Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clarisse
Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro

Noivas, cuidado com quem vocês colocam para passar a gravata/sapato na festa =s

Clarisse, dia 29 de Março de 2015 às 22:17

Publicado em Fórum Festa 421

Meninas, Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados. Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou,...

Meninas,

Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados.

Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou, mas normalmente compro um presente melhor da lista. Sei que uma coisa não exclui a outra tbm, mas quase não ando com din din na carteira...rs

Enfim, para esses meus amigos eu tinha comprado um presente bacana, e no dia do casamento, antes de sair de casa, vi umas moedas de 1 real na mesinha da casa do meu noivo e peguei já pensando no momento da gravata.

Pois bem, quando chegou o momento, quem estava passando com a bandeja era a irmã do noivo (que nunca tinha me visto na vida). Eu estava numa roda de amigos, todos rindo e brincando quando ela chegou. Logo eu peguei as moedas da bolsa e quando estendi a mão pra colocar na bandeja e ela viu que eram moedas, deu logo um "chilique". Meu noivo (que não faz muita questão de ser simpático), achou que era brincadeira e nem falou nada. No início eu também achei que era brincadeira aquela atitude dela.

Mas ela ficou lá falando "Moedas? Credo! Tenho alergia a isso". Então eu coloquei as moedas na mesa e fiquei achando que ela ia pegar depois daquilo. Ela não pegou! E ficou pedindo pra eu sacar uma nota. Eu disse que era aquilo que eu tinha. Depois acho que ela ficou meio sem graça e disse que não aceitava moeda pra não ficar caindo na hora de contar (hein?!). E foi embora resmugando algo como se fosse um absurdo eu dar moedas.

Gente, me senti muitíssimo humilhada! Na frente de todos os meus amigos, e essa mulher que nem me conhecia faz isso. Se ela me conhecesse e falasse brincando era uma coisa. Mas ela nunca tinha me visto. Meu noivo assim que viu que era sério ficou pasmo!

Acabei indo embora da festa umas 23:00, ou seja, não aproveitei nada, mas depois daquilo não dava mais. Nunca comentei nada com meus amigos que casaram, pois gosto muuuito deles e tenho certeza que aquilo não transmite a opinião deles.

Portanto, noivinhas, acho que essa brincadeira da gravata tem que ser uma brincadeira de fato.Leve, sem obrigar nem constranger ninguém. Conversem com a pessoa que fará a brincadeira para que seus convidados não fiquem constrangidos nem sejam humilhados num momento tão especial pra vocês.

Depois disso tomei pavor de isso acontecer no meu casamento! Vou tomar bastante cuidado.

Me desculpem pelo texto imeeenso rs, mas fica a dica!

=)

421 Respostas

• Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A coitada da noiva ter que interar o valor é mancada kkkk eu não vou fazer chá de langerie não só o cha de panela. porque coitado do povo gastar com presente. gastar com vaquinha dos noivos, gastar com cha de panela poxa haja dinheiro kkkkk. eu morro de vergonha de pedir, menina trabalho no financeiro de uma empresa, e as vezes ajudo na cobrança pra adiantar meu lado, nossa eu fico morrendo de vergonha de cobrar o que o povo ta devendo. imagine pedir kkkkkkk

• Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caraca.....fiquei imaginando a cena....que louca! Eu q nao consigo me conter fato que teria soltado uma graça...mas vc fez super certo!

Vou lembrar dessa história com certeza na hora de escolher a pessoa!!

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa vou fazer qestão de participa e vou mostrar seu debate p meu noivo ver q ele precisa participar tb... menina vc teve muita classe por se segura .. parabens kkkk

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NOssa que chato msm, realmente não temos obrigação de dar um valor alto na gravata e sapato, pq agora tem sapato tbem né? rsrsrs

Ou seja, as pessoas tem que ter bom senso, é uma brincadeir, acho legal, desde que não passe dos limites, já que gastamos com o presente, depois gravata e depois sapato, é algo simbolico, no meu ponto de vista!! Até aqueles adesivos de já dei pro noivo, etc... acho legal, mas tem um que é mão de vaca... eu não compraria um adesivo assim... Minha opinião!! Smiley laugh

• Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza! É complicado rsrsrs

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, menina!

Que bom, um alívio, né...no nosso já tenho algumas possibilidades de pessoas pra chamar, mas vou levar o papo antes...rs

• Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que isso ?! Há tantas pessoas sem noção nesse mundo... nós já escolhemos quem vai passar o nosso, e graças a Deus são dois amigões nossos, e que já tivemos a experiência de vê-los no casamento do amigo do meu noivo! Eles são alegres, divertidos, cantam e tudo mais! Mas é sempre bom mesmo escolher muito bem as pessoas para cada momento do seu casamento!

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza!

As pessoas dão se quiserem... não tive coragem de falar com ele até hoje rsrs

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!

As pessoas devem dar quando se sentirem a vontade, não pq se sentiram constrangidas.

• Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ta certa ,isso é maior constrangedor,o melhor de tudo é fazer q as pessoas participem com oq possamparticipar,realmente exite muita gente sem noção por ae que tem essas atitudes.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, uma pena né...conseguiu estragar a festa pra mim... =s

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, legal!

Aqui o chá de lingerie minha equipe de cerimonial faz. Elas não cobram o espaço. Tem uma loja de lingerie lá dentro, e cada convidada tem que gastar no mínimo 40 reais. Caso ela não gaste, a noiva intera o valor.

E mesmo assim não quero fazer...to morrendo de vergonha de pedir rs

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A noiva não participou não, nessa hr acho que eles estavam dançando ou tirando fotos rsrs

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk ia ser engraçado.

Ainda pensei em jogar em cima dela, mas me controlei! rsrsrs

• Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Engraçado os costumes de cada lugar né...

eu tambem morro de vergonha, mais na forma de brincadeira assim, tipo passar nas mesas brincando,

cada um da o que pode e quiser, ainda que seja um real, vai ser de bom grado.

aqui onde moro SP fazemos isso no cha de langerie, vem uma pessoa que trabalha com vendas dessas coisas, junta as convidadas e ve com quanto cada uma pode ajudar a noiva, ai faz os desfile cada convidada compra pra ela mesma no final a noiva pode comprar com o tanto que arrecadou ganha o kit de noiva e ainda ganha uma porcentagem de acordo com o que as convidadas gastaram.

Eu fui para o Rio duas vezes e percebo que vocês são muito mais carinhoso recptivos que os paulistas, então por isso essa diferença.... eu acho kkk

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!!

Fica a dica!

Peçam para fazer tudo na brincadeira, sem envergonhar ninguém. Afinal ninguém é obrigado a nada.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, situação chatíssima!

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza! E vc, vai fazer essa brincadeira no seu?

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!

Imagina a minha cara!! Qdo percebi q ela estava falando sério Smiley angry

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fato! Smiley atonished

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, noivinha. Conheço sim. Por isso fiquei chateada, pq dei com humildade, era tudo que eu tinha no momento, e sei que poderia ajudar os noivos com alguma coisa que fosse.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza!

Perguntei pq aqui no RJ o costume é os noivos não irem (eu morro de vergonha de pedir as coisas rs).

E em alguns casos os noivos nem sabem que estão passando, só vão saber no final rs

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, ideias legais, mas que acabam gerando mais custo pros noivos tbm =s

E no meu caso está bem apertado...

Já vi dar umas moedinhas de chocolate em troca. Acho que vou fazer isso. Achei legal =)

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk ia ser engraçado. Ainda pensei em jogar as moedas em cima dela, mas me contive rsrsr

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso exatamente assim. E sei tbm que tem gente que deixa de dar presente pra dar uma quantia a mais na gravata. Fica a critério de cada um...mas daí a humilhar os outros é de mt mal gosto =s

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm...raramente levo. E nesse dia peguei pensando exatamente nisso rsrs

Antes não tivesse pego rss

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Camila!

Sabemos que o tom é que seja de brincadeira, mas infelizmente tem gente que não entende assim.

E pode acabar causando um climão desnecessário na festa.

Uma noivinha aqui me mostrou balões escrito "operação lua de mel". Já viu? Achei super legal a ideia de ir distribuindo junto.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, meu medo principal.

Jamais quero que alguém saia do meu casamento assim.

Planejamos tudo pra ser perfeito, se acontecer uma coisa dessas tenho um treco.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!!

Eu particularmente nunca tinha me ofendido não, sempre levei super na brincadeira em todos os casamentos que fui. Os pedidos sempre foram muito leves, e as vezes até mesmo sem a ciência dos noivos.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Ju...acabei ficando sem coragem, gosto tanto deles, não queria que soubessem que fui embora cedo por causa disso.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! Já andei conversando isso com um tio meu que é bem animado e normalmente passa a gravata em casamentos, ele ficou horrorizado. Ainda bem, que se for ele vai ser mais delicado rsrs

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Demais, noivinha...azedou minha festa!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas