Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clarisse
Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro

Noivas, cuidado com quem vocês colocam para passar a gravata/sapato na festa =s

Clarisse, dia 29 de Março de 2015 às 22:17

Publicado em Fórum Festa 421

Meninas, Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados. Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou,...

Meninas,

Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados.

Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou, mas normalmente compro um presente melhor da lista. Sei que uma coisa não exclui a outra tbm, mas quase não ando com din din na carteira...rs

Enfim, para esses meus amigos eu tinha comprado um presente bacana, e no dia do casamento, antes de sair de casa, vi umas moedas de 1 real na mesinha da casa do meu noivo e peguei já pensando no momento da gravata.

Pois bem, quando chegou o momento, quem estava passando com a bandeja era a irmã do noivo (que nunca tinha me visto na vida). Eu estava numa roda de amigos, todos rindo e brincando quando ela chegou. Logo eu peguei as moedas da bolsa e quando estendi a mão pra colocar na bandeja e ela viu que eram moedas, deu logo um "chilique". Meu noivo (que não faz muita questão de ser simpático), achou que era brincadeira e nem falou nada. No início eu também achei que era brincadeira aquela atitude dela.

Mas ela ficou lá falando "Moedas? Credo! Tenho alergia a isso". Então eu coloquei as moedas na mesa e fiquei achando que ela ia pegar depois daquilo. Ela não pegou! E ficou pedindo pra eu sacar uma nota. Eu disse que era aquilo que eu tinha. Depois acho que ela ficou meio sem graça e disse que não aceitava moeda pra não ficar caindo na hora de contar (hein?!). E foi embora resmugando algo como se fosse um absurdo eu dar moedas.

Gente, me senti muitíssimo humilhada! Na frente de todos os meus amigos, e essa mulher que nem me conhecia faz isso. Se ela me conhecesse e falasse brincando era uma coisa. Mas ela nunca tinha me visto. Meu noivo assim que viu que era sério ficou pasmo!

Acabei indo embora da festa umas 23:00, ou seja, não aproveitei nada, mas depois daquilo não dava mais. Nunca comentei nada com meus amigos que casaram, pois gosto muuuito deles e tenho certeza que aquilo não transmite a opinião deles.

Portanto, noivinhas, acho que essa brincadeira da gravata tem que ser uma brincadeira de fato.Leve, sem obrigar nem constranger ninguém. Conversem com a pessoa que fará a brincadeira para que seus convidados não fiquem constrangidos nem sejam humilhados num momento tão especial pra vocês.

Depois disso tomei pavor de isso acontecer no meu casamento! Vou tomar bastante cuidado.

Me desculpem pelo texto imeeenso rs, mas fica a dica!

=)

421 Respostas

• Meire
    Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro
    Meire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que mulher babaca e sem noção #prontofalei kkkk

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, Nathalia, pensei nisso depois...que raiva né.

Tinha vááárias notas de 2 reais na bandeja, o problema dela devia ser com moeda mesmo.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. Principalmente por nunca ter me visto na vida dela né. Eu poderia só ter condições de dar aquilo....graças a Deus não é o caso.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2015 Espírito Santo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh eu não teria a paciência q vc teve noivinha Clarisse... Que irmã mal educada!!! Agora eu te pergunto, vc acha q só vc se sentiu ofendida naquele dia por essa grossa? Na minha opinião, ela fez isso com todos independente se era nota ou não, eu acredito q se alguém tirou uma nota de dois reais, ela concerteza também não deve ter gostado.
    Eu acho q depois dessa sua experiência, nem quero fazer mais...
    • Responder
  • Ellen Cabral
    Noiva Constante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Ellen Cabral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é amiga. Mas eu nunca gostei da idéia de passar a gravata.... Já li em vaaaaaarios fóruns daqui do site falando que isso tava ultrapassado..... Eu acho que o convidado já te deu presente no chá de panela, ja te deu presente de casamento, ja gastou dinheiro pra se arrumar pra ir no casamento. Vai ter q salvar a lua de mel também?
    Brincadeira ou não, eu sempre achei feio.
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato flor muito obrigado por ter compartilhado essa situação. ..fico mais feio pra moça do que pra vc disso não trnha dúvida, a hora de passar a gravata é uma brincadeira e cada um da o quer e o qto quiser ....independente de ser nota ou moeda...essa mulher foi simplesmente ridícula! !
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina! Estou feliz em ajudar...

Super beijo e desejo muita felicidade pra vocês!!! Que Deus abençoe...

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, tbm amo trocar figurinhas!

Meu casamento é em junho tbm...mas desse ano! rsrs ta pertinho já.

Vou ver o contato deles...meu orçamento anda apertado no momento, mas vou ver se consigo. Gostei da ideia =)

Obrigada!!

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que depende de como falam...certos jeitos acho falta de educação mesmo.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Smiley atonished

Imagina a minha cara né

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, Aninha, normalmente são os homens que passam sim, nunca tinha visto tbm uma mulher passando...

Mas aqui no Rj tanto homens quanto mulherem são "cobrados". Eu dei pq o casal era conhecido meu, meu noivo não conhecia ngm na festa.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Rayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa,tô pasma !!!
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha Clarisse!

Comprarei 100 balões! Como terei adesivo também, acho que vai dar. Eles tem pra pronta entrega...
    Sai a 2,00 cada balão! Mas dá um efeito lindo ao momento sem contar que tira o foco do eventual constrangimento. Os adesivos são bem mais em conta...

Vira e mexe eles fazem promoção relâmpago, então estou esperando uma super promoção... Quem sabe não consigo algum desconto, mesmo que não consiga expremo um pouquinho meu orçamento. Sem dúvidas!

Eles tem face, é só procurar pelo nome Inovart lembranças. Segue o link também... https://m.facebook.com/profile.php?id=100001409197048

O email para orçamento é ****************@*******.***

Fico feliz que gostou e mais ainda em poder ajudar!
    Trocar figurinha é muito legal!!!

Desejo muito sucesso e felicidade pra você!!!!!

Quando será seu casamento?
    O meu é 4 de Junho de 2016.

Bju!
    • Responder
  • Ellen Cabral
    Noiva Constante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Ellen Cabral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem sei se quero passar a gravata.... Tradição ou não, acho falta de educação.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que tenso meu deus!!!! to bege!!!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A irmã do noivo tava passando a gravata e vc quem deu o dinheiro? Q estranho, aki na minha região quem passa a gravata são os homens e eles só pedem dinheiro para outros homens e não é normal a mulher passar o sapato, só um q fui e ela passou a calcinha, mas não ganhou quase nada, pois, como não é comum, quase nenhuma mulher leva dinheiro! Mas sempre é tudo divertido e tranquilo!!
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bacana...passa o link pra mim...pagou qto nos balões?

E quantos vc comprou? Pq haja balão tbm se for distribuir pra todos que contribuirem né rs

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!

Sabe, depois ficamos eu e meu noivo pensando...e se nós só pudessemos dar aquilo de fato? Eu estaria ajudando com tudo que tinha.

Passei mt raiva no dia rs

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Irão junto com quem irá passar a gravata e o sapato e ambos passarão simultaneamente pra que a atenção não esteja em um único lugar, serão dois grupos (um feminino, outro masculino) mas não irei restringir a distribuição nem do adesivo nem do balão, afinal todos apoiam a operação lua de mel. Né? Seja com dinheiro, com presente ou com orações... Achei muito interessante a idéia de não rotular como "mão aberta" ou "mão de vaca"!
    Se quiser te passo o link por email ou por aqui mesmo! O fornecedor é ótimo!!!!
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk exatamente igual a mim. Raramente levo bolsa pras festas.

Não quis falar com a noiva pra não constranger eles, mesmo depois. Não tive coragem.

Além do mais já passou...agora é tomar mt cuidado pra não acontecer no meu.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, menina! O negócio é tomarmos cuidado.

Fazemos tudo em tantos detalhes que uma coisa dessa pra estragar ninguém merece rs

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, Cynthia, não tive coragem...pensei que poderia ate causar algum tipo de desentendimento, sei lá.

Mas na hr lá no casamento mesmo pensei seriamente em colocar as moedas no bolso dele e dizer q a irmã dele não tinha aceitaod moeda, mas podia esragar o dia dele, então me contive.

Uma pena pq azedou totalmente a festa pra mim =(

• Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2015 Goiás
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa feia! Contribui quem quer e quem pode. Sinto pela situação.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu teria dito pra noiva depois.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N gosto desse negocio..eu nunca levo dinheiro pra casamento,nem bolsa uso.
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Cíntia!

Então, aqui no RJ é moda desde que me entendo por gente...pelo que me lembro vários casamentos que fui tiveram..é até legal quando levam na brincadeira. Tipo, não tem, não tem, acho chato ficar insistindo.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q situação Horrível e q atitude Absurda dela! Ridículo! Mas a dica é Otima, vou tomar muito cuidado!
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Andressa, vc e o noivo vão junto na hr?

• Responder
  • Cíntia
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Pernambuco
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q constrangedor.
    Fico pesando se irei fazer pois na minha cidade isso ainda não é moda.
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Maria, então você sabe como é... situção super chata tbm, podendo ser evitada.

Meu casamento será para 120 apenas, só que nem todos os amigos são em comum. Tipo, muita gente do trabalho dele que eu conheço, mas meus amigos não, e vice versa...

Mas achei bem legal a ideia desses balões. Em que momento pretende usá-los? Eles irão juntos com a pessoa que vai passar a gravata?

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Ana. Vou fazer sim, pq acho a brincadeira legal, mas dar mil orientações a respeito disso.

Que situação chata essa sua tbm... apesar de curtir a brincadeira, os adesivos nunca fui muito fã. Afinal de contas as pessoas podem interpretar errado serem chamadas de mão de vaca, ou ainda se sentirem ofendidas com aquilo de "Já dei pro noivo"

• Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha , se fosse eu teria falado sim para os noivos , não no casamento claro , mas depois teria dito sim , que pessoa mais sem graça essa !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas