Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ávynne
Noiva Novata Janeiro 2021 Rio de Janeiro

Noiva Indecisa!

Ávynne, dia 13 de Setembro de 2020 às 00:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 33
Gente.. estou mega confusa entre fazer uma festa e chamar toda a minha família, ou.. uma festa mais intimista com as pessoas que realmente fazem parte das nossas vidas (minha e do meu noivo) e vcs? Como fizeram para decidir quais pessoas realmente chamar pro casamento?

33 Respostas

Última atividade por Joor, dia 14 de Setembro de 2020 às 19:11
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis uma cerimônia bem íntima, porém meu marido sempre quis ter aquele festão aquela coisa ... no final das contas fizemos o festão que era o sonho dele ...
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só convide as pessoas presentes, que foram especiais pra vocês dois. Que além de ter as pessoas que vocês sabem que realmente se importam com vocês, vão economizar bastante.
    E no meu casamento vou convidar nossas famílias e algumas pessoas próximas.
    • Responder
  • Claudiambvalentim
    Noiva Principiante Setembro 2020 Minas Gerais
    Claudiambvalentim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deva fazer , a maneira que sentir melhor , eu iria para o lado dos mais chegados . Agora se você estiver o desejo dos outros convidados que ficarem de fora fazer transmissão ao vivo , mas não é pelo YouTube ou Instagram coisa de primeira linha, onde os noivos interagem com os convidados que ficaram de fora, vão poder conversar dançar com cada um deles , e com caixa de presentes com tudo que tem na festa , doces , salgados, um inspumante , e assim que farei o meu. Beijos linda , tudo dará certo.
    • Responder
  • Ávynne
    Ávynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na tentativa de ir diminuindo a minha lista! Kkkk pensar em quem realmente vai ajudar a minha noite brilhar ainda mais!
    • Responder
  • Ávynne
    Ávynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHAHAHHA IGUALZINHO A MINHA FAMÍLIA KKKKK
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, queríamos algo mais intimista, porém com a família gigante (e ambos bem próximo a família) não teve como, será uma festa para 150 pessoas.

• Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Optamos pelo meio termo... nossa festa é para toda a família (que do meu lado não é pequena) e amigos próximos. Sendo assim ficaram 130 convidados.

Acho que vc pode fazer uma lista com quem REALMENTE vc quer que esteja no dia com vcs e aliar isso a quanto vcs podem investir no casamento.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!!

Eu decidi que vou chamar apenas quem faz parte da minha vida e do meu noivo, familia que esteve próxima durante as nossas vidas, amigos que sempre estão em contato, eu penso que chamar pessoas por educação não vai acrescentar nada além de mais gente para pagar no buffet, prefiro estar confortável com as pessoas que eu gosto de ter perto!

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Intimista noivinha! Para mim e meu noivo não faz sentido fazermos um festão, é uma vontade nossa essa, então vamos fazer um casamento para pessoas bem próximas, está sendo difícil, pois eu tenho bastante tios, e muitos deles fazem parte da minha vida de alguma forma, algumas pessoas não vou convidar, pessoas da mesma casa mesmo, vou arrumar treta, porém essas pessoas nem ligam pra mim, não faz sentido eu chamar pro meu casamento!

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, vc está que nem eu rsrsrs, também causarei treta na minha família haha, meu pai e minha mãe não estão preocupados com isso, muito menos eu, quem paga nossas contas afinal? hahah

• Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense sempre “eu pagaria um jantar para essa pessoa?” Se tiver vários familiares que não não pagaria, não opte por uma festa maior
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento foi pensado para 60 pessoas, as quais estão sendo escolhidas a dedo. É difícil, mas apenas aqueles que um dia fizeram parte de nossa história irão compartilhar desse momento. Há quem pense de outra forma, se puderem ajudar bem, senão faça o que seu coração manda e o orçamento permite. Smiley heart
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui começamos com uma festa pequena, só a família mais próxima. Aumentamos para os irmãos dos nossos pais e seus filhos. Agora já estamos rm parentes distantes e pessoas que conhecíamos na infância... Tá complicado 😂😂
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós resolvemos fazer uma festinha só com a família dos dois e alguns amigos bem próximos vai dar uns 80 convidados.
    • Responder
  • Q
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Quésia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, Boa noite, tudo bem...
    No nosso caso (meu princeso e eu) Iremos convidar apenas nossas famílias e amigos muito próximos.
    Total de 80 convidados... 😇🙌🏽🤭😍
    • Responder
  • Ligia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô desse jeito tbm noivinha... 180 convidados e um milhão de treta hahaha
    Minha família e enorme e só vou chamar quem tenho contato. Vai dar merda, pq eles adoram estar em tudo mas não me convidam para nad
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por chamar apenas pessoas próximas e fizemos um mini wedding. Ter um monte de gente que mal conhece e se importa com o casal não faz sentido porque muitos mais encaram como "uma boca livre" do que têm a real percepção do quão especial é este momento do casal...
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa intimista, com certeza!!!
    Nossa festa será para 150 pessoas, apesar de ser uma boa quantidade só ireamos chamar pessoas que realmente parcitipam das nossas vidas. Nada dessa história de chamar por educação, meus fornecedores não aceitam educação como forma de pagamento. Eu já prevejo tretas na minha família. Tenho 5 primos que moram no mesmo quintal, uma será madrinha e só convidarei mais um irmão. E convidarei um tio meu, mas não mandarei convite para a mulher e o filho dele que não tem contato nenhum com a minha família e nunca me convidaram pra nada. E se ficarem com raiva, vão ter 2 trabalhos: o de ficar e o de "desficar" 😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Ávynne
    Ávynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 eu estava com uma lista bem longa também antes de conversar com meu namonoivo e ler algumas dicas aqui de vocês! É incrível a facilidade com que a gente se anima e sem pensar acaba pensando em várias pessoas que as vezes nem se importam tanto assim...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico muito feliz que meu comentário tenha sido útil!! Não deixe de conferir o debate da Gio, tá excelente com várias dicas!! Esse outro link pode te interessar também:

"Quebra" de convidados: como definir a quantidade a ser contratada?

Beijos e boa sorte na sua decisão!! Smiley heart

• Responder
  • Ávynne
    Ávynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que comentário tudo! Amei.. Vou dar uma olhada com certeza! ❤
    • Responder
  • Ávynne
    Ávynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkk, mulheres decididas são Tudo! Kkkkk
    • Responder
  • Ávynne
    Ávynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, estou bem mais inclinada ao casamento intimista! Escolher pessoas que são especiais para gente, no nosso momento especial ❤
    • Responder
  • Ávynne
    Ávynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! É exatamente esse o limite de pessoas que eu quero. O difícil é achar um lugar que comporte essas pessoas e nao pareça grande demais..
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que tenha sido útil pra você. Esse fluxograma é excelente! hehe...

Beijos!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu gostamos de algo mais intimista, o que nessa pandemia acaba sendo mais indicado até dependendo do local. Estamos tentando equilibrar essa nossa vontade com as questões de família também. Estabecemos alguns critérios e prioridades. Mas não poderemos passar de 60 pessoas, que é o limite de segurança da minha igreja devido ao Covid.
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2020 Distrito Federal
    Expeditalira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a dica! Com fluxograma!!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tive essa dúvida noivinha... sempre quis um casamento com festão
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ávy, tudo depende do sonho de vocês. Se você imagina o seu casamento apenas com as pessoas beeem próximas mesmo, algo mais intimista: faça assim!! Não se preocupe com as outras pessoas que poderão "ficar chateadas" por não terem sido convidadas. A verdade é que sempre vai ter alguém assim, e a gente não controla o que as pessoas pensam né? Faça o que o seu coração mandar e seja feliz!!

Por aqui, sempre foi um sonho nos casar e fazer uma festa (já morávamos juntos), e como foram muitos anos de namoro, queríamos todos que fossem próximos e estivesse realmente ligados a nós. Foi uma festa para 150 pessoas e todas eram realmente especiais e próximas!! Se for ajudar, dá uma olhadinha nesse fluxograma que sempre costumo indicar pras noivinhas aqui. E esse debate da destacada Giovanna é excelente, não deixe de conferir:

Dicas - Lista de convidados sem sofrimento!

Noiva Indecisa! 1

Beijos e boa sorte na sua escolha!!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, o casamento é um momento de celebração com pessoas próximas e que fazem parte da vida de vocês! Talvez fosse interessante se você conseguisse fazer com pessoas especiais...
    Mas, é algo que é bem pessoal entre vc e o seu noivo, sente e converse com ele sobre isso 😘
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!! Olha, tbm prefiro algo intimista!! Por aqui, estamos chamando só os próximos o que já fica em torno de 150 convidados! Mas minha lista já chegou a 350, acredite kkkkk

Eu ficava pensando em convidar toooodos os familiares e pessoas que participaram da minha vida por consideração! Mas casamento não é sobre isso! É sobre pessoas que participam da sua jornada, que pra vc, faria muuuita falta se não estivesse!! Por isso, tirei 200 num piscar de olhos e não sinto falta de ninguém que tirei!! 😁
    Não chamo pessoas que não falam comigo há mais de 3 anos; não chamo vizinhos; tia-avó que não sou chegada; pessoas da igreja que só me cumprimentam e por aí vai! 😊
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha !!
    Por aqui vamos fazer uma festa grande, mas apenas com pessoas que estão em nossas vidas!!
    Temos muitos amigos, já nossa famílias elas são gigantescas, mas vamos chamar apenas os que estão sempre conosco !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe