Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

Morar de aluguel #NãoQueremosComprarCasa

Carolina, dia 18 de Fevereiro de 2017 às 15:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 98

Gente, eu meu noivo decidimos morar de aluguel devido a vários motivos, um desses motivos é o serviço dele que corre risco de termos que ir morar em Juiz de Fora ou Barbacena, então não compensaria comprarmos casa aqui em Ubá, e outro motivo é sobre dinheiro, não teríamos condições de comprar uma...

Gente, eu meu noivo decidimos morar de aluguel devido a vários motivos, um desses motivos é o serviço dele que corre risco de termos que ir morar em Juiz de Fora ou Barbacena, então não compensaria comprarmos casa aqui em Ubá, e outro motivo é sobre dinheiro, não teríamos condições de comprar uma casa. Antes de pensarmos em casar a gente tinha feito um planejamento para namorarmos 10 anos para juntar dinheiro para dar uma entrada boa em uma casa e fazer nossa festa de casamento, mas acontece é que não conseguimos esperar mais que dois anos de namoro, não queremos passar 10 anos vivendo longe um do outro pra juntar dinheiro para comprar uma casa que nunca foi nosso sonho de verdade.

No nosso planejamento atual está: casar e fazer a festa dos nossos sonhos, comprar todos os móveis que não ganharmos e no meio do ano que vem começar a juntar dinheiro para comprar nosso carro até 2019 e depois de tudo isso queremos juntar dinheiro para irmos a Disney e nos estúdios da Universal, esse sim é nosso maior sonho, e comprar casa não entra nisso.

E um aluguel de uma casa boa em média na minha cidade está 550, um preço muito bom para uma casa com 5 cômodos, e com esse aluguel vamos conseguir pagar e realizar nossos outros desejos. Eu sei que dizem que dinheiro de aluguel é um dinheiro que vai embora e a gente nem vê, mas com as mensalidades de uma casa financiada seria o mesmo valor mas a responsabilidade seria outra. Não queremos comprar casa mesmo e não vemos o menor problema em morar de aluguel.

Mas o que me dói é que sofremos muito preconceito e ouvimos muita gente criticando por não comprarmos e nem queremos comprar casa, que quem casa quer casa, e sim, eu quero, mesmo alugada vou cuidar e amar como se fosse minha própria casinha. As pessoas próximas sempre falam mal de não termos uma casa própria e isso que me entristece bastante mas o melhor é não dar ouvidos porque tenho certeza que eu e meu noivo seremos muito felizes com casa alugada mesmo

Talvez daqui alguns anos quando já realizarmos tudo vamos querer comprar uma casa se pudermos mas por enquanto nos próximos anos não está nos nossos planos .

E, vocês, noivinhas que vão morar de aluguel, como lidam com essa situação??

Um beijoooo e bom final de semana!! Smiley heart

98 Respostas

  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou morar de aluguel, e não vejo problema se isso estiver dentro de um planejamento. Infelizmente aqui há a cultura de que aluguel é uma maldição kkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2020 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!!! Me identifiquei com sua situação. Eu e meu noivo também optamos pelo aluguel, em primeira instância, pois, fazemos muitos concursos e não compensa ficarmos presos em um local por causa de uma casa comprada (logico que ainda dá pra alugar e não "perder dinheiro" com isso, mas é um gasto desnecessário ao nosso ver por agora e que pode trazer dores de cabeça). Logo, assim que resolvermos, enfim, onde ficaremos e construiremos nossa vida a dois, a intenção é comprar um terreno e construir a casa dos nossos sonhos, do jeitinho que a gente sempre quis. 😍😍😍😍 Boa sorte!
    • Responder
  • Tamyres
    Noiva Esperta Julho 2018 Minas Gerais
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha não vejo problema nenhum em morar se aluguel das a nossa real situação vamos nos casar e morar de aluguem sim mais criticas sempre tem no meu caso da família do meu noivo . Mais para frente vamos juntando ate podermos comprar um lote e construir nossa casinha do jeitinho que queremos .. Bjs
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A maioria das críticas também vem da minha família e isso doi muito, todos os meus irmãos tem casa própria e jogam na minha cara, meu irmão sempre teve ótimos salários então meio que foi fácil comprar e minhas irmãs casaram com caras com muito dinheiro então ficou fácil também, já eu e meu noivo não temos muitas condições e tudo vai ter que ser muito suado, a casa não está nas nossas prioridades até porque não queremos nos endividar no momento, e queremos ter a festa dos nossos sonhos, comprar nossa mobíilia e comprar o carro que tanto queremos, mas no futuro quem sabe compramos, o mais importante é estarmos com nosso grande amor do lado. Muito obrigada por compartilhar sua experiência noivinha, e mesmo se não conseguir comprar casa logo não fica triste, olha pelo lado bom, você encontrou o grande amor da sua vida!! Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você está certíssima noivinha, temos que ser felizes e não dar ouvidos pra essas pessoas que não acrescentam nada de bom, e mesmo que não seja 'nossa casa' vou cuidar e amar como se fosse minha e que se parar pra pensar meio que vai ser né. Um grande beijooo e muito obrigada por opina! Smiley shame

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha gosto de CC porq pensamos muito igual nisto. Tbm tenho o sonho de ter uma festa de casamento desde os meus 15 anos q não teve,é dpois não fiz formatura porq não tinha condições na época, hj apertando um pouco consigo pagar o casamento é concordo com vc que casamento é só uma vez então não podemos abrir mao.sobre a lua de mel tbm n vou ter depois do casamento porq não cabe no orçamento, mais esta na nossa casinha alugada já vai ser uma grande novidade é já começaram planejar e programar uma viagem para um ano após o casamento😍
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vemos problemas em morar de aluguel, o que me incomoda é as pessoas que se metem na nossa vida para nos criticar as escolhas que escolhemos, o que importa é que vamos ser felizes e quem sabe no futuro compramos nossa casa sem desespero! Obrigada linda por opinar Smiley heart
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queeee issooo Priiii, eu amooooo textão *-* que legal a história de vocês, e nossa que sonho que deve ser morar nos EUA viu Smiley love Realmente eu tenho que parar de dar ouvidos a essas pessoas que só sabem ctiticar, se eles fossem pagar nossas contas eu até entenderia mas não vão e eles não tem nada a ver se queremos ter a festa e a viagem dos nossos sonhos, o que importa é a nossa felicidade!! Muito obrigada por expressar aqui sua opinião e me deixar super feliz com o texto, um beeeijão e muitas felicidades! Smiley heart
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Isa que legal e que bom que se dão bem, se fosse no meu caso, morar no fundo da casa da minha mãe seria ótimo pois ela é um amor, já se fosse perto da minha sogra seria um desastre pois ela é bem entrona e interfere bastante na nossa vida, mas no seu caso vai dar super certo, toda sorte do mundo pra vocês Smiley heart
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha, o que importa é que seremos felizes juntos de qualquer jeito, com ou sem aluguel. Eu tenho que parar de dar ouvidos a essas pessoas. Muito obrigada por opinar, tudo de bom pra você Smiley kiss
    • Responder
  • Gessiane
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Gessiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que tem pessoas que já tem essa frase pronta: Quem casa quer casa. Acho que cada um sabe de si e sabe quais são suas prioridades. Se te falar para não dá importância, não iria resolver, pois sei quão ruim é ouvir de pessoas próximas , palavras que não nos acrescenta. Mas o que posso te dizer é, Seja Feliz!
    • Responder
  • H
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Carolina, te entendo tão bem! Smiley sad pessoalmente tenho mta vontade de ter minha casinha ou apto sabe?! É o meu sonho! Mas eu e meu noivo não temos ajuda financeira, já estamos comprando a mobília, e provavelmente não teremos festa. Eu não me animo de fazer festa sem ter um lugar nosso rs ... Mas tudo bem! Eu super respeito quem sonha com a festa! E vou entender se nao der pra comprar a casa ... $ não cai do céu e tudo leva tempo! Também sofro muuuuuito com as críticas alheias, fico mt chateada! A maioria vem da minha própria família e isso me entristece mt! O fato é que é impossível agradar a todos, e temos que nos concentrar em o casal quer!
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii Saraa você está certíssimaa, o melhor a se fazer é não dar ouvidos a esses faladores que só nos querem deixar triste, também acho que hoje em dia não somos obrigados a seguir essas normas que a sociedade coloca como certo, vamos ser felizes com ou sem aluguel! Obrigada por compartilhar sua opinião e me deixar feliz Smiley heart
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu noivo também já combinamos como será, com o salário dele ele vai pagar o aluguel e guardar o dinheiro para o carro que vamos comprar, e eu com o meu salário pagarei a agua, luz , netflix e internet. Quem sabe no futuro a gente compra uma casa, no momento não é prioridade. O jeito é não escutar esses comentários maldosos que só nos entristecem. Obrigada por opinar noivinha!! Smiley kiss
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igualzinho você noivinha, não acho que seja obrigação ter casa própria hoje em dia, vamos pagar nosso aluguel e cuidarmos da casa como se fosse nossa, e no futuro quem sabe se der compramos uma casa, mas agora não é prioridade. Tenho que parar de ouvir o falatório dessas pessoas que só me magoa. Obrigada por compartilhar sua opinião Smiley shame
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não ligue para o que os outros valem. Deixem falar, ninguém sabe os seus planos. Ainda bem que na sua cidade o aluguel e é esse valor, aqui no Rio de Janeiro é de 800 pra cima. EU no começo estava procurando casa para financiar, aí minha vi e minha mãe, decidiram me dá uma parte aqui em casa para eu reformar, agora graças a Deus é só reformar mesmo para morar. Mais segue seu coração Noivinha, se você não quer comprar agora, não compra. Junta e compra depois.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você noivonha, o orçamento já está extrapolado e não queremos fazer mais dívidas, quem sabe se no futuro der, compramos nossa casa, mas no momento não é prioridade. Obrigada por opinar! Smiley catface
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eu mais escuto é isso: nossa porque não usa o dinheiro da festa para comprar a casa ou ter a lua de mel (porque não teremos assim que nos casarmos). Sendo que com o dinheiro da festa, por mais que foi alto, mas 25 mil não paga uma casa, talvez uma entrada e em relação a lua de mel teremos a vida toda para viajar e comprar casa não está nas nossas prioridades, nosso sonho é casar e fazer uma festa do jeito que queremos, pois casar é só uma vez na vida né. Eu tenho que parar de dar ideia pra esse tipo de gente que só nos quer chatear. Boa sorte para nós Smiley heart
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Naty, eu tenho que parar de dar ouvidos pra essas pessoas que só falam mal, obrigada por opinar e boa sorte pra vocês também Smiley heart
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosso maior sonho, depois de casar, é irmos para Disney *-* Assim que comprarmos o restante dos móveis que não ganharmos e compramos nosso carro vamos juntar nosso dinheironho para realizar este grande sonho, obrigada pela indicação, vou olhar agora esse site Smiley shame
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, o dinheiro é nosso e fazemos com ele o que quisermos, eu tenho que parar de ser boba de dar ouvidos pra essa gente invejosa que só sabe falar mal. Obrigada por opinar! Smiley smile
    • Responder
  • L
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Lenne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também vamos morar de aluguel por um tempo. Disseram o mesmo pra mim, que eu deveria investir o dinheiro do casamento em uma casa. Nem ousadia, falei logo q o dinheiro era meu e eu farei dele o q eu quiser. Então Noivinha, não ligue pra falatório de ninguém. Quem vai pagar são vocês!
    • Responder
  • Janine
    Noiva Esperta Setembro 2018 Espírito Santo
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá...Estou numa situação parecida.A diferença é que ambos estamos presos a financiamentos que assumimos antes de nos conhecer e que não queremos mais.Estamos pensando em desistir dos financiamentos e morar de aluguel também.Quanto a viagem pra Disney, super recomendo! É show demais.Na época consegui comprar um ótimo pacote que incluía aéreo, hotel e carro por 7 dias por uma média de 2mil por pessoa dividido.Foi no site Viajanet.Pesquisa o fornecedor e divirtam-se.Boa sorte! 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Setembro 2017 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, o dinheiro do aluguel vc nunca mais verá, se pensar por un lado, chega a ser desperdício. Mais se os dois estão de acordo E acham que é a melhor opção, não dê ouvidos ao que dizem por aí. Quem vai morar são vcs, quem vai pagar são vcs, então...... Boa sorte Linda!! 😍😍
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro morar de aluguel por um tempo SIMM e encaro isto numa boa. Rem gente que diz " mais com o dinheiro da festa dava pra comprar uma casa" nao sei onde se compra uma casa com 13.000 . nos teríamos como dá a entrada de uma casa se quiséssemos mais não queremos esperar. E tem outros problemas. Compramos um carro agora em novembro, demos só a entrada e financiamento o restante é as parcelas sao altas, as parcelas de uma casa são a partir de 550 então não teríamos condições de pagar o carro é acasa. Alugeul de AP aqui é super em conta, a partir de 300 e alguns inclui água e internet. Enrao de princípio é o ideal.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou morar de aluguel e encaro numa boa não dou a mínima para comentários alheios em questão disso, uma coisa de cada vez ! Cada um sabe da sua realidade ....orçamento então óbvio que não pretendo morar o resto da vida de aluguel vou lutar pra conseguir algo meu mais de começo vou devagar começar de baixo sei que deus está no comando. Felicidades noivinha
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sinceramente acho que hoje não é mais uma obrigação ter casa pra casar. Moro de aluguel e não tenho problema com isso, pois pago feliz pela casa que tenho! Porém, tenho planos pro futuro e oportunidade de construir minha casa, mas isso não é algo desesperador. Pague o seu aluguel em algo que você possa usufruir bastante e com conforto, e aproveite as oportunidades de trabalho que surgirem!

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, provalmente minha casa não irá ficar pronta e decidimos morar de aluguel por uns tempos.
    Combinamos que arcarei com todos os custos dá casa, aluguel, contas e alimentação. E meu Noivo irá investir tudo na construção da casa, já temos o terreno.
    Não liga pra comentários negativos que nada agregam, ore a Deus e peça para ele lhe mostrar o melhor caminho e tudo vai dar certo!!!!
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol deixa de ser boba flor, rsrsrs... Ih não liga pra esses faladores, eu fico de saco cheio dessas regras, o povo acha q somos obrigados a fazer tudo conforme mandam as "normas``. Vai ser feliz querida, nunca vamos agradar q todos, o que importa é que vc e seu noivo sabem o que é melhor pra vcs e o que vcs querem conquistar na vida. Desejo boa sorte e vai com tudo sem ligar pros faladores! Kkkkkk bjs! Smiley catface
    • Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol existem vários artigos sobre jovens comprarem casas, pesquise na internet e vc vai ver que morar de aluguel pode sim ser uma opção boa. Isso de mudar de cidade é um dos fatos pois como somos jovens podemos sim ter a vontade de mudar de cidade e etc. Enfim as pessoas sempre vão criticar, não ligue pra isso, invista no seu sonho e seja feliz. Vcs tem uma vida toda pela frente 💗
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor faz o que o coracao manda boa sorte felicidade
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi linona.

    Então eu também iria comprar casa mas por mil motivos não deu certo e enfim vamos construir no fundo da casa de minha mãe. Moramos apenas eu e ela. Sou filha única por parte de mãe, ela e meu noivo se dão super bem (foi por ela que o conheci) Então vamos construir aqui no fundo.

    Enfim façam o que o coração de vocês mandarem. E boa sorte com tudo.

    Bjs.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas