Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gizeli
Noiva Esperta Novembro 2026 Espírito Santo

Morando com os pais do marido

Gizeli, dia 19 de Novembro de 2019 às 15:09

Publicado em Fórum Vida de casal 109

Noivinhas e casadinhas, preciso de ajuda.. aliás, orações, energias positivas, ou o que vcs quiserem me mandar. Casei recentemente e já haviamos combinado de morar com os pais dele, por ser mais perto do meu trabalho, e mais perto das coisas que ele precisa. Meu marido é advogado autonomo e estuda...

Noivinhas e casadinhas, preciso de ajuda.. aliás, orações, energias positivas, ou o que vcs quiserem me mandar.

Casei recentemente e já haviamos combinado de morar com os pais dele, por ser mais perto do meu trabalho, e mais perto das coisas que ele precisa. Meu marido é advogado autonomo e estuda para concurso, ou seja, meses com money, meses com pouco, meses sem nada, então para ser melhor para ele ter tempo e dedicação para estudar, ficamos na casa dele mesmo. Só que com tão pouco tempo (menos de duas semanas) já estamos tendo problemas com a mãe dele. Desde que começamos a falar sobre casamento, já vi uma certas intromissões dela que já não estava gostando, mas abstraí e fingi demência, não quero arrumar briga com ninguem. Semana passada ela e meu marido brigaram feio e basicamente o motivo fui eu. Combinamos de limpar nosso quarto, nosso banheiro, coisas que a gente sujar, e se precisasse, no restante da casa (eu sou a única que trabalha fora de casa, todos os outros ficam a maior parte do tempo em casa). Dai ela foi falar que era para eu limpar a casa no dia que eu iria passar o fds na casa dos meus pais, ok, comecei a fazer, passei o aspirador, o pano..etc. quando sai, meu marido foi falar com ela que o que ela pedisse, era para falar com ele e ñ precisava falar comigo, que ele ajudaria, ou nós dois iriamos ver como faríamos o que ela queria. Ela não gostou e começou a briga, disse que ele estava me superprotegendo e me tratando como princesa (até ai, não vejo o que há de errado, acho que todo homem deve tratar sua esposa como princesa), e disse que eu estava fazendo ele de otário (pq ela achou que ele que havia passado o aspirador, novamente não iria ver problemas nisso, ele não é incapaz). Olha, pode ser o motivo mais idiota dessa briga, mas foi mt chato ela falar o que falou de mim, e pior, me olhando de cara feia, não está falando com meu marido (coisa que acho que não combina com gente adulta), nossa, tá bem dificil. E antes que digam: se mudem, arrumem a casa de vcs.. etc, é o que mais queremos, mas meu marido precisa ter estabilidade financeira primeiro, e eu não consigo manter uma casa sozinha. Então, preciso de muitas orações para passar por esse momento dificil logo no começo do casamento.

109 Respostas

• Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu sempre tive uma admiração e tals. Eu não deixei de gostar de ninguem, mas não a vejo com os mesmos olhos mais.. não consigo.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, não deve estar sendo fácil mesmo! Também vou ter que morar com meus pais por algum tempinho, até conseguir estabilidade financeira... espero que seja tranquilo! Mesmo querendo um cantinho só para nós, fica muito difícil logo no inicio.

Mantenha a calma e seja sábia nesses momentos. Vamos orar e pedir para que Deus de força e sabedoria para vocês e que nada atrapalhe essa união.

Conta com a gente

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não consigo imaginar pelo que você esta passando... é triste ver mães que ainda "criam" seus filhos para tratarem esposas como empregadas e pior, ela achar que você, por estar morando aí tem que fazer tudo sozinha.

Gostei da maneira como seu marido se posicionou, principalmente porque mostrou que ele é seu parceiro e não vê problemas em rachar as atividades da casa.

Vou rezar para vocês terem sabedoria para lidar com a situação e também para terem estabilidade para sair logo daí.

Mas é uma barra mesmo, meu tio é super machista e babaca, foi morar um tempo com meu primo porque havia se separado da segunda mulher. A esposa do meu primo estava grávida, com um filho de 1 ano e numa gestação de ultra risco (ela teve pré-eclampsia na primeira gestação e os dois nasceram pré maturos) meu tio achava um absurdo a nora estar deitada e meu primo fazendo as coisas - olhar o filho, cuidar da casa... até que meu primo falou com ele e ele teve que se calar. Mas acreditem, ele chegou a falar com uma tia minha que a moça tava fazendo meu primo de bobo... como se não fosse obrigação dele cuidar da casa e do filho também...

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Que situação complicada!

Você sabe bem como contornar a situação! Desejo que melhore pra vocês!

• Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que barra!!

Assim pelo menos vcs terão ainda mais gosto e força pra sair daí!! Fique tranquila que o melhor vai chegar!! Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação!!!
    mas pense pelo lado positivo, essas atitudes da mãe dele mostram quem ela é.

e isso fará total diferença na hora de vcs se mudarem!!!

parabéns pela maturidade, de não revidar nem provocar brigas entre seu esposo e a mãe.

fruta podre cai sozinha!!!

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu imagino como você deve estar se sentindo, é ruim mesmo. Mas lembre-se é temporário.

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha, estou tentando mesmo relevar tudo, fingir que não é comigo etc, mas é bem ruim não se sentir bem vinda em algum lugar.

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, melhor coisa.

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!

eu acho que ficaria feliz sabendo que criei bem meu filho para tratar a mulher como princesa, mas ta parecendo que ela não ficou muito feliz.. fazer o que.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Gi, vou torcer para que encontrem logo o cantinho para vocês e sejam independentes, pois infelizmente esses conflitos são comuns quando se mora com os sogros, tente relevar o máximo possível e não se estressar ou chatear com isso.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação complicada. Exatamente por motivos como esse que penso em primeiro ter estabilidade financeira e estar com a casa pronta, para depois casar.

Morar seja com sogros ou pais, não da certo, todos precisam de sua privacidade.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou torcer pra que tudo se ajeita pra vc Gi.
    Realmente, é uma situação mto complicada.
    E vc está certa...toda mulher DEVE ser tratada como princesa e não tem nada de mais ele passar um aspirador de pó. Rezo para que tudo fique bem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas