Meninas,
Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados.
Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou, mas normalmente compro um presente melhor da lista. Sei que uma coisa não exclui a outra tbm, mas quase não ando com din din na carteira...rs
Enfim, para esses meus amigos eu tinha comprado um presente bacana, e no dia do casamento, antes de sair de casa, vi umas moedas de 1 real na mesinha da casa do meu noivo e peguei já pensando no momento da gravata.
Pois bem, quando chegou o momento, quem estava passando com a bandeja era a irmã do noivo (que nunca tinha me visto na vida). Eu estava numa roda de amigos, todos rindo e brincando quando ela chegou. Logo eu peguei as moedas da bolsa e quando estendi a mão pra colocar na bandeja e ela viu que eram moedas, deu logo um "chilique". Meu noivo (que não faz muita questão de ser simpático), achou que era brincadeira e nem falou nada. No início eu também achei que era brincadeira aquela atitude dela.
Mas ela ficou lá falando "Moedas? Credo! Tenho alergia a isso". Então eu coloquei as moedas na mesa e fiquei achando que ela ia pegar depois daquilo. Ela não pegou! E ficou pedindo pra eu sacar uma nota. Eu disse que era aquilo que eu tinha. Depois acho que ela ficou meio sem graça e disse que não aceitava moeda pra não ficar caindo na hora de contar (hein?!). E foi embora resmugando algo como se fosse um absurdo eu dar moedas.
Gente, me senti muitíssimo humilhada! Na frente de todos os meus amigos, e essa mulher que nem me conhecia faz isso. Se ela me conhecesse e falasse brincando era uma coisa. Mas ela nunca tinha me visto. Meu noivo assim que viu que era sério ficou pasmo!
Acabei indo embora da festa umas 23:00, ou seja, não aproveitei nada, mas depois daquilo não dava mais. Nunca comentei nada com meus amigos que casaram, pois gosto muuuito deles e tenho certeza que aquilo não transmite a opinião deles.
Portanto, noivinhas, acho que essa brincadeira da gravata tem que ser uma brincadeira de fato.Leve, sem obrigar nem constranger ninguém. Conversem com a pessoa que fará a brincadeira para que seus convidados não fiquem constrangidos nem sejam humilhados num momento tão especial pra vocês.
Depois disso tomei pavor de isso acontecer no meu casamento! Vou tomar bastante cuidado.
Me desculpem pelo texto imeeenso rs, mas fica a dica!
=)