Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clarisse
Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro

Noivas, cuidado com quem vocês colocam para passar a gravata/sapato na festa =s

Clarisse, dia 29 de Março de 2015 às 22:17 Publicado em Fórum Festa 0 421

Meninas,

Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados.

Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou, mas normalmente compro um presente melhor da lista. Sei que uma coisa não exclui a outra tbm, mas quase não ando com din din na carteira...rs

Enfim, para esses meus amigos eu tinha comprado um presente bacana, e no dia do casamento, antes de sair de casa, vi umas moedas de 1 real na mesinha da casa do meu noivo e peguei já pensando no momento da gravata.

Pois bem, quando chegou o momento, quem estava passando com a bandeja era a irmã do noivo (que nunca tinha me visto na vida). Eu estava numa roda de amigos, todos rindo e brincando quando ela chegou. Logo eu peguei as moedas da bolsa e quando estendi a mão pra colocar na bandeja e ela viu que eram moedas, deu logo um "chilique". Meu noivo (que não faz muita questão de ser simpático), achou que era brincadeira e nem falou nada. No início eu também achei que era brincadeira aquela atitude dela.

Mas ela ficou lá falando "Moedas? Credo! Tenho alergia a isso". Então eu coloquei as moedas na mesa e fiquei achando que ela ia pegar depois daquilo. Ela não pegou! E ficou pedindo pra eu sacar uma nota. Eu disse que era aquilo que eu tinha. Depois acho que ela ficou meio sem graça e disse que não aceitava moeda pra não ficar caindo na hora de contar (hein?!). E foi embora resmugando algo como se fosse um absurdo eu dar moedas.

Gente, me senti muitíssimo humilhada! Na frente de todos os meus amigos, e essa mulher que nem me conhecia faz isso. Se ela me conhecesse e falasse brincando era uma coisa. Mas ela nunca tinha me visto. Meu noivo assim que viu que era sério ficou pasmo!

Acabei indo embora da festa umas 23:00, ou seja, não aproveitei nada, mas depois daquilo não dava mais. Nunca comentei nada com meus amigos que casaram, pois gosto muuuito deles e tenho certeza que aquilo não transmite a opinião deles.

Portanto, noivinhas, acho que essa brincadeira da gravata tem que ser uma brincadeira de fato.Leve, sem obrigar nem constranger ninguém. Conversem com a pessoa que fará a brincadeira para que seus convidados não fiquem constrangidos nem sejam humilhados num momento tão especial pra vocês.

Depois disso tomei pavor de isso acontecer no meu casamento! Vou tomar bastante cuidado.

Me desculpem pelo texto imeeenso rs, mas fica a dica!

=)

421 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 1 de Abril de 2017 às 14:50
  • Mayara
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente... eu vejo a gravata ou o sapatinho como sendo uma brincadeira e forma de contribuição para os noivos... Mas se constranger as pessoas, acho que perde completemante o espírito de brincadeira. Acho muito chato...

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apoiada!!!!! Concordo mil por cento! Se vou casar é pq tenho como é dentro do que posso! Nunca vou pedir nada a ninguém! Acho extremamente deselegante
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por essas e outras que não gosto disso. Aliás nada que envolva dar dinheiro pra mim é brincadeira (odeio poker por exemplo)

Eu teria saído na hora e ainda demonstrando minha insatisfação e falaria com os noivos sim! Sou dessas hahahahhaha Você foi até fina de não falar nada é só ir embora.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os noivos devem deixar uma pessoa simpática e desinibida pra cuidar dessa tarefa senão acontece isso mesmo. Também já vi colarem adesivos de mão aberta pra quem ajudou e mão de vaca pra quem não ajudou e não gostei. .
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que situação horrível

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que situação constrangedora! Smiley sad

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Que chato!

Obrigada pelas dicas noivinha, vamos nos atentar a isso!

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem fale!! é mto chato isso, moedas tbm é dinheiro!! tem gente que não sabe brincar.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito constrangedor a hora de passar a gravata, tem gente que se sente obrigado a contribuir e as vezes até esqueceu de levar dinheiro. Eu e meu noivo mesmo é raro andarmos com dinheiro, sorte que ele sempre lembra de tirar dinheiro antes da gente ir.

Uma coisa que já vi e é legal para se fazer, é deixar tipo um baúzinho em algum lugar e quem quiser contribui vai lá e contribui com o tanto que quiser, tem gente que vai com a intensão de contribuir e até pergunta a hora da gravata, ai é só avisar onde está o local para contribuir, e pode ser uma moeda de 50 centavos ou uma nota de cem, ninguem vai ver a pessoa colocando ou ficar enfiando o bau no colo da pessoa e esperar ela por dinheiro dentro. Assim ninguem se sente pressionado com a bagunça de mesa em mesa na hora de passar a gravata.

• Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, essa menina está precisando ter mais educação. Que horror! Se ela fez isso com você, com certeza teve mais.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa,que horror gente.

Particularmente eu não pretendo fazer essa brincadeira.

Mas realmente foi ridiculo!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Março 2017 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não daria e nem nunca dei moedas num casamento. Se é para ajudar na lua de mel, vamos contrubuir com a mão aberta porque casamento gasta muito e as vezes não sobra muito para a lua de mel, maasssss, eu também nunca obrigaria alguém a contribuir. Vai de cada um. Se a pessoa se sentir a vontade para contribuir, contribua. Se não, não contribua. Eu não me sentiria ofendida em não receber moedas ou dá-las. Como disse, vai de cada um.

Dinheiro é dinheiro.

• Responder
  • Layla
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha a cerca de 3 dias criei um debate com o titulo "a brincadeira da gravata é deselegante! "E como era de se esperar 99,9% dos comentários foram defendendo essa "brincadeira"assisti cenas lamentáveis em casamentos com essa falta de noção no geral colocam culpa na bebida. .. penso da seguinte forma ,você convida pessoas queridas para compartilhar daquele momento com você, não para "bancar um pouco dos gastos" posso viver mil anos que jamais virei como algo normal essa atitude de PEDIR DINHEIRO AOS CONVIDADOS, se alguém quiser lhe presentear com algum valor irá fazer isso em particular.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E chato tudo isso realmente tem wue colocar uma pessoa de muita confianca para realizar e passar tanto brincadeira da gravata como do sapatinho da noiva para n acontecer isso
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que ridículo da parte dela fazer isso, tem pessoas que forçam muito a barra nessas horas.. No meu nós vamos passar, mas se não quiserem dar nada eu vou aceitar numa boa.. Já vou deixar avisado pro meu noivo pra ninguém passar por esse tipo de constrangimento..
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    POXA, maior chato isso né!? Axo que no meu não vai ter....
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre tive horror dessa hora da gravata. Acho tão estranho. Não queria fazer no meu casamento mas meu marido faz questão porque a vida toda ele contribuiu com gravatas e bla bla bla...

Se até a festa eu não conseguir mudar a ideia do meu marido, vou pensar alguma maneira de ficar mais leve. Tem casamentos que quem passa a gravata humilha mesmo os convidados e eu acho uma situação mega desagradável.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a dica!!! vamos prestar atenção tb!

Um beijo!

• Responder
  • Stefani
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho muito medo de isso acontecer no meu casamento.
    • Responder
  • Taina
    Noiva Principiante Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica

• Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2019 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui em um casamento e presenciei uma situação parecida tb.. os amigos do noivo chegaram pra cortar a gravata na mesa... e um amigo do noivo deu uma nota de 5,00.. eles falaram q nao aceitavam.. rasgaram o dinheiro com os dentes.. e vi na bandeija notas de 2,00 picadas tb.. achei aquilo um absurdo tao grande e mtas vezes os noivos nem percebem.. eh super importante msm quem a gente coloca pra cortar.. pq rasgar dinheiro.. sinceramente

• Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Dezembro 2015 Paraná
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que situação chata! Lamentavel a atitude dela... Com ctz é uma coisa que não quero p/ meu :x

• Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... credo e essa atitude dela
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror... Tem que tomar muito cuidado, tem gente muito sem o noção.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

eu imagino que situação, sei que seus amigos não tem nada haver com a atitude dessa mulher, mas que é desagradável é...

meu noivo queria passar gravata... mas como não vamos fazer festa e vai ter uma confraternização na churrascaria no estilo cada um paga o seu, resolvemos não pedir nada pra ninguém...

• Responder
  • Welldida
    Noiva Esperta Novembro 2015 Ceará
    Welldida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vala que coisa chato,, isso è horrivel que ela fez
    • Responder
  • Aliny
    Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais
    Aliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q ridículo da parte dela, isso coisa de gente sem noção. Mas serve de alerta pra todas nos.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato isso.... vou tomar muito cuidado pra não acontecer no meu
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, eu não gosto dessas coisas também noivinha!

Meu noivo, inclusive está até pensando em não passar a gravata, na verdade, ele já estava certo em não passar, mas minha mãe, o pai dele, e o cunhado estão tentando convence-lo para dar uma ajuda nas nossas contas. Mas morro de medo desse tipo de coisa.

Você ajuda se você quiser. E como você mesma disse, você já ajudou com um presente bacana!

Precisamos tomar cuidado mesmo, noivinha!

• Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas não tem noção muitas vezes, fala sério . Chato isso ! :/
    • Responder
  • Raphaela
    Super Noiva Novembro 2015 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valeu pela dica noivinha!
    Realmente tem que ser algo bem em tom de brincadeira, ninguém é obrigado a dar nada!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que coisa feia...Atitude Lastimável e se educação nenhuma!!!! Super dica pra todas nós!!!!!Smiley surprise Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas