Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas

Emily, dia 6 de Julho de 2020 às 14:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 25 80

Hello Brides!! Smiley ring Smiley heart

Faz um tempo que estou devendo para vocês esse debate mostrando a minha planilha e como me organizo, é que eu precisava tirar os valores e ia passando.... mas fiz isso e venho mostrar para vocês os detalhes e dar diquinhas de como montar a sua.

Neste debate aqui mostrei minha a parte do meu cronograma que montei para me organizar com as coisas que faltam contratar, os valores e prazos ideais para contratar cada item.

Bom primeiramente eu comecei montando a lista de convidados, eu e meu noivo optamos por cada um fazer a sua e assim a gente consegue visualizar melhor quais convidados são de quem. Fizemos de uma forma bem simples com os nomes que conhecemos as pessoas, essa lista é só pra gnt se organizar com cada convidado, então fui colocando como se fosse fazer uma lista de aniversário mesmo. Uma coisa que já comecei definindo é a quantidade de adultos e crianças, o meu buffet não cobra crianças até 7 anos, então coloquei a quantidade de cada pequeno em uma coluna separada, acima de 7 anos contei como adulto para ter o número exato de convidados pagantes e fiz uma outra coluna com crianças de 8 até 10 anos para eu ter noção de quantos pequenos terei no casamento, mas detalhe essa coluna não interfere no valor total fiz só para ter noção.


Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 1


Conforme eu fui pedindo orçamentos e recebendo as propostas precisava de um jeito de organizar todas aquelas informações e te-las em um só lugar para ficar fácil de ter em mãos e visualizar, ai comecei a criar abas na minha planilha separadas por segmento de fornecedor "buffe e espaço, orquestra, assessoria, foto e filme...". também criei abas com outas planilhas importantes para mim como pagamentos, gráficos, cronograma, enxoval, compras... as abas que não uso mais que são as de orçamento fui deixando para o final.


Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 2

Nas planilhas de orçamentos, eu separava por cores e legendas, assim ficava fácil de bater o olho e ver o que me interessava e o que não no meio daquele bando de dados, não quis excluir porque te-los ali me ajudava a saber para quem eu já havia pedido orçamento, então classificar com cores e legendas foi uma ótima opção.


Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 3


Conforme fui fechando fornecedores precisava de uma outra planilha para me organizar com o fluxo de pagamentos, como fechamos com 2 anos e 7 meses de antecedência teríamos um longo período pagando então criei meu fluxo separado por fornecedor, sempre que eu faço um pagamento vou lá e deixo a célula verdinha e atualizo o valor total pago daquele fornecedor.

Deixei os valores apagados porque o foco aqui é mostrar a planilha em sí, como cada uma tem uma realidade não quis expor meus valores.

Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 4


Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 5

Para me organizar com o que precisava ser fechado fiz uma lista de fornecedores à contratar, e ao lado montei os que já havia contratado, de forma simples só para ter em mãos após as primeiras contratações, hoje é a aba que eu menos uso, pois montei outras mais eficientes, mas ainda sim acho legal ter e atualizar.


Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 6


Depois de já ter alguns fornecedores fechados eu quis fazer uma planilha para visualizar quantos porcento cada um estava ocupando do meu orçamento, acabei vendo um debate bem legal aqui na comu de montar um gráfico e foi isso que fiz. Montei dois gráficos, um separado por fornecedor e outro por serviço, assim conseguiria saber exatamente quanto cada coisa significa no meu orçamento total. É claro que conforme eu vou fechando fornecedores os números vão dando uma leve mudada, mas já é legal para você ter uma ideia, no final de tudo que terei o resultado final.


Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 7

Por fim, montei um cronograma, com se fosse um checklist com TUDO que precisava ser feito, contratado, comprado, produzido até o dia do casamento, foi como se eu pegasse aqueles vários checklists que tem por ai e transformasse ele em planilha de acordo com o meu tempo e necessidade.


Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 8

E ai eu fui percebendo que podia otimizar ainda mais esse cronograma, porque apesar de os orçamentos grandes terem parado, pois eu já havia fechado os maiores e mais importantes fornecedores eu ainda tinha coisas que queria, e para me organizar peguei o cronograma e separei ele com orçamentos de empresas que eu gostei, assim ficava bem tranquilo de visualizar e ter em mãos. Mas essa planilha eu montei apenas com itens que envolve gasto, seja compra, produção DIY, ou contratação de fornecedor.


Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 9

Ah, agora que comecei a comprar algumas coisas montei uma outra aba com uma planilha de compras e coloco os itens, dessa forma terei todos os gastos do casamento, com absolutamente TUDO. No final pretendo colocar esse item no gráfico também e ver quanto que ele ocupou.


Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 10


Fiz uma tbm para o enxoval, e ali listo tudo que comprei, a loja e o valor, dessa forma terei tbm esses dados. Eu acho bem interessante ter essas informações pra gnt ver o que conseguiu fazer e pagar.

Todas essas planilhas estão dentro de um único arquivo de excel com várias abas e planilhas diferentes, assim eu tenho tudo que preciso em um único lugar.


Espero que tenham gostado, mostrei tudinho mesmo que me ajuda a deixar essas informações mais organizadas. E eu AMO atualizar cada dado novo, é uma satisfação muito grande.


80 Respostas

Última atividade por Danny, dia 17 de Agosto de 2020 às 08:06
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino o quanto hehe! Smiley love

    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, vou tentar fazer assim 👏👏❤️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Promeeeeto que vou tentar fazer sim! 👏🏼👏🏼
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaah, se conseguir faz o passo a passo sim! Vai ser muito útil pra mim!! Smiley heart

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demaaaaais Danny! ♥️🥰
    Nossa eu tbm amoooo! Já começo até a sentir falta Hahahah
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajuda muito Mari, a gnt consegue visualizar tudo de uma forma simples! É ótimo! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh Anny que ótimo! Faça sim depois se der mostre pra gnt! 🥰🥰
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah Anna excel e treino. Eu odiava real, não sabia nem mesclar célula nada... e meu pai sempre foi o rei do Excel... acontece que cheguei no TCC da faculdade e tudo tinha que ser feito nele... aprendi na marra, umas coisas procurava no Google e fui indo. Qdo olhava minhas planilhas dava até orgulho... e aí levei pra vida, tudo faço essas planilhas coloridas e detalhadas!


    Se eu conseguir farei um passo a passo para montar o básico. Mas vai tentando que vc chega lá!🥰🥰🥰😊😊😊
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh obrigada Amanda! 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Palloma!
    Magina, compartilhei por isso mesmo para vcs se inspirarem! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh Carol obrigada! Hahahahaha faça depois mostra pra gnt!!!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh obrigada!
    O importante é se organizar de alguma forma! 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho tudo organizado em planilha também, mas não chega ser tão completa quanta a sua.

    Adorei!

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei! Mulher, que organização!!! Eu amo essas planilhas e planejamentos! Eu havia feito uma de enxoval, mas do casamento estava fazendo no lápis mesmo. Rsrs
    Vou fazer uma agora mesmo! hahahaha

    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei demais sua planilha!!! Tirei várias ideias pra fazer a minha. Obrigada por compartilhar com a gente! Smiley smile

    • Responder
  • Amanda
    Noivo Curioso Novembro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, quanto cuidadooooo, isso demonstra o quão maravilhoso será o grande dia! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deeeeus, gostaria eu de saber mexer no exel tanto assim Smiley love Estou apaixonada nessa planilha sua!! Smiley heart

    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me inspirou muito!! Já estou preparando a minha Smiley love

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tooooopppp noivinha amei. Eu tenho uma planilha para finanças também que baixei num outro site de casamento... ajuda demais né

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Leve e prazeroso né?!! Eu adorava fazer essas coisas hehe!

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sentiremos falta até dos rabisquinhos kkkk eles também serão lembranças

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jana, isso aí! A gnt tem que ir se organizando da melhor forma! Ahhhh eu tbm tenho um planner para guardar, no começo eu ficava morrendo de medo de escrever nele e errar, deixar meio “feio” mas é exatamente isso que faz ele ter ainda mais nossa carinha né. Hoje eu amo dar tique no checklist dele ou preencher algumas coisas por lá tbm, será uma ótima lembrança
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhosa. Meu noivo tem uma planilha e eu vou preenchendo no planner da noiva, pra guardar de lembrança. hahahaha

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poooode deixar! Sempre que tenho algo legal aqui é o primeiro lugar que corro pra compartilhar!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu fiz ela no Excel e está salva no meu computador e compartilho pelo trello para ter acesso no celular tbm!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficou muito bom mesmo, obrigada!!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voce tem ela SALVA noivinha ?

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada! 💐

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim de fato
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai compartilhando com agente por favor ♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh Bia, demorou mas saiu!
    Que bom que gostou!
    Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda só me chamar, será um prazer ajudar!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh Desyre obrigada!!! Isso aí, se inspire e monte a sua!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas