelo vestido (seja compra ou aluguel), as dicas principais que dou são:


- experimente vários modelos pra ter certeza de qual se sente mais linda e confortável. Mesmo que vá comprar o vestido online, experimente alguns modelos em alguma loja. Isso ajuda a ver como fica um modelo parecido no seu corpo. Isso te dará maior confiança para o momento da compra online;


- não se sinta obrigada a fechar o vestido na primeira busca, a não ser que tenha certeza absoluta de que não vai encontrar nada melhor. A emoção às vezes leva as pessoas a fecharem por impulso ou pressão. Experimente e volte pra casa para pensar... Isso faz muito bem para ter certeza;


- se possível, veja vestidos em algumas lojas diferentes. Assim vocês terão certeza que viram opções bem variadas, pesquisando valores e tendo melhores condições de negociar (já que terão outros valores para comparar);

- peça descontos e fale valor abaixo do seu orçamento real. Assim vocês têm a chance de conseguir esse melhor preço, tendo maior poder de negociação;

- salvar inspirações de vestidos ajuda muito, num geral. Leve fotos dos vestidos que mais te encantam ao experimentar, isso ajuda os atendentes a entenderem o seu gosto e a procurarem a melhor opção de vestido disponível;


- ao experimentar ou buscar inspirações, se atentem aos detalhes dos vestidos pois são eles que fazem a diferença entre um vestido e outro: avalie qual o decote que gosta mais, alças/mangas ou tomara que caia, cinto (com ou sem), rendas (com ou sem), desenhos das rendas, formato da saia (reta, evasé ou godê), tecidos, etc.


É isso, pessoal. Espero que meu relato tenha sido útil de alguma forma pra vocês!! E vocês aí, já encontraram o seu vestido ideal? Já pensaram se vão comprar ou alugar?

Se ainda não nos contou, compartilha sua experiência com a gente. Cada noiva tem suas próprias vivências e sempre podem contribuir com outras noivas contando como foi!! Beijos!!


::: Meus outros debates de Inspirações e Experiências :::

- Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências

- Site de Casamento: Inspirações e Experiências

- Filmagem: Sim ou Não? Inspirações e Experiências

- Vestidos de Noiva: Inspirações e Experiências

38 Respostas

Última atividade por Débora, dia 28 de outubro de 2020 às 16:28
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Mayara!! Obrigada pelo carinho!! Beijos!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras e felicidades pra vcs tbm! Ah e seu vestido final foi maravilhoso.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mayara, obrigada pela mensagem e pelo carinho!! O ideal é, sem duvidas, não procurar mais vestidos depois que achou. Vc está certíssima!! Eu na verdade só continuei a busca porque realmente ainda não tinha achado. Aquele vestido que comprei foi meio que "Ta com preço excelente e é bonito. Se todos os outros vestidos forem uma fortuna, já tenho um". Mas não era o vestido perfeito pra mim, sabe? Tanto que fiquei muitos dias na duvida se deveria ou não comprar... Com medo de não comprar e me arrepender depois, comprei pela garantia e pensei em vender depois. Minha mãe teve uma péssima experiência com vestido no casamento dela e eu não queria correr risco de não achar. Acho que fiquei com isso na cabeça kkkk... Hoje em dia, eu não teria comprado aquele pois achei que seria muito mais fácil de vender. Mas faz parte ne, são escolhas que a gente faz sempre em busca do melhor pra nós. Essa sua insegurança é comum, mas não se preocupe. Se tem todos os detalhes que você queria e ainda estava em promoção, vc fez a escolha certa, com certeza!! Felicidades a vcs, beijos!!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate incrível! Adorei as dicas e o Atelie Faggion tbm era uma das minhas opções de busca pelo vestido. Porém tbm aproveitei uma promoção de um outro ateliê e comprei um vestido. Mas não tenho a sua coragem de ir provar outros e correr o risco de me arrepender da compra. De vez em quando bate uma insegurança se fiz a escolha certa mas depois eu lembro dos detalhes do vestido que comprei e ele tem tudo que eu queria, então acho q é só fogo de palha minha insegurança mesmo kkkkkkk

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que demais, Andreza!! Sim, a Jaque Pires é maravilhosa, fez um trabalho fantástico de filmagem!! E a Faggion Noivas também é formidável, sou apaixonada pelo meu vestido!! Caso precise de outras recomendações, é só falar. Pelo jeito, temos um gosto (bom gosto! kkkk) em comum! hahaha... Beijos!!

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Débora,
    Isso mesmo é a Jack pires da filmagem.
    E fico bem mais tranquila visto que vc só tem elogios a esses fornecedores me deixa bem tranquila 😍😍😍
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh, que linda!! Obrigada pelo carinho, Emy!!

    Sou suspeita pra falar, sou apaixonada pelo meu vestido!! Amei o resultado!! E pessoalmente ele é ainda mais lindo!! Obrigada mesmo pela mensagem e fico feliz que tenha gostado!! Espero que as dicas possam ajudar bastante!! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ô Nane, que mensagem linda!! Saber que algo que a gente faz pode ser inspirador para as pessoas é algo que enche o coração de alegria. Obrigada pelo carinho!! E obrigada pelas lindas palavras! Sou apaixonada pelo vestido, queria poder vesti-lo novamente hahaha... Espero que as dicas aqui possam ajudar muitas noivinhas mesmo!! Beijão!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gi, fico muito feliz que tenha gostado do debate!! E que demais que mês que vem começa a busca pelos modelos, coisa boaaaaaaaa!! Tem que estar empolgada mesmo! hahaha... Se puder compartilhar suas experiências com a gente, será um prazer acompanharmos!! Beijos e boa sorte na sua busca!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que linda, Sue! Obrigada por tanto carinho!!

    Realmente, todo detalhe importa na organização do casamento né? E na verdade, o vestido não tem nada de detalhe se formos pensar... é algo tão importante e marcante que tudo tem grande importância!

    E Sue, tenho certeza que você terá uma experiência maravilhosa! Curta muito todo esse momento!! Experimentar, sem dúvidas, faz muito bem pra ter certeza do que quer e do que cai bem no corpo. O importante é você estar confortável com a decisão, seja compra online ou locação em loja. Mas experimentar, pelo menos alguns modelos, é realmente importante! Mesmo que a compra seja online... E sim, fiz questão de tirar muitas fotos e fazer vídeos das provas. Eu sabia que ia amar ver e rever esse momento!! Se puder, faça o mesmo!! Tenho certeza que vai amar!!

    Mais uma vez, obrigada pela mensagem tão carinhosa!! Beijo enorme pra você!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou, Ana!! Fico muito feliz em saber!!

    E lembre-se de sempre pechinchar bastante, negocie mesmo!! A ideia de falar o orçamento abaixo pode não garantir que farão por aquele preço, mas se não fizerem, ao menos você consegue falar o valor máximo real que vc gastaria (e vai que eles aceitam aquele valor abaixo... show demais, fala sério!!). Boa sorte na sua busca!! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que isso, Li!! Obrigada pelo carinho da sua mensagem!!

    Acho que toda jornada de uma noiva em busca do vestido é emocionante, né?

    E muito obrigada mesmo pelas suas palavras!! Eu AMEI o meu vestido. E que saudade!!!! Beijos!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanta dica maravilhosa Déee!
    Quanto detalhe maraaa!
    Eu amo seu vestido, acho que ficou lindo demais em você Smiley star

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino, Dé! Deve dar muita saudade mesmo! Muito obrigada! Vou compartilhar tudo com vocês, um beijo! ♥️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Dé! 😉
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato maravilhoso, Dé! Adoro ver o cuidado com que você tratou cada etapa do casamento. Sério, é inspirador. Você estava maravilhosa, já disse isso várias vezes, mas não custa repetir. O resultado final ficou super romântico, lindo em você! E esse relato com certeza vai ajudar várias noivinhas que estão em busca do vestido dos sonhos. Parabéns! 💗🥰
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que delícia de mensagem, Thainá! Fico feliz que meu debate possa despertar boas energias nas pessoas, e essa ansiedade sua é boa! Hehehe... vai ser muito especial, com certeza! Boa sorte na busca! Vai salvando inspirações, ajuda demais! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh Aninha, que mensagem mais carinhosa! Obrigada! Realmente, é muito gostoso poder conhecer um pouco mais da história de cada noiva, né? É um momento muito especial, repleto de boas energias, expectativas e sonhos. É lindo mesmo! E espero que possa ajudar outras noivas realmente, acho que sempre temos dicas interessantes para compartilhar! Beijão!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Andreza, que demais que você também escolheu seu vestido na Faggion. Eles são sensacionais, ne? E sim, o bom de escolher atelier é que eles conseguem alterar tudo o que a noiva quiser ne. Eles são demais!! Obrigada pelo seu carinho, eu amei meu vestido também, dá muitas saudades viu! E ele vem TAO cheiroso, queria poder guardar aquele cheiro pra sempre hehe.
    Não me recordo qual outro fornecedor temos em comum... Era a Jaque Pires (que faz a filmagem) ou estou me confundindo? Depois me conta!! Beijão! Bons preparativos por ai.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada mais uma vez, Flavi. Realmente, esse vestido foi muito especial! Que saudades que dá!! Beijão!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou do debate, Mayara. Fazer sob medida é ótimo, tenho certeza que ficará perfeito!! Beijos, bons preparativos!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gio, quanto carinho em suas palavras, muito obrigada!! Acabei de ver as fotos de novo e estou morrendo de saudades do meu vestido, de tão especial que ele foi.
    E boa sorte nas suas buscas! Vai ser muito especial, com certeza!! Beijão!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei o debate, Dé!! Final do mês que vem viajo pra escolher o vestido tô super empolgada (pq ao contrário da maioria, agr que eu tô pesquisando referências haha)
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já falei que favoritei antes de ler?! E se pudesse, faria mais uma vez! ❤️

    Dé, foi maravilhoso ler sua jornada rumo ao vestido dos seus sonhos e acompanhar esse final feliz.
    Acho que só quem vive a emoção dos preparativos para o casamento com tanto amor percebe que todos esses detalhes importam!
    Embora hoje tenham muitas opções para compra, eu quero mesmo fazer uma primeira locação ou comprar o vestido como fez, tenho dois ateliês em mente. Acredito que não consiga ficar em paz se for de outro jeito.
    Amei que todas as provas foram registradas! Dá pra reviver todo o momento e ver sua alegria durante o processo! Obrigada por dividir tanto com a gente! E ajudar tanto, vou seguir também a dica sobre orçamento.
    Parabéns, porque o vestido ficou muito lindo e você lindíssima, radiante! 😍

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate excelente!!! Amei a dica do orçamento. Obrigada por compartilhar as fotos!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiiii Dé você sempre maravilhosa né?
    Tantos detalhes riquíssimo, e a sua jornada foi emocionante hein?
    E pelo amor, você ficou lindíssima! 😍
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    UAU!!! Adorei cada palavra do seu debate e me bateu mais ansiedade de começar essa busca hahahhaa

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei demais esse debate Dé!! Muito legal poder conhecer a sua experiência com a escolha do vestido de noiva e perceber como cada noiva lida de forma diferente com esse processo e as emoções que ele gera. ☺️
    Sem falar, que vai ajudar muitas Noivinhas nessa busca.
    😘
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora, amei seu debate.
    Temos mais um fornecedor em comum... Eu tbm aluguei o meu na Faggion Noivas e amo tbm a forma que o ateliê trabalha! No meu caso escolhi um vestido pronto mesmo do Douglas. Mas eles vão fazer todos os ajustes que eu quero, isso que acho bom lá eles te dão várias opções de mudança e isso tranquiliza a gente de alguma coisa ou outra do vestido que não gostamos.
    Eu amei seu vestido e como vc ficou radiante com ele parabéns 👏👏👏
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem nada pelo que agradecer! 😉
    É verdade, compartilhar experiências é ótimo. Conseguimos sentir a emoção mesmo!!! Sobre o croqui, que bom que você tem a foto de recordação! 😍
    Eu te entendo, os preços são convidativos mesmo. E você gostaria muito de ter o vestido com você para fazerem o ensaio pós-wedding nas bodas. Mas o Rodrigo tem razão, o vestido foi feito para você! ❤️Um beijão
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate Dé!

    Por aqui vou mandar fazer sob medida também

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate perfeito, Dé! Obrigada por tanto! Sempre maravilhosa em tudo que faz!

    Seu vestido ficou lindo, você ficou deslumbrante de noiva!

    Já salvei todas as dicas para quando iniciar a busca lá em dezembro! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas