Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo

Micro Wedding

Bruna, dia 30 de Julho de 2019 às 15:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Oi, noivinhas!
Alguma de vocês fez micro wedding ou vai fazer? Sei que nesse tipo de casamento a gente tem de cortar muita gente, queria saber a experiência de vocês em relação a isso: os amigos mais distantes e o restante da família acharam ruim com vocês?
Quero muito fazer um micro wedding, porque além de você chamar as pessoas mais próximas que realmente se importam com os noivos, dá para economizar e fazer um casamento lindo!

23 Respostas

Última atividade por Renata, dia 25 de outubro de 2019 às 18:55
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu noivado vai ser mini. Seremos 15 pessoas. Não se preocupe com as pessoas.. é tudo que der na condição de vocês. quem gosta, vai entender.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pretendo fazer um casamento para 60 pessoas. Eu não me importo muito se as pessoas vão achar ruim, até pq quem realmente se importa comigo será convidado ou entenderia a situação.

    Minha tia deu a sugestão de enviar um convite para as pessoas que não serão convidadas explicando a situação, mais ou menos assim: "vamos nos casar dia x, mas infelizmente não temos condições de convidar todas as pessoas queridas. Mas nossa casa está aberta para recebê-los a qualquer momento, etc...".

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii. Então, quando fazemos uma lista com quem REALMENTE importa, dá pra fazer sim. O problema é que precisamos de alguma ajuda financeira, aí tanto minha família como a do noivo, ajudou. Com isso, acabamos ampliando com quem eles queriam como forma de agradecer. Mas infelizmente acaba indo gente que as vezes nem conhecemos. Faz parte. Algumas pessoas podem ficar chateadas sim. Mas quem realmente se importa com vcs, vai entender.

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Obrigada flor!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2019 Espírito Santo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando comecei a organizar minha lista, seria para 150 pessoas, mais ultrapassava.

    Eu quase fiz um elopement só com nossos pais e irmãos, porém meus pais ficaram questionando e como havia mais pessoas importantes , optamos por 50 pessoas, mais o local que alugamos só fechava para 60.

    Quando minha família vinha questionar sobre quantidade eu falava q se fossem ajudar a pagar podiam chamar mais pessoas. Com isso, meu casamento foi para 60 pessoas, todos amaram e no dia ninguém falou nada do porque não chamou fulano, ao contrario por ter sido poucos pessoas todos amaram.

    Faça conforme sonho de vocês e todos que te amam no dia vão estar felizes e vão amar cada detalhe;

    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2019 Espírito Santo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu foi para 60 convidados. Foram pessoas bem próximas, pode até ser que alguém ficou chateado mais ainda não estou sabendo kkk

    Porém casar é caro e quem torce pelo casal vai compreender.

    Procuro me preocupar apenas com os elogios que venho recebendo. Todos se serviram bem, todos amaram o local e se sentiram a vontade por ter menos pessoas.

    Alguém sempre pode ficar chateado, mais será o dia de vocÊs. Você pode chamar o mundo e alguém vai dizer que não gosta de fulano q vc chamou rs



    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o meu vai ser mini wedding, o que mais impacta na minha opiniao é o buffet, de resto não tem tanto desconto por ser poucas pessoas não.


    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero fazer um micro wedding com 20 convidados. Achei uma casa linda de temporada. É realmente meu sonho e do meu noivo. Mas tá difícil da minha família aceitar isso. Ficam sempre tentando me empurrar a ideia de fazer algo maior. Que as pessoas vão ficar chateadas de não terem sido chamadas. Mas na minha mente, mais pessoas vão ficar chateadas de não terem sido convidadas para um casamento de 150, 200, 300 pessoas do que num casamento de 20. Acho que todo mundo vai entender que não é tão próximo quanto àquelas 20 pessoas.


    Mas fico chateada de não receber o apoio que esperava. Quem sabe até lá eles consigam entender o quanto esse tipo de casamento é íntimo e especial e possam enfim sonhar comigo.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei, noivinha...

    Então... O meu será um mini wedding, mas olha... Não se engane achando que as coisas vão sair baratas prq são pra pouca gente, pois as vezes é o contrário, pois os fornecedores costumam dar descontos e fazer promoções para festas acima de 100 convidados. Tudo que tem mais gente, é mais fácil de conseguir desconto... rsrsrs

    Mas olha, eu pesquisei bastante e consegui fornecedores muito bons, com precinhos maravilhosos, e meu orçamento está em R$ 8.500,00... Podendo chegar a R$ 10.000,00... Mas não pretendo chegar a isso... Economizamos em várias coisas... Vale a pena dar uma boa pesquisada, viu, pois vc pode conseguir preços ótimos, como eu estou conseguindo...

    E, como vc falou... Fazer do nosso dia, algo especial somente com aqueles que realmente nos amam e se importam conosco... Detalhe que a minha família é grande, e a do meu noivo também... Mas estamos deixando claro que é uma comemoração íntima, e não pra família toda... Sempre vão ter os que acham estranho, questionam ou acham ruim, mas aqui está dando certo... rsSmiley smile


    Boa sorte aí, nos seus planejamentos...

    Vai dar tudo certo, e vai ser lindo!!! Smiley winking Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós estramos sem cortejo, nos assentamos conforme a moça da capela nos organizou. Ai recebemos os noivos, participamos da celebração e pois saímos com cortejo, fizemos um corredor fora da capela para a saída dos noivos.

    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu sera um miniwedding, 50 convidados. Isso nao significa que esta barato haha a estimativa ta em 30 mil.

    Claro que uma pessoa ou outra vai ficar chateada, mas nao me importo. Se nao chamei, ja nao era tao importante assim...

    Se voce tem uma familia grande que nem eu, vale a pena falar abertamente que voces vao fazer um casamento pequeno e que nao vai dar para chamar primos, tios, etc.

    Acho que e so pensar nas pessoas que estao sempre com vc e seu noivo. Acho que ninguem tem mais do que 50 pessoas proximas hahaha

    • Responder
  • Rosyane
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Rio Grande do Norte
    Rosyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Estou procurando uma capela pequena aqui em Natal/RN. Os padrinhos entraram no cortejo normal? Nesse momento a igreja não ficou vazia?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, como a capela era pequena, coube todo mundo dentro da capela e os músicos ficarao na porta. Num total eu acho que foi uns 8 padrinhos, os pais e um casal de amigos.
    • Responder
  • Rosyane
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Rio Grande do Norte
    Rosyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, tambem irei fazer um micro wedding. Estou com uma dúvida, como fica a questão da entrada dos padrinhos? A igreja não ficou "vazia" demais não?
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bruna! Smiley smile

    Quantos convidados seriam?

    Se você busca economizar, estes debates podem ser uma boa fonte de inspiração:

    Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

    Casando com R$ 5 mil

    Como consegui um casamento econômico

    Cardápio de mini wedding rústico

    Um beijo Smiley flower

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, fui madrinha de uma amiga que fez o casamento para menos 30 pessoas. Realizou numa capelinha da igreja que frequenta e depois realizou o almoço em um restaurante da cidade. O casamento foi lindo, estava tudo gostoso e se não me engano ela não gastou nem 5 mil.

    Pós casamentoMicro Wedding 1uma parte dos padrinhosMicro Wedding 2



    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Farei para 120 pessoas, eu gostaria de menos, mas temos muitos - MUITOS - amigos e familiares próximos.

    Só meu noivo tem 8 tios por parte de pai, casados e com filhos casados e são daqueles que pelo menos uma vez por mês se reúnem para comemorar algo.

    E não chamarei nem a família do meu pai e nem da minha sogra porque não temos contato rsrsrs e mesmo assim cortei bastante gente que gostaria de convidar.


    Minha cunhada teve problema com isso, queria fazer para 60 mas os pais a forçaram a aumentar para 130.

    Eu terei problemas, mas não ligo rsrsrs estou convidando as pessoas que realmente importam.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos um miniwedding, 55 pessoas. Ninguém nunca reclamou nada comigo, até porque se não convidamos é porque a pessoa não era próxima o suficiente pra "cobrar" um convite.

    Mas a verdade é que mesmo que você faça um casamento pra 300 pessoas é capaz de ter um abençoada que talvez fique chateado porque você não convidou, então não se apegue muito a isso não.


    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente lindo e está super em alta.
    Acho q a maioria entende. Mas sempre tem aqueles q ficam perguntando pq não recebeu convite.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna eu terei um mini wedding 60 pessoas. Nãso foi dificil fazer a lista pois a minha familia é pequena e não irei chamar todas colegas só uma amiga mesmo. Já a familia do meu noivo é grande por parte de pai e mãe, mas ele nao tem afinidade com a parte do pai (apenas 3 serão convidados) e parte da mãe não chamara todos tbm, que sao mais distantes. Seja firme, e tenha em mente, cada pessoa tem um alto custo, pense bem em quem ira investir as suas economias, não convide por convidar.
    Eu irei enviar convites individuais e fazer a confirmação ativa na semana do
    casamento, pra que não corra o risco de penetras.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre vai ter gente reclamando, ficando chateada porque não foi chamada e etc. Eu acho importante tu convidar as pessoas que tu realmente quer que estejam do teu lado nesse dia. Quem vai pagar a conta é tu, então tu que tem que decidir. É uma besteira enorme as pessoas ficarem chateadas por isso. Eu não tenho muita paciência não kkkkk No meu casamento, uma coisa que eu e meu noivo concordamos é queria nossa lista não passaria de 100 convidados, e na lista que fizemos deu 60 kkkk

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruna, nunca tinha ouvido falar desse tipo de casamento, mas te adianto uma coisa, SEMPRE vai ter gente que vai ficar chateada por não ter sido convidada. Se vc for tranquila e não se importar com alguns comentários mais indiscretos vai fundo nessa ideia.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não teria como fazer um casamento desse porque tanto a minha família quanto a do meu noivo são bem grandes. Mas de uma coisa eu sei, se quer poucas pessoas no seu casamento precisa evitar falar sobre esse assunto com as pessoas. Quanto mais pessoas souberem, mais falatório você vai ter.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas