Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clarisse
Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro

Noivas, cuidado com quem vocês colocam para passar a gravata/sapato na festa =s

Clarisse, dia 29 de Março de 2015 às 22:17

Publicado em Fórum Festa 421

Meninas, Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados. Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou,...

Meninas,

Vou contar para vocês aqui uma experiência horrível que eu tive num casamento de amigos muito queridos meus. Foi no final do ano passado. Conto pricipalmente para vocês terem cuidado para não constranger os convidados.

Sempre que posso contribuo com a gravata/sapato nos casamentos que vou, mas normalmente compro um presente melhor da lista. Sei que uma coisa não exclui a outra tbm, mas quase não ando com din din na carteira...rs

Enfim, para esses meus amigos eu tinha comprado um presente bacana, e no dia do casamento, antes de sair de casa, vi umas moedas de 1 real na mesinha da casa do meu noivo e peguei já pensando no momento da gravata.

Pois bem, quando chegou o momento, quem estava passando com a bandeja era a irmã do noivo (que nunca tinha me visto na vida). Eu estava numa roda de amigos, todos rindo e brincando quando ela chegou. Logo eu peguei as moedas da bolsa e quando estendi a mão pra colocar na bandeja e ela viu que eram moedas, deu logo um "chilique". Meu noivo (que não faz muita questão de ser simpático), achou que era brincadeira e nem falou nada. No início eu também achei que era brincadeira aquela atitude dela.

Mas ela ficou lá falando "Moedas? Credo! Tenho alergia a isso". Então eu coloquei as moedas na mesa e fiquei achando que ela ia pegar depois daquilo. Ela não pegou! E ficou pedindo pra eu sacar uma nota. Eu disse que era aquilo que eu tinha. Depois acho que ela ficou meio sem graça e disse que não aceitava moeda pra não ficar caindo na hora de contar (hein?!). E foi embora resmugando algo como se fosse um absurdo eu dar moedas.

Gente, me senti muitíssimo humilhada! Na frente de todos os meus amigos, e essa mulher que nem me conhecia faz isso. Se ela me conhecesse e falasse brincando era uma coisa. Mas ela nunca tinha me visto. Meu noivo assim que viu que era sério ficou pasmo!

Acabei indo embora da festa umas 23:00, ou seja, não aproveitei nada, mas depois daquilo não dava mais. Nunca comentei nada com meus amigos que casaram, pois gosto muuuito deles e tenho certeza que aquilo não transmite a opinião deles.

Portanto, noivinhas, acho que essa brincadeira da gravata tem que ser uma brincadeira de fato.Leve, sem obrigar nem constranger ninguém. Conversem com a pessoa que fará a brincadeira para que seus convidados não fiquem constrangidos nem sejam humilhados num momento tão especial pra vocês.

Depois disso tomei pavor de isso acontecer no meu casamento! Vou tomar bastante cuidado.

Me desculpem pelo texto imeeenso rs, mas fica a dica!

=)

421 Respostas

• Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso assim. Moeda também é dinheiro.

Acho que aquilo é pra ser mais engraçado do que faturar de fato...qlq trocado que pingar ali ajuda na lua de mel, mas não vou contando com isso.

Já fui em vários casamentos que mesmo sem os noivos programarem os amigos vão fazer a brincadeira, sem pressão.

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, Ju!

Foi a primeira vez que vi uma coisa dessas...já vi até gente colocando vale transporte em bandeja rsrs

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Carol!

Bom todas prestarmos atenção.

Bjs

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Regina, pois é, e pior que foi na frente de vários amigos meus né, imagina a minha cara!!

Antes não tivesse dado nada! rsrs

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas não é?! rsrs

Valeu! =)

• Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim e vamos combinar que isso é só uma brincadeira e se vc não quisesse dar nada e dai tb ...affs acho que vc deveria ter falado pro noivo , pq com certeza ela fez isso com todo mundo e as pessoas podem ficarm chateado com ele achando que ele q pediu pra ela fazer isso...
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que grosseria! Não fique mal com isso, ninguém deve se sentir obrigado a nada e muito menos devemos desdenhar o que nos é dado.

Obrigada pela dica noivinha.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha nossa.... Que pessoa mais sem bom senso!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus q absurdo vc passou eim, no seu lugar eu faria ela engoli as moedas (sou a delicadeza em pessoa rs ) muuuito obg pela dica noivinha, vou ficar esperta com isso.... a noiva não participou dessa brincadeira?

• Responder
  • Marcelli
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Marcelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal o seu toque! Realmente foi uma situação horrivel que você passou! Vou conversar com os padrinhos para que eles não façam esse tipo de comentário horroroso!

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror noivinha
    • Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa noivinha, essa grossa sem educação é excessao, nao deixe de fazer a brincadeira no seu casamento por conta deste fato e de alguem q acredito q nem estará no seu!! Como disse é uma brincadeira e ela tem q ser acima de tudo divertida para todos!!! Só dê um toque antes em quem for fazer a brincadeira para pegarem leve!!!

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que horror! É de indignar mesmo, essa situação, noivinha!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa , que pessoa ridicula ! Smiley surprise

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouw meu amor eu aceitaria suas moedas de todo coração! O que era pouco pra ela, pra Deus era muito já ouviu a historia da viuvinha ??? Procure essa historia! As pessoas as vezes se alteram sem necessidade... Deve ter sido pelo calor da emoção, mas mesmo muito obrigada pela dica! E são pequenos fatores que podemos resolver antes do casório pra não ter problemas no dia ne! Fique com Deus
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa intenção é ir junto, aqui nos casamentos dos amigos e parentes fazemos disso uma brincadeira, tipo quem da mais ele fazem maior farra brinca quem da menos o povo zoa brinca faz dançar mais nada ofencivo, e obs: só brinca com quem conhece quem sabe que da para brincar. e geralmente os noivos estão sempre juntos. tipo assim, sai a noiva com o sapatinho em uma bandeija e as madrinhas, e a mesma coisa o noivo com uma gravata e os padrinhos rodando a festa e brincando. festa é lugar de todos se divertir não de fazer o que essa mulher fez com vcs

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi três opções bem legais para arrecadar dinheiro sem ser deselegante, uma mesa de cassino os convidados trocam o dinheiro por fichas apostam e se divertem e a verba fica para os noivos, massagem nos pés e mãos com uma caixinha ao lado para contribuir e o taro do amor para as mulheres, são maneiras de trazer diversão a festa e ajudar aos noivos sem constrangimento
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que garota maluca e nojenta!Aaah cara,se fosse eu ja tinha dado uma chave de braço nela...kkkk zoa Mas é uma verdade,por isso que no meu casamento quem irá passar serão alguns padrinhos que são supeeeer divertidos e amáveis! Sei que todos verão e entenderão pq adoramos eles!rs
    • Responder
  • Francyellen
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Francyellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que atitude chata dessa garota ! Na hora da gravata os convidados não sou obrigados a participar.. Ajuda quem pode e quem quer né .. Muitas vezes damos um presente bom e não temos necessariamente que dar mais algo na gravata
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente isso é deselegante ..eu acredito que passar o sapato, gravata..enfim, seja além de uma ajuda,uma brincadeira pra descontrair

Nem todos andam com dinheiro na carteira,eu sou uma rsrs..e não acho que seja obrigação dar.

Que desagradavel o que essa moça fez

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que chato Clarisse! Vou passar uma Vaquinha e dar o adesivo da operação lua de mel...mas vou até repensar na brincadeira e nos adesivos que vou colocar..esse mão de vaca já tá fora...quero que seja mesmo uma brincadeira, não quero que ninguém saia ofendido...mais uma brincadeira pra juntar uma graninha, pois pra mim qualquer quantia será muuuito bem vinda!

• Responder
  • Samantha
    Super Noiva Maio 2015 Bahia
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... Que moça deselegante!! Aqui na Bahia não temos os hábito de passar gravata, mas como morei em são paulo já fui em casamentos em que passaram e foi uma brincadeira muito legal e divertida. Eu achei melhor não passar gravata pois já fizemos a lista de cotas de lua de mel, então em tese o convidado já contribuiu, sem falar que morro de medo de alguém ficar constrangido.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho essa brincadeira ridícula e nem terei no meu casamento.

Mas o que aconteceu com você foi além do ridículo. É péssimo isso.

As pessoas acham que é obrigação dos convidados dar o dinheiro da gravata.

Meu Deus, que péssimo!

Eu já fico inconformada com o passar gravata em si, imagine ficar desdenhando dos convidados.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Afff q horrorr...
    Fala seriooo
    Eu jah tinha sim comentado com os noivos dpoia do dia.. Ridicula..
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror! Menina mal educada! Penso muito nisso, por esse motivo escolheremos a dedo as pessoas que passarão a gravata. Optei por não passar o sapato.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Junho 2017 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Péssimo a falta de simpatia da pessoa. Deve ter sido muito constrangedor =/
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida é uma brincadeira! Foi ridículo oq foi feito com VC! Infelizmente muitos noivos não se programam em pagar todas as contas antes do casamento daí no dia do casamento querem pagar com o dinheiro da gravata/sapato.
    Dinheiro é dinheiro moeda ou nota eu aceito td kkk se Deus nos abençoar vamos ganhar uma boa quantia mas será apenas uma brincadeira não uma obrigação d ninguém independente d termos ganho presente ou não...
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Julho 2015 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, tem q ter mto cuidado para fazer essa brincadeira mesmo, viu? Pq dinheiro é algo delicado! E pra vc ofender ou humilhar alguém é facinho. Smiley amazing
    Nem vou fazer a brincadeira pq nunca gostei dessa ideia, mas é bem tradicional em casamentos e tem mta gente q gosta! É só mesmo escolher alguém bem educado pra fazer a brincadeira! Hehe
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Novembro 2016 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação chata, eu teria feito a mesma coisa .. Ridícula o que ela fez com você!
    Precisamos ter cuidado mesmo Smiley surprise
    • Responder
  • Regina
    Noiva Esperta Novembro 2016 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror, ate eu me sentiria assim..
    • Responder
  • Tacinara
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Tacinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Choquei ... Curuzes ...

Mas valeu a dica!!
    • Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·