Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clarisse
Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro

Noivas, cuidado com quem vocês colocam para passar a gravata/sapato na festa =s

Clarisse, dia 29 de Março de 2015 às 22:17

Publicado em Fórum Festa 421

Meninas, Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados. Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou,...

Meninas,

Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados.

Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou, mas normalmente compro um presente melhor da lista. Sei que uma coisa não exclui a outra tbm, mas quase não ando com din din na carteira...rs

Enfim, para esses meus amigos eu tinha comprado um presente bacana, e no dia do casamento, antes de sair de casa, vi umas moedas de 1 real na mesinha da casa do meu noivo e peguei já pensando no momento da gravata.

Pois bem, quando chegou o momento, quem estava passando com a bandeja era a irmã do noivo (que nunca tinha me visto na vida). Eu estava numa roda de amigos, todos rindo e brincando quando ela chegou. Logo eu peguei as moedas da bolsa e quando estendi a mão pra colocar na bandeja e ela viu que eram moedas, deu logo um "chilique". Meu noivo (que não faz muita questão de ser simpático), achou que era brincadeira e nem falou nada. No início eu também achei que era brincadeira aquela atitude dela.

Mas ela ficou lá falando "Moedas? Credo! Tenho alergia a isso". Então eu coloquei as moedas na mesa e fiquei achando que ela ia pegar depois daquilo. Ela não pegou! E ficou pedindo pra eu sacar uma nota. Eu disse que era aquilo que eu tinha. Depois acho que ela ficou meio sem graça e disse que não aceitava moeda pra não ficar caindo na hora de contar (hein?!). E foi embora resmugando algo como se fosse um absurdo eu dar moedas.

Gente, me senti muitíssimo humilhada! Na frente de todos os meus amigos, e essa mulher que nem me conhecia faz isso. Se ela me conhecesse e falasse brincando era uma coisa. Mas ela nunca tinha me visto. Meu noivo assim que viu que era sério ficou pasmo!

Acabei indo embora da festa umas 23:00, ou seja, não aproveitei nada, mas depois daquilo não dava mais. Nunca comentei nada com meus amigos que casaram, pois gosto muuuito deles e tenho certeza que aquilo não transmite a opinião deles.

Portanto, noivinhas, acho que essa brincadeira da gravata tem que ser uma brincadeira de fato.Leve, sem obrigar nem constranger ninguém. Conversem com a pessoa que fará a brincadeira para que seus convidados não fiquem constrangidos nem sejam humilhados num momento tão especial pra vocês.

Depois disso tomei pavor de isso acontecer no meu casamento! Vou tomar bastante cuidado.

Me desculpem pelo texto imeeenso rs, mas fica a dica!

=)

421 Respostas

• Aline
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente ela foi uma sem educação. O casamento nem dela era. E outra, quem é ela pra julgar quanto tem que dar. Cada um ajuda como pode, mesmo porque o gasto com presentes já não é pouco!
    • Responder
  • Otacílio
    Noivo Ativo Janeiro 2016 Espírito Santo
    Otacílio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

olá Clarisse boa noite realmente uma situação muito desagradavel independentemente de classe financeira ou de presente mas tenha certeza de que isso não acontecerá nos casamentos das pessoas presentes nesse debate pois tomaremos as devidas precauções mas obrigado pelo seu alerta que é uma coisa que infelizmente acontece em todos os lugares

obrigado

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Valhaaaa que menina chataaaa...gente é um momento agradavel, uma brincadeira leve para ajudar os noivos....ela foi pessima, acho que se os noivos souberem disso vão dar uma bronca nela....aff esse povo sem noção...

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2015 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que garota mal educada, em todos os casamentos que eu fui nunca tive uma experiência desse tipo, tanto que eu sempre levo moedas para dar na hora da gravata/sapato.... O que conta é a brincadeira na hora da festa...

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação ruim noivinha... Muito feio o que essa menina fez... além de ser muito desgradável foi super mal educada... Temos que tomar cuidado mesmo!

• Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que situação chata hein... No meu passei com minha cunhada e umas amigas, todas foram super educadas apesar de bagunceiras rs.

• Responder
  • Alline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa horrível. Vou tomar cuidado com isso. Obrigada pela dica.
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade ainda não temos essa brincadeira, e pra falar a verdade acho q ficaria sem graça em fazer. Faz festa quem pode, e se você deu um presente bacana acho q nada te obriga a contribuir. Se os noivos estão dependendo desse dinheiro pra pagar a festa ou a lua de mel, q pedisse na hora da entrega do convite.
    É cada comentário q vejo PPR aqui...
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma amiga quando se casou, pediu para um amigo do noivo, passar a gravata com ele.. e não é que a camera pegou, na filmagem ele " pegando " algumas notinhas e colocando no bolso.. imagina a frustação da minha amiga.

Lógico que isso não passa nem perto do constrangimento que vc, noivinha passou... mas eu penso, que o passar da gravata, é uma brincadeira, é algo para descontração.. e algo para ajudar os noivos na lua de mel..

• Responder
  • Angel
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, que horror !! To chocada ! Com a minha tia aconteceu uma coisa muito constrangedora com essa questão da "gravata"

Ela convidou a família e uns amigos dela da IGREJA, ela tinha uma amiga que estava namorando um outro membro da igreja que era um ex-drogado e autorizou ela a levar ele. Pois bem, no momento da gravata o noivo, uns irmãos da minha tia e esse "conhecido" foram fazer a brincadeira. Estavam colocando o dinheiro numa garrafa PET, estava tudo a mil maravilhas.

No final da brincadeira, a garrafa estava cheeeeeeeia de dinheiro, tinha uns 700 reais brincando ali dentro. E meu tio (no caso o noivo) guardou a garrafa e voltou pra festa. No final da festa a garrafa tinha sumido, sim, a garrafa sumiu! Depois de todos terem ido embora, eles reviraram o buffet atrás dela, e nada de encontrarem. Na hora de ir embora, eles viram a garrafa aberta no lixo da esquina, era a mesma garrafa, personalizada e tudo.

No decorrer da semana eles descobriram que foi esse "conhecido" que havia roubado a garrafa. Não lembro como foi, mas foi tipo uma investigação CSI rsrs apenas para saber quem foi. E foi confirmado que foi ele mesmo, meus tios não foram atrás dele, não comentaram com ele nem nada, apenas orou a Deus e pediu que tirasse as pessoas ruins do caminho deles.

Depois do casamento, ele nunca mais apareceu na igreja, o que confirmou que realmente foi ele.

Portanto, depois disso eu estou escolhendo bem meus convidados, não é porque eu conheci a 5 meses que eu vou convidar, muito menos se eu não falo nem oi com a pessoa e convida-lá apenas por simpátia.

O meu será apenas para família e amigos bem próximos, nada de conhecido! Até porque a roupa, o cabelo, a maquiagem não vai mostrar o caráter de ninguém. Não é generalizando, tem casos e casos né, mas é apenas dica para os que pensam em convidar a cidade inteira rsrsrs.

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc ,as vezes nao temos dinheiro msm ,e fika uma coisa mt constrangedora quando as pessoas qe esta passando a gravata ou o sapato ficam insistindo!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, ja que ela é a "bonita" que desse uma boa quantia para os noivos... Mulher ridícula
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Julho 2015 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Surreal essa história, na verdade a pessoa que passou a gravata era arrogante... Ela deveria nem ter feito a brincadeira, deveria ter tirado do bolso dela todo o valor.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Camila!

Com certeza...passamos tanto tempo planejando tudo pra ser perfeito pra um detalhe tão bobo estragar a festa para os outros...

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que depois ela se ligou, tanto que ficou se justificando que não queria moeda pra não cair...rsrs

E eu sou igual a você...até vale transporte se quiserem to aceitando kkkk

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Marina! Por nada!

Bjs =)

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Valeu, Joyce!

bjs =)

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Daiane!

Disse tudo!

Acredito que tudo nessa vida é o equilíbrio. Não dá pra tentar recuperar o dinheiro da festa assim rs

• Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa qie menina desagradável! Supet chato isso! Temos q ter cuidado mesmo!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que tenso... Smiley sad

Pior q às vezes ela nem se tocou de q fez mal.. mas de toda forma, é uma ótima dica, né... Colocar as pessoas 'certas' e avisar sobre oq se deve ou não falar. Eu sou do tipo q aceitaria tudo na arrecadação, dinheiro, moedinha, balinha, camisinha, rsssss..... só pela graça... kkkkk

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação chata mesmo obrigada pelo toque noivinha !

• Responder
  • Joyce
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha adorei a dica, realmente , a pessoa tem que saber se portar

¬¬'

foi crosseirismo.

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo, muitos casais abusam desse momento e exigem demais, poxa... sempre foi uma brincadeira pra arrecadar a quantia que cada um puder e quiser contribuir, ninguém é obrigado a "pagar" as contas ou a lua de mel dos noivos, reprovo a atitude dessa irmã da Noiva, quero instruir muito bem os amigos do meu noivo pra que ninguém fique constrangido na nossa festa Smiley smile

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal seu toque. Não tinha pensado sobre isso.

Mas vem cá mizinfia.... pombas uma notinha de dez contos de reis não te mataria, né?? Entendi que você deu um presente melhor e tal, mas você há de convir comigo, que deu o presente que quis. Como você mesma reconheceu, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Todo mundo sabe que rola o lance da gravata e todo mundo sabe que os noivos contam com aquele dinheiro, algumas vezes, para pagar algumas contas do casório.

Desculpe a crítica, ela é construtiva. Numa próxima, se está mal de grana, boa, mas leva pelo menos 10 reais.

Finalizando, quero deixar claro que nada justifica o comportamento da tal moça. Depois que li seu texto, quando comprar aqueles adesivos que a turma cola nas pessoas que contribuiram, tirarei os que fazem mensão a ter contribuido com pouco ou não ter contribuido e vou orientar bem a respeito do que você expos. Smiley winking

• Responder
  • P
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Clarisse,

Aqui no RJ é bem comum sim!! RS
    E pra mim é muito mais uma brincadeira do que arrecadação mesmo!!!! Aqui é cultural... E é uma pena que algumas pessoas desvirtuem a ideia!!!

Beijos
    • Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Credooo até me arrepiou, horrível a situação. Verdade não podemos esquecer que é sim uma festa para se divertir.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Maio 2015 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótima dica !!

• Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade. Tem que tomar cuidado, pois nem sempre quem faz a brincadeira sabe conduzir. Uma pena né...

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por essas e outras situações que decidimos nao fazer essa coleta...ninguem é obrigado a dar dinheiro...e quando der, mesmo que moeda tem que ser bem vindo e visto como um gesto de carinho
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha....q horror!!! Como tem gente insolente nesse mundo ne!!! Aff!

• Responder
  • Tallyne
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Amazonas
    Tallyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você!!!!
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Esperta Maio 2015 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente noivinha, ajuda quem pode e com quanto pode, o que importa é a intenção não o valor né.
    Bjosss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas