Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

Não vou fazer chá de cozinha

Karol, dia 21 de Maio de 2015 às 09:40

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Pois é noivinhas, eu me caso em Janeiro/2016, e ontem estava conversando com a minha mãe e ela me disse uma coisa que é verdade, se eu for fazer o chá de cozinha em média vou gastar R$ 500,00 ou maais, porque minha família é só no churrasco e na cerveja, e isso gasta, e eu tenho muiiiitooo parente,...

Pois é noivinhas, eu me caso em Janeiro/2016,

e ontem estava conversando com a minha mãe e ela me disse uma coisa que é verdade,

se eu for fazer o chá de cozinha em média vou gastar R$ 500,00 ou maais,

porque minha família é só no churrasco e na cerveja, e isso gasta, e eu tenho muiiiitooo parente, do tipo que se não chama um (fica o comentário, "fulana de tal fez o cha de cozinha e nem me chamou"), e não da pra fazer só para as mulheres, porque "os homens sempre vem junto", digo porque parentes minhas fizeram o cha de cozinha e disse que era só pra mulheres, chegando lá tinha um monte de homem kkkkkk...

E se prensar os presentes que ganha não chega a esse valor, minha família participa do chá de cozinha, mais pra fazer uma bagunça mesmo, e não dão presentes bons no chá de cozinha, só no presente de casamento, (Que fique claro que não estou exigindo presente, só estou falando o meu ponto de vista e que não compensa, gastar mais do que o vou ganhar).

Então minha mãe me deu a ideia de pegar os R$ 500,00 que eu vou gastar no cha, e comprar as coisinhas que eu iria ganhar, (tapoer, colher de pau, descansador, pano de prato) do modelo/cor que eu quero....

Concordo que é super divertido o chá de cozinha, mais tenho que pensar no que eu posso gastar, e tenho que da prioridade para os móveis, e as coisas de casa, pois até agora eu não tenho nada ainda....até a minha toalha de banho é aquelas antigas de quando era criança (exagerada eu) kkkkkk

Mais enfim noivinhas decidi que não vou mais fazer chá de cozinha, pois pra mim não vai compensar fazer!!!

Maaais se vc tem uma família compreensiva que quando faz algo só para as mulheres, e vai só as mulheres, e não é extremamente grande que nem a minha, faaz, pois é um momento de distração!!!

98 Respostas

  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu moro junto com o noivo, quando nos mudamos eu gastei em média R$ 500,00 e comprei tudo do meu gosto. Bem melhor!

    E ah, no chá de bebê do meu filho, que foi simples, eu gastei brincando 500,00 e olha que nem bebida tinha.

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkk

    Imagino.

    Ainda não fechamos o local e o buffet, mas se ficar caro asim, não sei se fazemos festa.

    É muito dinheiro. Comprar nosso terreno é prioridade.

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei fazer igual a vc. Acho que é uma gasto muito grande e o retorno é pouco. Sendo que nós mesmas comprando as coisinhas, compramos do nosso jeito e do nosso gosto.

    Eu já estou comprando aos pouquinhos sabe? Toda vez que vou no centro compro um pouco.. rsrs

    Dá super certo. E a zoeira e a bagunça com a familia, deixa pra a festa do casamento rsrs Smiley smile

    Bjs.

    • Responder
  • Francele
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Francele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha experiência foi ótima, eu gastei 500,00 para 50 pessoas pq eu dei os salgadinhos e fiz os docinhos em casa. A decoração também foi eu quem fiz, mas só consegui chegar nesse valor pq na minha cidade as coisas foram mais baratas. Não me arrependo nem um pouco de ter juntado minha família e amigas e ter passado a tarde, que aliás foi até a noite. Em relação aos presentes, me enganei pq só ganhei coisas boas. Como estava mudando de cidade elas foram tão lindas que até a potência de energia que lá eh 220v elas conseguiram comprar pra 120 v. Mas a questão nem foi os presentes melhores, foi que eu amei cada coisinha que eu ganhei por foi dada com carinho e não deixei de trazer nada na viagem mesmo q o carro ficasse lotado, foi uma forma de ter um pedacinho de cada uma comigo e eu também não tinha nada de enxoval. Mas esse valor de orçamento pode diminuir muito se vc pedir pra cada uma levar um salgadinho, faça na sua casa ou na de uma amiga pq vale a pena o momento. Beijos novinha

    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tbm depois de conversar muito com minha mãe e amigas, resolvi não fazer não. Já tenho um monte de vasilhas..rsrsr Será só chá de lingerie na casa de uma colega do serviço que será a organizadora. :-)

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De inicio estava pensando em gastar no máximo 15 mil, mais depois que foi vendo os orçamento, meu Deuus O_O

    Assim o mais caro é aonde vc vai fazer a festa!!!

    Meu orçamento vai chegar a 26.000,00 issso porque ainda falta a lua de mel, então imagine o tanto de gastoo!!! Smiley atonished eu e meu noivo estamos doidos já kkkk

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi.

    50 pessoas para um chá de cozinha é muito mesmo.

    Mas não teria que chamar as amigas do noivo.... o.O

    Teria!?

    É assim que esse trem funciona?? o.O

    De qualquer forma, você está com razão. 50 pessoas é quase uma festança à parte!

    Não rola!

    E se você está casando com 25 mil, estou começando a ter medo do meu casório. Trabalhamos com 12 a 14 mil e já achamos muito. Smiley atonished

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também não vou fazer chá de cozinha, não só pelos gastos, mas pq também não sou muito de festas. Só farei o casamento porque é um sonho. Segue o conselho de mãe que nunca falha. E também é sempre bom comprar do seu jeitinho e da marca que você gosta, já que no chá outras pessoas escolhem por você.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagina... Você tá certinha. Minha intenção foi dar uma ideia mais em conta pra não passar em branco esse evento, mas faça conforme decidiu e depois, se couber no orçamento e vc ainda estiver a fim, comemore com sua família conforme sua mãe sugestionou. Não é porque a maioria faz que temos que fazer, afinal, cada qual sabe das suas prioridades. Nem encane com isso.Smiley winking Felicidades!

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Julho 2016 Ceará
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você está certa noivinha!

    Não vale a pena fazer uma coisa só por fazer e gastar o dinheiro que irá ajudar e muito a comprar as coisas do jeito que vc quer! Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei como é, Karol!! Uma pena... O jeito é desencanar e focar no seu grande dia, que será lindo!! Smiley winking

    Beijos ;***

    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou pensando igual a vc, eu não irei fazer....
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Março 2016 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou na mesma situação. Pensando em fazer só o chá de lingerie.
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Abril 2017 Santa Catarina
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particiepei de um chá de lingerie de uma amiga. Ela não gastou muito não, serviu salgadinhos, docinhos, bolo e refrigerantes. Ela mesma q fez a decoração, coisa simples, mas ficou bem fofinho. Como é só para mulheres, (neste caso) não teve consumo de bebida alcoólica, o q reduziu bastante os gastos dela.
    Lingerie é uma coisa q toda mulher precisa, e tem um preço mais elevado, além disso, as brincadeiras são super divertidas.
    Claro q o chá é feito pra confraternização, mas não tem como não pensar na grana (gastos x presentes). Ta certa você, verifique o q vai compensar.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2016 Alagoas
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não vou fazer exatamente pelo mesmo motivo..muito gasto..se eu fizer com certeza vou gastar mais do que os presentes que ganharia..então prefiro comprar mesmo Smiley winking
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim não é só em questão do valor dos presentes, a questão é que pra mim não compensa, pois estou com um orçamento muito curto... se eu tivesse com um dinheirinho a mais com certeza faria, minha mãe até sugeriu de fazer uma festinha depois que eu casar...

    eu sou uma menina que não tem muitos amigos, só tenho no maximo 3 amigas, as minhas madrinhas, são tios e tias, primos, eu sou muito apegada a família mesmo,

    com certeza o chá de cozinha não são pra todos, mais vc imagina, eu tenho 10 tios, primos, primos que são casados, primos da minha mãe que considero como meus primos, primos do meu pai....

    pra vc ter uma ideia, fiz uma lista de convidados só da minha família, deu 190 convidados, fora que tirei um monte de gente da lista ainda, ai vc divide esse valor pela metade que seria os que iriam para o cha de cozinha daria 80 pessoas, ai vc pensa que ainda tem convidados do meu noivo, então esse cha de cozinha embora que não seria para todos, seria para muitas pessoas...

    sei que o chá de cozinha não é para bancar churrasco e tal, acontece que na minha família, meus pai, só fazem festa com churrasco, nunca existiu salgadinhos, não sei se vc entende....

    • Responder
  • Keren
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Keren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc esta certissima noivinha! Gasta mais do q ganha,é mais por diversão mesmo. Boa sorte com os preparativos gatinha! Bjo
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2015 Bahia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você noivinha!!!
    Também não pretendo fazer.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim mais não to pensando só porque não vou ganhar presentes pelo mesmo valor, acontece que meu orçamento está curto, e o que vou gastar no cha de cozinha, não compensa... e eu sei que esses prensentinho são necessários para minha cozinha, por isso comprarei do jeitinho que eu quero!!! Chá de cozinha é legal, eu gostaria muito de fazer porém não terei condições!

    Não to pensando só em questão de valor, porque se eu fosse pensar nisso, também não faria festa de casamento, pra que eu vou gastar R$ 25.000,00 num casamento, se as coisas que eu vou ganhar não chega nem na metade de R$ 25.000,00?

    Em relação que o chá de cozinha não é pra família toda, concordo com você!!!! Acontece que as pessoas que sou chegada são da minha família, sou uma menina que não é rodeada de amigos, no máximo tenho 3 amigas.... Minha família éee exageradamente grande, e se eu chamar um e não chamar outros fica uma situação muiito chata!!! Para você ter só uma ideia, fiz a lista de convidados meus, de pessoas que são só da família, que são chegados, exclui um monte de gente que são da família mais que não tenho convivência nem uma e mesmo assim a lista chegou a 190 convidados, ai vc divide 190, pela metade, que seria os que iria no chá de cozinha mais ou menos, então daria uma média de 80 pessoas!, mais mesmo que não vá todos, coloca ai 50 pessoas!! Sendo que ainda tem pessoas por parte do meu noivoo, entãao imagina só!!! Aqui em SP, eu tenho 10 tios, foras os primos que já casados e tem filhos... Primos da minha mãe, primos do meu pai, que considero como meus primos....

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é tãao boom compras as coisas do jeitinho que a gente quer!!!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é tão boom compras as coisinhas do jeitinho que a gente quer!!!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal noivinha, mais no meu caso nem chá de lingerie não daria para fazer, porque minha familia é grande, e não tenho amigos, no máximo tenho 2 amigas, o resto iria chamar tias minhas, e se deixasse de chamar alguém os outros iria ficaer sabendo, ai ficaria meio chato pra mim.... então decidi não fazer nada mesmo....

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você passa pelo mesmo problema que eu! Meu casamento é pra 200 pessoas, só a minha lista tem 173 isso porque cortei vaaaaaaarios parentes do lado paterno, já meu namorado coitado, família bem pequenininha... bom, minha última prima à casar fez chá de panela, nós fizemos assim: além do presente (que foi escolhido e na lista era colocado cor e marca), pedimos a quem bebia o engradado de latão e refri pra quem não bebia cerveja... minha prima só comprou a carne, mas muitas pessoas mais próximas (como as madrinhas de casamento e as madrinhas de batismo da minha prima) deram lanches e petiscos pra ajudar e foi ótimo! Até sobrou coisas e o mais importante foi divertido! As fotos foram exibidas no telão, no casamento... o meu farei nesse mesmo estilo!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karol, vou dar minha opinião. Sou meio difícil de agradar com presentes ou lembranças e por esse motivo não faria questão desses chás. Mas acho que a intenção dessas festinhas é a despedida dos seus dias de solteira e não exatamente o que vai ganhar.

    Uma sugestão é você elaborar uma festa mais intimista, onde, você pede um prato de doce ou salgado e oferece a bebida pra confraternizar com suas madrinhas e amigas mais chegadas. Você como anfitriã pode elaborar umas brincadeiras, registrar essa passagem e relaxar dos preparativos do Dia C.

    Assim, você não gastaria muito, teria bons momentos de descontração e tudo o que viesse a mais seria lucro!

    Esse negócio de festa pra família, bancando churrasco e bebida não é coisa de chá de cozinha... Não que eu tenha conhecimento ou já participado. Pesquise mais a respeito.Smiley winking Boa sorte, bjo.

    Dá uma olhada nesse link: Chá de cozinha

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou colocar nos meus planos o tal chá de cozinha, vamos ver como sai depois né!!!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk exatamente isso... vale a intenção Smiley tongue
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2016 Bahia
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também queria fazer, mas pensei nos gastos que íamos ter.. Dai, desisti!!! o dinheiro do chá de cozinha, vamos investir pra já ajudar na festa de casamento! .
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu fiz meu chá bar e super compensou viu! Gastei bastante pq fiz temático (mexicano) e ganhei mtos presentes legais. Pra não correr o risco de ganhar coisas de má qualidade ou de cor ou estilo q não fosse gostar, eu fiz uma lista numa loja... procure na sua cidade, as vzs vc encontra uma loja q faça isso tbm... na loja onde eu fiz, eu coloquei presentes de $6 à $60... o bom de fazer lista na loja é q cada um compra aquilo que é acessível ao bolso. Claro, tem sempre um ou outro q foge da lista e compra em outro lugar, mas no meu caso 95% dos presentes foram da loja. Depois do chá, voltei lá na loja pra trocar alguns produtos... a gerente tirou uma lista de tudo oq eu tinha ganhado... deu $1200,00 só em presente.. Foi mais ou menos oq eu gastei pra fazer o chá. Foi super divertido... gostei tanto q resolvi fazer o chá de lingerie kkkk Ah, pra economizar, eu pedir que cada convidado trouxesse sua bebida... vieram umas 60 pessoas no meu chá, se eu fosse comprar cerveja e refrigerantes pra todos eu iria à falência kkk
    Pensa bem noivinha, é mto gostoso... Vale a pena... vc nunca mais vai ter essa oportunidade...
    Desculpa pela insistência, mas é q gostei tanto do meu que falo para todas as noivas fazerem kkkk
    Beijos
    • Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caraca noivinho. Pensei o mesmo... Kkkkkkk

    • Responder
  • Alinne
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio Grande do Norte
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer também; além do custo me falta tempo (Já estou organizando o casamento na correria kkk). Abraço..
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pô eu só sinto pelo seu conceito de chá de cozinha.

    Eu entendi seus argumentos. Eu também não faria chá de cozinha ou o raio que seja para muita gente, mas daí a deixar de fazer porque não ganharei presentes dentro do mesmo valor que gastarei para fazer a festinha???

    Potzzzz.... cada um, cada um.

    Como disse, respeito sua forma de ver as coisas e acho mesmo que é legal você pegar o dinheiro da festinha e gastar consigo.

    Mas acho também que seria legal debater para quê é feita essa festinha e para quem!

    Chá bar não é para a família toda e nem é para gastar 500 contos!! o.O

    Chá bar é uma oportunidade de você reunir suas amigas mais chegadas para brincar!

    Porque aquilo é uma folia só!

    É para zoar, falar e fazer bobagem entre vocês.

    Os presentes, são consequência da festinha, que aliás, é pequena. Só para as amigas mais chegadas.

    E os presentinhos que se dá nessa ocasião também são necessários para sua casa. Não se trata de valor. Se trata de confraternização.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tamo junto noivinha!! Tbm não irei fazer, vou usar o dinheiro que gastaria com o chá pra comprar as coisas do nosso gosto. Bjss e boa sorte!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas