Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

Não vou fazer chá de cozinha

Karol, dia 21 de Maio de 2015 às 09:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 98

Pois é noivinhas, eu me caso em Janeiro/2016,

e ontem estava conversando com a minha mãe e ela me disse uma coisa que é verdade,

se eu for fazer o chá de cozinha em média vou gastar R$ 500,00 ou maais,

porque minha família é só no churrasco e na cerveja, e isso gasta, e eu tenho muiiiitooo parente, do tipo que se não chama um (fica o comentário, "fulana de tal fez o cha de cozinha e nem me chamou"), e não da pra fazer só para as mulheres, porque "os homens sempre vem junto", digo porque parentes minhas fizeram o cha de cozinha e disse que era só pra mulheres, chegando lá tinha um monte de homem kkkkkk...

E se prensar os presentes que ganha não chega a esse valor, minha família participa do chá de cozinha, mais pra fazer uma bagunça mesmo, e não dão presentes bons no chá de cozinha, só no presente de casamento, (Que fique claro que não estou exigindo presente, só estou falando o meu ponto de vista e que não compensa, gastar mais do que o vou ganhar).

Então minha mãe me deu a ideia de pegar os R$ 500,00 que eu vou gastar no cha, e comprar as coisinhas que eu iria ganhar, (tapoer, colher de pau, descansador, pano de prato) do modelo/cor que eu quero....

Concordo que é super divertido o chá de cozinha, mais tenho que pensar no que eu posso gastar, e tenho que da prioridade para os móveis, e as coisas de casa, pois até agora eu não tenho nada ainda....até a minha toalha de banho é aquelas antigas de quando era criança (exagerada eu) kkkkkk

Mais enfim noivinhas decidi que não vou mais fazer chá de cozinha, pois pra mim não vai compensar fazer!!!

Maaais se vc tem uma família compreensiva que quando faz algo só para as mulheres, e vai só as mulheres, e não é extremamente grande que nem a minha, faaz, pois é um momento de distração!!!

98 Respostas

Última atividade por Karen, dia 12 de Setembro de 2015 às 21:13
  • Karen
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie. Eu irei fazer para entorno de 60 mulheres, não gastei nem 200,00 reais. Nos mesmos iremos fazer as coisas para comer. Decoração temos de casa mesmo. Então será simples, mais para distrair um pouco, sair dessa tensão toda haha e ganhar coisinhas de cozinha que adoro. Depois posto fotos.. Smiley smile beijo
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha...

    é isso aí.... tem que fazer o que é melhor para vcs mesmo...

    eu tbm cheguei a pensar nisso... em usar o dinheiro para comprar as coisas...porém o noivo quer pq quer que eu tenha o chá... só de mulheres...

    ele é o meu maior motivador...rsrs... então acabei aceitando e agora to organizando...

    Mas olha.... vai dinheiro mesmo... e é sem retorno... meu orçamento para o Chá esta em 1800 reais..... e os presentes não chegam nemmmmm perto disso...rsrs..

    Mas é presente do noivo...e ele faz questão... então to organizando!!! *-*

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já pensei siim, mais aocntece que eu não sou uma pessoa que tem muitos amigos, no maximo pra chamar de amiga tenho 3, eu sou muito apegada a família, então eu iria acabar chamando minhas tias, primas, e mesmo assim os maridos viriam juntos, entãao vaai gastar da mesma forma, com decoração comida, churrasco e bebida, pq na minha familia só se faz festa com churrasco e cerveja, e quando não tem churrasco é com bastaaante comida kkkkkk

    então eu decidi não fzer nada mesmo Beijoos

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Setembro 2016 Paraná
    Kesya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tmb concordo com você, a menos que a pessoa queira muito fazer, mais pelo momento de se estar junto confraternizando ai sim, mas pelo dinheiro eu tmb não acho que vale a pena, no meu caso acho que não vou fazer tmb, pois eu iria querer decorar gastar com comida, fazer lembrancinha, e com esse dim dim eu vou na loja e compro tudo oque se ganha no chá que são utensilios de cozinha porque são coisas baratinhas, agora o de langerrie eu acho que vale a pena pois são coisas mais caras e compensa gastar um pouquinho pra fazer, tem tmb o chá de casa nova vc já viu noinha ? parece ser legal porque ai vc pode pedir ouras coisas como almofadas, manta, tapete, toalha essas coisas mais caras, ainda não sei se vou fazer mais acho que com minhas condições tmb não irei fazer o de cozinha rsrs beijos noivinha

    • Responder
  • Iara
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não vou fazer!!! Eu compartilho da ideia da sua mãe!!!!
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É. Eu sei.

    E se o fornecedor solber que você é cú-rintiana, ao invés de dar desconto, vai cobrar 20% a mais! Cuidado, ã?

    }: )

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pior que é isso mesmo... =(

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não vou fazer! Prefiro comprar essas pequenas coisas! Dei bastante opções na lista, desde valores baixos até a minha lava-seca, isso vai suprir a falta do chá de cozinha!
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha.. me caso em setembro/2016 e vou fazer meu cha de panela em julho/2016 irei servir salgadinhos e caldos entao ficara bem em conta.. vou fazer pra cerca de 120 pessoas e em media os presentes do cha sao uns 15- 20,00 entao no meu caso vou gastar pouco e valera a pena.. mas se fosse fazer churrasco ai pesaria com certezaa!!!
    • Responder
  • Luzia
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Luzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei bem e tb vou passar sem cha kkkkkkk o povo bebe de mais e a cerveja esta caro kkk
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tbm acho que gasta muito mesmo. Eu e o noivo queríamos fazer chá bar e que sairia uma mino festa de casamento, com 100 pessoas kkkk ai decidi fazer só o chá mesmo, meus país irão ajudar nos custos e vou tentar baratear tudo Smiley smile
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Curiosa Setembro 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não vou fazer, vou acabar gastando mais do que devo...rsrsrs... e já faltam quase 3 meses para o meu casamento e nessa resta final é tanto gasto, uma coisinha aqui outra ali...
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois!

    Por isso estamos casando fora!

    Por isso, porque amo a cidade e temos casa lá!

    Sampa, nem pensar!! qualquer lugar mais ou menos são 15, 20 contos!!

    Estou fora!!

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também quero!!

    kkkkkkkkkkkkk

    }: )

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Junho do ano que vem.

    Até agora não fugimos muito do orçamento, mas estou começando a ficar preocupado...

    ¬¬

    Eu quero ver se fazemos também o chá de lingerie! Serei o sultão e as convidadas terão de fazer strip para mostrar as peças para mim e eu ver se aprovo ou não!!

    }: )

    Adoro aquele samba enredo.... "sonhar, não custa nada... não se paga pra sonhar..." o.O

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Esperta Junho 2015 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, já pensou em fazer o cha de lingerie? Assim você faz apenas com as mulheres da familia, e ganha bastante coisas interessantes.

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode ser um chá bar também

    e vocês pedem coisas presentes sirva para equipar o bar e a churrasqueira, coqueteleiras, abridores de vinho, copos, taças, espetos e você pode colocar presentes coisas de cozinhas que vc possa renovar, ou até para ter a mais, é sempre bom ter coisinhas a mais (descansador de panela, jarra, conchas, táboa de carne, cortador de pizza, concha de sorvete....)!!!

    O que acha?

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pensei nisso... mas e os homens? Meu noivo tbm quer participar rsrsrs

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que tal o chá de langerie??? E vai ficar legal com o tema mexicano, pq vc pode dar pimentas de lembrancinhas, cortina de corações vermelho e verde... acho que ficaria super legal e diferente!!!!

    Fora que ganharia langeriees novaas e não vai deixaria de fazer a festinha !!!

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siiiiiiim, eu vi! Top!

    Mas o problema no meu caso, é que eu não preciso de nada para a casa. Já tenho tudo! rsrs ai não sei o que fazer com esse tema! kkkk

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu caso em Outubro do ano que vem rsrsrs longe ainda

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Xi amigo, aqui nessa caralha de cidade, até para casar debaixo da ponte vc gasta rios!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha faz oque vc se senti bem e cabe no seu bolço! O meu tbm vou pensar bastante. Boa sorte.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A noiva Nayara fez um chá bar - tema mexicano, dá uma olhadinha pra vc se inspirar Smiley smile

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-cha-bar-mexicano--t107121

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    KKKKKK, pois é noivoo!!!

    Só de Salão é Buffet é 15.000,00, só você começar a ver os orçamentos que vai ver realidade,

    eu achando que iria gastar em TUDOO 15.000,00 ilusãao kkkkkkk

    vc casa quando?

    • Responder
  • Mísia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Rio Grande do Norte
    Mísia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi fazer chá de lingerie, que é só pra mulheres, e no meu caso serão só as solteiras. Como são poucas pessoas e vou fazer simples, tudo diy mesmo, não sai caro. Estou comprando todo meu enxoval, mas vou fazer o chá também.
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nemmmmmmmmmmmm fornicando muiiiiiiiiiiiiiiiiito gostoso!

    Se eu topar vom um orçamento desses, faço a festa embaixo da ponte!!

    o.O

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E complicado mesmo, eu só vou fazer para poder brincar com as minhas amigas e também convidarei so as mais proximas.

    • Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Particularmente eu não gosto desses chás, por isso não terei nenhum deles.

    Mas, acredito que vai muito dos noivos mesmos, pra alguns compensa e muito, mas pra outros não, se já avaliou e pesou pro melhor, faça isso e segue com tudo do seu jeitinho.

    Boa sorte nas comprinhas, viu??

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem me dera, noivo!

    Aqui só de buffet e salão já se foram 15 mil dilmas.

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas embora eu não vá fazer chá de cozinha, estou pensando em fazer algo com tema mexicano, mas ainda não sei do que irei chamar hahahahha

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por mais simples que seja mesmo assim gasta!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas