Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gizeli
Noiva Esperta Novembro 2026 Espírito Santo

Morando com os pais do marido

Gizeli, dia 19 de Novembro de 2019 às 15:09

Publicado em Fórum Vida de casal 109

Noivinhas e casadinhas, preciso de ajuda.. aliás, orações, energias positivas, ou o que vcs quiserem me mandar. Casei recentemente e já haviamos combinado de morar com os pais dele, por ser mais perto do meu trabalho, e mais perto das coisas que ele precisa. Meu marido é advogado autonomo e estuda...

Noivinhas e casadinhas, preciso de ajuda.. aliás, orações, energias positivas, ou o que vcs quiserem me mandar.

Casei recentemente e já haviamos combinado de morar com os pais dele, por ser mais perto do meu trabalho, e mais perto das coisas que ele precisa. Meu marido é advogado autonomo e estuda para concurso, ou seja, meses com money, meses com pouco, meses sem nada, então para ser melhor para ele ter tempo e dedicação para estudar, ficamos na casa dele mesmo. Só que com tão pouco tempo (menos de duas semanas) já estamos tendo problemas com a mãe dele. Desde que começamos a falar sobre casamento, já vi uma certas intromissões dela que já não estava gostando, mas abstraí e fingi demência, não quero arrumar briga com ninguem. Semana passada ela e meu marido brigaram feio e basicamente o motivo fui eu. Combinamos de limpar nosso quarto, nosso banheiro, coisas que a gente sujar, e se precisasse, no restante da casa (eu sou a única que trabalha fora de casa, todos os outros ficam a maior parte do tempo em casa). Dai ela foi falar que era para eu limpar a casa no dia que eu iria passar o fds na casa dos meus pais, ok, comecei a fazer, passei o aspirador, o pano..etc. quando sai, meu marido foi falar com ela que o que ela pedisse, era para falar com ele e ñ precisava falar comigo, que ele ajudaria, ou nós dois iriamos ver como faríamos o que ela queria. Ela não gostou e começou a briga, disse que ele estava me superprotegendo e me tratando como princesa (até ai, não vejo o que há de errado, acho que todo homem deve tratar sua esposa como princesa), e disse que eu estava fazendo ele de otário (pq ela achou que ele que havia passado o aspirador, novamente não iria ver problemas nisso, ele não é incapaz). Olha, pode ser o motivo mais idiota dessa briga, mas foi mt chato ela falar o que falou de mim, e pior, me olhando de cara feia, não está falando com meu marido (coisa que acho que não combina com gente adulta), nossa, tá bem dificil. E antes que digam: se mudem, arrumem a casa de vcs.. etc, é o que mais queremos, mas meu marido precisa ter estabilidade financeira primeiro, e eu não consigo manter uma casa sozinha. Então, preciso de muitas orações para passar por esse momento dificil logo no começo do casamento.

109 Respostas

• Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, Gizeli, eu acho que é ciúmes... não leve pro lado pessoal!
    Ela teria essa atitude com qualquer pessoa que ele casasse..
    Faz o que eu te falei.. tenta ser amiga e tenha paciência e muito respeito.
    Se mesmo assim ela não quiser, daí vc desencana e fica na sua.. mas sempre com muito respeito pra não perder a razão (sei que não é fácil!)

• Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, ás vzs não é bom dar o passo maior que a perna... eu jamais casaria para morar na casa da sogra, nem na casa da minha mãe...
    Olha é dificil trabalhar como autônomo, mas conversa com ele, tem tantos '' bicos '' que dá pra fazer... até mesmo pq vcs não querem isso pra vcs a vida toda...
    MUITA SORTE ♥

• Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendo sua desilusão, também ficaria chateada.

Mas vai por mim, melhor se apertar um pouco e viver em paz do que essa confusão toda que tende a piorar.

Se vocês de fato brigarem, quem mais vai sofrer será seu marido que ficará dividido entre duas pessoas que ele ama.

Sai enquanto tem "paz".

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olhaaa casadinha, não tem muito o que a gente dizer nessas horas né, por que o único conselho que temos, é pra se mudar, porém seu noivo ainda não estabilizou financeiramente.

Mas vou te falar morar com sogros não é fácil não, já cometi esse erro uma vez, pra nunca mais. Porque no começo é mil maravilhas, eles apoiam vocês ficar lá, é tudo muito lindo, depoiiis que começa a soltar os venenos.

É bem complicado essa situação, mas infelizmente não tem muito o que você fazer, só orar. E não discutir, por que querendo ou não a casa é deles né. É difícil ter que engolir alguns sapos, mas fazer o que?!

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vc está completamente certa e eu concordo com vc.

Fizemos isso pensando no meu bem estar (ficar mais perto do trabalho) e no dele (tempo para estudar sem ter que pegar muitos casos), mas não está saindo bem como eu achei que seria.

Eu sei que eu não me sentiria como na minha casa, já esperava isso, que não seria 100% confortavel, como seria na minha casa. Agora, eu não esperava que seria da maneira como está sendo, pq eu não fiz parte da discussão, eu não sou de briga, se eu tivesse no dia provavelmente teria ficado calada. O que me surpreendeu, foi ela me ignorar como está fazendo, não está falando comigo, mal mal oi quando chego do trabalho, acaba que estou sentindo que ela não me quer lá, pelo jeito que ela está nos ultimos dias, sendo que eu não fiz nada. P mim, uma criancice sem limite. E olha que eu nem fico em casa, só chego a noite, vamos na academia, tomo banho e vou p nosso quarto, nem comer em casa eu como direito. Uma hora as coisas ajeitam.. oremos!

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, ele tem um irmão mais velho, que já é casada ha uns 13 anos. E olha que ela mesmo já disse que era mais apegada ao mais velho, pq eles tem 8 anos de diferença, então ela ficava mt sozinha com ele, e ficaram mt apegados, já meu marido era mais solto, não ficava grudado nela.. por isso que não entendo essa atitude dela.

• Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei que você já sabe, mas quem casa quer casa!

É quase que óbvios que problemas apareceriam, infelizmente.

Pode ser a melhor pessoa do mundo, quando alguém vem morar com a gente tira nossa privacidade de alguma maneira e incomoda sim. Ela aparentemente está enciumada.

O que eu faria no seu caso é voltar para meus pais antes que a coisa piore e procuraria um canto, mesmo que pequeno, de aluguel. Não tem outra escolha! A tendência é a situação piorar até ficar insustentável, noivinha.

Boa sorte.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele é filho único?

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gizeli, eu sei que é difícil a distância, porque eu também não moro perto do meu trabalho. Demoro por volta de 1h pra ir e mais 1h pra voltar. Pra faculdade umas 2h quando o trânsito tá mais ou menos. A decisão é de vcs, mas pelo o que vc disse a situação está bem difícil na casa da sua sogra, vc principalmente não está tendo paz. Cuidado pra ela não fazer de tudo pra destruir a relação de vcs. Espero que consigam resolver da melhor forma para os dois.

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chato essa situação! Muito chato mesmo, mas espero que logo se resolva. Me passe seu número por mensagem Smiley winking
    • Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Miga, mas ele mesmo me disse isso: ela não está bem mentalmente. Não sei mesmo (ele conhece a mãe melhor), ela realmente fez um papel de criança e continua fazendo, pq acho que ela tem maturidade para não estar agindo dessa forma (até agora).

Eles são bem amorosos, o que acho muito legal, na minha familia, somos menos, mas tem não essas criancices sabe, não sou acostumada com isso, com gente se intrometendo da minha vida, etc. Acho muito chato e não gosto disso.

Se quiser bater papo de vez em quando pelo whatsapp, me fala que te passo meu número. Gosto de trocar experiências. Smiley kiss

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não acredito em tudo, mas algumas coisas combinam muito comigo! E pense, eu e meu noivo somos librianos! Mas eu ainda tenho mais pavor ainda de injustiça, eu acho muito chato quando acontecem situações injustas.

Ele fez certo, conversou com ela, ela que pelo jeito não é mto certa das ideias (kkkk brincadeira).

Ela realmente está agindo muito errado e como criança. Vocês já são adultos, ela deveria tentar resolver isso de uma outra forma.

Sabe, eu te entendo, pois minha família é o oposto da família do meu noivo. Minha família é muito comunicativa e franca, e sempre conversam muito comigo, já a do meu noivo não. Então entendo como deve ser ruim essa situação, mas tomara que vocês consigam resolver logo isso!

Se precisar desabafar qualquer hora, só me chamar Smiley winking

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, ele é libriano! kkkkkkkkkkk

depois falam que essa coisa de signo não faz sentido (não acredito em tudo, mas algumas coisas fazem mt sentido).

Olha, ele fica mt revoltado com injustiças, nosso Deus. Por isso ele enfrentou ela e falou poucas e boas, pq não foi justo o que ela disse de mim (até pq, fui eu que limpei o que ela pediu), eu trabalho, passo mt perrengue e ele sabe de tudo isso, e não gostou dela vir falar como se eu ficasse em casa coçando a bunda o dia todo.

Lá eles são estranhos quanto a brigas, na minha casa a gente briga de manhã e a tarde já tá tudo normal. Amanhã faz uma semana que eles não se falam, que eu falo só oi com ela quando chego do trabalho. Ela dá boa noite todo dia quando vai dormir, e não está fazendo isso. Não vejo o que eles ganham agindo dessa forma, e acho mais estranho ainda ela sendo mãe agir assim (pq minha visão de mãe é diferente, minha mãe não tem essa de ficar dias sem falar não, ela não pede desculpas, mas não fica sem se falar). Estou dando tempo ao tempo, eu não tive nada a ver com a história, então na hora que quiser falar sobre qualquer coisa comigo, eu to aqui disponivel. Smiley laugh

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso tem cara de ciúme. Deve ter caído a ficha da sua sogra que agora ela não é a única mulher na vida dele, e isso incomodou ela. Super concordei com a atitude do seu marido de ter ido falar com ela, porque realmente não foi certa a atitude dela. Noivinha, infelizmente acho que isso só vai se resolver com o tempo. Entendo e imagino como deve estar sendo uma situação chata pra vocês, mas se não fez isso ainda, converse com seu marido, agradeça o que ele fez e continuem mantendo o combinado que vocês haviam feito. Faça a sua parte enquanto estiver lá, e se isso acontecer mais uma vez, dela ficar falando as coisas pra você, acho que é o momento de vocês sentarem e conversarem e procurarem a melhor forma de resolver isso. Boa sorte noivinha, e espero que as coisas melhore por aí!

Estou mandando toda positividade do mundo!

Obs: Seu marido é libriano? rsrs, eu sou e tenho pavor de injustiça, menina do céu, é algo que me tira do sério!

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho que é algum tipo de ciumes, pq ela acha que o filo dela não precisa fazer nada em casa, q como ela sempre fez, agora eu tenho que fazer tudo que ela fazia.. não sei para te falar a verdade. Não consigo entender.

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, pior que ela já tinha conversado com meu noivo antes, tinha dito quais as nossas obrigações em casa etc. Para mim, estava tudo certo. Mas pelo jeito, ela deve ter esquecido disso. Meu marido quer que, qualquer coisa que ela quiser que nós ajudamos, fale com ele e ele conversar comigo sobre como vamos dividir isso (na minha casa por ex. quando minha mãe quer algo do meu marido, ela pede p mim e eu falo com ele), e ele não gostou dela ter passado por cima desse trato que eles tiveram. Não sei exatamente pq ele se chateou e tals, mas de qualquer forma, eu não sou filha dela para ela falar do mesmo jeito que ela fala com os filhos, e ela não gostou de ser confrontada sobre isso. Ela quebrou o combinado entre eles, e meu marido odeia injustiça, e enfrenta quem for quando acontece. Piorou mais a situação, ela deve ter ficado p da vida pq ele brigou com ela "por causa de outra mulher".

Pior que o clima tá super chato para mim, quem não estava no dia da briga, não briguei com ninguém, não falei nada com ele, não reclamei..nada, ou seja, eu nem tenho nada a ver com o assunto, mas fui a causa da discussão, e ela mal está olhando na minha cara. Infelizmente me surpreendi demais, não esperava nunca que eu fosse taxada das coisas que fui. Até onde eu vi e sabia, ela sempre foi muito boa, e nunca tivemos problemas.

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Queria saber quem já nasceu sabendo alguma coisa né.. eu heim.

A casa é dos dois, então os dois devem ajudar. E acho que poderiam começar a enxergar isso.

Acho ruim um homem pensar assim, mas pior ainda é uma mulher pensar nisso. Nossa, eu ficaria orgulhosa se meu filho soubesse fazer os afazeres domésticos, ajudasse a esposa, acho que me sentiria realizada, que fiz bem meu trabalho de mãe.

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha mãe disse que poderiamos ficar lá sem problemas. O caso é que ele não queria por não estar financeiramente estavel, então ele não quer ser um estorvo etc. Seria melhor, pela convivencia, mas não tão bom quanto ao deslocamento para meu trabalho, ou para os lugares que ele precisa ir, quando trabalha (tudo é em Vitória, e meus pais moram na Serra, municípios diferentes)

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, diálogo é tudo!
    Tenta conversar com ela e ver a melhor maneira de conviverem juntas.
    Demonstra pra ela que entrou para a família para somar e não dividir.
    Talvez ela esteja com ciumes do filho..

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, pelo menos com nossa mãe a gente já sabe como agir, mas a mãe dos outros é complicado.

To pensando sempre: vai passar, vai passar... etc. haha

Obrigada noivinha!

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém noivinha, que Deus te ouça!

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu e meu noivo vamos morar numa casa aos fundos, mas já deixei claro algumas coisas pro meu noivo que o espaço dela é o espaço dela e nosso espaço é nosso espaço e ele já conversou com minha sogra sobre essas coisas. Acho que é mais difícil ainda morar dentro da casa, junto com eles. Acho que você deveria ter uma conversa franca com sua sogra e esclarecer as coisas. Dizer que se ela tiver alguma coisa pra falar que fale pra você e que você quer ter um bom relacionamento e não uma energia negativa girando em volta de vocês. Enquanto você não for franca com ela, essas coisas vão voltar a acontecer.

E noivinha, te desejo toda a sorte do mundo! ♥

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, que situação chata :/ mas Deus é maior e jaja tdo vai se resolver.

Quando estava planejando meu casamento ouvi a seguinte frase do meu sogro "quer casar pra que, você não sabe cozinhar, não sabe limpar a casa, nada"

Eu só respondi "Não nasci sabendo, posso aprender, e seu filho principalmente"

Ele me ajuda muito nos afazeres domésticos e não vê problemas nisso.. acredito que hoje em dia as mulheres estão se impondo mais em relação a isso e se Deus quiser ficará cada vez mais tranquilo para ambos os sexos

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei que a situação é chata, mas pelo menos o seu marido está te apoiando. Mando sim energias positivas pra que vcs possam sair o quanto antes da casa dessa pessoa, mas e a casa dos seus pais? Não seria viável pra vcs passarem um tempo com eles? Eu também estudo pra concurso, só que trabalho fora de carteira assinada, pois sei que apesar do concurso dar estabilidade, as coisas não acontecem de um dia pro outro.

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Gi, que situação. Penso que sogra é sogra, não adianta, por mais gente boa que seja, uma hora da encrenca, se até com a mãe da gente da treta, imagina com a mãe dos outros, ne... To mandando mta energia positiva pra você, que seja só uma fase e que passe rápido. Boa sorte lindona!

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente algumas mães não criam seus filhos para serem independentes e acreditam que é obrigação da mulher fazer tudo pelo filho.

Isso também não é culpa da sua sogra, é parte de todo o sistema em que nascemos, crescemos e vivemos... ela aprendeu assim "moça para casar tem que ser prendada" e infelizmente nossa geração vem quebrando estas barreiras que muitas vezes ainda incomodam... principalmente aquelas mamães que trataram a vida inteira seus filhos como príncipes...

Paciência que tudo se ajeita... vai orando, pedindo a Deus sabedoria

e se tiver vontade pratique o ho'oponopono, uma técnica de meditação de purificação e perdão. Vale bem a pena a oração toda, mas se quiser fazer só as palavras chaves em repetição, você pode fazer enquanto faz qualquer outra coisa e pode fazer para o universo ou com pensamento na sua sogra, por ex. "Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata"

• Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que momento difícil, não é nada fácil passar por isso... mas logo vocês terão a casinha de vocês, seja ela comprada ou alugada, a benção vai chegar em nome de Jesus. Smiley heart

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, temos que ser sábias.

Minha mãe já disse que podemos morar lá, e mesmo meus pais tendo milhoes de defeitos, eles não se intrometem. Minha mãe só entrou no meu quarto quando estavamos juntos lá uma vez, p ver as coisas que eu tinha ganhado no chá de panela. Ela nunca falou nada do meu marido, e eu nunca precisei brigar com ninguem por nada que ele tenha feito ou deixado de fazer, pq eles ficam na deles, e não se intrometem. Só que meu marido não quer ser estorvo lá na casa dos meus pais, por não estar financeiramente estavel, ele se sente mal por não poder ajudar, por isso estamos aqui. Mas nossa noivinha, tudo que eu queria era sair daquela casa, ou p dos meus pais, ou para minha, de preferência. Pq é muito dificil vc estar num lugar sentindo que não é bem vinda, te olhando de cara feia, mal mal de cumprimentando.. etc.

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu também acho isso um absurdo, principalmente vindo de uma mulher. Eu sempre fico pedindo a Deus para que se eu tiver um filho, que ele não seja embuste e que eu consiga ensinar todos os afazeres domésticos, para quando ele morar sozinho ou casar, não ficar dependendo de mulher nenhuma, e que ajude a esposa. Meu marido nunca fez nada dentro de casa, p vc ter ideia, nem a toalha de banho ele estendia, todo dia ele pegava uma nova, pq a toalha não secava e ficava com aquele cheiro de mofo sabe, dai eu fui pegando no pé dele para ele fazer isso, até que ele aprendeu. Ve se pode, um homem não aprender nem fazer isso? Deus me livre criar meu filho assim, oro muito para eu ser outro tipo de mãe. Lá em casa somos eu e minha irmã, então nao sei como é mãe de menino, se todas são assim que acham que o filhinho é protegido e mimado e que o resto das mulheres tem que servi-lo. Misericórdia viu.

Sua prima também deve ta passando uma barra. Gente, tinha tudo para ser tranquilo, não sei como virou isso que acabou virando. Só Jesus na causa.

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim..demais!

Obrigada noivinha!

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu espero! infelizmente não depende só de mim, se fosse por mim, eu já tinha saído correndo..haha

Obrigada noivinha!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas