Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro

Minhas inspirações em decoração - distribuição e centro de mesas

Larissa, dia 5 de Abril de 2020 às 00:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21

Lá vai eu falar de mais decoração! É uma paixão minha que se deixar eu desdobro o assunto em um milhão de outros assuntos e eu acho que é o que vou fazer daqui até o fim da quarentena hahaha.

Antes de começar, vou deixar o link dos primeiros posts sobre decoração que eu fiz, pra quem não viu:

Minhas inspirações em Decoração - Investimento em infraestrutura

Minhas inspirações em Decoração - Conceito

Agora vou aqui revelar a escolha da minha paleta de cores.

Este é o círculo cromático e ele pode - e muito - ajudar vocês na hora de harmonizar as cores. Vejam pela imagem, por exemplo, que as cores opostos-complementares são fácilmente detectáveis, como já ilustrado na imagem.

Minhas inspirações em decoração - distribuição e centro de mesas 1

No meu caso, eu escolhi uma paleta em ascendência dos tons frios para os tons quentes, desde as variações de blue à red-orange. A predominância será do azul, passando pelo ciano, violeta, até chegar ao vermelho.

Antes de começar a apresentar as minhas inspirações, eu gostaria muito de falar sobre a minha família e sobre a família do Bruno pra explicar como nós resolvemos dividir as mesas.

A decisão final se deu por conta da minha família por parte de pai, a família Regis, que é numerosa e culturalmente acostumada a agrupar-se em roda pra conversar e, geralmente, contar piadas. Quero manter esse clima e estimulá-lo porque amo esse movimento e eles são muito divertidos.

A minha família por parte de mãe é ainda mais numerosa, a família Ramos. São mais quietos, mas isso não quer dizer que não sejam divertidos e, sim, que os Regis são extravagantes de uma maneira peculiar. Não costumam muito se encontrar, mas agrupados fazem a festa!

Aí chegam do Rio as famílias do Bruno, a família Ramos e a família Sant'anna. Famílias menores, mas que se dão muito bem. Diferente da minha família, são requintados e curtem restaurantes caros. Provavelmente vão se assustar com os malucos que eu convidei e que partilham comigo o mesmo sobrenome. Os Ramos do Bruno adoram reuniões em família, são mais pra frentex e super simpáticos, a maioria são médicos. Do outro lado, a família Sant'anna é mais da gandaia, todos são artistas, inclusive meu marido. Tem o Jorge Vercillo, o Vini filho dele, o Gabriel Burlamaqui (aquele da música Linda Flor), o Bruno, meu sogro, meu cunhado... Todo mundo é músico, produtor, o escambau. A parte boa é que não vai faltar quem cante nesse role e eu fico muito feliz.

E tem os nossos amigos malucos ravezona que se animam com as nossas cachaças com um caranguejo dentro. Eles se animam com tudo, na verdade e é o povo mais animado do universo com a festa!

Por esse motivo, o nosso layout vai ser de mesas extensas porque no meu casamento absolutamente ninguém é tretado com ninguém e todo mundo é animado!

Entendida essa parte, eu realmente garimpei algumas imagens pra vocês visualizarem o que eu estou falando. Todas retiradas do Pinterest.

Esta imagem é a que melhor referencia a minha explicação. Talvez eu use um pouco menos de flores azuis porque eu suponho que elas tornem o orçamento em flores mais oneroso e eu já expliquei que eu gostaria de reduzir bastante o custo com flores. A escolha das taças e da prataria, entretanto, é impecável. Nas fotos seguintes, não haverá a presença do vermelho, mas pra mim isso é essencial pra dar aquela quebrada!

Minhas inspirações em decoração - distribuição e centro de mesas 2

Nessa imagem, amei a escolha das cadeiras, nesse estilo mais provençal. É bom a gente saber os nomes dos estilos porque o decorador vai saber exatamente o que você quer!

Minhas inspirações em decoração - distribuição e centro de mesas 3

Mesa posta, sim senhor!

Minhas inspirações em decoração - distribuição e centro de mesas 4

Não haverá marcação de assentos, as pessoas se agruparão por afinidade.

O que vocês acharam? Gostam da ideia das mesas compridas? Eu não faria de outro jeito.

21 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 7 de Abril de 2020 às 22:49
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, 👰

Que linda suas inspirações, ameei!!

Beijos

• Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a última, achei linda as cores e harmonia
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Larissa
    Amei as tuas inspirações e obrigada por partilhar o teu ponto de vista connosco.
    Como o meu desejo é ter um casamento na praia escolhi por agora a decoração com as cores Azul serenity e Rosa Quartz, mas como a vida de noiva é mudar de opinião, estou a pesquisar bastante inspirações desta cor é de cores próxima, que carreguem a mesma sensação de leveza. Beijinhos 😘 Minhas inspirações em decoração - distribuição e centro de mesas 5

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha! São lindas as suas inspirações 🥰
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, que maravilhosas essas inspirações!
    Por aqui, optamos por algo menos colorido, porque vai ter muita madeira na nossa decoração e a gente gosta das coisas bem clean. Mas também teremos mesas comunitárias, nós amamos a ideia quando começamos a pesquisar, e é uma forma ótima de colocar todo mundo para interagir.
    Partilhamos da mesma experiência de não haver tretas entre os nossos convidados haha então acho que essa organização deixa tudo bem intimista, o que, claro, não significa que não tem bagunça hahaha
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda a inspiração 🤗
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belezura vai ficar a sua decoração! Parabéns!!!
    Eu vou ter que marcar os lugares, porque a família vive entre tapas e beijos e eu não quero estresse! Vou ter que separar pra não dar briga kkkk
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São lindas inspirações ❤️
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é vdd, pois o clima fica tão leve, quando só vai pessoas que são importantes por estarem presente naquele dia😊
    • Responder
  • Monique
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, união faz a força 💪😊
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Geeeeente, vai ser uma delícia então! O importante é isso, comemorar com quem a gente ama! E esse é o grande segredo de uma boa festa de casamento, pessoas especiais celebrando juntas 🌸❤️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito a minha vida, eu só namorei com gente que morava longe. Tive 3 namorados na vida.

O primeiro morava em Vitória-ES, e eu em Fortaleza.

O segundo morava em São José dos Campos-SP e eu em Niterói-RJ

E o meu marido que morava no Rio e eu em Niterói (pelo menos de uma cidade pra outra, dessa vez).

Agora voltamos pra Fortaleza. Meus pais conheceram a família toda dele, mas eles não conhecem os malucos da minha família.

Vai ser icônico kkkkkkkkkk

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim é ótimo! Nosso caso é beeem particular pq sou de um estado, ele de outro e nos conhecemos em moramos em outro, então tem muita gente que nunca se viu na vida entre os convidados kkkkk

E bote maturidade nessa situação aí haha! Mas eu conheço uma família que é assim também, inclusive a ex mulher é apaixonada pela criança que é filha do ex com a nova esposa
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaaa Smiley heart

• Responder
  • Monique
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa arrasou noivinha, pois ficou um ambiente fino, chique sabe, sem falar dos centros de mesas, as cores das flores. Você está de parabéns pelo bom gosto❤
    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo noivinha, vai ser lindo, não tenho dúvidas
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um máximo as mesas compridas, mas no meu casamento seria impossível fazer kkkk (meus pais são divorciados)!
    E ótima escolha de paleta, Lari!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu só vou fazer casamento aqui em Fortaleza porque achei um lugarzão amplo a perder de vista. Era meu sonho e eu consegui por um preço bacana e de frente para um lago.

• Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho incrível a idéia de mesa comunitária, no meu não iremos fazer por causa do espaço, mas fica bem legal
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tô olhando lá, você tem um gosto muito parecido com o meu. Eu não mencionei explicitamente, mas estou setorizando também. Minhas famílias sentiriam um buraco no meio do coração se ficassem separados em mesas diferentes.

Eu tinha até pensado em colocar mesas comuns pros demais que não tem essa cultura de sentar todo mundo na mesma mesa, mas não vejo por que não fazer do mesmo jeito com eles, porque todo mundo se dá super bem. Não tem aquele lance de aparecer a ex mulher de sei lá quem que é tretada com a atual. A mãe do Bruno, por exemplo, é separada do meu sogro e ele tem uma nova esposa. Todo role que eles se encontram fica uma do lado dele e a outra do outro, tudo ok, elas passam a noite conversando.

Queria ter essa maturidade kkkkkkk

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um debate sobre as mesas comunitárias esses dias também, aí nos comentários vc vê que as opiniões se dividiram rs. Acabamos optando por só setorizar, já que são convidados de muitos estados e nem todos se conhecem

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/mesas-comunitarias--t593881
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas