Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gizeli
Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo

Morando com os pais do marido

Gizeli, dia 19 de Novembro de 2019 às 15:09 Publicado em Fórum Vida de casal 0 109

Noivinhas e casadinhas, preciso de ajuda.. aliás, orações, energias positivas, ou o que vcs quiserem me mandar.

Casei recentemente e já haviamos combinado de morar com os pais dele, por ser mais perto do meu trabalho, e mais perto das coisas que ele precisa. Meu marido é advogado autonomo e estuda para concurso, ou seja, meses com money, meses com pouco, meses sem nada, então para ser melhor para ele ter tempo e dedicação para estudar, ficamos na casa dele mesmo. Só que com tão pouco tempo (menos de duas semanas) já estamos tendo problemas com a mãe dele. Desde que começamos a falar sobre casamento, já vi uma certas intromissões dela que já não estava gostando, mas abstraí e fingi demência, não quero arrumar briga com ninguem. Semana passada ela e meu marido brigaram feio e basicamente o motivo fui eu. Combinamos de limpar nosso quarto, nosso banheiro, coisas que a gente sujar, e se precisasse, no restante da casa (eu sou a única que trabalha fora de casa, todos os outros ficam a maior parte do tempo em casa). Dai ela foi falar que era para eu limpar a casa no dia que eu iria passar o fds na casa dos meus pais, ok, comecei a fazer, passei o aspirador, o pano..etc. quando sai, meu marido foi falar com ela que o que ela pedisse, era para falar com ele e ñ precisava falar comigo, que ele ajudaria, ou nós dois iriamos ver como faríamos o que ela queria. Ela não gostou e começou a briga, disse que ele estava me superprotegendo e me tratando como princesa (até ai, não vejo o que há de errado, acho que todo homem deve tratar sua esposa como princesa), e disse que eu estava fazendo ele de otário (pq ela achou que ele que havia passado o aspirador, novamente não iria ver problemas nisso, ele não é incapaz). Olha, pode ser o motivo mais idiota dessa briga, mas foi mt chato ela falar o que falou de mim, e pior, me olhando de cara feia, não está falando com meu marido (coisa que acho que não combina com gente adulta), nossa, tá bem dificil. E antes que digam: se mudem, arrumem a casa de vcs.. etc, é o que mais queremos, mas meu marido precisa ter estabilidade financeira primeiro, e eu não consigo manter uma casa sozinha. Então, preciso de muitas orações para passar por esse momento dificil logo no começo do casamento.

109 Respostas

Última atividade por Andressa Goularte, dia 14 de Janeiro de 2020 às 15:33
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te ***
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado, Voute chamar inbox, e passar meu Whats para vc..😍 é bom conversamos com quem passa a mesma coisa que nós.
    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito chato noivinha... eu também sonhava com minha festa, que até planejamos para o fim desse ano, mas nem com isso sonho mais, nem tenho animo de olhar essas coisas, de juntar dinheiro para isso. Eu só quero sair daquela casa. Pensar na minha festa não me traz mais alegria, não me faz sonhar mais.. infelizmente creio que não vamos ter dinheiro para isso, e não vou abrir mão de sair de lá para fazer uma festa de casamento..

    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É pessimo essa intromissão dos pais, agora imagina a intromissão de pessoas que não são são pais? é pior. Viver com parente é ruim, mas viver com gente estranha é mt pior.. Deus me livre, nunca mais faço isso na vida.

    Acho que não aguentaria 5 anos vivendo desse jeito não, sinceramente, claro que a gente nunca pode dizer nunca, mas acho que fico doente, como eu já acho que estou ficando. Minha imunidade não ta boa. Tive 3 problemas na parte respiratória em 4 meses, eu nunca tenho essas coisas, tomei antibiótico em 2 desses 3 problemas. Fora meu cabelo que não para de cair e não sei mais o que faço, já consultei com minha dermatologista, ja usei vitamina super cara 2x, não sei mesmo. Só quero que essa situação acabe logo.

    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu acho que ele não entende a real situação. Sei que ele ve o que acontece, mas não imagina como me sinto de verdade, o que é bem complicado. Não tenho estado muito bem nos ultimos dias, não teve acontecimentos novos, desde o natal, mas não me sinto bem, não me sinto a vontade e me sinto presa, e ele não entende bem, por não ter acontecido nada recentemente.. é complicado.

    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo algo parecido, no final deste ano me caso no cívil, e em 2022 é a nossa tão sonhada festa. Porém sou estudante de enfermagem, e me preparo para o concurso e meu noivo estudante de finanças, e estuda para o concurso também. Então ja estamos morando junto, no mesmo pátio da minha sogra, na casa do meu sogro ( que é separado da minha sogra) minha sogra é um amor, como se fosse minha segunda mãe, só que meu sogro quando briga com a atual dele ele vai lá para a casa dele, e ai temos que aguentar ele, e ele chega abrindo a geladeira pegando as coisas. Olha não é fácil. Sem contar que fuma dentro de casa.
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo algo parecido com meu pai aqui.
    Ele se intromete nós meus gastos, na criação do meu filho, nas minhas viagens e passeios e até onde eu devo ou não congregar. A minha sorte é que minha mãe não dá moleza, e meu pai, apesar de tudo sempre que pode me ajuda, atualmente me emprestou uma grana preta para dar a entrada do meu apê. E ele também gosta muito do meu marido. Mas ele sempre pega no meu pé até se estou ou não seguindo minha dieta. Isso porque moro no terreno, mas não dentro da casa dele.
    Vivi por 5 anos assim e, como diz o ditado: quem casa quer casa, né. Estou reformando meu apartamento para me mudar em breve.Mas se o seu esposo bate de frente com a mãe pra te proteger, já é um excelente começo. Mas haja sempre pensando no seu cantinho. Não tem nada melhor.
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, que situação chata, ciumes é horrível, a gente sofre muito e as vezes parece que eles não entendem, né? ):

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, vai mudar!!Smiley heart

    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém! que esse ano essa situação mude.

    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu nunca me sinto em casa, e acho que meu marido não entende isso. Ele não entende que para mim tudo mudou, e para ele, basicamente nada. Ele continua no mesmo lugar, com as mesma coisas, a mesma rotina praticamente, só tem eu a mais. A mãe ainda faz as coisas para ele, menos lavar roupas, dele, essas coisas, eu que estou lavando. Mas, ele não entende como é morar de favor na casa dos outros, quando não é sua casa, eu fico sem jeito até para pegar as coisas para comer, é bem ruim. Sinto tanta falta da minha casa, do meu quarto, dos meus pais, dos meus gatos, dos meus cachorros... nem isso eu posso ter. Tá sendo uma super barra. Meu cabelo não para de cair, acho que vou ficar careca.. mesmo eu tomando vitamina super cara indicada pela dermatologista. Só pode ser por estresse, não tem outra explicação.

    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ciumes dele... com certeza. Eu to tirando a aposentadoria dela.

    Ela enfatiza não sei quantas vezes que ele vai cuidar dela na velhice, acho que ela achou que ele nunca iria se casar e constituir uma familia, e a ficha dela ainda não caiu. Acho que quando ele sair de casa, ela passa mal..

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa casadinha, que barra hein. Muita força pra ti, ora tbm e dará tudo certo!!! Deus abençoe a vida de voces!!!

    • Responder
  • Marianna Lee
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Marianna Lee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gizeli, muita força pra você pra passar por tudo isso. Não tem nada mágico que vá fazer isso mudar. Morei com o meu sogro e a esposa deles, e mesmo não tendo um relacionamento ruim eu nunca me senti bem. Não era minha casa e minhas coisas. Hoje graças a Deus temos nossa casa. Tenha fé que vocês logo vão sair daí.
    • Responder
  • Aline Sandre
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline Sandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação em noivinha =/ parece que ela está com ciumes de vocês.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia noivinha, já deu tudo certo sim em nome do nosso pai celestial.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso as casas tinham meia hora de carro de distância - e a dos sogros era zona rural...
    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A única coisa boa ai é que a casa é sua e não delas, então vc manda, mas no fim é ruim p caramba também. Smiley sad

    No dia que eu tiver minha casa, mas não vem que não moram comigo de jeito nenhum! depois dessa experiência, só visitas e pronto. Aprendi a lição.

    Em nome de Jesus, vai dar certo p gente e vamos ter paz nas nossas casas!

    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém noivinha! oremos para que tudo dê certo o mais rápido possível.

    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como a casa dos nossos pais é um pouquinho longe uma da outra, não sei se daria certo essa troca de casas, mas eu iria gostar muito.

    O que mais eu to fazendo, é engolir seco, preciso de uma coca gelada para ajudar a descer. kkkk

    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu entendo o que você está passando, meu marido trouxe a mãe e a tia para morar conosco, e quase todos os dias tem discussão.

    Eu simplesmente digo isso é problema seu e não meu e não meu, e dou uma da egípcia e uso cara de paisagem.

    Mais entrega tudo nas mãos de Deus que ele está no comando !!!

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, que chato isso, mas confia que vai da tudo certo, Deus irá trazer uma saída pra vocês!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tb tivemos q morar com os pais... Mas no nosso caso, até o nosso canto ficar pronto (n tínhamos + grana p alugar outro lugar até lá). Moramos quase 1 ano revezando entre as casas (1 semana na casa dos meus pais e na outra semana, na dos pais do marido)... Foi legal pq ficamos + tempo com nossas respectivas famílias, mas tolhe muito a liberdade do casal! O negócio é engolir a seco e vida q segue...
    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, tento pensar nisso todo dia, fazer o mantra: vai passar.. vai passar.. vai passar..

    tem dias que são mais fáceis. As duas ultimas semanas até que foram. Chego em casa só a noite mesmo, fds estive fora, achei que tinha melhorado..só achei mesmo. Meu domingo foi repleto de alfinetadas, comentários inconvenientes, tentativas de me por para baixo e enaltecer minha cunhada (por mim, falar bem dela não é o problema,ela faz coisas boas, é uma pessoa legal, é uma boa esposa..etc, mas eu percebi que foi para me diminuir sabe) eu não sei se os outros perceberam, pq estava todo mundo tomando café, inclusive visitas, mas foram várias alfinetadas.

    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale noivinha, só Jesus na causa.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, imagino o quão dificil é sua situação! Mas vendo de fora, eu te aconselharia a pensa que é só uma fase, e que logo terão o cantinho de vocês, sem cobranças! Fica em paz, no final tudo se ajeita!
    Desejo o melhor pra voce

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MUITO DIFICIL SUA SITAÇÃO NOIVINHA!

    • Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será em breve noivinha! Tenha fé 🙏🏻😘
    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém!!

    Quero vir contar para vcs quando essa fase ruim tiver passado e estiver na nossa casinha com nossas coisas Smiley heart

    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha, eu sei que em algum momento da minha vida eu vou entender o pq de eu, aliás, nós, termos passado por isso nesse exato momento. Alguma coisa tem. E talvez eu já até consiga enxergar algumas coisas (ou sejam só alucinações da minha cabeça), por ex. eu já tinha percebido, e conversando com meu noivo, ele me disse que a ex noiva dele, que já morou lá também há uns anos trás, disse que parecia que a mãe dele havia criado ele para que ele cuidasse dela o resto da vida, e ela fala disso o tempo todo, que quando ela ficar mais velha que ele vai cuidar dela e tals, ela já sofre por antecipação por esse momento. Minha avó tem 83 anos e não aceita morar com filho nenhum, já tentaram e ela não quer, ela quer ter a casa dela, as coisas dela, o espaço dela. Minha mãe é mais velha que minha sogra e é super ativa, faz pão, biscoitos etc, para vender, limpa casa, cuida de cachorros, não para um segundo e ainda se exercita 3x por semana e vai nas reuniões da 3º idade 1x na semana, e minha sogra reclama o dia todo que ta cansada, que ta com dor, que não aguenta nada, que não pode nem olhar o neto pq não da conta (tem 2 meses e fica no bebe conforto).. voltando a minha alucinação (haha), talvez isso esteja acontecendo agora, pq se nós não morássemos com eles agora, que é temporário, e no futuro fosse algo "pra sempre", acabaria com nosso casamento, e eu tenho certeza disso, e eu sei que meu marido sabe. Ontem ela ficou a tarde toda me dando alfinetadas, e eu fiquei quieta, não queria ficar reclamando com ele, e sabe que homem não repara essas coisas, dai no fim eu contei a ele, e conversamos, e ele mesmo disse que ela está dando tiro no próprio pé. Ele sabe que eu não vou aceitar nunca mais morar com eles no futuro, ainda mais quando tivermos nossos filhos. Ela matou qualquer possibilidade de eu ajudar a cuidar dela num futuro, eu participarei da vida deles sempre, mas não me sacrificarei para cuidar de ninguém. Faria isso pelos meus pais se precisasse, não faria mais por ela, e se meu marido quiser morar com eles daqui ha uns anos, infelizmente ele terá que fazer isso sozinho, pq eu não aceito mais.

    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opinião, noivinha!

    infelizmente não é só a facilidade de localização que nos fazem morar aqui, é a falta de dinheiro também. Não dá para sair. A não ser sair para morar na rua, ou pagar aluguel em algum lugar e passar fome, pq ou a gente paga aluguel ou come, os dois não dá. No momento não temos nenhuma outra solução.

    • Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é provação casadinha! É só uma fase pra fortalecer a união de vocês e te fortalecer. Logo conquistarão suas coisas e sairão daí. Estamos na torcida!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas