Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clarisse
Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro

Noivas, cuidado com quem vocês colocam para passar a gravata/sapato na festa =s

Clarisse, dia 29 de Março de 2015 às 22:17

Publicado em Fórum Festa 421

Meninas, Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados. Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou,...

Meninas,

Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados.

Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou, mas normalmente compro um presente melhor da lista. Sei que uma coisa não exclui a outra tbm, mas quase não ando com din din na carteira...rs

Enfim, para esses meus amigos eu tinha comprado um presente bacana, e no dia do casamento, antes de sair de casa, vi umas moedas de 1 real na mesinha da casa do meu noivo e peguei já pensando no momento da gravata.

Pois bem, quando chegou o momento, quem estava passando com a bandeja era a irmã do noivo (que nunca tinha me visto na vida). Eu estava numa roda de amigos, todos rindo e brincando quando ela chegou. Logo eu peguei as moedas da bolsa e quando estendi a mão pra colocar na bandeja e ela viu que eram moedas, deu logo um "chilique". Meu noivo (que não faz muita questão de ser simpático), achou que era brincadeira e nem falou nada. No início eu também achei que era brincadeira aquela atitude dela.

Mas ela ficou lá falando "Moedas? Credo! Tenho alergia a isso". Então eu coloquei as moedas na mesa e fiquei achando que ela ia pegar depois daquilo. Ela não pegou! E ficou pedindo pra eu sacar uma nota. Eu disse que era aquilo que eu tinha. Depois acho que ela ficou meio sem graça e disse que não aceitava moeda pra não ficar caindo na hora de contar (hein?!). E foi embora resmugando algo como se fosse um absurdo eu dar moedas.

Gente, me senti muitíssimo humilhada! Na frente de todos os meus amigos, e essa mulher que nem me conhecia faz isso. Se ela me conhecesse e falasse brincando era uma coisa. Mas ela nunca tinha me visto. Meu noivo assim que viu que era sério ficou pasmo!

Acabei indo embora da festa umas 23:00, ou seja, não aproveitei nada, mas depois daquilo não dava mais. Nunca comentei nada com meus amigos que casaram, pois gosto muuuito deles e tenho certeza que aquilo não transmite a opinião deles.

Portanto, noivinhas, acho que essa brincadeira da gravata tem que ser uma brincadeira de fato.Leve, sem obrigar nem constranger ninguém. Conversem com a pessoa que fará a brincadeira para que seus convidados não fiquem constrangidos nem sejam humilhados num momento tão especial pra vocês.

Depois disso tomei pavor de isso acontecer no meu casamento! Vou tomar bastante cuidado.

Me desculpem pelo texto imeeenso rs, mas fica a dica!

=)

421 Respostas

• Khettorim
    Noiva Constante Novembro 2016 Paraná
    Khettorim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror eu participei da arrecadação do sapatinho da minha cunhada e todos foram bem tratados eu agradeci e os abençoei pela ajuda pois ninguém tem obrigação de ajudar né!!!! Mais eu que passei vergonha nesse dia pois meu dinheiro ficou com meu noivo e ele pra ajudar o irmão a ganhar de nos deu o meu junto com o dele fiquei muito chateada pois as primas dela ficaram falando que eu ajudei só pra não pagar fiquei muito chateada na hora e falei com minha cunhada que eu não tinha dado o dinheiro mais o meu noivo tinha dado na gravata e ela falou que não era pra me preocupar pois sabia que estávamos comprando os materiais da casa e algumas coisas do casamento e sabia quanto ia dinheiro!!! Mais eu fiquei triste mesmo pois realmente as pessoas nem te conhecem e ficam falando por isso no meu casamento escolherei a dedo as meninas pra me ajudar.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que situação chata! Não queremos nossos convidados pagando nada, tem que ser uma brincadeira mesmo, Se ganharmos, bem, Se não, estaremos felizes da mesma forma, pois o gasto necessário, já tivemos antes, para nossos convidados se divertirem.
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo do com vc noivinha! Eu ficaria super constragida sabendo que estão pedindo dinheiro para nós! Sempre tem aqueles que acham ruim,, se alguém quiser ajudar que seja por iniciativa própria!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Que absurdo. Mas tenho certeza que não foi só com você, noivinha. Certeza que ela foi indelicada e boba com mais alguém. Realmente temos que tomar cuidado mesmo, e muito ainda.
    Smiley sad
    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Esperta Setembro 2019 Amazonas
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... QUe tensoo
    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror, imagino que ela deve ter feito comentarios horríveis de quem não deu uma boa quantia, isso é apenas uma brincadeira e todos os valores devem ser aceitos de coração Smiley shame
    • Responder
  • Débora Michelson
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Débora Michelson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror, obrigado por comentar, assim ficamos mais espertas com isso, e espero que isso não ocorra no seu casamento
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q horror... Fez bem.. Eu tbm iria embora, sair da minha casa pra passar por um constrangimento desses!? Eu voltaria tbm... Péssimo gosto...
    • Responder
  • I
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, super chato a atitude da moça, temos mesmo que ter esse cuidado em uma hora que é para ser de diversao.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrs , vdd mas infelizmente a maioria não pensa assim. bjus

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2015 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo em gênero, número e grau

se quer festa, banque e não espere ganhar dos convidados nem metade do valor q vc gastou. A recepção do casamento é uma festa, nao um negócio

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2015 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A hora da gravata deveria ser proibida. Ninguém gosta, constrange os convidados, todo mundo fica com aquele sorriso amarelo. Pior ainda qdo fazem pressão com o cinegrafista tb pra "registrar" o qto se está dando

• Responder
  • Cecilia
    Noiva Novata Julho 1995 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em todos casamentos que fui e que passaram pedindo dinheiro ouvi brincadeiras grosseiras. Ninguém sabe agir com educação porque pedir dinheiro já é falta de educação dos noivos. O exemplo já vem deles. E NINGUÉM gosta, a não ser os noivos que não se contentam com os presentes e querem mais. Um absurdo! Graças a Deus este hábito grosseiro está em desuso.

• Responder
  • V
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perai que eu saiba a passagem da gravata e do sapatinho da noiva, no fundo é exatamente para brincar ,sim arrecadando uma graninha é sempre bom, mas o fundo disso é a brincadeira.
    Que coisa chata

• Responder
  • Sol Mendes
    Noiva Master Junho 2016 São Paulo
    Sol Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa realmente muito constrangedor!! Acho que não tem que impor valor nenhum e nem ninguem é obrigado a dar valores na hora da gravata....

a festa é para os familiares e amigos dos noivos e eu acho que foi uma atitude super ridicula forçar a pessoa a dar algo que não tem... acho que a parte da gravata tem que ser divertida para todos, sendo a doação de qualquer valor... achei péssimo essa atitude da pessoa que foi passar a gravata, a noiva confiou nela e ela fez isso realmente lamentável ...

• Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo!!!!
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa situação ruim mesmo viu.. Gostaria muito de fazer no meu. Mas o pessoal da minha região fala logo besteira sabe.. Fui em um casamento que teve essa tal da gravata o pessoal ficou falando cada coisa que fiquei pasma... Mas fazer oq né .. Quem tem sua boca diz oq quer né.. Mas eu gostaria de fazer só n vou pq o próprio pessoal da minha família diz q n há necessidade alguma pois pra eles é muito mico sair praticamente pedindo dinheiro... Smiley sad
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Maio 2017 Ceará
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu respeito quem vai fazer a brincadeira no seu casamento, mas não farei no meu. Eu e meu noivo somos muito tímidos pra esse tipo de coisa..ficar imaginado q tera alguém pedindo dinheiro pra nós nas mesas nos incomoda. Acho q os convidados de
    certa forma ja vão gastar indo pra festa, com salão, presente..etc.. mas claro, se alguém dispuser em nos presentear com um valor, não recusaremos.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação noivinha... eu com certeza tbm teria ido embora, em todos os casamentos que fui houve essa brincadeira e ficou bem legal, já vi caso dos amigos darem uma nota alta mas colocar bastante moedas miudas justamente por ironia para dificultar a contagem!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha... muito válido... obrigada pela dica

Beijocas
    • Responder
  • Amanda Costa
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Amanda Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que coisa horrivel!!! Como dizer isso é uma brincadeira, minha prima entregou um envelope constando dados bancarios para fazer deposito coitada da minha parte e do meu noivo não ganhou achei feio isso.

• Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.. que coisa chata e pessoa mais deselegante
    Não desejo que ninguem passe por isso Smiley sad
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Curiosa Julho 2015 Santa Catarina
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que falta de educação! Eu e o meu noivo optamos em não passar gravata ou sapato, pois sabemos que dificilmente os convidados levam dinheiro na festa, para evitar que ocorra algum constrangimento, essa brincadeira não fará parte da nossa festa.

• Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror sempre tem um parente sem noção... Respeito quem gosta desse lance e gravata, mas no meu casamento não fizemos e além disso como já moramos juntos não fiz lista de presentes, meu casamento foi algo intimo com cerca se 80 pessoas e muitas por livre e espontânea vontade nos deram cartões com algum valor para a lua de mel, algo assim e inesquecível.....
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que horror, por isso que não gosto dessas brincadeirasw, podem dizer que é tradição, mas sei lá, a chance de dar errado e alguem sair chateado é muito grande!!!!

• Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou passar, não acho legal e por mais que tenha toda uma intenção e proposito, fica com cara de obrigação, já presenciei coisas do tipo e definitivamente no meu não terá.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa uma atitude muito deselegante mesmo, obrigada pela dica noivinha.

• Responder
  • Angel
    Noiva Esperta Novembro 2018 Minas Gerais
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Credo que falta de educação da parte dela moedas são dinheiro também. Particularmente eu não gosto dessa brincadeira afinal os convidados já gastaram com o presente, e tudo mais que envolve ir em uma recepção, mas já que é tradição que pelo menos seja um momento divertido e não constrangedor e se a pessoa tiver só umas moedinhas aceitar de bom grado e se não tiver nada também não insistir.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Julho 2016 Ceará
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que coisa horrível!!!

Não gosto dessa brincadeira de passar gravata/sapato, pois o convidado já dá o presente... mas a pessoa além de passar nas mesas pedindo dinheiro para os noivos(acho deselegante), exigir que o dinheiro seja em nota... para mim é demais!!! O cúmulo!!!!

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa tal de ''passar a gravata'' me deixa um pouco divida.

Por um lado eu nunca liguei de ir em casamentos que passaram a gravata, sempre achei normal, na verdade nunca prestei atenção ATE SER EU A NOIVA rs

Agora fico nessa de ''passo ou não passo''. Tenho certeza de que as pessoas que irei chamar para fazer a brincadeira são de total confiança e jamais fariam isso, MAS mesmo assim tenho receio de alguem se constranger!

• Responder
  • Ane Caroline
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Ane Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!!

Pra mim moeda n deixa de ser dinheiro, então pq não aceitar?

Tem cada pessoa sem noção nesse mundo.

• Responder
  • Munique
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Munique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror tem gente sem noção
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas