Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

Morar de aluguel #NãoQueremosComprarCasa

Carolina, dia 18 de Fevereiro de 2017 às 15:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 98

Gente, eu meu noivo decidimos morar de aluguel devido a vários motivos, um desses motivos é o serviço dele que corre risco de termos que ir morar em Juiz de Fora ou Barbacena, então não compensaria comprarmos casa aqui em Ubá, e outro motivo é sobre dinheiro, não teríamos condições de comprar uma...

Gente, eu meu noivo decidimos morar de aluguel devido a vários motivos, um desses motivos é o serviço dele que corre risco de termos que ir morar em Juiz de Fora ou Barbacena, então não compensaria comprarmos casa aqui em Ubá, e outro motivo é sobre dinheiro, não teríamos condições de comprar uma casa. Antes de pensarmos em casar a gente tinha feito um planejamento para namorarmos 10 anos para juntar dinheiro para dar uma entrada boa em uma casa e fazer nossa festa de casamento, mas acontece é que não conseguimos esperar mais que dois anos de namoro, não queremos passar 10 anos vivendo longe um do outro pra juntar dinheiro para comprar uma casa que nunca foi nosso sonho de verdade.

No nosso planejamento atual está: casar e fazer a festa dos nossos sonhos, comprar todos os móveis que não ganharmos e no meio do ano que vem começar a juntar dinheiro para comprar nosso carro até 2019 e depois de tudo isso queremos juntar dinheiro para irmos a Disney e nos estúdios da Universal, esse sim é nosso maior sonho, e comprar casa não entra nisso.

E um aluguel de uma casa boa em média na minha cidade está 550, um preço muito bom para uma casa com 5 cômodos, e com esse aluguel vamos conseguir pagar e realizar nossos outros desejos. Eu sei que dizem que dinheiro de aluguel é um dinheiro que vai embora e a gente nem vê, mas com as mensalidades de uma casa financiada seria o mesmo valor mas a responsabilidade seria outra. Não queremos comprar casa mesmo e não vemos o menor problema em morar de aluguel.

Mas o que me dói é que sofremos muito preconceito e ouvimos muita gente criticando por não comprarmos e nem queremos comprar casa, que quem casa quer casa, e sim, eu quero, mesmo alugada vou cuidar e amar como se fosse minha própria casinha. As pessoas próximas sempre falam mal de não termos uma casa própria e isso que me entristece bastante mas o melhor é não dar ouvidos porque tenho certeza que eu e meu noivo seremos muito felizes com casa alugada mesmo

Talvez daqui alguns anos quando já realizarmos tudo vamos querer comprar uma casa se pudermos mas por enquanto nos próximos anos não está nos nossos planos .

E, vocês, noivinhas que vão morar de aluguel, como lidam com essa situação??

Um beijoooo e bom final de semana!! Smiley heart

98 Respostas

• Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carolina tudo bom? Uma pergunta: as pessoas que criticam vcs vão pagar as parcelas ou a entrada de uma casa pra vcs morarem? Eu acho que não. As pessoas gostam muito de criticar sem nem conhecer a gente intimamente e mesmo conhecendo o que os outros tem a ver com a nossa vida não é? Faça o que vc e seu noivo acharem melhor pra vcs. Se hoje pra vcs é melhor fazer uma festa, viajar, etc. faça isso!! A menos que alguma das pessoas que te criticam se ofereçam a pagar sua casa própria, vc não deve satisfação. Eu moro de aluguel com meu noivo e pra nós não faria o menor sentido comprar uma casa pq moramos na Argentina e pretendemos ir morar no país dele (EUA) daqui uns 3 anos. Não esquenta a cabeça com isso. Curta sonhar e realizar na medida do possível com a pessoa que vc ama. Vcs tem a vida inteira pela frente juntos. Um beijo e desculpe o textão Smiley tongue
    • Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tbm vamos Morar de aluguel. Pq Temos planos de nos mudar tbm. E mais pra frente comprar ou construir nossa casinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas