Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Minha Planilha de Organização do Casamento - Dicas

Emily, dia 6 de Julho de 2020 às 14:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 80

Hello Brides!! Faz um tempo que estou devendo para vocês esse debate mostrando a minha planilha e como me organizo, é que eu precisava tirar os valores e ia passando.... mas fiz isso e venho mostrar para vocês os detalhes e dar diquinhas de como montar a sua. Neste debate aqui mostrei...

Hello Brides!! Smiley ring Smiley heart

Faz um tempo que estou devendo para vocês esse debate mostrando a minha planilha e como me organizo, é que eu precisava tirar os valores e ia passando.... mas fiz isso e venho mostrar para vocês os detalhes e dar diquinhas de como montar a sua.

Neste debate aqui mostrei minha a parte do meu cronograma que montei para me organizar com as coisas que faltam contratar, os valores e prazos ideais para contratar cada item.

Bom primeiramente eu comecei montando a lista de convidados, eu e meu noivo optamos por cada um fazer a sua e assim a gente consegue visualizar melhor quais convidados são de quem. Fizemos de uma forma bem simples com os nomes que conhecemos as pessoas, essa lista é só pra gnt se organizar com cada convidado, então fui colocando como se fosse fazer uma lista de aniversário mesmo. Uma coisa que já comecei definindo é a quantidade de adultos e crianças, o meu buffet não cobra crianças até 7 anos, então coloquei a quantidade de cada pequeno em uma coluna separada, acima de 7 anos contei como adulto para ter o número exato de convidados pagantes e fiz uma outra coluna com crianças de 8 até 10 anos para eu ter noção de quantos pequenos terei no casamento, mas detalhe essa coluna não interfere no valor total fiz só para ter noção.

cfb_1789997.jpg

Conforme eu fui pedindo orçamentos e recebendo as propostas precisava de um jeito de organizar todas aquelas informações e te-las em um só lugar para ficar fácil de ter em mãos e visualizar, ai comecei a criar abas na minha planilha separadas por segmento de fornecedor "buffe e espaço, orquestra, assessoria, foto e filme...". também criei abas com outas planilhas importantes para mim como pagamentos, gráficos, cronograma, enxoval, compras... as abas que não uso mais que são as de orçamento fui deixando para o final.

cfb_1790001.jpg

Nas planilhas de orçamentos, eu separava por cores e legendas, assim ficava fácil de bater o olho e ver o que me interessava e o que não no meio daquele bando de dados, não quis excluir porque te-los ali me ajudava a saber para quem eu já havia pedido orçamento, então classificar com cores e legendas foi uma ótima opção.

cfb_1790003.jpg

Conforme fui fechando fornecedores precisava de uma outra planilha para me organizar com o fluxo de pagamentos, como fechamos com 2 anos e 7 meses de antecedência teríamos um longo período pagando então criei meu fluxo separado por fornecedor, sempre que eu faço um pagamento vou lá e deixo a célula verdinha e atualizo o valor total pago daquele fornecedor.

Deixei os valores apagados porque o foco aqui é mostrar a planilha em sí, como cada uma tem uma realidade não quis expor meus valores.

cfb_1790005.jpg

cfb_1790007.jpg

Para me organizar com o que precisava ser fechado fiz uma lista de fornecedores à contratar, e ao lado montei os que já havia contratado, de forma simples só para ter em mãos após as primeiras contratações, hoje é a aba que eu menos uso, pois montei outras mais eficientes, mas ainda sim acho legal ter e atualizar.

cfb_1790011.jpg

Depois de já ter alguns fornecedores fechados eu quis fazer uma planilha para visualizar quantos porcento cada um estava ocupando do meu orçamento, acabei vendo um debate bem legal aqui na comu de montar um gráfico e foi isso que fiz. Montei dois gráficos, um separado por fornecedor e outro por serviço, assim conseguiria saber exatamente quanto cada coisa significa no meu orçamento total. É claro que conforme eu vou fechando fornecedores os números vão dando uma leve mudada, mas já é legal para você ter uma ideia, no final de tudo que terei o resultado final.

cfb_1790009.jpg

Por fim, montei um cronograma, com se fosse um checklist com TUDO que precisava ser feito, contratado, comprado, produzido até o dia do casamento, foi como se eu pegasse aqueles vários checklists que tem por ai e transformasse ele em planilha de acordo com o meu tempo e necessidade.

cfb_1790015.jpg

E ai eu fui percebendo que podia otimizar ainda mais esse cronograma, porque apesar de os orçamentos grandes terem parado, pois eu já havia fechado os maiores e mais importantes fornecedores eu ainda tinha coisas que queria, e para me organizar peguei o cronograma e separei ele com orçamentos de empresas que eu gostei, assim ficava bem tranquilo de visualizar e ter em mãos. Mas essa planilha eu montei apenas com itens que envolve gasto, seja compra, produção DIY, ou contratação de fornecedor.

cfb_1790019.jpg

Ah, agora que comecei a comprar algumas coisas montei uma outra aba com uma planilha de compras e coloco os itens, dessa forma terei todos os gastos do casamento, com absolutamente TUDO. No final pretendo colocar esse item no gráfico também e ver quanto que ele ocupou.

cfb_1790021.jpg

Fiz uma tbm para o enxoval, e ali listo tudo que comprei, a loja e o valor, dessa forma terei tbm esses dados. Eu acho bem interessante ter essas informações pra gnt ver o que conseguiu fazer e pagar.

Todas essas planilhas estão dentro de um único arquivo de excel com várias abas e planilhas diferentes, assim eu tenho tudo que preciso em um único lugar.

Espero que tenham gostado, mostrei tudinho mesmo que me ajuda a deixar essas informações mais organizadas. E eu AMO atualizar cada dado novo, é uma satisfação muito grande.

80 Respostas

• Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha eu amooo papel e caneta, mas algumas coisas acho mais fácil organizar no Excel. Eu tenho algumas impressas, que deixo na minha pasta.
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar Keytellyn! Tenho algumas coisas mesmo que queria colocar pra baixar e ajudar quem precisar
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh Danny, obrigada!
    Com certeza, fica até mais leve de cuidar desse dados!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah, melhor ficar com a que vc está acostumada. E se quiser incluir alguma coisa para completar! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maagina Ana, coisa boa a gnt tem que compartilhar... já peguei mta dica pra incrementar a minha planilha tbm. 👏🏼👏🏼👏🏼🥰🥰
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh Su, obrigada! 🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha ahh Ray sua linda! Obrigada!

Claaaro, me mande seu e-mail por msg privada!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emily, bom dia!

Você está igual a Mônica Geller, de Friends kkkk...

Se você puder me enviar a planilha agradeço!!

• Responder
  • Raianny
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Raianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja disse que voce é maravilhosa hoje?

Me envia?

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que incrível, Emily!

Parabéns, suas planilhas são um paraíso de organização!

Dá vontade até de ficar olhando mais um pouco! 😍

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que noivinha mais organizada. Amei a planilha!!
    Eu tenho uma também e já vou incluir algumas ideias das suas.

Obrigada por dividir conosco!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahha que máximo Emily!
    Se eu n já tivesse com a minha bem andada já querer sim
    Fico com receio agora de mudar e acabar me embaralhando eheheheh Mas obg pela disponibilidade em fornecer Ctz pode ajudar muita gt!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emily sua linda!! Mega organizada mulher!! Assim se torna mais tranquila essa fase!

Parabéns! Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emily, muito obrigada!

Eu estava ansiosa esperando este debate... eu amo uma planilha, mas confesso que estava perdida com relação as "abas" e etc... amei, parabéns!

• Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que organização maraaaaa ... Amei, já vou me inspirar rs, estamos fazendo a nossa

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a planilha , eu amo essa coisas , mais eu prefiro as planilhas fisicas
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!! ❤️
    Acho que se você pesquisar no YouTube encontra alguns vídeos que ensinam, eu também não sei, mas acho que não deve ser difícil 😆
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Keytellyn, obrigada!
    Menina eu super queria fazer isso, até tenho ela “limpa” só para alimentar com as informações pq compartilhei com algumas conhecidas. Massss não faço ideia de como fazer 😂🙈
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh obrigada Thaina! 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajuda demais Lara! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Le! Fui fazendo aos poucos e hoje tenho maior amorzinho pela minha planilha, fica super fácil organizar as informações!
    Esperamos que tudo saia como o planejado 🤞🏼🤞🏼🤞🏼
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gi!!!
    Nossa planilha é vida né!? Eu uso pra tudo!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rubi!!
    Nossa não da pra ficar sem, eu compartilho ela pelo trello para ter sempre a mão no celular! Planilha é vida!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha exatamente isso Le! 🙈🙈🙈 da um orgulhando qdo a gnt atualiza novas informações né!?
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que booom!! Nossa, me dá até uma calma ver tudo organizado hahahah ❤️
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh Si, eu amooo organização!
    Magina, fazia tempo que estava devendo esse debate... 👏🏼😉
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah obrigada Carol! 👸🏼👸🏼
    Eu tenho um arquivo dela “limpa” só para ir alimentando. Se quiser me passa seu e-mail por msg privada que eu te mando!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah May, vai fazendo aos poucos. A minha fui fazendo conforme surgia a necessidade, e aí deu isso. 😉😉
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh obrigada Greicy!

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rebeka! Nossa da uma luz demais, a gnt ter tudo em um só lugar facilita muito!
    Ahhhh eu tbm tenho um planner pra guardar, ao coloco as coisas finais la tbm. 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh Ana, obrigada. É ótimo mesmo ter planilhas e nos organizar de uma forma de fácil visualização.
    Menina eu AMO o trello, uso ele pro casamento tbm. Tenho quadros de fornecedores contratados, a contratar, pagamentos, checklist!!!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh obrigada Nane! 👸🏼👸🏼👸🏼👸🏼

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas