Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clarisse
Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro

Noivas, cuidado com quem vocês colocam para passar a gravata/sapato na festa =s

Clarisse, dia 29 de Março de 2015 às 22:17

Publicado em Fórum Festa 421

Meninas, Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados. Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou,...

Meninas,

Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados.

Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou, mas normalmente compro um presente melhor da lista. Sei que uma coisa não exclui a outra tbm, mas quase não ando com din din na carteira...rs

Enfim, para esses meus amigos eu tinha comprado um presente bacana, e no dia do casamento, antes de sair de casa, vi umas moedas de 1 real na mesinha da casa do meu noivo e peguei já pensando no momento da gravata.

Pois bem, quando chegou o momento, quem estava passando com a bandeja era a irmã do noivo (que nunca tinha me visto na vida). Eu estava numa roda de amigos, todos rindo e brincando quando ela chegou. Logo eu peguei as moedas da bolsa e quando estendi a mão pra colocar na bandeja e ela viu que eram moedas, deu logo um "chilique". Meu noivo (que não faz muita questão de ser simpático), achou que era brincadeira e nem falou nada. No início eu também achei que era brincadeira aquela atitude dela.

Mas ela ficou lá falando "Moedas? Credo! Tenho alergia a isso". Então eu coloquei as moedas na mesa e fiquei achando que ela ia pegar depois daquilo. Ela não pegou! E ficou pedindo pra eu sacar uma nota. Eu disse que era aquilo que eu tinha. Depois acho que ela ficou meio sem graça e disse que não aceitava moeda pra não ficar caindo na hora de contar (hein?!). E foi embora resmugando algo como se fosse um absurdo eu dar moedas.

Gente, me senti muitíssimo humilhada! Na frente de todos os meus amigos, e essa mulher que nem me conhecia faz isso. Se ela me conhecesse e falasse brincando era uma coisa. Mas ela nunca tinha me visto. Meu noivo assim que viu que era sério ficou pasmo!

Acabei indo embora da festa umas 23:00, ou seja, não aproveitei nada, mas depois daquilo não dava mais. Nunca comentei nada com meus amigos que casaram, pois gosto muuuito deles e tenho certeza que aquilo não transmite a opinião deles.

Portanto, noivinhas, acho que essa brincadeira da gravata tem que ser uma brincadeira de fato.Leve, sem obrigar nem constranger ninguém. Conversem com a pessoa que fará a brincadeira para que seus convidados não fiquem constrangidos nem sejam humilhados num momento tão especial pra vocês.

Depois disso tomei pavor de isso acontecer no meu casamento! Vou tomar bastante cuidado.

Me desculpem pelo texto imeeenso rs, mas fica a dica!

=)

421 Respostas

• Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, novinha!

Vc vai fazer essa brincadeira no seu?

=)

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, Carla!

=)

• Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação!!! E a noiva não fez nada??!

• Responder
  • R
    Noivo Novato Setembro 2015 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dia me chamaram de mao de vaca porque dei apenas 20 reais. fiquei bravo
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Dezembro 2015 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata :/ tomarei muito cuidado para que isso não aconteça com meus convidados. Valeu a dica e por contar a experinecia Smiley smile

• Responder
  • Nadja
    Super Noiva 0000 Alagoas
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom seu post, pra quem vai aderir a brincadeira, é uma super dica...
    • Responder
  • Fabiane
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como tem pessoas sem noção na vida né?
    • Responder
  • Clayton
    Noivo Ativo outubro 2015 São Paulo
    Clayton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente post !

Vou mostrar para minha noiva, inclusive os comentários, muito bom.
    • Responder
  • Claudete
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Claudete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa... as vezes estarao la humilhando um amigo ou familiar seu que veio de longe... eh tradicional mas nao divertido... nO curto forcar a barra e expor os convidados.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi o que eu disse Denisa, ninguém é obrigado a participar. Mas, se vai participar esteja preparado. Ou não participe. A ideia é que ninguém se sinta coagido ou desconfortável!

Beijos e parabéns pelo casamento
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba, muito chato isso!!!

• Responder
  • Daiane
    Noiva Principiante Julho 2015 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa terrivel isso!!

• Responder
  • Nanda
    Noiva Esperta Julho 2020 Mato Grosso do Sul
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noossa quue coiisa chata noiivinha Smiley sad , maiiis oobriigada pela diicaa . voou teer cuiidadooo

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa horrivel essa situação....obrigada pela dica noivinha vou cuidar disso..
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mto chato!!

Vou fazer isso sim!!

Muito obrigada pelo lembrete!!

Bjs ;****

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como diria minha tia sobre essa brincadeira: "Acho uma falta de classe." kkkkkkkkkkkkkkkk' mas tem fundamento, tem pessoas q realmente perdem o senso do ridículo e ficam humilhando as outras, ñ farei essa brincadeira. Mas o fato foi ótimo para ajudar tdas aqui da comunidade...

• Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2015 São Paulo
    Denisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não entendi direito. Vc fez lista de presentes ou não?

• Responder
  • D
    Denisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

..........

• Responder
  • D
    Denisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha num casamento de um amigo meu, uma das meninas que tava passando o sapatinho cismou com uma amiga minha, q detalhe, era madrinha e tinha dado uma tv! seu namorado eh mto mão aberta e havia dado 100 reais na gravata! enfim, a menina a constrangeu e falou q voltava depois p pegar o dinheiro
    pessoas sem noção existem aos montes, cuidado msm p quem for passar, ainda + se já bebeu um pouco a +

• Responder
  • Najara De Ricardo
    Super Noiva Setembro 2015 Bahia
    Najara De Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Afff... que mulherzinha inconveniente e mal educada.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eu deixei um potinho junto na mesa com a árvore de digitais pra quem quisesse contribuir. Não gosto dessa "brincadeira" e nunca presenciei outra forma a não ser a humilhante citada e tem muitos casamentos que além de passar a gravata ainda passam o sapato! Como se a sua presença ali não fosse nada como se quisessem apenas o dinheiro.
    • Responder
  • D
    Denisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não acho deselegante, se não quero contribuir não faço, já comprei presente

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu n farei isso no meu casamento. Sou muito convidada p festas. Vou a muitos casamentos. Aqui em Pernambuco nunca fui nem nunca ouvi falar de alguém que tenha feito essa brincadeira. Acho q isso é mais comum no sudeste (ao menos é o que acho pelo que leio aqui no site). Sinceramente acho q essa pessoa foi muito sem noção e incoveniente. Mas penso q a brincadeira é muito constrangedora p qq convidado q n tenha dinheiro p contribuir. Além do mais n acho justo q os convidados gastem c os presentes, roupa, cabelo, maquiagem, translado e ainda seja constrangido a contribuir. Pq eu sei q n é obrigatorio mas me sentiria extremamente constrangida a contribuir se estivesse em um casamento e passassem o sapato. Com td certeza teria vergonha de dá um valor muito baixo e iria acabar dando o q n tenho. Por está razão acho melhor n fazer.

• Responder
  • Lilia
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma tradição, porém as pessoas se esquecem, se for um casamento em fim de mes, realmente não tem dinheiro, são tantas situações, por isso vou passar o sapato e meu noivo a gravata, mas vou ter cuidado com quem vai passar, bom lembrar noivinha!

• Responder
  • P
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisamos sempre ter em mente que é uma brincadeira. Participa quem quer, ninguém é obrigado a comprar a gravata/sapato. Por outro lado é sabido que essa brincadeira acontece na maioria dos casamentos como forma de ajudar os noivos na lua de mel. Deselegante é não estar preparado já que a brincadeira é tao tradicional.

Todo cuidado é pouco para quem brinca e para quem participa.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Novata Abril 2015 Minas Gerais
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente no meu caso é pior e preciso das opiniões de vcs! Vou me casar 25/4 agora com colombiano a tradição lá são os convidados darem dinheiro num sobre num envelope q estará no baú logo na entrada! Eu vou morar em Bogotá logo se ganho presente físico fica difícil levar p lá entao estamos explicando essa questão! Por
    Estamos pensando em passar o baú no meio da festa de novo para aqueles. Brasileiros q esaueceram ou n viram o baú na entrada mas dessa segunda vez pensei em fazer tipo operação lua de mel .. O q vcs acham é demais?? O baú e de mdf estará td enfeitado com fotos nossas!!
    • Responder
  • V
    Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo c/ sua opinião! Constrange as pessoas e não é "fino"!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Junho 2016 Rondônia
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É como vc falou é uma brincadeira acho que ela não entendeu o espírito da coisa rsrsr vou ter cuidado e tou pensando em um brinde para essa brincadeira
    • Responder
  • Edinelle
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Edinelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa fiquei pasma, obrigada por alertar, precisamos realmente ter em mente que é uma brincadeira.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Novata Dezembro 2016 Minas Gerais
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa mais deselegante,gente sou noiva tão desenforma que fiquei sabendo. Poucos dias a história da gravata,no meu casamento vai ter,e por favor amo moedinhas rsrsrssrsrsrs,meu sapato,meu novo celular,e uma viagem foram pagas por moedas kkkkkk,só vou fazer a brincadeira tmbm,pq só vai na festa meus amigos mais íntimos,e família,nossa sou do tipo que falo mesmo,se eu fosse você tinha falado com seus amigos depois,que mulher mas sem noção é essa, que faz as coisas dessa com convidado,atitude idiota dela#revoutei.
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que absurdo..... Pessoas assim...concerteza não conseguem conviver no meio de amigos...com esses tipos de brincadeiras...ninguem aguenta...

Mas muito obrigada pela dica....vou muito atenta a esse a questão.....

• Responder
  • T
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina que absurdo! Muito importante vc alertar isso! Nossa, vou falar com meu noivo sobre isso! Eu não vou passar o sapato, só meu noivo a gravata...mas vou falar p ele ficar de olho com isso Noivinha! Excelente alerta a sua viu! Bjooo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas