Lá vai eu falar de mais decoração! É uma paixão minha que se deixar eu desdobro o assunto em um milhão de outros assuntos e eu acho que é o que vou fazer daqui até o fim da quarentena hahaha.
Antes de começar, vou deixar o link dos primeiros posts sobre decoração que eu fiz, pra quem não viu:
Minhas inspirações em Decoração - Investimento em infraestrutura
Minhas inspirações em Decoração - Conceito
Agora vou aqui revelar a escolha da minha paleta de cores.
Este é o círculo cromático e ele pode - e muito - ajudar vocês na hora de harmonizar as cores. Vejam pela imagem, por exemplo, que as cores opostos-complementares são fácilmente detectáveis, como já ilustrado na imagem.

No meu caso, eu escolhi uma paleta em ascendência dos tons frios para os tons quentes, desde as variações de blue à red-orange. A predominância será do azul, passando pelo ciano, violeta, até chegar ao vermelho.
Antes de começar a apresentar as minhas inspirações, eu gostaria muito de falar sobre a minha família e sobre a família do Bruno pra explicar como nós resolvemos dividir as mesas.
A decisão final se deu por conta da minha família por parte de pai, a família Regis, que é numerosa e culturalmente acostumada a agrupar-se em roda pra conversar e, geralmente, contar piadas. Quero manter esse clima e estimulá-lo porque amo esse movimento e eles são muito divertidos.
A minha família por parte de mãe é ainda mais numerosa, a família Ramos. São mais quietos, mas isso não quer dizer que não sejam divertidos e, sim, que os Regis são extravagantes de uma maneira peculiar. Não costumam muito se encontrar, mas agrupados fazem a festa!
Aí chegam do Rio as famílias do Bruno, a família Ramos e a família Sant'anna. Famílias menores, mas que se dão muito bem. Diferente da minha família, são requintados e curtem restaurantes caros. Provavelmente vão se assustar com os malucos que eu convidei e que partilham comigo o mesmo sobrenome. Os Ramos do Bruno adoram reuniões em família, são mais pra frentex e super simpáticos, a maioria são médicos. Do outro lado, a família Sant'anna é mais da gandaia, todos são artistas, inclusive meu marido. Tem o Jorge Vercillo, o Vini filho dele, o Gabriel Burlamaqui (aquele da música Linda Flor), o Bruno, meu sogro, meu cunhado... Todo mundo é músico, produtor, o escambau. A parte boa é que não vai faltar quem cante nesse role e eu fico muito feliz.
E tem os nossos amigos malucos ravezona que se animam com as nossas cachaças com um caranguejo dentro. Eles se animam com tudo, na verdade e é o povo mais animado do universo com a festa!
Por esse motivo, o nosso layout vai ser de mesas extensas porque no meu casamento absolutamente ninguém é tretado com ninguém e todo mundo é animado!
Entendida essa parte, eu realmente garimpei algumas imagens pra vocês visualizarem o que eu estou falando. Todas retiradas do Pinterest.
Esta imagem é a que melhor referencia a minha explicação. Talvez eu use um pouco menos de flores azuis porque eu suponho que elas tornem o orçamento em flores mais oneroso e eu já expliquei que eu gostaria de reduzir bastante o custo com flores. A escolha das taças e da prataria, entretanto, é impecável. Nas fotos seguintes, não haverá a presença do vermelho, mas pra mim isso é essencial pra dar aquela quebrada!

Nessa imagem, amei a escolha das cadeiras, nesse estilo mais provençal. É bom a gente saber os nomes dos estilos porque o decorador vai saber exatamente o que você quer!

Mesa posta, sim senhor!

Não haverá marcação de assentos, as pessoas se agruparão por afinidade.
O que vocês acharam? Gostam da ideia das mesas compridas? Eu não faria de outro jeito.