Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rachel
Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais

Nome de casada x nome de solteira

Rachel, dia 7 de Abril de 2017 às 20:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 250

Hello Brides! Como vocês estão ? Estou a cada dia mais ansiosa para o dia C! Meu contador está em 392 dias - - - Tenho sido questionada com uma grande frequência sobre mudar o nome e de tanto ser questionada quero saber a opnião de vocês sobre isso. Sempre perguntam : Você vai manter o nome de...

Hello Brides! Como vocês estão ? Estou a cada dia mais ansiosa para o dia C! Meu contador está em 392 dias Smiley smile

- - -

Tenho sido questionada com uma grande frequência sobre mudar o nome e de tanto ser questionada quero saber a opnião de vocês sobre isso.

Sempre perguntam : Você vai manter o nome de solteira ou vai mudar?

Quando respondo que vou mudar todo mundo fica me questionando e falando do trabalho que vai dar ( como se eu não soubesse Smiley atonished ), já ouvi assim " Se você separar vai dar trabalho para voltar o de solteira"

.

Sei que não sabemos o que vai acontecer amanhã, mas casar pensando em separar ?! Fora isso queria saber a opnião e se já se decidiram sobre isso....

..

OBS. A questão do nome não está relacionada diretamente como prova de amor .

Aproveita e deixa seus debates, adoro visitar Smiley kiss

Abraço

Casamento rachel & wallisson - debates

250 Respostas

• T
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou na duvida noivinha. Pela questao do trabalho que vai dar Smiley sad Mas acho meio que tradição colocar o nome do marido rsrs acho legal, mas por outro lado nos dias de hoje, não colocar é bem comum e nao vejo problema.No fim, vou acabar colocando sim, mas não quero tirar nenhum.
    • Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu também kkk é Silva Santos, mas por enquanto vou apenas acrescentar o Freitas

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que interessante noivinha, confesso que até hoje não tinha visto casos que os dois trocassem, apenas a noiva

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu atual é Luanda da Silva sanros (bem pobre kk) acho qur vou tirar o Santos e vai ficar: Luanda Silva Marques
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, eu teria trocentos documentos pra alterar (uns 10) se tivesse acrescentado o sobrenome do meu marido. Continuei com o mesmo por causa disso e também porque não acho que o sobrenome dele combina com meu nome. Eu só teria feito esse esforço se fosse um sobrenome bem chic. Smiley laugh

Não faz diferença nenhuma nas nossas vidas eu ter continuado com os mesmos sobrenomes.

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei seu comentário Ana, somos princesas então porque o meu vai ficar Rachel Cristina Silva Santos Freitas Smiley diamond

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Isabelli, eu considero como uma coisa importante para mim

--- Será pra sempre sim, que Deus abençoe vocês!

• Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo decidimos trocar ambos os nomes. Eu terei o dele e ele o meu. Se não fosse isso nao mudaria...
    • Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Naiany, ele até disse que não precisava, mas quero muito.

• Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rachel! Eu vou manter os meus sobrenomes, mas acrescentarei o dele. Ficará Ana Francielly Bouré Correia Braun (sim, é muito extenso, mas dizem que os nomes das princesa eram grandes também, né? Haha Smiley smile)
    • Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...eu vou mudar o nome.. Smiley love

Acho legal e estou disposta a mudar todos os documentos sem problema..

E sonhamos com um casamento para sempre Smiley heart

• Responder
  • Naiany
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Naiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agente casa com pensamento que vai ser para sempre. Eu vou acrescentar o nome do meu noivo.Não me importo com o trabalho.
    • Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada noivinha, tenho pessoas próximas que também optaram por não colocar

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E que homenagem hein?! Que bom que decidiu assim. Falando em tirar, se precisar fazer isso ainda não consigo escolher qual

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se este é seu desejo, vá em frente! Sempre vai ter um para buzinar no seu ouvido! haha Felicidades!

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei ". Eu detesto ir atras de renovar cnh, tirar passaporte, visto, votar, todas essas coisas burocraticas chatas. Pq eu iria por livre exespontanea vontade"

Ainda não tirei CNH...menos uma para me preocupar, mas estou preparando meu pscologico para o trabalho que vai dar rsrsrs

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não trocarei pelos mesmos motivos rsrs Com acréscimo q se fosse tirar um,tiraria o dá minha mãe (o q menos gosto) mas como ela faleceu ano passado quis carregar ele cmg como forma de homenagem Smiley heart
    • Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelo apoio Gleyce!

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é bem mais prático né ? No caso foi sua mãe que não gostou?

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu jamais pensaria nisso de separar rsrs.... mas eu não troquei meu nome, eu não quis. 1) conheço diversas pessoas ondeceu trabalho que fizeram isso e se arrependeram pelo trabalho que dá. Eu detesto ir atras de renovar cnh, tirar passaporte, visto, votar, todas essas coisas burocraticas chatas. Pq eu iria por livre exespontanea vontade ficar fazendo um monte de documentos? Eu não tenho tempo pra isso rsrs... isso eu né, nada contra quem quer fazer. 2) eu penso q trocar o nome não serve pra nada e não muda nossa vida. 3) se fosse trocar só se o marido trocasse tb, pois direitos iguais... essa é a minha opinião hehe 😊 Mas acho q cada um deve fazer aquilo q tem vontade independente do q os outros cobram ou falam!
    • Responder
  • Gleyce
    Noiva Ativa Novembro 2018 Mato Grosso
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você quer e sonhou com isso faça!!! Sempre haverão pessoas para criticar suas decisões e dar palpites sobre sua vida. Não dê ouvido. O importante é você, seu futuro marido e a família que você dois irão formar.
    • Responder
  • Gleyce
    Noiva Ativa Novembro 2018 Mato Grosso
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi que não vou mudar meu nome. Meu noivo aceitou tranquilamente. Minha não gostou. Me condenou, mas é pq ela não sabe da nova legislação tadinha. Hahaha. Optei por manter por questões práticas. Daria muito trabalho e custo elevado para atualizar os documentos. Achei desnecessário.
    • Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkk sério noivinha ? Como é agora e como vai ficar depois ?

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade o amor é muito importante, concordo que seja bem pessoal. Acho que vai da expectativa de cada um tbm, por isso fico chateada quando querem me convencer a não colocar. Sempre sonhei com isso kkkk quanto aos gastos já pensei muito nisso...

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero acrescentar o dele, eu acho tão bonito, fora que eu não gosto do meu sobrenome de solteira, vou finalmente poder ter um sobrenome bonito kkk

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite!

Eu e meu noivo já nos decidimos, não vamos acrescentar os nomes, vamos continuar com os de "solteiro". Para nós isso não faz diferença, o que importa é o amor que você e seu parceiro sentem um pelo outro..

Realmente dá muito trabalho haha sem contar que gasta, e estamos nas últimas economias..

Mas isso é muito pessoal.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas