Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas

Emily, dia 6 de Julho de 2020 às 14:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 80

Hello Brides!! Faz um tempo que estou devendo para vocês esse debate mostrando a minha planilha e como me organizo, é que eu precisava tirar os valores e ia passando.... mas fiz isso e venho mostrar para vocês os detalhes e dar diquinhas de como montar a sua. Neste debate aqui mostrei...

Hello Brides!! Smiley ring Smiley heart

Faz um tempo que estou devendo para vocês esse debate mostrando a minha planilha e como me organizo, é que eu precisava tirar os valores e ia passando.... mas fiz isso e venho mostrar para vocês os detalhes e dar diquinhas de como montar a sua.

Neste debate aqui mostrei minha a parte do meu cronograma que montei para me organizar com as coisas que faltam contratar, os valores e prazos ideais para contratar cada item.

Bom primeiramente eu comecei montando a lista de convidados, eu e meu noivo optamos por cada um fazer a sua e assim a gente consegue visualizar melhor quais convidados são de quem. Fizemos de uma forma bem simples com os nomes que conhecemos as pessoas, essa lista é só pra gnt se organizar com cada convidado, então fui colocando como se fosse fazer uma lista de aniversário mesmo. Uma coisa que já comecei definindo é a quantidade de adultos e crianças, o meu buffet não cobra crianças até 7 anos, então coloquei a quantidade de cada pequeno em uma coluna separada, acima de 7 anos contei como adulto para ter o número exato de convidados pagantes e fiz uma outra coluna com crianças de 8 até 10 anos para eu ter noção de quantos pequenos terei no casamento, mas detalhe essa coluna não interfere no valor total fiz só para ter noção.

cfb_1789997.jpg

Conforme eu fui pedindo orçamentos e recebendo as propostas precisava de um jeito de organizar todas aquelas informações e te-las em um só lugar para ficar fácil de ter em mãos e visualizar, ai comecei a criar abas na minha planilha separadas por segmento de fornecedor "buffe e espaço, orquestra, assessoria, foto e filme...". também criei abas com outas planilhas importantes para mim como pagamentos, gráficos, cronograma, enxoval, compras... as abas que não uso mais que são as de orçamento fui deixando para o final.

cfb_1790001.jpg

Nas planilhas de orçamentos, eu separava por cores e legendas, assim ficava fácil de bater o olho e ver o que me interessava e o que não no meio daquele bando de dados, não quis excluir porque te-los ali me ajudava a saber para quem eu já havia pedido orçamento, então classificar com cores e legendas foi uma ótima opção.

cfb_1790003.jpg

Conforme fui fechando fornecedores precisava de uma outra planilha para me organizar com o fluxo de pagamentos, como fechamos com 2 anos e 7 meses de antecedência teríamos um longo período pagando então criei meu fluxo separado por fornecedor, sempre que eu faço um pagamento vou lá e deixo a célula verdinha e atualizo o valor total pago daquele fornecedor.

Deixei os valores apagados porque o foco aqui é mostrar a planilha em sí, como cada uma tem uma realidade não quis expor meus valores.

cfb_1790005.jpg

cfb_1790007.jpg

Para me organizar com o que precisava ser fechado fiz uma lista de fornecedores à contratar, e ao lado montei os que já havia contratado, de forma simples só para ter em mãos após as primeiras contratações, hoje é a aba que eu menos uso, pois montei outras mais eficientes, mas ainda sim acho legal ter e atualizar.

cfb_1790011.jpg

Depois de já ter alguns fornecedores fechados eu quis fazer uma planilha para visualizar quantos porcento cada um estava ocupando do meu orçamento, acabei vendo um debate bem legal aqui na comu de montar um gráfico e foi isso que fiz. Montei dois gráficos, um separado por fornecedor e outro por serviço, assim conseguiria saber exatamente quanto cada coisa significa no meu orçamento total. É claro que conforme eu vou fechando fornecedores os números vão dando uma leve mudada, mas já é legal para você ter uma ideia, no final de tudo que terei o resultado final.

cfb_1790009.jpg

Por fim, montei um cronograma, com se fosse um checklist com TUDO que precisava ser feito, contratado, comprado, produzido até o dia do casamento, foi como se eu pegasse aqueles vários checklists que tem por ai e transformasse ele em planilha de acordo com o meu tempo e necessidade.

cfb_1790015.jpg

E ai eu fui percebendo que podia otimizar ainda mais esse cronograma, porque apesar de os orçamentos grandes terem parado, pois eu já havia fechado os maiores e mais importantes fornecedores eu ainda tinha coisas que queria, e para me organizar peguei o cronograma e separei ele com orçamentos de empresas que eu gostei, assim ficava bem tranquilo de visualizar e ter em mãos. Mas essa planilha eu montei apenas com itens que envolve gasto, seja compra, produção DIY, ou contratação de fornecedor.

cfb_1790019.jpg

Ah, agora que comecei a comprar algumas coisas montei uma outra aba com uma planilha de compras e coloco os itens, dessa forma terei todos os gastos do casamento, com absolutamente TUDO. No final pretendo colocar esse item no gráfico também e ver quanto que ele ocupou.

cfb_1790021.jpg

Fiz uma tbm para o enxoval, e ali listo tudo que comprei, a loja e o valor, dessa forma terei tbm esses dados. Eu acho bem interessante ter essas informações pra gnt ver o que conseguiu fazer e pagar.

Todas essas planilhas estão dentro de um único arquivo de excel com várias abas e planilhas diferentes, assim eu tenho tudo que preciso em um único lugar.

Espero que tenham gostado, mostrei tudinho mesmo que me ajuda a deixar essas informações mais organizadas. E eu AMO atualizar cada dado novo, é uma satisfação muito grande.

80 Respostas

• Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí Bia, temos que nor organizar de uma forma simples e fácil para ter sempre todas as j formações a mao né!
    Adorei a sua tbm! 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a organização.

Eu também tenho as minhas!

Resumo dos Pagamentos (% Orçamento, % Participação Noivos, %Pgto Pendente e % Pagamento OK, Parcelas mês a mês)

Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 1

Controle dos Fornecedores (Entrada + Parcelas)

Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 2

Dados Bancários dos Fornecedores

Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 3

Lista das Miudezas (Materiais DIY, Brinco, Sapato, Porta Retratos, Kit Toalete...)

Com o lugar onde guardei...para não esquecer nada em casa!!!

Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas 4

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, temos uma rainha das planilhas e da organização!

Simplesmente arrasoooouuu! Obrigada por compartilhar conosco. 😍
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Emily,
    Amei demais ver a sua organização! Isso ajuda tanto a viver esse momento com mais tranquilidade, e tbm é muito divertido 😆

Aqui fazemos várias planilhas tbm. Lista de convidados, controle financeiro, e tbm fiz comparativos de valores entre diferentes opções de fornecedoreres.Para o cronograma eu estou usando o Trello! É vida poder dividir o casamento em vários bords e fichas, e visualizar tudo no painel ☺️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela organização, Emily!! ♥️ Parece que dá uma luz pra gente, né? Sem as planilhas eu não saio do lugar hahaha

Por aqui, também organizo tudo nas minhas planilhas hahah a diferença é que a da festa, eu baixei pronta na internet e veio bem completinha! As dos móveis e enxoval que eu fiz no excel!! 🥰 E pra eu guardar e ter um resuminho pronto, comprei um Planner da noiva, lá eu vou colocar apenas a situação final (contratado ou não, valor), e as fotos 💕
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina que organização é essa parabéns 👏🏼
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei preciso de uma dessas
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emily a rainha da organização!

parabéns viu?!

seria massa se voce pudesse disponibilizar esse arquivo para as noivas

mas deu pra ver que vc eh a mestra da organização! heheheh

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emily, super organizada, é tão bom né. Também gosto de ter controle de tudo ahahaha obrigada por compartilhar conosco!

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, também tenho uma, da uma sensação maravilhosa de organização e controle 😍
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pela organização !!!!!! Smiley love

amo planilhas ... kkkkkkkk também fiz várias e não vivo sem elas.. ! kkk ajudam muito mesmo!

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMEI! Sou a louca das planilhas então sou suspeita hahaha. Parabéns, Emily por toda organização e capricho, facilita muito a vida! Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emily,
    Nunca vi tanta organização!
    Parabéns para vocês por esse empenho, tenho certeza que as finanças estão bem organizadas e que dificilmente ocorrerá algum tipo de contratempo. 🤗
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom, Emily!

Eu sou a doida do Excel e tbm estou montando tudo em planilhas. Isso ajuda muito para não nos perdermos.

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que noivinha mais organizada!!! Para uma secretária executiva como eu, isso abrilhanta os olhos 😍 hahaha tá super de parabéns! 👏🏽👏🏽
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau, que super planilha, Emily! Parabéns pela organização!

Talvez uma boa ideia seria você compartilhar ela com algumas noivinhas, tipo colocar esse arquivo na nuvem, assim elas conseguiriam acessar! Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas