Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clarisse
Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro

Noivas, cuidado com quem vocês colocam para passar a gravata/sapato na festa =s

Clarisse, dia 29 de Março de 2015 às 22:17

Publicado em Fórum Festa 421

Meninas, Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados. Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou,...

Meninas,

Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados.

Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou, mas normalmente compro um presente melhor da lista. Sei que uma coisa não exclui a outra tbm, mas quase não ando com din din na carteira...rs

Enfim, para esses meus amigos eu tinha comprado um presente bacana, e no dia do casamento, antes de sair de casa, vi umas moedas de 1 real na mesinha da casa do meu noivo e peguei já pensando no momento da gravata.

Pois bem, quando chegou o momento, quem estava passando com a bandeja era a irmã do noivo (que nunca tinha me visto na vida). Eu estava numa roda de amigos, todos rindo e brincando quando ela chegou. Logo eu peguei as moedas da bolsa e quando estendi a mão pra colocar na bandeja e ela viu que eram moedas, deu logo um "chilique". Meu noivo (que não faz muita questão de ser simpático), achou que era brincadeira e nem falou nada. No início eu também achei que era brincadeira aquela atitude dela.

Mas ela ficou lá falando "Moedas? Credo! Tenho alergia a isso". Então eu coloquei as moedas na mesa e fiquei achando que ela ia pegar depois daquilo. Ela não pegou! E ficou pedindo pra eu sacar uma nota. Eu disse que era aquilo que eu tinha. Depois acho que ela ficou meio sem graça e disse que não aceitava moeda pra não ficar caindo na hora de contar (hein?!). E foi embora resmugando algo como se fosse um absurdo eu dar moedas.

Gente, me senti muitíssimo humilhada! Na frente de todos os meus amigos, e essa mulher que nem me conhecia faz isso. Se ela me conhecesse e falasse brincando era uma coisa. Mas ela nunca tinha me visto. Meu noivo assim que viu que era sério ficou pasmo!

Acabei indo embora da festa umas 23:00, ou seja, não aproveitei nada, mas depois daquilo não dava mais. Nunca comentei nada com meus amigos que casaram, pois gosto muuuito deles e tenho certeza que aquilo não transmite a opinião deles.

Portanto, noivinhas, acho que essa brincadeira da gravata tem que ser uma brincadeira de fato.Leve, sem obrigar nem constranger ninguém. Conversem com a pessoa que fará a brincadeira para que seus convidados não fiquem constrangidos nem sejam humilhados num momento tão especial pra vocês.

Depois disso tomei pavor de isso acontecer no meu casamento! Vou tomar bastante cuidado.

Me desculpem pelo texto imeeenso rs, mas fica a dica!

=)

421 Respostas

• C
    São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, para quem ainda vai casar, não façam nem permitam essa "brincadeira". A grande maioria não gosta. É de mau gosto, muito vulgar e deselegante. Se querem cobrar pela festa, melhor não fazê-la.

• Responder
  • N
    Minas Gerais
    Noivos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que bricadeiras tem limite. As pessoas que vão a um evento social já gastaram o suficiente para chegarem ate lá. Sempre achei uma indelicadeza pedir qualquer tipo de quantia mesmo na base da "brincadeirinha". Se não podem assumir os custos de um casamento que não casem. Pronto, falei!

• Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que chato, no meu eu não quero essa brincadeira da gravata e nem do sapato sabe acho meio chato. Na minha opnião é feio as pessoas ja gasta um monte pra ir na festa e ainda chega la tem que fica tirando mas dinheiro eu ja avisei que não quero no meu ja deixei a assessora avisado porque se comecarem ela ja acaba logo.

• Responder
  • Márcia
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa q coisa chata... As pessoas acham q dando a festa tem o direito de fazer o q quer e até mesmo exigir sem precisar... eu não quero isso para mim e nem para elas... e nada forçado. .. aboli literalmente a festa e investi no apartamento e deixei essas questões q interfere...Deus abençoe vcs.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha! Num casamento q eu fui a NOIVA e as mulheres q estavam junto na hora do sapato vinham gritando: “sapatinho da noiva! Cinquentão! Cinquentão! Cinquentão!" elas só queriam nota de 50 reais e quando colocavam menos elas falavam “aaaaaahhhhh pq? Eh pobre! Eh pobre!" eh uma coisa absurda isso! Ate a noiva sacaneava geral!
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Julho 2015 Goiás
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao farei festa...mas se fosse fazer nao ia passar a gravata nao! Acho que sempre acaba constrangendo alguem!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei uma forma diferente de passar essa gravata/sapato e não vou deixar ninguem fazer isso eu e o meu noivo vamos fazer isso. Ninguém e obrigado a dar, isso e so uma brincadeira, mas tem gente que passa dos limites

Noivas, cuidado com quem vocês colocam para passar a gravata/sapato na festa =s - 1
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem vou fazer isso no meu casamento.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, vou contar o que aconteceu em um casamento que eu fui, passaram a gravata, ai entregaram o dinheiro para uma Cerimonialista, ela guardo o dinheiro sem contar e sem ter testemunhas, a pessoa que passou a gravata alegou que teria recebedio 3 mil reais, e quando recebeu so tinha 500. Isso da o maior problema, então..coloquem pessoas de confiança que guarde pra voce depois, não deixe ninguem guarda, somente a pessoa ou Mae e pai ok?

Fica a dica.Smiley smile

• Responder
  • D
    Noivo Novato Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que horror, que mulherzinha grossa e ignorante! Esse momento é uma brincadeira para ajudar aos noivos e não uma obrigação de nada, cada um dá aquilo que pode e quer dar no momento, não existe tabela de valores para arrecadação, se alguém der R$100,00 ou R$0,10 deve receber o mesmo sorriso, afinal é um casamento e o objetivo principal de todos estarem ali deve ser para celebrar e compartilhar a alegria da união de 2 pessoas e não para arrecadar fundos, mas com certeza ela é uma pessoa pobre de espírito que não entende isso!

• Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror noivinha....foi de péssimo gosto mesmo...gente eu amo ter moedas rsrsrs...sempre me salvam ....a intenção é arrecadar qualquer coisa....a final se o casal quisesse o dinheiro guardaria tudo o qur gastou pra fazer a festa... aposto que daria milhares de vezes mais....isso é uma brincadeira e deve ser leve pra descontração e não constrangimentos ....
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2016 Maranhão
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q horror! Eu nao acho legal isso de arrecadar dinheiro na festa nao.... Constrange os convidados.... Nao pretendo fazer
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ridicula a atitude da mocinha, 21/2 minha prima casou fizemos a venda do sapato,foi a noiva e 2 madrinhas,ela recebeu varias moedas ,e uma brincadeira e pela quantidades de convidados q tinha eles arrecardaram uma boa quantia e todas as moedas firam muitisssimo bem vinda,e todos se divetiram e receberam um chaveirinho de sapato independende do valoe doado
    • Responder
  • Cléo
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Cléo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que diferente, nunca vi nem ouvi falar.

• Responder
  • Cléo
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Cléo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa verdade noivinha e o pior é que os noivos não compartilham com essas atitudes e nem ficam sabendo, muito chato esse constrangimento mesmo. Valeu pela dica bjs e sinto muito pelo o que vc passou.

• Responder
  • Stefanye
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Stefanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror... Se no meu acontece isso. Eu mesa esculacho a pessoa. Ninguém tem obrigação de dar... É uma brincadeira para ajudar... Entendo e apoio sua indignação... Aiaiai
    • Responder
  • Rosemari
    Noiva Novata Maio 2015 Paraná
    Rosemari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brigada pela dica vou tomar cuidado.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom que ai mesmo que o envelope vier vazio ngm sabe quem deu ou nao. Vamos fazer isso!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa. . Que ridículo. .
    da quem quer e o que quer dar...
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim claro Smiley winking
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou Simone, nunca tinha visto assim. Bem legal, e não constrange ngm
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Tem gente que acha que tem que recuperar o dinheiro da festa assim.
    Eu penso que qlq moeda é válido. Não deixa de ser dinheiro.
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Dani!
    Acho que o mais portante de fato é a brincadeira. Se for moeda, que seja, tbm é dinheiro. E se não der nada tbm sem problemas, o objetivo é brincar, e não extorquir ninguém. =)
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror!!! Nossa, tem gente que não respeita os convidados mesmo. Isso é uma tradição em forma de brincadeira e cada um dae o que quer e o que pode e se quiser.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que chato noivinha .. vou me atentar tb!
    Bjussssss
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, Nathalia! Infelizmente tem gente que não pensa assim.
    Já vi até gente colocando bilhete único. Kkkk e daí, é válido! Rsrs
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, Evelyn. Não deixarei de fazer por causa disso. Mas com muita cautela
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até então comigo tbm. Infelizmente nesse tive essa situação. Smiley atonished
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalia! Acho que isso varia de acordo com cada região. Nos casamentos que fui sempre vi a brincadeira e nunca tinha tido problemas. Essa foi a única vez. Infelizmente.
    Acho interessante, mas tem que ser na brincadeira de fato, sem gerar obrigação. Sei de gente que não compra nada na lista esperando pra dar em dinheiro nesse momento.
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Camila. Já vi em vários casamentos inclusive os amigos fazerem sem os noivos saberem
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, né?!
    Por nada! =)
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou Fernanda! Chato né?! Mas não precisa se preocupar, basta conversar com quem irá fazer a brincadeira pra evitar comentários desnecessários com os convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas