Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro

Mudando um pouco os planos

Karen, dia 13 de Agosto de 2023 às 20:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 124

Oii gente!! Então iria me casar no final desse ano em novembro, mas por problemas financeiros n tem como, então resolvemos adiar para o primeiro semestre do ano que vem (queríamos para fevereiro/ março). Vamos fazer uma festa para 80 convidados em um sítio, mas os preços estão um absurdo de caro!!...
Oii gente!! Então iria me casar no final desse ano em novembro, mas por problemas financeiros n tem como, então resolvemos adiar para o primeiro semestre do ano que vem (queríamos para fevereiro/ março). Vamos fazer uma festa para 80 convidados em um sítio, mas os preços estão um absurdo de caro!! Só o espaço, buffet e decoração está em média 22 mil (peguei varios orçamento e fiz uma média, mas o mais barato que achei foi 20mil) e isso pq é só para 80 convidados. Por conta disso temos que cortar o máximo de gastos possíveis, tínhamos gostado muito de um convite transparente que pode ser feito de acrílico ou acetato e eu gosto muito de uma recordação física, mas por conta do financeiro não sei se vou conseguir ter o tão sonhado convite físico 🥹, vocês acham estranho entregar só o convite virtual? E qual desses vai ser o convite do seu casamento?cfb_2027681.jpg
A inspiração do convite que tínhamos gostado é essa!!

124 Respostas

  • Viitoria
    Noiva Ativa Junho 2024 Minas Gerais
    Viitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu terá as duas opções físico e virtual, pois tenho pessoas idosas e não se familiariza com o mundo virtual, então tenho que fazer o físico tbm, mais de tanto pesquisar encontrei um lugar que toda a minha papelaria ficou em 1.200 reais. Eu fiz bastante coisa.
    78 convites físicos
    18 caixas de padrinhos / pais e avos24 manuais de padrinhos / pajens e daminhas10 sacolinhas prós pajens e daminhas1 convite virtual
    Posso indicar pra vc eu super amei, mandei minhas inspirações pra eles e eles fizeram e ainda me mandaram uma prévia de tudo antes de começar a produção, pra mim ter certeza se era o que eu queria, não vejo a hora de chegar tudo.
    ****-0545 esse é o ZAP deles Amor em forma de conviteO rapaz chama Renato. Endico de olhos fechados.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convites estão muito caros. Vou mandar fazer apenas 60 convites físicos e o restante será virtual. Acho que hoje em dia é super válido dispensar o papel. Vamos fazer os físicos como recordações e para os familiares mais idosos que não tem muita familiaridade com tecnologia.
    • Responder
  • Elisângela
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será convite físico para os de mais perto e para familiares e amigos de longe será virtual.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Tarde Karen!
    Passamos pelo mesmo, iríamos nos casar em Novembro de 2022 mas tivemos que adiar para Janeiro de 2023. De início eu fiquei bem triste, pq sempre escolhemos uma data que faça sentido para o casal. Mas hoje entendo que era pra ser assim.

    Sobre os convites, acho incrível ter uma recordação física, pq no final é isso que vamos ter ❤️Se me permite, tenho um fornecedor MARAVILHOSO pra indicar, LePoá Convites.Mudando um pouco os planos 1
    Mudando um pouco os planos 2
    Mudando um pouco os planos 3

    • Responder
  • Ester
    Noiva Ativa Novembro 2023 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então oque eu fiz foi , mandar o convite virtual pra todos , e imprimi alguns só pra família quem eu sei que guardaria sabe , pq eles são caros pra ser jogado fora então fiz assim.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Você também pode fazer o convite pelo Canva, você não gastará tanto, e terá a recordação física que deseja.
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo convite físico, mas é raro alguém guardar como lembrancinha, é um gasto a menos para usar em gastos como adornos de cabelo, invista em vc e no noivo e nas fotos, pq isso ficaram eternizados pra vida inteira!
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi uma opçao que sai mais cara, mas n da tanto arrependimento de jogarem fora depois.
    O papel semente. Ele é biodegradável, e vc pode escolher qual semente vem no papel e ai a pessoa planta depois, so molhar e plantar.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Novata Julho 2024 Rio de Janeiro
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei em deixar o de Acrílico só para os padrinhos😍
    • Responder
  • Rutemaria1298@Gmail.com
    Noiva Novata Dezembro 2023 Pernambuco
    Rutemaria1298@Gmail.com ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, minha cotação deu 27mil para organizar com 9 meses apenas . Então começei a pesquisar e comprei varias coisas de decoração,fotos,vestido de noiva e ensaio, terno do noivo,velas sparkes,guardanapo,caixinhas dos padrinhos,lembrançinhas comprei os potes,fiz os convites virtual no canva,fiz os rotulos das lembranças e toda parte de impressão na shein,shoppe e aliexpress. ganhei também boa parte no fim meu orçamento de casamento ficou : 15mil .

    • Responder
  • Noiva Curiosa Maio 2024 Minas Gerais
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra vc fazer em casa com baixo custo, vi uma menina no Instagram que fez e ficou divino o @ dela é @kerenHapuque
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensano em fazer fisicos so para os mais velhos.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, boa noite, tudo bem?

    Nós fizemos convite virtual mesmo. Além de poupar gastos, hoje em dia é difícil as pessoas entregarem correspondência pra todos os endereços dos convidados, sendo que o WhatsApp e as redes sociais sempre estão acessíveis e a disposição pra gente, e deu super certo.

    Estamos recebendo bastante ajuda e apoio e chamamos 100 pessoas dessa forma. Ainda estamos pra fechar a lista de convidados, ao fechar vamos fazer tags (virtuais também, ideia da minha assessora) pra entrada das pessoas, pra se ter controle dos convidados e não irem pessoas a mais, que ultrapasse o nº de convidados no buffet!

    • Responder
  • Dhaisa
    Noiva Principiante Agosto 2024 Pernambuco
    Dhaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uma opção se você quer o fisico, seria você mesma tentar fazer. Eu ainda nao tenho nada definido, mas ja to pensando nos convites kk
    To fazendo a arte pelo Canva, vou colocar pra imprimir numa gráfica aqui perto, e comprar envelopes e os lacres pela Shoppee. Como ainda falta muito tempo, to tranquila em relação ao prazo de entrega kk
    Da uma olhada nessas opções e vê se encaixa no seu orçamento. Mas o virtual tambem é uma otima opção, principalmente pra quem mora longe
    • Responder
  • Thalyne
    Noiva Curiosa outubro 2023 Espírito Santo
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho estranho não. Eu mesma fiz o meu convite no Canva e enviei pelo WhatsApp para os convidados e deu super certo. Em seguida montei um site e enviei o link para confirmação de presença. Me caso em outubro e já tenho 60 confirmações no site 🙌🏽 Funcionou bem os convites via whatsapp, uma ótima economia!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm!! O que me pega mais é isso, eu sou apaixonada pelo convite físico, mas ao msm tempo o financeiro n tá acompanhando o sonho 😂😂
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei na opção de fazer o físico só p os pais e os avós, já q são os q sempre guardam, mas acho q ficaria meio estranho, sei lá, pode ser questão cultural tbm.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fazer o convite saí bem mais econômico!! Na minha realidade sem cogitação mandar fazer, pq os mais simples já são caros imagina os mais complexos? Kkk
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se optarmos pela convite físico tbm vamos fazer, pq pelo menos saí mais em conta!! Sim, o buffet é outro gasto absurdo!! Socorro Deus kkk
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Nesse caso a melhor opção é o virtual msm!!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô na indecisão ainda!! Kkk
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Penso assim tbm, mas ao msm tempo sei que tem pessoas q gostam de guardar (por exemplo eu amo!!) Kkk
    • Responder
  • Letícia Lambert
    Noiva Principiante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Letícia Lambert ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei fazer o físico pq amo ver a reação das pessoas mas chegando perto da data, irei mandar o virtual ! Boa sorte noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Karen! Não acho estranho o convite virtual, por aqui também optamos por ele pela praticidade. Mas se esse design do transparente com o branco é importante pra você, coloca ele em outro momento, durante o casamento mesmo, em outro formato que não de convite.
    E sobre os preços, caso você ainda não tenha fechado as coisas, o espaço que vou casar é esse estilo de sítio e tem preços bem mais acessíveis, me chama se quiser o contato.
    Vai dar tudo certo! 🥰
    • Responder
  • Joseane
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos os dois. Para convidados distante enviamos virtual e os mais próximos convite fisico. Mandei fazer numa empresa em Goiânia, Laços Enlaços Convites eles tem uns preços bem acessíveis e vários modelos.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso estamos pensando em fazer virtual para a maioria, fisico só para os mais velhos. Inclusive estou pensando eu mesma em fazer os convites (quando falo isso na verdade já está tudo praticamente feito no canva 😂)
    • Responder
  • J
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Josilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser virtual mesmo pois gosto do físico ,mas os preços estão muito altos.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê!!
    Acho que o convite virtual é válido sim.
    Também estou pensando seriamente em fazer para os convidados e somente para aqueles que irão entrar na cerimônia, entregar um convite físico, diferenciado.No entanto, vai do seu gosto e da sua condição também.Não acho que seja ruim já que muitos perdem/jogam fora antes mesmo do evento Smiley smile
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Novembro 2023 Pará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho que concordar com você, não vale a pena fazer convite físico, sendo vai ser um gasto sem retorno, logo que pensa convidado não guarda esse tipo de recordação como lembrança de algo marcante, vou casar esse ano e não vou fazer convite físico, até por uma questão de custo, estresse e tempo.
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Curiosa Janeiro 2026 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu não acho estranho entregar o convite virtual, vai muito de casal pra casal. Hoje as coisas são muito tecnológicas, e cada vez sendo inovadas. Talvez, fosse interessante, fazer um convite interativo, fica bonito e prático. ❤️
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O convite fisico a gente sente a emoção e ansiedade de ver a reação da pessoa que vai receber! Mil vezes melhor
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não se preocupe com esses gastos. O meu será virtual, apenas dos celebrantes que fizemos para entregar em mãos, o restante será tudo virtual. Mais prático e econômico. Aqui também está sendo algo simples mas cheio de amor e economias.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas