Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

Morar de aluguel #NãoQueremosComprarCasa

Carolina, dia 18 de Fevereiro de 2017 às 15:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 98

Gente, eu meu noivo decidimos morar de aluguel devido a vários motivos, um desses motivos é o serviço dele que corre risco de termos que ir morar em Juiz de Fora ou Barbacena, então não compensaria comprarmos casa aqui em Ubá, e outro motivo é sobre dinheiro, não teríamos condições de comprar uma casa. Antes de pensarmos em casar a gente tinha feito um planejamento para namorarmos 10 anos para juntar dinheiro para dar uma entrada boa em uma casa e fazer nossa festa de casamento, mas acontece é que não conseguimos esperar mais que dois anos de namoro, não queremos passar 10 anos vivendo longe um do outro pra juntar dinheiro para comprar uma casa que nunca foi nosso sonho de verdade.

No nosso planejamento atual está: casar e fazer a festa dos nossos sonhos, comprar todos os móveis que não ganharmos e no meio do ano que vem começar a juntar dinheiro para comprar nosso carro até 2019 e depois de tudo isso queremos juntar dinheiro para irmos a Disney e nos estúdios da Universal, esse sim é nosso maior sonho, e comprar casa não entra nisso.

E um aluguel de uma casa boa em média na minha cidade está 550, um preço muito bom para uma casa com 5 cômodos, e com esse aluguel vamos conseguir pagar e realizar nossos outros desejos. Eu sei que dizem que dinheiro de aluguel é um dinheiro que vai embora e a gente nem vê, mas com as mensalidades de uma casa financiada seria o mesmo valor mas a responsabilidade seria outra. Não queremos comprar casa mesmo e não vemos o menor problema em morar de aluguel.

Mas o que me dói é que sofremos muito preconceito e ouvimos muita gente criticando por não comprarmos e nem queremos comprar casa, que quem casa quer casa, e sim, eu quero, mesmo alugada vou cuidar e amar como se fosse minha própria casinha. As pessoas próximas sempre falam mal de não termos uma casa própria e isso que me entristece bastante mas o melhor é não dar ouvidos porque tenho certeza que eu e meu noivo seremos muito felizes com casa alugada mesmo

Talvez daqui alguns anos quando já realizarmos tudo vamos querer comprar uma casa se pudermos mas por enquanto nos próximos anos não está nos nossos planos .

E, vocês, noivinhas que vão morar de aluguel, como lidam com essa situação??

Um beijoooo e bom final de semana!! Smiley heart

98 Respostas

Última atividade por Renata Nunes, dia 26 de Dezembro de 2017 às 13:55
  • Renata Nunes
    Noiva Principiante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Renata Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou passando por essas críticas!
    Eu e meu noivo, estamos juntos a 7 anos! Juntando todo esse tempo para comprar nossa casa. Porém, cada vez mais os bancos aumentam as taxas de juros e agora pedem uma entrada de 50% sobre o valor total do apartamento! Distanciando cada vez mais nossa vontade de começar nossa vida juntos. Decidimos deixar guardado o dinheiro da entrada do apartamento, pagar nosso casamento e nossa mobília a vista e morar de aluguel. Quando a economia do país tiver mais segura, e consequentemente com um valor de entrada maior, nós financiamos um apê do jeito que a gente sempre quis. As críticas sempre vão existir..mas o que importa é o que você e seu noivo acreditam ser o melhor para vcs. Sei que Deus está com a gente, nessa decisão e ele é nossa fortaleza.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obviamente cada um tem seus sonhos, e suas prioridades!

    Graças a Deus, meu noivo e eu já temos nossa casa! Construímos! Nada financiado.

    Temos sonhos de viajar, comprar nosso carro, e outras coisas.

    Se eu não tivesse casa própria, essa com certeza seria nossa prioridade.

    Mas eu acho que a felicidade está em realizar os nossos planos, e esses são muito particulares.

    Se as prioridades de vocês são outras, a felicidade estará em realizá-las.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal noivinha! Sou de Juiz de Fora!!

    Viver no aluguel realmente é bem complicado...Mas se esse é o comum acordo entre em vocês, que mal há ne!?

    O importante é saber lidar com a situação e frustração caso não siga necessariamente a ordem que gostariam!! Muito amor e companheirismo, da certo!

    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novinha do céu vou morar na sua cidade hahahaha

    Esse preço do aluguel esta perfeito, aqui aonde eu moro uma casa com 2 quartos sala e cozinha não fica por menos de 1.000 o aluguel, se achar é com outras casas no quintal ai você encontra mais barato. Então ficamos muito tempo nesse dilema, pesquisamos vários Aps, visitamos alguns, quase enviamos propostas, porém é muito complicado sabe só teríamos condições de comprar a planta ai a maioria só fica pronto em 2019 ai até lá teríamos que ficar noivos e não queremos mais, estou naquela fase que quero minha casa meu canto e ele também, moramos com a minha mãe, ele dorme em casa todos os dias, mas toma banho e janta na casa da mãe dele e por condições financeiras resolvemos casar primeiro, morar de aluguel e se Deus quiser as condições vão melhorar e assim conseguiremos comprar nossa casa.

    Vai ser difícil achar uma casa para alugar por aqui, pois como eu disse o aluguel é alto, precisamos de uma casa com 1 quarto sala cozinha e garagem pois já temos carro.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada pessoa tem seus sonhos, não importa se vai morar de aluguel ou não, desde que vocês estejam felizes...

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Junho 2018 Alagoas
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou numa situação parecida, pra ter nossa casa teríamos que esperar maia alguns anos e é bem difícil está longe um do outro, por isso escolhemos antecipar as coisas e quando conseguir pagar todo o casamento, casar e depois já casados vamos começar a juntar dinheiro e construir nossa casa.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho família em ubá, que saudade dessa terra ♡ Eu acho que vocês não vão viver de aluguel nas custas de ninguém então. .. (simples assim)
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Novembro 2018 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o meu noivo pagamos consórcio de casa a mais de um ano, nossa maior prioridade é a nossa casa, mais cada casal é único e tem suas prioridades, então não ligue para o que as pessoas falam, tbm recebo várias críticas de estarmos organizando a festa de casamento, mas quem paga nossas contas somos nós mesmos e ninguém nos ajuda, então ninguém tem nada a ver com isso. Beijos.

    • Responder
  • Jackeline
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinhas, eu também irei morar de aluguel, também por vários motivos, um deles por condiçoes financeira. Minha querida sogra é contra nossa casamento, , mais ainda porque ela não aceita que o filho dela more em aluguel, mais ainda poruqe estamos pagando feesta de casamento ( um pouco caro ) e iremos morar de aluguel, ai escutamos "porque não juta dinheiro para dar entrada na casa em vez de gastar com festa para os outros" " se tem dinheiro para festa tem que ter para casa " e outras coisas mias. Mae decedir que não vou me importar com a opnião dela e nem de ninguem , VAMOS MORAR DE ALUGUEL SIM, claro que nossos planos é dar entrada em um imóvel num prazo médio de tempo, eu acho que não devemos de realizar sonhos por opniões aleias, então noivinhas vamos morar de aluguel sim kkkkk. Estamos pesando em comprar um carro depois que passar a festsa de casamento, quando as contas aliviarem.

    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligue para isso noivinha ,as pessoas só prestam pra falar e falar de vez cuidar da vida delas ,cada um tem sua prioridade e sabe o que quer ,se as pessoas não aceitam isso deixa pra lá o importante é vocês fazer o que acham melhor ,que vai fazer vocês felizes ,eu vou morar no meu ape e as pessoas falam do mesmo jeito pois comprei longe da casa dos meus pais e dos meus sogros ,elas não entende que compramos longe pq foi onde tivemos condições de comprar e principalmente pra ninguém ficar se metendo na nossa vida ,e sabe de uma coisa eu e meu noivo não estamos nem aí nem nos arrependemos pq é o nosso sonho é estamos muito mais muito felizes.
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha Relaxa, tudo acontece no tempo que tem que acontecer, nem antes nem depois. Vamos pagar aluguel por uns 4 anos no mínimo!!! Vamos construir nossos sonhos conforme for sendo possível. Ninguém se mete Graças a Deus, moramos em cidades distintas, precisamos casar e ficarmos juntos logo, depois tudo vai acontecendo quando tem que acontecer.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo nao queremos morar de aluguel pq nossa maior prioridade no momento é a nossa casa , estamos abrindo mão até do nosso carro pq ele já colocou a venda para pagar nosso terreno a vista para construirmos a nossa casa como nós queremos . Então, as prioridades de vcs são outras ... Faça o que vcs estão com vontade , se vc acha melhor assim segue em frente e realize os sonhos de vcs. Tudo vai dar certo e não ligue para as críticas sempre vai ter alguém para estragar o momento rsrs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre vai ter pessoas inconvenientes para da pitacos na vida alheia, relaxa vez aquilo qie vocês verem que è o melhor, não vou morar de aluguel, porque minha mãe adiantou a contrução da nossa casa em cima da casa da minha irmã, ela começou e deixou para nos terminemos e estar falando pouco, mais se não fosse pela minha mãe iríamos morar de aluguel tambem e juntar dinheiro para comprar a nossa casa.
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, tudo bem?Então... tenha paciência com seus pais, eles querem o melhor para você e com certeza se preocupam sobre a maneira que vai iniciar sua vida. Os meus também são assim é falam das mais variadas formas de diversas coisas... Eu sei que muitas vezes a gente está no calor da emoção e não raciocina bem sobre um fato. Acho válido pensar sobre a opinião deles, sem deixar de decidir por vocês.
    Beijos
    • Responder
  • Cris
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, também decidimos morar de aluguel e não estamos dando ouvidos a críticas alheias sabe. Nós ( o casal), é que sabemos das nossas necessidades e sonhos. Viva o sonho de vocês e não se importem com o que os outros falarem. Abraço!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim tambem penso da mesma forma, mas seus pais tambem querem que voce compre casa primeiro? minha mae veio com o assunto hoje novamente, mas ja estou decidida, acho que somos adultas e devemos fazer o que nos faz bem, ir atras de nossos sonhos pois nao sabemos o dia de amanhã, nao seremos menos felizes morando de aluguel, ela fala que sou nova demais ainda, tenho 22 anos mais 6 de namoro e chega uma hora que a gente sente necessidade de construir nossa vida, decidi que nao vou desistir se é o que queremos, porem fico muito chateada em nao sentir empolgação por parte dos meus pais, ver que minha mãe nao vai ser aquelas maes que vao acompanhar e a ajudar a filha em tudo do casamento, isso que me deixa mais chateada, mas se é o que voce e seu noivo deicidiram e sonham eu acho que voces dois devem ir em frente independente da opnião das pessoas, vão ser felizes o resto se conquista aos poucos e JUNTOS ♥

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa você expressou exatamente o que tenho passado e como estou me sentindo. Eu e meu noivo moramos em cidades diferentes e namoramos a distancia a 7 anos não aguento mais não, por isso me caso em julho do ano que vem. E penso que para casar há um momento, pois se comprassemos a casa e fossemos morar juntos as prioridades seriam outras e o casamento com certeza seria jogado pra escanteio, e isso é um sonho pra mim.. agora a compra da casa pode acontecer em qualquer momento. Nao estou condenada a morar de aluguel pra sempre, porque vou morar agora, pelo menos nos 2 primeiros anos de casada.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu estou passando pelas mesmas criticas e o problema e que elas vem dos meus pais, eu e meu noivo decidimos morar de aluguel primeiro e casar este ano pois fomos atras de alguns apartamentos e infelizmento esta impossivel de pagar/financiar, eles exigem uma entrada enorme aqui em SP!

    Fui toda animada compartilhar para os meus pais esta semana que vamos fechar um buffet no domingo e casaremos em dezembro deste ano porem minha mãe nao quis nem ler meu papel do buiffet, discutimos muito por ela dizer que estou fazendo a maior besteira da vida pois aluguel e um dinheiro jogado no lixo, que o importante nao e festa de casamento e sim uma CASA, que entrando no aluguel nunca conseguiremos juntar o dinheiro para uma casa propria e etc etc etc kkkkk

    E o pior e que meu pai tem a mesma opnião e meus avos / tios tbm, so a familia do meu noivo que nao liga mt pra isso, se eu falar vou casar em dezembro a pergunta da minha familia sera: E A CASA???? ALUGUEL??? TEM CERTEZA? VAI SE ARREPENDER! resumo da historia eu estava toda animada com a histloria de fechar meu buffet neste domingo e jogaram um balde de agua fria na minha cabeça kkkkkkkk varias pessoas podem criticar e eu nao ligo mais quando sao meus pais acabo ficando chateada.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Participeiii mesmo, que legal que lembrou *-*
    Que linda essa frase Ca, ameiii Smiley heart
    Se Deus quiser seremos muito felizes nas nossas casinhas, sendo alugadas ou própria, desejo muito sorte nos planos de vocês também, muito obrigada pelas belas palavras!! Smiley catface

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho que aprender a não ser boba e não ligar mais para esses comentários maldosos, a não ser que queiram pagar as minhas contas né kkkkk
    Estamos na mesma situação, se fôssemos comprar uma casa do jeito que queremos e com o que teríamos só poderia ser em uma bairro bem ruim, prefiro mil vezes morar de aluguel em uma casa boa e em um local bom, do que comprar uma casinha em um lugar ruim.

    Muito obrigada por deixar sua opinião aqui e me deixar feliiiiz. Tudo de bom pra vocês Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você pensa do mesmo jeito que a gente noivinha, colocamos no papel e vimos que para termos a casa demoraria em torno de 10 anos, e não valeria a pena esperar tanto tempo para só depois casar, sendo que é nosso sonho casar desde quando só éramos amigos já falávamos que íamos casar, e estamos esperando há muito tempo, preferimos morar de aluguel e sermos muito felizes casados do que ficar 10 anos juntando dinheiro e sendo infelizem por estarmos longe. E, vocês tem muito tempo pela frente para terem a casa própria de vocês, não se preocupem e não liguem para o que falarem, eu tenho que aprender a não dar ideia pra isso, e o que temos que fazer é ser felizes, independente de como seja nossas casas. Muito obrigada por compartilhar sua história comigo, fiquei muito feliiiz Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está certíssima Deise, prefiro mil vezes morar de aluguel agora e ser feliz com meu amor, do que ficar anos e anos juntando dinheiro para dar entrada em uma casa e não poder casar, o que é chato são as críticas mas temos que deixar pra lá e sermos felizes, boa sorte pra vocês!!

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz um debate sobre casa x casamento e vc até participou... haha

    Enfim, moro de alguel por quase 2 anos, pagamos 800 reais, uma casa ótima, gostamos mto.

    Não me arrependo de forma alguma de ter ido morar de aluguel com ele, fomos mto felizes lá, e assim será com vcs tbm.

    Lar é aonde o AMOR, RESPEIRO E PAZ habitam, sendo aluguel ou própria não importa!!!

    Nosso sonho da casa própria está acontecendo, assinaremos os papeis amanhã, e no tempo certo acontecerá com vcs tb! Com Deus a frente tudo da certo!

    Beijos e boa sorte com os planos de vcs!

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2017 La Altagracia
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb moro de aluguel com meu noivo!! no meu caso, não recebo críticas nem comentários maldosos pq pessoal sabe que eu tenho a língua afiada eheheheheheeh

    se falarem q não tenho minha casa própria, aceitarei super feliz que paguem minhas contas para ter condições hehehehehheheeh

    o problema da compra da casa é justamente o financiamento... fora o dinheiro da entrada!! se fosse parar comprar algo que eu tivesse condições, teria que ser num local ruim. no meu caso, prefiro morar num lugar melhor e pagar aluguel (que é infinitamente menos que um financiamento).

    bom, digo pois sou entendida do assunto, comprei junto com a minha mãe o apto que ela mora (graças a Deus terminamos de pagar), mas sei mto bem o qt é complicado e o qt um financiamento consome do orçamento.

    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre morei de aluguel com meus pais, e agora moro com meu noivo na mesma casa (estou lá há 20 anos, minha mãe se mudou e nós ficamos). Ter nossa casa é nosso sonho, mas não temos condições de pagar aliuguel, comprar casa e pagar o casamento ao mesmo tempo. Conseguimos pagar duas coisas: aluguel e casa; ou aluguel e casamento.

    Até pensamos em comprar um terreno, construir três cômodos, mudar, casar e depois aumentar a casa. Mas aí fomos colocar na ponta do lápis:

    - comprar um terreno (em um empreendimento novo, ainda em desenvolvimento, pra ser mais barato do que um à pronta entrega) e esperar pela entrega - cerca de 2 anos

    - juntar dinheiro e construir o básico (quarto, sala, cozinha e banheiro) - no mínimo, mais 1 ou 2 anos

    - construiu, mudou, hora de juntar pro casamento - mais uns 2 ou 3 anos

    - casou, volta pra obra da casa (já morando, logo, vivendo num canteiro de obras) - sabe-se lá quanto tempo até a casa ficar do jeito que queremos.

    Já estamos juntos há 7 anos, moramos juntos, mas queremos casar logo. Então decidimos casar em out/18, aí depois disso, teremos todo o tempo do mundo pra pagarmos o aluguel e contruirmos nossa casa, do jeito que sempre sonhamos, sem precisar parar a obra no meio do caminho.

    As pessoas falam? Demais.

    Mas nós somos do tipo que ignoramos, no máximo, respondemos que cada um sabe onde seu calo aperta; que nossa casa está num planejamento futuro e que estamos fazendo o que acreditamos ser melhor pra gente. Não sou muito delicada, então depois de falar tudo isso, as pessoas desistem de dar palpite na minha vida rsrsrsrs

    Tenho 24 anos e meu noivo, 26. No nosso plano, queremos estar na nossa casa linda, maravilhosa e perfeita, do jeito que sempre sonhamos, até ele completar 40, ou seja, ainda temos 14 anos pela frente. Nesse tempo, vamos viajar, fazer intercâmbio, nos decidir profissionlamente, nos estabilizar...

    Eu quero estudar Comércio Exterior, tenho muito medo de investir num imóvel e ter que me mudar por conta do emprego. Acho que casa é um investimento muito importante e significativo pra fazer por pressão dos outros, principalmente quando não estamos estáveis.

    Então, nem comente sobre morar de aluguel. Se alguém perguntar algo, responda como eu, que ninguém mais vai te encher o saco rsrsrsrs

    • Responder
  • Deise
    Noiva Constante Maio 2017 Paraná
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha pensamos exatamante isso, e no meu caso meu noivo tbm pode ser tranferido ou surgir algo melhor, tbm sofremos várias criticas quanto a não ter casa própria ainda, queremos sim, mas não é por causa de uma casa que não vamos nos casar!

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é verdade noivinha , nosso lar é onde esta o nosso coração , O melhor da Vida é estar com quem se ama Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, seus planos parecem com os meus. Nós até queremos comprar uma casa mas não qualquer casa, não entrar em dívidas e fazer as coisas de qualquer jeito. Graças a Deus temos a possibilidade de morar em uma casa dos meus sogros e assim poderemos juntar a grana que seria de um aluguel pra daqui alguns anos comprar a casa que sonhamos.

    Eu não concordo em fazer tudo atropelado, entrar em um financiamento sem saber se vai ter dinheiro amanhã ou depois para manter, passar aperto, deixar de fazer o casamento dos sonhos...mas, como você disse, sonho é sonho e cada um sabe o que é melhor pra si!

    Bons preparativos e muitas felicidades!!!!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha seja feliz morando de aluguel! Financiar casa é um péssimo investimento. A maioria das pessoas que ficam falando:Ah, financiam um apartamento, tenha o que é seu e bla bla bla... não sabem que dependendo do empreendimento vc paga a parcela, se atrasar tem um juros lascado e o condomínio que acaba sendo um eterno "aluguel" da mesma maneira...
    • Responder
  • Raiza
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante é ser feliz e realizar todos os sonhos de vocês, e não ligue para o que as outras pessoas vão dizer...

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante é a felicidade de vocês!

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Agosto 2017 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você comprar uma casa as pessoas vão falar, nossa eles vãoficar tantos anos pagando uma casa, é loucura.

    Se não comprarem vão falar nossa vocês vão casar sem casa...

    De qualquer forma eles falam!

    Ignore! Você e seu noivo sabem o que é meljor pra vocês no momento e nem todos tem que concordar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas