Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

Morar de aluguel #NãoQueremosComprarCasa

Carolina, dia 18 de Fevereiro de 2017 às 15:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 98

Gente, eu meu noivo decidimos morar de aluguel devido a vários motivos, um desses motivos é o serviço dele que corre risco de termos que ir morar em Juiz de Fora ou Barbacena, então não compensaria comprarmos casa aqui em Ubá, e outro motivo é sobre dinheiro, não teríamos condições de comprar uma...

Gente, eu meu noivo decidimos morar de aluguel devido a vários motivos, um desses motivos é o serviço dele que corre risco de termos que ir morar em Juiz de Fora ou Barbacena, então não compensaria comprarmos casa aqui em Ubá, e outro motivo é sobre dinheiro, não teríamos condições de comprar uma casa. Antes de pensarmos em casar a gente tinha feito um planejamento para namorarmos 10 anos para juntar dinheiro para dar uma entrada boa em uma casa e fazer nossa festa de casamento, mas acontece é que não conseguimos esperar mais que dois anos de namoro, não queremos passar 10 anos vivendo longe um do outro pra juntar dinheiro para comprar uma casa que nunca foi nosso sonho de verdade.

No nosso planejamento atual está: casar e fazer a festa dos nossos sonhos, comprar todos os móveis que não ganharmos e no meio do ano que vem começar a juntar dinheiro para comprar nosso carro até 2019 e depois de tudo isso queremos juntar dinheiro para irmos a Disney e nos estúdios da Universal, esse sim é nosso maior sonho, e comprar casa não entra nisso.

E um aluguel de uma casa boa em média na minha cidade está 550, um preço muito bom para uma casa com 5 cômodos, e com esse aluguel vamos conseguir pagar e realizar nossos outros desejos. Eu sei que dizem que dinheiro de aluguel é um dinheiro que vai embora e a gente nem vê, mas com as mensalidades de uma casa financiada seria o mesmo valor mas a responsabilidade seria outra. Não queremos comprar casa mesmo e não vemos o menor problema em morar de aluguel.

Mas o que me dói é que sofremos muito preconceito e ouvimos muita gente criticando por não comprarmos e nem queremos comprar casa, que quem casa quer casa, e sim, eu quero, mesmo alugada vou cuidar e amar como se fosse minha própria casinha. As pessoas próximas sempre falam mal de não termos uma casa própria e isso que me entristece bastante mas o melhor é não dar ouvidos porque tenho certeza que eu e meu noivo seremos muito felizes com casa alugada mesmo

Talvez daqui alguns anos quando já realizarmos tudo vamos querer comprar uma casa se pudermos mas por enquanto nos próximos anos não está nos nossos planos .

E, vocês, noivinhas que vão morar de aluguel, como lidam com essa situação??

Um beijoooo e bom final de semana!! Smiley heart

98 Respostas

• N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é difícil quando tentamos em algum ponto nadar contra a maré. Mas seu pensamento tá certo. Aluguel é um dinheiro bem investido Pq cabe nos planos da sua vida. Se quiser economizar pra viajar vc pega uma casinha menor, mais em conta. E assim vai. Uma casa que cabe nós seus planos e não vai atrapalhar em outros planos. Espero realmente ter ajudado. E espero q vc se acalme e viva seus sonhos de maneira intensa e organizada. Que vc viaje muito, curta muito, vá pra Disney e seja mt feliz. Se eu mostrar isso pro meu noivo ele já quer fazer uma reunião de investimento😂😂😂😂
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tem toda razõ noivinha, o melhor é não dar ouvidos a esses comentários, seremos muito felizes mesmo morando de aluguel, e que em breve vocês consigam realizar a conquista da casa própria, tudo de bom pra vocês Smiley kiss

• Responder
  • N
    Noiva Constante Janeiro 2018 Goiás
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha ah que nada primeiro não de ouvidos aos palpites dos outros eles sempre iram falar de algo... segundo se vocês estão feliz com esta escolha isso é o que importa. Eu por exemplo estou em situação parecida iremos casar em julho e vamos morar de aluguel. Vamos nos unir e juntos tentar conquistar tudo aquilo que queremos juntos, inclusive a casa. Acho que todos queremos uma casa própria mais com os custos altos e tanta burocracia, fica difícil. Case, seja feliz e não de ouvidos a ninguém. Bjs
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nosssaaa noivinha, AMEIII sua opinião, é super parecida com a minha e a do meu noivo, inclusive vou mostrar esse seu comentário para ele, pra deixá-lo feliz, porque sofremos muito com as críticas de não termos casa. Concordo com tudo que você falouu, comprar casa está sendo um péssimo negócio e não queremos nos endividar ainda tão novos e queremos ter nossa liberdade para trocar de casa, eu sempre escuto que aluguel é um dinheiro que não volta, mas volta sim, porque estamos usufruindo da casa como se fosse a nossa mesmo, acho tão desnecessário esse pensamento de que para casar tem que ter casa própria, o mais importante é ter meu noivo do meu lado para o resto da vida, e o resto é resto! Muito obrigada por ter perdido um pouco do seu tempo para me alegrar com essas suas palavras, adoreeeii!! Te desejo muito felicidadee Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade noivinha, as pessoas adoram dar pitacos mas pagar nossas contas nada né.. o jeito é não der ouvidos! Parabéns pela conquista de vocês, o importante é todos estarem felizes com as escolhas que fazem, desejo tudo de bom pra vocês!! Smiley catface

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu e meu noivo iríamos esperar uns 10 anos também para ter todo dinheiro da entrada da casa e para a festa, mas vimos que seria muito tempo longe um do outro e sofreríamos demais, não vale a pena sofrer assim não, por isso optamos por morar de aluguel e investir na nossa festa, e assim que casarmos vamos juntar dinheiro para comprar nosso carro, e depois lá na frente se der vamos pensar em financiar uma casinha, mas não é algo desesperador, o que importa é estar do lado do meu amor, sendo em casa própria ou alugada *-*

• Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esse pensamento de comprar casa é um dos mais retrógados do planeta. Qualquer economista ou investidor do país vai te dizer isso: COMPRAR IMÓVEL é um péssimo investimento. Então relaxa quanto a isso. Viva de aluguel tranquilamente. Tem alguns infortúnios, mas nada se compara ao desprazer de se casar com uma casa. Vcs são jovens podem se mudar, viajar, receber propostas em outros lugares. Fazer um intercâmbio. Com o gasto da casa e o fato da casa ser sua só traz desvantagens pra essa liberdade. Curta a vida e saiba q um aluguel é uma das formas de vc economizar na vida. Não é dinheiro fora. É um aluguel. É sua liberdade. Não gostou da casa, se muda. Achou uma melhor muda. Recebeu uma proposta de emprego em outra cidade, muda. Muuuito melhor. Pergunte a qualquer investidor sobre isso, ninguém vai te aconselhar a comprar casa
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, caso ano q vem e o Ape fica pronto final de sete ano.Cada história é diferente. Se o desejo do teu coração é esse siga em frente. Dinheiro de aluguel vai e nao volta? Sim, verdade, mas ninguém irá viver sua vida além de vc. As vezes as pessoas tentam ajudar e acabam com nossos planos. Se vcs já se planejaram e chegaram a conclusão q vai dar certo, então não fique chateada, pq gente pra dar pitaco tem aos montes... mas comprar uma casa pra vcs ninguém quer kkk
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , namorei 5 anos , no inicio o plano do meu marido era primeiro termos uma casa propria e só depois casariamos , eu nao concordava muito , mas nao falava nada para evitar atritos e nem queria pressionar ele , o tempo foi passando e tentamos financiamentos e nada . Entao ele decidiu e conversou comigo , que ate termos $ para entrada de uma casa namorariamos mais de 10 anos ,e sem contar com $ para casar e tudo mais , decidimos fazer nosso casamento , cerimonia , festa e tudo que podiamos $ , e nao nos arrependemos nao , moramos de aluguel , e cremos que Deus nos abençoará com nossa casa propria quando for a hora certa , vamos voltar a guardar $ na poupança , mas tbm temos outros sonhos paralelos que já estamos realizando junto , compramos nosso carro , queremos aproveitar viajar , e tudo mais.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso aí, Carol! Sejam muito felizes! Bjsss. Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Cami penso igualmente como você, e como não está nos nossos planos, pelo menos agora, então morar de aluguel não é problema nenhum pra nós, pois queremos um teto, um lar, e isso não importa se é alugado, pois cuidaremos e amaremos como se fosse nossa casa, que de certo modo será, mas tem muita gente que leva esse ditado pra outro lado. Muito obrigada por se abrir aqui comigo!! Te desejo muita sorte nesse seu caminho! Um beijão Smiley heart

• Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada igualmente Carol!!

• Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Noiva VIP Maio 2017 São Paulo
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Carol!!!Tudo vai dar certo!!Felicidades a nos!😍😘😘😘
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha, realmente comprar casa lá deve ser bem mais difícil então, mas não se preocupem que vocês serão muito felizes independente de morarem em casa própria ou alugada. Desejo toda felicidade do mundo pra vocês, e muito obrigada por compartilhar sua história! Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As pessoas confundem o termo de "quem casa, quer casa". De fato, é uma realidade de que devemos buscar, é obrigação. Mas não está embasado em COMPRAR um imóvel, e sim deixar a casa de nossos pais (ou avós) e termos o nosso teto, nosso cantinho.

Noivinha, não se prenda a por isso. Case, more de aluguel, realizem seus sonhos e vejam as prioridades de vocês. Se a prioridade é conhecer o mundo a fora, faça. Se a prioridade for comprar a casa, compre a casa. Se for comprar carro, compre o carro. E assim sucessivamente.

Acima de tudo, sejam felizes! Mas sem regras desse tipo, que na verdade não influencia em nada. Só um exemplo para você: meus pais são casados há 33 anos e meu pai só veio nos dar o benefício da casa própria aos 21 anos morando de aluguel e com dois filhos ( eu e meu irmão ). Isso não significa ter de esperar todo esse tempo, mas ir dando tempo ao tempo.

Espero ter ajudado!

Felicidades, querida!

• Responder
  • Mikaelle
    Noiva Ativa Julho 2018 Pernambuco
    Mikaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu vou depois de casar vou mudar pro País de origem do meu namorado... E Casa na Noruega é um valor absurdo!!!!! Ele já juntava dinheiro pra comprar antes de me conhecer, mas ai se individou todo e teve que parar de juntar, e oque tem no banco não é o suficiente pra dar entrada em uma casa lá, ou melhor; em um apt que é o que queremos. Te garanto que aqui daria de boa, mas lá nem chega na metade 😑.Então já que vamos gastar muito com o casório decidimos alugar um apt mesmo é bem mais viável. E lá temos a opção de alaugar com a maioria doss móveis dentro, os principais e alguns ele ja tem. Ajudou bastante! Viva noivinha e deixe as pessoas pra lá! Sejam felizez!!!
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Priiii, super concordo com você, pois é um dinheiro que volta siim, afinal nós usufruiremos e seremos muito felizes nessa casinha, que mesmo sendo alugada será como a nossa mesmo! E, nós pensamos também na facilidade de mudar de cidade caso precisemos, e até de casa, caso apareça um vizinho barulhento ou problemas na vizinhança. Eu tenho que aprender a não dar ouvidos a essas pessoas, o que importa é que serei muito feliz com meu futuro marido *-* Muuuiitooo obrigada liinda por aparecer aqui e me deixaaar mais feliiiz Smiley love

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso assim Fê, eu e meu noivo não vemos problemas nenhum em morar de aluguel, no começo do namoro a gente até tinha ideia de comprar um terreno, até fomos atrás mas pra nós estava sendo muito difícil e muito burocrático, só estávamos passando raiva e para juntar um dinheiro bom para dar entrada nós juntaríamos dinheiro uns 10 anos, e vimos que não valeria adiar nossos sonhos por tanto tempo para juntar dinheiro de uma simples entrada e decidimos não mexer com isso mais, pelo menos até realizarmos nossos outros sonhos, o mais importante é que vamos estar juntinhooos independente de onde seja! Muito obrigada por desabafar aqui comigo, me deixou mais feliz, e de qualquer jeito vocês serão muito feliz com casa própria ou alugada viu! Ummm beijãaao e boa sorte!! Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Ana concordo com você e sinto que nossas ideias são bem parecidas, eu e meu noivo estamos trabalhando para pagar a festa dos nossos sonhos e depois terminar de comprar os móveis e juntar dinheiro para comprar nosso carro, não queremos carrão, um palio já está de boa para nós, e queremos comprá-lo antes de termos filhos porque realmente ter filho sem carro deve ser muito ruim, acho que nem teria como. Pelo menos agora nós não pensamos em comprar casa até pelo fato de que não achamos legal a ideia de nos individarmos por uns 30 anos, trabalhando só pra pagar uma coisa que nem sabemos se no futuro estaremos aqui para usufruir e aluguel para nós é ótimo e com os dois trabalhando fica muito tranquilo, não sei o que as pessoas veem de tão errado nisso! Muito obrigada por ter compartilhado sua história comigo e me deixado mais feliz, te desejo toda sorte e felicidade do mundo! Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo apoio Mariii, desejo em dobro pra vocês Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso assim Camiii, o mais importante é estarmos morando juntinhos não importa como e onde!! Smiley love

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Carol, as pessoas falaam demais, não devemos escutar esses comentários maldosos, e temos certeza que seremos felizes em qualquer circunstância e vocês também mesmo se não comprarem a casinha de vocês logo, aos poucos vão juntando e um dia conseguiram. Boa sorte pra nós!! Smiley shame

• Responder
  • Carol Barros
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Carol Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é ótimo noivinha, até vocês vão conciliar em dividir nas contas. E o problema das pessoas, é que elas falam DEMAISSSSS! Uó isso kkkkkk. Eu estou em cima do muro, moro ou não moro de aluguel kkkk, porque minha sogrinha quer comprar nossa casa pra nós, se isso acontecer GLÓRIA A DEUS.. Caso haja imprevisto, vamos no aluguel e nosso cantinho será abençoado! Com os meses vamos juntando dinheiro para comprar nosso próprio lar doce lar!

• Responder
  • Camilla
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Problema algum pois nós tbm faremos isso.. se Deus quiser ano q vem conquistamos nosso canto, porém o importante para nós é morarmos juntos.. ter nosso canto msm q alugadoIsso q importa ❤❤
    • Responder
  • Tamyres
    Noiva Esperta Julho 2018 Minas Gerais
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se Deus quiser noivinha mais de inicio vamos de aluguel!! 😚
    • Responder
  • Marissa
    Noiva Ativa Maio 2017 Pará
    Marissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, se é sonho entao bola pra frente, tenho certeza que vai da certo pela firmeza no objetivo de vcs, que Deus abençoe vcs e realize todos os seus sonhos.
    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Noiva VIP Maio 2017 São Paulo
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol,eu e meu noivo faremos a mesma coisa,não sei se já citei aqui,mais eu já tenho uma filha de 3 anos,de meu antigo casamento...(pois é ..já fui casada ...) kkkkkEntão por "N"motivos tenho q economizar,meu noivo tem carro ...não do ano ,mais é um corsa ret...Pq com criança é difícil sem carro.E optamos por alugar tb,uma que não temos condições de pagar apartamento e nem comprar a casa.O aluguel vai ficar 800,00...4 cômodos,garagem,bairro bom...como eu e ele trabalha não vai apertar mto....Estamos pagando a festa.Tipo tá meio apertado o orçamento ..Mais não tenho dúvidas que tudo dará certo..Nao sei o pq de muitas pessoas criticar quem paga aluguel,sendo que muitas vezes um apartamento/casa fica em parcelas absurdas e uns 30 anos pagando!!!Mas cada um com sua opinião né!Bjs noivinhaaaaaa 😍😘
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela coragem de postar abertamente isso estamos vendo um terreno mas por enqto não deu certo faltam 8 meses pro casamento e se não der até lá também pagaremos aluguel .. existem N situações .. tem gente que constrói a casa perfeita mas em um temQue vender pois largaram falo isso como exemplo de uma tia minha... existem os que conseguem a cada facilmente ou ralando muito mas o casamento e ótimo pois tem que pessoas que viveram de aluguel toda a vida é por aí vai importante é o lar e não a casa .casa e construção lar e sentimento ( Oivi essa frase em um filme ontem kkk)
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, moro com meu noivo de aluguel e tb não entendo a "implicância" que a maioria das pessoas têm com isso.Não acho que seja um $ que não volta, afinal de contas a gnt usufrui do lugar do mesmo jeito que alguém usufrui de uma casa própria kkkkkkk. E com o fato de não ficarmos "presos" a uma cidade(o que é bom na minha opinião), já mudamos 4 vezes de apt ao longo dos quase 8 anos de namoro. Ninguém precisa TER nada pra SER feliz!Enfim, a melhor coisa que a gnt faz na vida é ignorar os comentários maldosos e focar na nossa felicidade!
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

também não vejo nenhum problema nem nada de errado em morar em uma casa alugada, é muito preconceito que a sociedade coloca em cima disso, mas não devemos nos importar pois seremos felizes de qualquer jeito, e você daqui um tempo terá sua casinha noivinha, boa sorte e muitas felicidades Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos em uma situação parecida Camii, e realmente para nossas situações o melhor é o aluguel, mas é difícil os outros entenderem viu, mas o importante é estarmos ao lado do nosso amor e sermos felizes, e em breve vocês terão a casinha que tantoos sonham!! Ummm beijão e boa sorte pra nós Smiley kiss

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fala, quem não tem casa própria é visto com maus olhos, mas o melhor é não dar ouvidos a essas pessoas e aproveitar a vida de casados, não importa como seja, desde que seja confortável e especial tá tudo certo. Boa sorte pra nós!! Smiley shame

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas