Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

Não vou fazer chá de cozinha

Karol, dia 21 de Maio de 2015 às 09:40

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Pois é noivinhas, eu me caso em Janeiro/2016, e ontem estava conversando com a minha mãe e ela me disse uma coisa que é verdade, se eu for fazer o chá de cozinha em média vou gastar R$ 500,00 ou maais, porque minha família é só no churrasco e na cerveja, e isso gasta, e eu tenho muiiiitooo parente,...

Pois é noivinhas, eu me caso em Janeiro/2016,

e ontem estava conversando com a minha mãe e ela me disse uma coisa que é verdade,

se eu for fazer o chá de cozinha em média vou gastar R$ 500,00 ou maais,

porque minha família é só no churrasco e na cerveja, e isso gasta, e eu tenho muiiiitooo parente, do tipo que se não chama um (fica o comentário, "fulana de tal fez o cha de cozinha e nem me chamou"), e não da pra fazer só para as mulheres, porque "os homens sempre vem junto", digo porque parentes minhas fizeram o cha de cozinha e disse que era só pra mulheres, chegando lá tinha um monte de homem kkkkkk...

E se prensar os presentes que ganha não chega a esse valor, minha família participa do chá de cozinha, mais pra fazer uma bagunça mesmo, e não dão presentes bons no chá de cozinha, só no presente de casamento, (Que fique claro que não estou exigindo presente, só estou falando o meu ponto de vista e que não compensa, gastar mais do que o vou ganhar).

Então minha mãe me deu a ideia de pegar os R$ 500,00 que eu vou gastar no cha, e comprar as coisinhas que eu iria ganhar, (tapoer, colher de pau, descansador, pano de prato) do modelo/cor que eu quero....

Concordo que é super divertido o chá de cozinha, mais tenho que pensar no que eu posso gastar, e tenho que da prioridade para os móveis, e as coisas de casa, pois até agora eu não tenho nada ainda....até a minha toalha de banho é aquelas antigas de quando era criança (exagerada eu) kkkkkk

Mais enfim noivinhas decidi que não vou mais fazer chá de cozinha, pois pra mim não vai compensar fazer!!!

Maaais se vc tem uma família compreensiva que quando faz algo só para as mulheres, e vai só as mulheres, e não é extremamente grande que nem a minha, faaz, pois é um momento de distração!!!

98 Respostas

  • Dyévolle
    Noiva Ativa Maio 2016 Espírito Santo
    Dyévolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm tenho o mesmo pensamento, eu conversei com minha mãe e resolvi não fazer o chá apesar de ser muito bacana essa bagunça entre familia e amigos.

    Estou comprando tudo do jeito que quero, por último agora comprei meus pratos de porcelana que sou encantada:Smiley heart e com ótimo preço, to atenta e aproveitando sempre os descontos das lojas rsrs Smiley sexy , fora que estou na mesma situação de dar prioridade para os móveis, principalmente porque alguns móveis são planejadosXD e estamos gastando muito no casamento ,então estou comprando o que dá pra começar em relação a quantidade e depois vou comprar o que faltar, de pouquinho e pouquinho ja esta quase completo o enxoval.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, também não vou fazer pelos mesmos motivos... já estou gastando muito com o casamento. Resolvi fazer apenas um chá de lingerie bem simples para as amigas próximas para não passar em branco, vou fazer um lanche da tarde apenas.

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também acho que não vou fazer ,pelo mesmo motivo seu .

    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    È noivinha, pensando bem gasta mesmo, eu vou fazer mas bem simples mesmo, não vai ser churrasco não, até porque eu já tenho tudo da cozinha mesmo tappaweer, então é pouco coisa que vou precisar é só pra fazer uma bagunça mesmo.

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E é melhor ainda que compramos as coisinhas do jeito que nós queremos.... é legal fazer uma reunião mesmo, despedida de solteiros, com o noivo kkkk

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...eu tambem não irei fazer cha de cozinha... penso exatamente como voce, para fazer uma recepção para o chá, mesmo que simples, gastariamos um valor que podemos usar para comprar os itens de cozinha...
    Taaaalvez eu e meu noivo faremos uma reuniãzinha em algum bar...amigos nossos...quem quiser dar presente, tudo bem Smiley winking senão será como uma despedida de solteiros rsrsrs
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei mais acontece que minha família é muito grande, e tudo "fofoqueiro"

    Tinha até pensado de fazer um chá de lingerie com minhas amigas, mais ai eu tenho tias que ficariam chatiadas se eu não chamasse, e mesmo assim os maridos iriam junto Smiley sad

    E se eu chamasse uma e não chamasse outras ficaria chato,

    aqui só em São Paulo, fora os que tão no nordeste eu tenho 10 tios, fora meus primos que já tem filhos , então você imagina como é .... pra vc ter uma ideia no casamento só da minha parte tem 190 convidados, e meu casamento eu fechei para 200 pessoas, pq sempre tem alguem que não vai, já a familia do meu noivo é pequena, de convidados dele contando gente do trabalho amigo, da 30 pessoas...

    Minha família é a família Busca Pé kkkkkk

    Quando um faz festa todos ficam sabendo Smiley atonished

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina deixe claro que é só para mulheres, que os homens não poderão ir, simples fale que só vai ter mulheres se o marido for vai ser chato. Pronto se não for ótimo pelo Menos você não ficou de ruim por não ter chamado pensa nisso
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina não precisa tudo isso, não pense assim, faça só para as mulheres, escreva em um palito daqueles de picolé como convite com oque você precisa que ela leve de presente, chame só as mulheres, faça aquele sanduíches rápidos, fui de uma amiga que não tinha nada nem mesa ela gastou só com 200 salgados ganhou presente e super se divertimos, é chá de panela não tem que ter homens pensa nisso você vai ganhar mais, e a pessoa por receber oque tem que levar vai levar com certeza, não vai passar vergonha vai por mim
    • Responder
  • Emily
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas o chá de cozinha não é a festa de casamento!!!!!!!!! vc não tem que chamar todo mundo!!!!!!!!

    É uma "festinha" para chamar as mulheres para descontrair um pouco... sem pressão!!!!!!

    Eu vou fazer chá de ligerie que é uma coisa mais ìntima... so para brincar, tipo clube da luluzinha mesmo... sem um milhão de pessoas!!!!!!!! Pense nisso.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Sergipe
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer nao tambem..
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não vou fazer, gasta pouco mais gasta, e com tantos custos que temos o pouco que economizamos já é bom *-*

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é pra mim não compensa,

    minha família é muitoo graande aqui só em São Paulo, fora os que tão no nordeste eu tenho 10 tios, fora meus primos que já tem filhos , então você imagina como é .... pra vc ter uma ideia no casamento só da minha parte tem 190 convidados, e meu casamento eu fechei para 200 pessoas, pq sempre tem alguem que não vai, já a familia do meu noivo é pequena, de convidados dele contando gente do trabalho amigo, da 30 pessoas...

    Minha família é a família Busca Pé kkkkkk

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade pensando bem...Temos também tantos gastos com o casamento q acabamos pesando nos orçamentos...
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidi se vou fazer.. Preciso colocar essas coisas na ponta do lápis e ver se compensa..
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz algo super simples, só para não passar mesmo... gastei super pouco, porque fiz só a decoração da mesa (gastei uns R$50,00), os salgados eu ganhei de uma madrinha e os sanduíches de outra. Os docinhos e bolos e lembrancinhas eu mesma fiz.. preparei tudo com 3 dias de antecedência, mas ficou bem legal.

    Ganhei bastante presente, então acho que compensou, mas fiz mais para reunir mesmo as meninas Smiley smile

    Mas se for pensar, se for para muita gente ou algo mais elaborado, não compensa muito não (financeiramente). É mais pelo momento mesmo..

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é tãoo bom compras as coisinhas do jeito que a gente quer *--*

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Tinha até pensado de fazer um chá de lingerie com minhas amigas, mais ai eu tenho tias que ficariam chatiadas se eu não chamasse, e mesmo assim os maridos iriam junto Smiley sad

    ai prefiro não fazer chá de nada, é mais facil eu comprar as coisas do chá de cozinha e as lingeries do jeito que eu quero mesmo...

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Porque na minha família não rola, sempre vai os maridos juntos...

    Tinha até pensado de fazer um chá de lingerie com minhas amigas, mais ai eu tenho tias que ficariam chatiadas se eu não chamasse, e mesmo assim os maridos iriam junto Smiley sad

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2015 Goiás
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não vou fazer... a maioria das minhas amigas que se casaram me aconselharam, pois disseram que ganharam muuuitas coisas no casamento. Estou crendo que comigo também será assim rsrs

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Setembro 2015 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, penso a mesma coisa o que vou gastar para fazer o Chá, junto o dinheiro e compro ops itens so meu gosto.

    • Responder
  • Gisele e Yaan
    Super Noiva Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Gisele e Yaan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar em fvereiro de 2016, e tambem não irei fazer, mais boa sorte no casamento Smiley smile)

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo sonora mulheres seria churrasco e cerveja? Bom, eu gosto, mas a maioria da mulherada não. No meu fiz salgadinho com docinhos simples, decoração eu que fiz, não gastei nem 200 reais - contei 60 pessoas. Sei lá, cada um sabe de si, mas é que é tão legal! Faz um chá de lingerie só pras melhores amigas pelo menos, pra fazer uma baguncinha
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha

    TBM Não vou fazer Chá de Cozinha uma porque não gosto muito e também concordo com sua mãe o dinheiro que vc gasta em comida para o chá vc compra tudo que você precisa para sua cozinha

    No meu caso vou fazer uma reunião só com minhas amigas bem próximas na minha casa mesmo um Chá de lingerie para bater aquele papo gostoso e se reunir com minhas amigas nos últimos dias de solteira

    e é claro o gasto é bem menos Fica a Dica!!

    Beijinhos Noivinha!!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi, que chato flor e uma experiência muito boa.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais pra mim não rola, porque se eu fizer só pra as amigas, e para as madrinha (tem madrinha que é minha tia) todos da minha família iria ficar sabendo, e ficaria uma situação chata se eu não chamasse, e minha família é muitoo graande aqui só em São Paulo, fora os que tão no nordeste eu tenho 10 tios, fora meus primos que já tem filhos , então você imagina como é .... pra vc ter uma ideia no casamento só da minha parte tem 190 convidados, e meu casamento eu fechei para 200 pessoas, pq sempre tem alguem que não vai, já a familia do meu noivo é pequena, de convidados dele contando gente do trabalho amigo, da 30 pessoas...

    Minha família é a família Busca Pé kkkkkk

    Se um faz uma festa todos ficam sabendo kkkk

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol tambem pensava assim como você, mais no fundo sempre tive vontade de fazer ai eu decidir fazer so para as amigas intimas e para as madrinhas e padrinhos.
    Chá são para os íntimos mesmo o casamento que na maioria e para a família toda.
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação em!

    Elas terão que entender que é só amigas.

    Mas tudo bem!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tinha até pensado de fazer um chá de lingerie com minhas amigas, mais ai eu tenho tias que ficariam chatiadas se eu não chamasse, e mesmo assim os maridos iriam junto Smiley sad

    Na minha família não rola, os maridos sempre vão juntos !!!!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é igual minha mãe disse, NÃO ADIANTA PENSAR SÓ QUE É LEGAL, TEM QUE PENSAR QUE QUEM VAI GASTAR É VOCÊ NÃO OS OUTROS kkkkk

    Se você tiver condições pra fazer, faça! Mais se ver que o dinheiro está curto, pense bem Smiley winking

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Porque na minha família não rola, sempre vai os maridos juntos...

    Tinha até pensado de fazer um chá de lingerie com minhas amigas, mais ai eu tenho tias que ficariam chatiadas se eu não chamasse, e mesmo assim os maridos iriam junto Smiley sad

    ai prefiro não fazer chá de nada, é mais facil eu comprar as coisas do chá de cozinha e as lingeries do jeito que eu quero mesmo...

    mais faça sim noivinha, mais é que no meu caso não tem como escapar Smiley ups

    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q farei só o cha fe lingerie, q só vai mulherkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas