Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro

Mudando um pouco os planos

Karen, dia 13 de Agosto de 2023 às 20:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 124

Oii gente!! Então iria me casar no final desse ano em novembro, mas por problemas financeiros n tem como, então resolvemos adiar para o primeiro semestre do ano que vem (queríamos para fevereiro/ março). Vamos fazer uma festa para 80 convidados em um sítio, mas os preços estão um absurdo de caro!!...
Oii gente!! Então iria me casar no final desse ano em novembro, mas por problemas financeiros n tem como, então resolvemos adiar para o primeiro semestre do ano que vem (queríamos para fevereiro/ março). Vamos fazer uma festa para 80 convidados em um sítio, mas os preços estão um absurdo de caro!! Só o espaço, buffet e decoração está em média 22 mil (peguei varios orçamento e fiz uma média, mas o mais barato que achei foi 20mil) e isso pq é só para 80 convidados. Por conta disso temos que cortar o máximo de gastos possíveis, tínhamos gostado muito de um convite transparente que pode ser feito de acrílico ou acetato e eu gosto muito de uma recordação física, mas por conta do financeiro não sei se vou conseguir ter o tão sonhado convite físico 🥹, vocês acham estranho entregar só o convite virtual? E qual desses vai ser o convite do seu casamento?cfb_2027681.jpg
A inspiração do convite que tínhamos gostado é essa!!

124 Respostas

  • Gleycy
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Gleycy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com essa dúvida desde o princípio, porém eu também amo uma lembrança física, como eu não tenho dinheiro pois esta tudo realmente caro eu mesma fiz os meus convites.Mudando um pouco os planos 1




    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também decidi fazer o convite virtual bem mais em conta
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fique tranquila, passei pela mesma situação de adiar o casamento. Quanto aos convites não abro mão do físico, mas nada impede de ter o virtual. Cada um sabe das suas necessidades.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa!!!
    Pensei em fazer isso também, para algumas pessoas que eu sei que fazem questão de receber algo físico...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a doida da papelaria. Amo coisinhas artesanais, textura, toque... EEEE apesar disso tudo, também optei por ter convite apenas digital. Nos tempos de hoje é mais prático, barato (de graça kkk) e com recursos que um convite físico não tem, como hiperlinks, por exemplo. Segue tranquila com a sua decisão! Vai dar tudo certo 🤍
    • Responder
  • Giulliany
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Pernambuco
    Giulliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi! Então, eu acho super maravilhoso o convite físico, pois gosto de coisas manuais. Também tem a questão da memória afetiva, e parte dos meus convidados são de guardar as coisas que recebem em eventos. Se você souber/puder fazer o convite, ao invés de comprar feito... Melhor ainda! Mas se não, eu não acho ruim o convite virtual! Hoje em dia as coisas são bastante tecnológicas também, e as pessoas já estão habituadas. O importante é você e seu noivo averiguarem, e seguirem com o que seja melhor pra vocês! ❤
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei entregar os dois, porém o virtual não fica estranho nem feio! e sim moderno! Os meus físicos fiz pelo canva, gastei R$50 reais em 100 convites, se caso você queira físico, de uma olhada lá 🥰
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Março 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite virtual não é feio não. E eu também queria esse convite no início, mas é bem caro e também não posso gastar muito, então escolhi esse modelo:



    Mudando um pouco os planos 2

    É lindo também e acho que vale a pena.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Abril 2026 São Paulo Estado
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realize o seu sonho. O importante é o seu casamento 😻❤️
    • Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende das suas prioridades. Esse convite que você quer é bem caro e eu não sei se se encaixa no seu orçamento. Só o convite virtual não é nada estranho, é prático e econômico.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não se preocupa com os convites não, são caros mesmo, mas maioria dos seus convidados vão jogar fora, eu e meu noivo optamos pelo virtual, mais prático e econômico, eu mesma que estou fazendo pelo canva
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite virtual é uma boa opção e não muda em nada no final das contas, pq tirando a família mais próxima ninguém guarda. O importante é deixar claro que ninguém entra sem nome na lista
    Se quiser mesmo convites físicos já ouvi uma noiva falar que no Canva dá pra você montar o convite como quiser e cada um custa 70 centavos se não me engano, apenas se atentar ao tamanho dos convites para comprar o envelope.
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha por aqui só fizemos convites físicos para nossos pais e avós e parentes idosos que gostam de guardar de recordação. Fora isso todos foram virtuais.😊
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de convite físico, mas sempre penso que para cortar gastos ele é o que menos me afetaria se precisar abrir mão. Porque sabemos que a maioria das pessoas não guardam. Então acho muito válido fazer virtual.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também cortei os gastos com convites físico e optei pelo convite virtual, foi a opção mais barata e que eu conseguiria para controlar os gastos.
    Coloca na balança os serviços essenciais, que vc não abre mão de ter no seu casamento e assim vc consegue enchugar mais os seus gastos.

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo que seja poucos convidados os convites físicos sempre pegam uma boa parte do orçamento, então se vocês estão tendo dificuldades acredito que o melhor é só fazer o virtual mesmo.

    Por aqui ainda não decidimos se teremos ou não mas estamos inclinados a não ter hahahah

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Karen. Eu adoro convites físicos e sou do tipo que guarda quando é de alguém próximo, mas a maioria dos convidados joga fora, pq a final de contas, é papel!
    Não altere seu orçamento por causa de algo que vai ser descartado. Faça o convite digital bem lindo, entregue a seus amigos com uma mensagem informando especificamente quem da família está convidado, e sucesso!!!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, convidados em geral receberão convite virtual. Apenas pais, padrinhos e avós ganharão convite físico.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer tudo virtual, ia me casar em abril mas resolvemos mudar pra setembro
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não abro mão do convite físico. Mas não é algo que vamos gastar muito, eu mesma fiz toda a papelaria, vamos imprimir do modo mais simples e seguir assim. Os convites que pensamos todos não saem por menos de 8 reais a unidade. Fazendo diy é bem mais barato.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em meio a tantos orçamentos, o convite virtual creioque será a melhor opção, pq os físicos muitos perdem... e depois do casamento vai jogar fora, então creio q o virtual sairá mais em conta.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui teremos o convite fisico pois eu prefiro e sempre sonhei em entregar Smiley heart

    Lindo esse convite ai

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sou super a favor de convite virtual. É um gasto que eu acho desnecessário. As pessoas jogam fora depois, só quem vai guardar são vocês e os pais dos noivos. Eu pretendo fazer apenas alguns convites fisicos, pra eu guardar/emoldurar e pros convidados vai ser virtual.
    Alem de tudo é ecológico rsrs
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Novata outubro 2023 Espírito Santo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos convite físico e mandamos alguns virtuais, e reparei que a maioria nem lê o convite, que é um sonho nosso mesmo. Em questão de economia, eu mesma fiz o convite, pesquisei vários modelos pra me inspirar, comprei o envelope na Elo7, e mandei imprimir o convite em uma gráfica on-line chamada Print, a impressão do convite saiu por +- 1 real cada
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Novata outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também fiquei muito horrorizada com os valores. Acabei fazendo o convite eu mesma, comprei o papel on-line, imprimi e colei. Às vezes é mais fácil buscar a internet do que os “fornecedores tradicionais”. Me ajudou muito. Além disso, em relação a comida, nós decidimos fazer só o coquetel sabe? Bem simples mesmo 🤷🏻‍♀️ ajudou bastante a economizar.
    Mas fica calma! 💗 o importante é que seja bom pra vocês, não pros outros.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi no meu casamamento vai ter convite virtual, a maioria mora em outra cidade alguns ate fora do estado. Melhor virtual tem menos gastos
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também decidi fazer convite virtual!!
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não se preocupa com esse gasto. Quase todos os meus convidados já perderam o convite kkk e os que não perderam vão jogar fora depois do casamento, portanto não vale a pena gastar dinheiro com isso, mais vale fazer um convite baratinho que tenha um qr code para ir pro site ou só o convite virtual mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas