Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Noiva de óculos

Daniela, dia 12 de Abril de 2021 às 05:00 Publicado em Fórum Beleza 6 111
Oi bom dia meninas tudo bem? Alguém aqui usa óculos? O que vocês farão no dia do casório? Eu estou pensando em comprar lente só pra passar o dia. Porém lente são caros né? Já pensei na possibilidade de entrar com óculos, ou então entrar sem óculos e sem lentes e seja como Deus quiser. Estou em dúvida. Eu sem óculos até enxergo bem porém só de perto. De longe eu forço as vistas. Não quero forçar as vistas e acabar fazendo careta kkkk.

111 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 19 de Abril de 2021 às 14:40
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, já usei óculos e lentes por vários anos. Realmente as lentes requerem uma adaptação e um cuidado especial, mas não é nada impossível. As minhas eram gelatinosas, são mais fáceis de adaptar, reconheço. Fiz a cirurgia de correção há um ano e pouco e hoje eu uso óculos apenas para descanso, mas me colocando na situação, eu optaria por usar as lentes, sem dúvida nenhuma!!!

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu uso lente há alguns anos e sofri muito para me adaptar, principalmente porque as minhas são tóricas, e sempre vejo quem tem astigmatismo reclamando de incômodo na lente (muito mais do que quem só tem miopia, por exemplo), então acho que é algo comum para quem usa esse mesmo tipo de lente que eu.
    Mas mesmo estando acostumada, estou pensando seriamente em não usar no dia do casamento... por causa da maquiagem e dos cílios, tenho medo que me incomode muito e como pretendo estar com as unhas alongadas também já até sei que vou sofrer para tirar (sempre que coloco unha acho péssimo para tirar as lentes! Fico um tempão tentando, e fazer isso durante a festa me faria, além de perder muito tempo, borrar a maquiagem).
    Não vou reconhecer as pessoas de longe? Não vou! Torcendo que venham perto e qualquer coisa explico que estava sem lente! hahahaha Fazer o que?
    E se ficar com dor de cabeça, levo advil! Hahaha Acho que tenho mais chances de ficar com cílio + lente durante muitas horas, do que sem óculos.
    Careta vou me controlar para não fazer... é só lembrar de não tentar ficar enxergando! Aceite a incapacidade de ver direito e siga firme! rs

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina estou na mesma
    Situação, não enxergo nada de longe sem óculos kkk decidi que vou casar sem oculos, preciso orçar pra fazer lente, e ver se me adapto, pq quero enxergar o noivo no altar quando eu entrar kk
    • Responder
  • tainahnobre
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Piauí
    tainahnobre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso óculos e odeeeeeio lente de contato, ainda não não como vou fazer 😂 Muito provavelmente vou ficar cega durante o casamento, porque a lente me faz lacrimejar muito e me dá um sono absurdo. Vou colocar o óculos entre uma foto e outra 😂
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha é acuvue
    • Responder
  • Elizandra
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Elizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, também tinha essa dúvida mas decidir não usar o óculos, acabei comprando lente de contato e nunca tinha usado na minha vida e usei no casamento da minha amiga que eu fui madrinha, usei o dia inteiro e só de noite mesmo que a vista ficou cansada mas já tinha acabado a festa e eu irei usar no meu casamento também.
    • Responder
  • Paola
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fingir que tô enxergando tudo nitidamente e seguir plena kkk
    Por sorte meu grau é bem pouquinho.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A alergia era que o olho ficava irritado, e vermelho .. de certo era a marca, pq depois que troquei, ficou ótimo .. eu sempre uso 🥰
    Quando vc encomenda, eles dão um par de teste .. para ver se vc se adapta !!
    Lente é ótimo noivinha, eu não fico sem 😍 um caminho sem volta kkkk
    Oba: meu corretor digitou alegria ao invés de alergia 😂😂😂
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Bahia
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não há de quê, minha flor. Fico feliz por ter ajudado! 😁
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui madrinha final do ano passado e usei lente, tenho miopia e astigmatismo. Passei no oftalmo e a secretaria pediu um par de lentes pra eu testar. Achei incrível, vou comprar pro dia do meu casamento sim. Ainda mais pq achei um site incrível que tem as lentes que eu usei, a Vision Center.
    • Responder
  • Stacy
    Noiva Novata Abril 2023 Rio de Janeiro
    Stacy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô pensando o mesmo aqui rs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie... eu tenho miopia e astigmatismo, e comprei lentes!
    Já estou usando para me adaptar...
    • Responder
  • Rebeca
    Noivo Ativo Abril 2022 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Testa a lente bem antes, a tórica é a que funciona pra astigmatismo e miopia. Eu não me adaptei por dois motivos, um que tenho o olho bem aberto, então resseca fácil e dois, porque senti a lente o tempo inteiro, incomodou muito. Mas tem gente que usa e fica de boas, vale testar, apesar de serem mais caras. A gelatinosa só corrige a miopia, então o astigmatismo ainda vai atrapalhar, mas dependendo do seu grau, dá pra ficar tranquilo durante o evento e elas podem ser descartáveis, o que diminui bem os custos. Você vai precisar se adaptar ao uso delas, tem formas de colocar e retirar com cuidado (mas é tranquilo), além da higienização que tem que ser muito bem feita para que o uso seja seguro. Se você se adaptar e achar que vale a pena, vai nessa.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkk mano já pensou fazer careta? Deus me livre kkkkk Imagina nas filmagens ou mas fotos? Deus é mais kkk
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita. Ninguém merece ficar sem enxergar em pleno dia do casamento né? Que Deus nos ajude a dar condições de comprar lentes.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Alagoas
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até que enfim achei alguém c a mesma preocupação. Kkkkkkk. Mulher, eu n vou ter como comprar a lente. Então vai ser o que Deus quiser mesmo. Kkkk. Eu só enxergo bem, de perto. De longe eu não enxergo direito. Tava preocupada c isso, mas vai ter que ser assim mesmo. Vou fingir estar enxergando tudo pra n fazer careta. Kkkkkkkkk
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sem óculos não enxergo nada de longe! E nao quero perder nada! Penso em fazer lente de contato sim, porque não quero casar de óculos!
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Não vejo problema de você entrar com óculos. Durante a sessão se fotos... tira. É claro que seria legal lente... Mas tem a adaptação e tbm o custo. Mas veja com seu oftalmologista. E vai dar td certo!
    • Responder
  • Daphne
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha eu também uso óculos, mas graças a Deus meu grau não é tão alto eu não enxergo de longe porém não é algo que me atrapalhe muito consigo ficar sem por algumas horinhas rs
    • Responder
  • Emma
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Emma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso óculos também, mas vou comprar lentes pra usar. Acho que é um bom investimento, principalmente pra o dia de casamento
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha...
    Eu uso óculos para longe também e no dia do casamento vou usar lentes... já até comprei para ir acostumando!
    Acredito que é um momento muito importante, então precisamos enxergar tudo nos mínimos detalhes, vale a pena o investimento!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, também uso óculos e no dia do meu casamento irei usar lentes, não tenho costume e nunca usei, mas para ver com clareza e aproveitar o grande dia, vale a pena né? rsrs.

    • Responder
  • Gabriel
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tenho esse problema para ver de longe como os 3 graus em cada olho, então... sem condições de ir sem óculos principalmente pq não quero perder nenhum detalhe. Vou partir parar as lentes também e Deus me ajude.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Li o seu longo relato noivinha. Nossa que experiência. Vc falou tudo o que tinha dúvidas. Tanto das lentes, o tempo, cuidado, make, cílios, pelinhos ou sujeirinha que podem cair nos olhos. Deve incomodar muito. Obrigada pelas dicas 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coragem hein noivinha? Eu não consigo ficar muito tempo sem óculos. Me dá uma baita dor de cabeça
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha pela dica
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sinto dores de cabeça quando fico sem óculos.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Bahia
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nunca usei lente com grau mas tenho experiência em usar lentes de gel (durabilidade de um ano e boa qualidade) em eventos por longos períodos de tempo e vale destacar certos pontos, inclusive o de que você não vai gastar só com a lente, tem que comprar um soro específico para a limpeza e armazenamento delas + colírio lubrificante. Na época eu usava lente de contato para os cosplays e era um transtorno:
    1- Fazia a maquiagem primeiro porque tinha que levar o dia inteiro no evento e quanto mais tempo a lente fica no olho mais ela embaça e aumenta o risco de causar irritações e ressecamento. Aí colocava depois e as vezes dava trabalho para encaixar, me fazendo lacrimejar bastante e borrar alguma coisa 🤦🏻‍♀️
    2- Com as horas de uso a lente ia ficando esbranquiçada por causa das secreções naturais do olho e no final do dia era bem ruim de enxergar, parecia que tinha um véu na minha frente. No escuro também dificultava bastante.3- Qualquer coisinha que caía no olho doía muito pq a lente já causava uma sensibilidade, e eu passava o dia sonhando com a hora de tirar (nos eventos nós não tínhamos como ficar tirando a lente de 2h em 2h para limpar, como é recomendado, muitas vezes nem banheiro limpo tinha nos espaços!)4- Quando tirava era o maior alívio! Eu fazia exames regulares de vista e só comprava lentes coloridas de empresas certificadas, mas com o tempo eu tive um pequeno afinamento de córnea e parei de usar qualquer lente por precaução, eu já não gostava mesmo kkk
    Essa é minha experiência com lentes e pelo o que li nos comentários sou como você: gosto do meu rosto com óculos, tenho astigmatismo e miopia (meu grau é 2.2 em um e 1.75 no outro) mas na real eu enxergo bem de perto e de longe eu só não consigo ler ou discernir coisas muito pequenas, o resto é nítido.
    Se você não enxerga tudo embaçado de longe e gosta do óculos eu acho que não vale a pena gastar com lentes e ter esse trabalho todo só para não apertar o rostinho kkkk sei como é pq eu tenho sensibilidade a luz, mas vou ficar sem óculos na cerimônia ao pôr do sol pq não vai ter nada pra eu ler de longe mesmo, aviso às minhas madrinhas para fazer um sinal caso eu esteja apertando o rosto e pronto! Sem dificuldade, sem irritação, sem preocupação 🥰 também não devo usar na recepção por causa dos cílios postiços, sempre fica batendo na lente, mas vou levar pq vai que precisa, né? Espero que meu LONGO relato (sorry!) tenha lhe ajudado de alguma forma 😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu usarei lentes, mas é algo q já estou acostumada. Acho que vale a pena investir e começar a usar um tempo antes para se adaptar.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!! Eu também uso óculos, tenho 3 graus de miopia e 0,5 de astigmatismo.
    Eu não uso lente sempre, mas em ocasiões especiais prefiro usar a lente porque sem óculos não consigo enxergar nada nem ninguém kkkk.
    Sempre compro aquela lente descartável 1-day. Ela custa em média 100/150 reais, vem 15 pares de lente e por ser descartável ela é mais confortável de usar porque é menos rígida que as comuns.
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Pernambuco
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou dependente do óculos, mas vou entrar sem e seja o que Deus quiser kkk, na recepção, nós momentos que não estiver tirando fotos vou estar de óculos pra descansar a vista
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Distrito Federal
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso e vou ficar com Deus mesmo, vou entrar sem óculos e sem lentes e vou continuar assim até o final da festa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas