Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clarisse
Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro

Noivas, cuidado com quem vocês colocam para passar a gravata/sapato na festa =s

Clarisse, dia 29 de Março de 2015 às 22:17

Publicado em Fórum Festa 421

Meninas, Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados. Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou,...

Meninas,

Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados.

Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou, mas normalmente compro um presente melhor da lista. Sei que uma coisa não exclui a outra tbm, mas quase não ando com din din na carteira...rs

Enfim, para esses meus amigos eu tinha comprado um presente bacana, e no dia do casamento, antes de sair de casa, vi umas moedas de 1 real na mesinha da casa do meu noivo e peguei já pensando no momento da gravata.

Pois bem, quando chegou o momento, quem estava passando com a bandeja era a irmã do noivo (que nunca tinha me visto na vida). Eu estava numa roda de amigos, todos rindo e brincando quando ela chegou. Logo eu peguei as moedas da bolsa e quando estendi a mão pra colocar na bandeja e ela viu que eram moedas, deu logo um "chilique". Meu noivo (que não faz muita questão de ser simpático), achou que era brincadeira e nem falou nada. No início eu também achei que era brincadeira aquela atitude dela.

Mas ela ficou lá falando "Moedas? Credo! Tenho alergia a isso". Então eu coloquei as moedas na mesa e fiquei achando que ela ia pegar depois daquilo. Ela não pegou! E ficou pedindo pra eu sacar uma nota. Eu disse que era aquilo que eu tinha. Depois acho que ela ficou meio sem graça e disse que não aceitava moeda pra não ficar caindo na hora de contar (hein?!). E foi embora resmugando algo como se fosse um absurdo eu dar moedas.

Gente, me senti muitíssimo humilhada! Na frente de todos os meus amigos, e essa mulher que nem me conhecia faz isso. Se ela me conhecesse e falasse brincando era uma coisa. Mas ela nunca tinha me visto. Meu noivo assim que viu que era sério ficou pasmo!

Acabei indo embora da festa umas 23:00, ou seja, não aproveitei nada, mas depois daquilo não dava mais. Nunca comentei nada com meus amigos que casaram, pois gosto muuuito deles e tenho certeza que aquilo não transmite a opinião deles.

Portanto, noivinhas, acho que essa brincadeira da gravata tem que ser uma brincadeira de fato.Leve, sem obrigar nem constranger ninguém. Conversem com a pessoa que fará a brincadeira para que seus convidados não fiquem constrangidos nem sejam humilhados num momento tão especial pra vocês.

Depois disso tomei pavor de isso acontecer no meu casamento! Vou tomar bastante cuidado.

Me desculpem pelo texto imeeenso rs, mas fica a dica!

=)

421 Respostas

• Valdileia e Henrique
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Valdileia e Henrique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, uma brincadeira. Mas nem todo mundo sabe brincar!
    Falta de noção nível Máster dessa criatura!
    Tem que haver gentileza com os convidados.
    • Responder
  • Carol e Romualdo
    Noiva Curiosa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Carol e Romualdo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa,que desnecessário.. Sem noção demais ela!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cruzes! Gente isso é uma brincadeira!
    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que falta de elegância! Nem te conhecia, imagine quem ela conhece? Querida no meu casamento escolhi dois padrinhos que fizeram a maior brincadeira com os convidados, sem expor ninguem e de quebra ganhamos uma bolada (surpresa), que usamos na lua de mel. Um grande bj

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ridícula a atitude dela...como as pessoas são... Infelizmente...
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ridícula a atitude dela, não tem sentido é uma brincadeira só isso.

Com tantos gastos que temos no casamento não podemos imaginar que é uma gravata ou sapato que vai repor , na verdade nós estamos casando e ninguém nem pais ou padrinhos são obrigados a bancar nossa festa ou casamento.

bjus

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entao Noivinha,

Ok, se os noivos investiram no casamento e queriam ganhar presentes bons para amenizar tudo o que foi gasto. Mas acho que nao eh justo com os convidados gastarem tanto assim com o casamento dos outros. Por ex. Fui em um casamento que era madrinha, eu e meu noivo demos a cama de presente, ai no mesmo mes, teve cha de panela e tivemos q comprar um prato x q estava na lista, ai tem o vestido q tem q alugar, maquiagem, cabelo... Chegamos no dia da festa R$35,00 pila pra estacionar, na hora da gravata, meu noivo foi colocar uma nota de 20 pila o pai no noivo falou "...SO ISSO????..." nossa juro, quase soquei a cara do velho... Kkkkk mas nao falei nada pra nao ficar mais puta...

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2017 Rio Grande do Norte
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que mina louca, tomarei bastante cuidado!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que menina sem noção! Eu quero passar a gravata sinceramente não pensando no dinheiro, acho uma brincadeira legal.... Mas nunca tinha parado pra pensar em CVS com a pessoa q vai passar, mas depois deste acontecido vou tomar cuidado, quero q seja divertidos pra todos sem pressão....
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Credoo que horror!! Poxaa, como a noiva ia imaginar que a cunhada faria uma coisa dessas!! Smiley sad
    O jeito é conversar mesmo com as pessoas que farão a brincadeira..

• Responder
  • Lê e Wagner
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dica anotada! Sem noção hein essa moça aí! Todas as moedinhas serão bem vindas em nosso casamento.

Obrigada pela dica noivinha!

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa gente que isso? que horror!!!....Meu casamento foi 11/04 agora...e na hora da gravata e sapato eu e meu noivo ja haviamos conbinado o seguinte: Independente de quanto fosse dado a pessoa ganharia o chaveiro de gravata/sapatinho e também o adesivo....teve pessoas que deram R$100,00 e teve pessoas que deram R$ 2,00 fizemos a mesma festa para os dois valores..porque conbinamos antes o importante é a brincadeira e não o valor...foi muito divertido...todos riram muito...mas isso que fizeram com vc foi muita maldade.

• Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica. Realmente isso é muito constrangedor

• Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeei a dica.

tbm ficaria constrangida...vou ver isso certinho rs

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa gente que humilhação... Ninguém precisa disso.
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Principiante Setembro 2015 São Paulo
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também passei por isso

me sentir muito mal e fui embora na hora e infelizmente como a noiva(minha colega) viu e não fez nada .

a nossa amizade acabou.

jamais terei coragem de fazer isso no meu

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação mais chata noivinha, acho que a pessoa que faz esse tipo de brincadeira tem que ser bem extrovertida, não pode fazer como se fosse algo sério não. E o que realmente importa é montate que se tem no final, cada um deve comtribuir com o que tem e se tiver também.

• Responder
  • H
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Hendi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa isso foi péssimo, que situação constrangedora. Boa sua dica, até pq ninguém quer passar por isso e é lógico que eu não quero que meus convidados passem por isso. Obrigada flor
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com a Ingrid, totalmente sem noção!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa horrível, tem gente que não tem noção mesmo...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não passarei gravata nem sapato. Acho deselegante, só acho...rs
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Paraná
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo, meu Deus eu no seu lugat tinha até aberto a boca chorar kkkk, que horror, se alguem destratar assim meus convidados acho que minha cara arrastaria no chão!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que menina ridícula, no meu casamento eu não passarei a gravata, nem o sapato.
    • Responder
  • Jaine
    Noiva Curiosa Março 2017 Rio de Janeiro
    Jaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que mulher sem noção ! 😠😬😤
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ridicula...isso não se faz, a pessoa o valor que ela quer!!

• Responder
  • Bertha
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Distrito Federal
    Bertha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror!!!! Obrigada pela dica!!!
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Genteee!!! To boba!

As pessoas realmente não tem limites, né

Uma pena...

• Responder
  • Thalita Figueiredo
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Thalita Figueiredo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente esse tipo de brincandeira é muito incoveniente.
    No ultimo casamento que fui passei por isso = / A mulher chegou a amaldiçoar meu casamento = /

Tem gente que não tem muito senso.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2018 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaa q menina Ridiculaa!!! Para que fazer isso sem necessidade!!! Pois eh... temos que tomar cuidado com issoo!!! Brincadeira é brincadeira... Não para ficar cobrando dinheiro em "nota" das pessoasss!!!

• Responder
  • Tatiara
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Tatiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente que ridícula essa garota!! Aff!!! cada um dá o q pode e o que quer!!!!

Eu fui a um casamento em que estavam filmando o passar da gravata, quando chegou na minha mesa eu perguntei p os padrinhos q estavam passando a gravata.. Ta filmando isso? Porquê acho meio constrangedor neh... Ae o rapaz da filmagem parou de filmar... Tudo bem que registre o momento neh, p a gente ter no vídeo, mas ficar o tempo todo em cima fica chato!! Vai que a pessoa não tem pra dar...

• Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que atitude ridicula Smiley surprise Esse é um momento de discontração...como tem gente sem graça ne.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que vale é a brincadeira e poder ajudar os noivos... Independente da quantia que a pessoa colaborou.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas