Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro

Mudando um pouco os planos

Karen, dia 13 de Agosto de 2023 às 20:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 11 124
Guardado
Oii gente!! Então iria me casar no final desse ano em novembro, mas por problemas financeiros n tem como, então resolvemos adiar para o primeiro semestre do ano que vem (queríamos para fevereiro/ março). Vamos fazer uma festa para 80 convidados em um sítio, mas os preços estão um absurdo de caro!! Só o espaço, buffet e decoração está em média 22 mil (peguei varios orçamento e fiz uma média, mas o mais barato que achei foi 20mil) e isso pq é só para 80 convidados. Por conta disso temos que cortar o máximo de gastos possíveis, tínhamos gostado muito de um convite transparente que pode ser feito de acrílico ou acetato e eu gosto muito de uma recordação física, mas por conta do financeiro não sei se vou conseguir ter o tão sonhado convite físico 🥹, vocês acham estranho entregar só o convite virtual? E qual desses vai ser o convite do seu casamento?Mudando um pouco os planos 1
A inspiração do convite que tínhamos gostado é essa!!

Convite virtual

60%

421 votos

Convite físico

40%

276 votos

124 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 9 de outubro de 2023 às 09:21
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, por aqui fizemos todos convites físicos porque não convidamos quem não é próximo de nós.
    Conversamos e achamos que seria uma coisa mais pessoal, uma coisa que expressa mais consideração e carinho pelas pessoas. Então entregamos os convites físicos para todos.
    Até a tia dele que mora na Espanha recebeu pelo sedex(foi a única que não conseguimos entregar em mãos).
    Creio que hoje em dia, tudo está indo muito para o virtual e deixando de lado a parte gostosa que é entregar um convite pra pessoas q são importantes pra ti.
    Ver a expressão delas abrindo e lendo o convite, um abraço de agradecimento e sorrisos de felicidade por nós.... pra mim isso não tem preço.. não abriria mão do convite físico.

    • Responder
  • Line
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá qual lugar? Também estou procurando
    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma boa fazer alguns físicos para os mais próximos e deixar os virtuais para os outros convidados

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é a coisa mais linda convite físico e enche nossos olhos, mas vamos combinar que quase sempre jogamos fora, então se valor é importante pra voces não me preocuparia com isso. veja alguma opção de fazer convites para pais, padrinhos e avós, minhas avós sempre usam os convites na decoração hahahah aí dá gosto de entregar

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thaiane desculpa a demora
    Segue os contatos do espaço e do conviteMudando um pouco os planos 2

    Mudando um pouco os planos 3

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça só uma pequena quantidade para familiares mais próximos, vai sair bem barato, umas 10 unidades fisicas e o restante manda virtual.
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça só uma pequena quantidade
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Embora ache lindíssimo, não acho que valha a pena gastar com convite. Afinal, a maioria com certeza vai acabar no lixo Smiley sad(((

    Nós vamos fazer virtual, provavelmente apenas os padrinhos que vão receber algo físico!

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Março 2024 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha,peguei essa ideia pra fazer igual.. ela fez a arte no CANVA e imprimiu no papel reciclável!
    Ela comprou o pano e cortou pra fazer a fita (só não lembro o nome do pano)
    Achei a ideia bem acessível
    Mudando um pouco os planos 4
    Mudando um pouco os planos 5


    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Lorena! Eu fechei buffet e decoração no mesmo lugar, o insta dele é @buffet.bellafesta


    O buffet foi 6000 pra 80 pessoas (buffet 100% vegano, mas eles ten opção com carne tbm) e a decoração foi 2000, incluindo doces finos e as lembrancinhas! Achei um bom negócio 😍
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Março 2024 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii.. pode indicar o pessoal da decoração?
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2024 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva!! Eu vou fazer convites virtuais! Achei melhor e mais encontra viu, muito prático! Mas eu ganhei da minha cerimonialista, Apenas os padrinhos, celebrantes, damas e pajens receberá o convite físico!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou fazer uns 15 impressos e o restante virtual, farei só para os anfitriões da família que gostam de papelaria e guardam, hoje em dia a maioria joga fora rs. Olha eu optei por um sítio comum porém bonito fechei dois dias, mas somente um dia ficaria por 3 mil, peguei a decoração sem flores naturais por 2.5 e o buffet saiu por 50 reais cada pessoa, mas no buffet tenho desconto por prestar serviço, pesquisa bastante, vi um salão que era espaço+decoração e Dj por 10k, estava em um bom preço tbm 😊🙏🏽
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2024 Alagoas
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim gosto mais
    • Responder
  • Rozy
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Rozy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso vai muito dos noivos, cada casal tem sua personalidade e gosto. Meu noivo e eu escolhemos o convite físico pois gostamos de coisa mais tradicionais e clássicas. Mas tudo depende do gosto, orçamento e tipo de evento de cada casal.
    O que realmente importa é terem o grande dia de vocês!.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê noivinha, o meu vai ser virtual e fisico
    • Responder
  • Ingrid & Weverton
    Noiva Novata Novembro 2023 Santa Catarina
    Ingrid & Weverton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os meus virtual pelo canva pro, somente dos padrinhos irei fazer as caixinhas que vou comprar do Elo7 . No meu caso que irei fazer um mini wedding para menos de 30 pessoas será tranquilo
    • Responder
  • Thai
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 Distrito Federal
    Thai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós fizemos todos os itens de papelaria pelo canva e tá ficando a coisa mais linda. Do jeito que queremos e bem mais em conta. Não abro mão dos convites físicos, justamente porque já dá um gostinho pros convidados do que está por vir.
    • Responder
  • Lucyara
    Noiva Constante Dezembro 2023 Bahia
    Lucyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite virtual
    • Responder
  • Mirtes
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Pernambuco
    Mirtes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz meus convites virtuais, economizei em torno de 800 R$
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me passa o contato, por favor! ♥️
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana, eu consegui fechar buffet, espaço de 3 dias, assessoria, fotografia, decoração, tudo por 16mil! Pesquisa outros fornecedores, outros lugares, tem gente ótima fazendo um ótimo trabalho por preços mais acessíveis! Casar é caro mas não precisa ser tantooo, feche fonecedores só q vc consiga pagar pra ficar mais a vontade. Sobre os convites, se ter no ppel é especial pra vc, tenta fazer eles em casa, tem varios tutoriais LINDOSSS. Eu vou mesclar, fazer em casa alguns e pra quem mora longe mandar o virtuak mesmo!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em uma fase de economia e muitos parentes moram longe, teria que pagar correios , decidir virtual mesmo, até mesmo pra economizar papel, tudo isso e jogado fora depois.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entreguei os meus convites pelo WhatsApp, ficou lindo e todos interagiram
    • Responder
  • Catia
    Noiva Novata Setembro 2024 Paraná
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense em talvez fazer um convite mais simples pra caber no orçamento. Acho importante o convite físico. O visual parece muito impessoal...
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o meu no canva, encomendei físico só para os nossos país e um para nos guardarmos, o resto tudo virtual mesmo. Não vejo problema, da mto menos trabalho e acredito q não é algo q os convidados vão se importar
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, eu fiz os dois, mas o virtual enviei como pré convite esses save the date, e estou entregando o físico somente para aqueles que confirmaram a presença no envio do virtual, eu fiz no canva e ficou lindo e depois mandei para gráfica imprimir saiu bem mais barato, mas é em papel offset 180g.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Dezembro 2023 Pernambuco
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc deseja entregar o físico procura um modelo mais simples pra não sair tanto do seu orçamento. Foi o que eu fiz, também queria esse modelo de acrílico mas meu bolso disse não 😂
    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, adoro ajudar as noivinhas também ☺️
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Nanci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto do físico mais sei que a maioria joga fora e só quem guarda realmente são pais, avós e algumas tias,RS
    Estou optando por um convite bonito mais simples e investindo mais em outros itens que fazem mais diferença e tem mais destaque.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Kauan acho o digital prático mas amo guardar um de recordação rsrs
    E as pessoas mais velhas da minha família prefere tbm não se identificam com o digital rsrs.
    Beijos e obrigada pela sua opinião
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei sua ideia Laura.
    Obrigada pela sua dica❤️
    Beijos noivinha 💋
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas