Oii gente!! Então iria me casar no final desse ano em novembro, mas por problemas financeiros n tem como, então resolvemos adiar para o primeiro semestre do ano que vem (queríamos para fevereiro/ março). Vamos fazer uma festa para 80 convidados em um sítio, mas os preços estão um absurdo de caro!!...
Oii gente!! Então iria me casar no final desse ano em novembro, mas por problemas financeiros n tem como, então resolvemos adiar para o primeiro semestre do ano que vem (queríamos para fevereiro/ março). Vamos fazer uma festa para 80 convidados em um sítio, mas os preços estão um absurdo de caro!! Só o espaço, buffet e decoração está em média 22 mil (peguei varios orçamento e fiz uma média, mas o mais barato que achei foi 20mil) e isso pq é só para 80 convidados. Por conta disso temos que cortar o máximo de gastos possíveis, tínhamos gostado muito de um convite transparente que pode ser feito de acrílico ou acetato e eu gosto muito de uma recordação física, mas por conta do financeiro não sei se vou conseguir ter o tão sonhado convite físico 🥹, vocês acham estranho entregar só o convite virtual? E qual desses vai ser o convite do seu casamento? A inspiração do convite que tínhamos gostado é essa!!
O meu terá as duas opções físico e virtual, pois tenho pessoas idosas e não se familiariza com o mundo virtual, então tenho que fazer o físico tbm, mais de tanto pesquisar encontrei um lugar que toda a minha papelaria ficou em 1.200 reais. Eu fiz bastante coisa. 78 convites físicos 18 caixas de padrinhos / pais e avos24 manuais de padrinhos / pajens e daminhas10 sacolinhas prós pajens e daminhas1 convite virtual Posso indicar pra vc eu super amei, mandei minhas inspirações pra eles e eles fizeram e ainda me mandaram uma prévia de tudo antes de começar a produção, pra mim ter certeza se era o que eu queria, não vejo a hora de chegar tudo. ****-0545 esse é o ZAP deles Amor em forma de conviteO rapaz chama Renato. Endico de olhos fechados.
Convites estão muito caros. Vou mandar fazer apenas 60 convites físicos e o restante será virtual. Acho que hoje em dia é super válido dispensar o papel. Vamos fazer os físicos como recordações e para os familiares mais idosos que não tem muita familiaridade com tecnologia.
Boa Tarde Karen! Passamos pelo mesmo, iríamos nos casar em Novembro de 2022 mas tivemos que adiar para Janeiro de 2023. De início eu fiquei bem triste, pq sempre escolhemos uma data que faça sentido para o casal. Mas hoje entendo que era pra ser assim.
Sobre os convites, acho incrível ter uma recordação física, pq no final é isso que vamos ter ❤️Se me permite, tenho um fornecedor MARAVILHOSO pra indicar, LePoá Convites.
Então oque eu fiz foi , mandar o convite virtual pra todos , e imprimi alguns só pra família quem eu sei que guardaria sabe , pq eles são caros pra ser jogado fora então fiz assim.
Acho lindo convite físico, mas é raro alguém guardar como lembrancinha, é um gasto a menos para usar em gastos como adornos de cabelo, invista em vc e no noivo e nas fotos, pq isso ficaram eternizados pra vida inteira!
Vi uma opçao que sai mais cara, mas n da tanto arrependimento de jogarem fora depois. O papel semente. Ele é biodegradável, e vc pode escolher qual semente vem no papel e ai a pessoa planta depois, so molhar e plantar.
Boa tarde, minha cotação deu 27mil para organizar com 9 meses apenas . Então começei a pesquisar e comprei varias coisas de decoração,fotos,vestido de noiva e ensaio, terno do noivo,velas sparkes,guardanapo,caixinhas dos padrinhos,lembrançinhas comprei os potes,fiz os convites virtual no canva,fiz os rotulos das lembranças e toda parte de impressão na shein,shoppe e aliexpress. ganhei também boa parte no fim meu orçamento de casamento ficou : 15mil .
Noiva Curiosa
Maio 2024
Minas Gerais
·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Da pra vc fazer em casa com baixo custo, vi uma menina no Instagram que fez e ficou divino o @ dela é @kerenHapuque
Nós fizemos convite virtual mesmo. Além de poupar gastos, hoje em dia é difícil as pessoas entregarem correspondência pra todos os endereços dos convidados, sendo que o WhatsApp e as redes sociais sempre estão acessíveis e a disposição pra gente, e deu super certo.
Estamos recebendo bastante ajuda e apoio e chamamos 100 pessoas dessa forma. Ainda estamos pra fechar a lista de convidados, ao fechar vamos fazer tags (virtuais também, ideia da minha assessora) pra entrada das pessoas, pra se ter controle dos convidados e não irem pessoas a mais, que ultrapasse o nº de convidados no buffet!
Acho que uma opção se você quer o fisico, seria você mesma tentar fazer. Eu ainda nao tenho nada definido, mas ja to pensando nos convites kk To fazendo a arte pelo Canva, vou colocar pra imprimir numa gráfica aqui perto, e comprar envelopes e os lacres pela Shoppee. Como ainda falta muito tempo, to tranquila em relação ao prazo de entrega kk Da uma olhada nessas opções e vê se encaixa no seu orçamento. Mas o virtual tambem é uma otima opção, principalmente pra quem mora longe
Não acho estranho não. Eu mesma fiz o meu convite no Canva e enviei pelo WhatsApp para os convidados e deu super certo. Em seguida montei um site e enviei o link para confirmação de presença. Me caso em outubro e já tenho 60 confirmações no site 🙌🏽 Funcionou bem os convites via whatsapp, uma ótima economia!
Ver mensagem citada
Simm!! O que me pega mais é isso, eu sou apaixonada pelo convite físico, mas ao msm tempo o financeiro n tá acompanhando o sonho 😂😂
Ver mensagem citada
Pensei na opção de fazer o físico só p os pais e os avós, já q são os q sempre guardam, mas acho q ficaria meio estranho, sei lá, pode ser questão cultural tbm.
Ver mensagem citada
Sim, fazer o convite saí bem mais econômico!! Na minha realidade sem cogitação mandar fazer, pq os mais simples já são caros imagina os mais complexos? Kkk
Ver mensagem citada
Se optarmos pela convite físico tbm vamos fazer, pq pelo menos saí mais em conta!! Sim, o buffet é outro gasto absurdo!! Socorro Deus kkk
Oi, Karen! Não acho estranho o convite virtual, por aqui também optamos por ele pela praticidade. Mas se esse design do transparente com o branco é importante pra você, coloca ele em outro momento, durante o casamento mesmo, em outro formato que não de convite. E sobre os preços, caso você ainda não tenha fechado as coisas, o espaço que vou casar é esse estilo de sítio e tem preços bem mais acessíveis, me chama se quiser o contato. Vai dar tudo certo! 🥰
Nós fizemos os dois. Para convidados distante enviamos virtual e os mais próximos convite fisico. Mandei fazer numa empresa em Goiânia, Laços Enlaços Convites eles tem uns preços bem acessíveis e vários modelos.
No nosso caso estamos pensando em fazer virtual para a maioria, fisico só para os mais velhos. Inclusive estou pensando eu mesma em fazer os convites (quando falo isso na verdade já está tudo praticamente feito no canva 😂)
Oiê!! Acho que o convite virtual é válido sim. Também estou pensando seriamente em fazer para os convidados e somente para aqueles que irão entrar na cerimônia, entregar um convite físico, diferenciado.No entanto, vai do seu gosto e da sua condição também.Não acho que seja ruim já que muitos perdem/jogam fora antes mesmo do evento
Tenho que concordar com você, não vale a pena fazer convite físico, sendo vai ser um gasto sem retorno, logo que pensa convidado não guarda esse tipo de recordação como lembrança de algo marcante, vou casar esse ano e não vou fazer convite físico, até por uma questão de custo, estresse e tempo.
Oii noivinha, eu não acho estranho entregar o convite virtual, vai muito de casal pra casal. Hoje as coisas são muito tecnológicas, e cada vez sendo inovadas. Talvez, fosse interessante, fazer um convite interativo, fica bonito e prático. ❤️
O convite fisico a gente sente a emoção e ansiedade de ver a reação da pessoa que vai receber! Mil vezes melhor
Noiva Esperta
Setembro 2023
Rio de Janeiro
Geovana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Oi noivinha, não se preocupe com esses gastos. O meu será virtual, apenas dos celebrantes que fizemos para entregar em mãos, o restante será tudo virtual. Mais prático e econômico. Aqui também está sendo algo simples mas cheio de amor e economias.