Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rachel
Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais

Nome de casada x nome de solteira

Rachel, dia 7 de Abril de 2017 às 20:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 250

Hello Brides! Como vocês estão ? Estou a cada dia mais ansiosa para o dia C! Meu contador está em 392 dias - - - Tenho sido questionada com uma grande frequência sobre mudar o nome e de tanto ser questionada quero saber a opnião de vocês sobre isso. Sempre perguntam : Você vai manter o nome de...

Hello Brides! Como vocês estão ? Estou a cada dia mais ansiosa para o dia C! Meu contador está em 392 dias Smiley smile

- - -

Tenho sido questionada com uma grande frequência sobre mudar o nome e de tanto ser questionada quero saber a opnião de vocês sobre isso.

Sempre perguntam : Você vai manter o nome de solteira ou vai mudar?

Quando respondo que vou mudar todo mundo fica me questionando e falando do trabalho que vai dar ( como se eu não soubesse Smiley atonished ), já ouvi assim " Se você separar vai dar trabalho para voltar o de solteira"

.

Sei que não sabemos o que vai acontecer amanhã, mas casar pensando em separar ?! Fora isso queria saber a opnião e se já se decidiram sobre isso....

..

OBS. A questão do nome não está relacionada diretamente como prova de amor .

Aproveita e deixa seus debates, adoro visitar Smiley kiss

Abraço

Casamento rachel & wallisson - debates

250 Respostas

• Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom kaise!

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Camila a Sidyane e Cintia estão falando sobre tirar o sobrenome de solteira para acrescentar o do marido, da uma olhada nessa noticia mais recente quee encontrei nesse blog sobre casamento no civil, espero que ajude

https://www.casamentocivil.com.br/blog/alteracao-do-sobrenome-no-casamento-civil/

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sidyane e Cintia, acho que isso depende do estado, procurei uma noticia mais recente e encontrei nesse blog sobre casamento no civil, espero que ajude

https://www.casamentocivil.com.br/blog/alteracao-do-sobrenome-no-casamento-civil/

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, é uma honra sim. Acho que se no inicio já pensa em separação é porqe não vale a pena ( digo para pessoa que me falou isso)

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cibele, Pense um Pouco se ainda está na dúvida. O que posso te falar é que para quem "sonha" em ter o nome do marido nenhum trabalho é demais, mas se no fim você achar que vai ser muito cansativo talvez não vale a mudança

• Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta é uma dúvida que me assombra. Penso como tu... não vou casar pensando em separar. Eu quero mudar de nome, sim. Só mesmo o trabalho que dá é que me deixa com uma certa preguiça... rs Beijo!Smiley kiss
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falava com meu noivo e ele sempre dizia para eu decidir, aí resolvi que acrescentaria, ele sempre falando que não era machista se era isso mesmo que eu queria, parecia que não fazia questão, então no dia que marcamos a data, meu noivo ficou emocionado com minha decisão, falou que estava feliz demais!!!! Tb fico feliz de ter o nome do meu marido, mesmo com toda burocracia de atualização de documentos. Casei no civil dia 06/04/17 ainda terei que fazer isso.
    • Responder
  • Dayane
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou acrescentar o sobrenome dele, apesar que meu nome vai ficar grande rsrs, pois não quero e não vou tirar os sobrenomes dos meus pais. Vou acrescentar pq meu noivo quer, pq eu não vejo necessidade disso,mas vou fazer a vontade dele.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em manter o de solteira. Meu sobrenome é alemão e já é bem complicado, colocar mais um pode dificultar a vida. Não sei bem ainda...
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm fico na dúvida ... Amo meu sobrenome e não gosto muito do sobrenome do noivo RS ... Se colocar o sobrenome do noivo meu nome ficara mto gde e eu não quero de forma alguma tirar o sobrenome do meu pai ... E tbm penso na trabalheira toda de mudar Rg, CPF, CNH, passaporte e por aí vai .... O noivo faz questão que eu use o sobrenome dele mas eu ainda não decidi 😑
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante outubro 2017 Espírito Santo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Se não for para mudar o nome eu nem caso rsrs". Quero sim mudar meu nome. Essa "trabalheira" passa! É só correr atrás dos documentos e pronto. O que é isso comparado à uma "vida inteira" ao lado da pessoa que se ama? (Meu objetivo e sentido de casamento).
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Março 2017 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não mudei, mas confesso, me arrependi. Na verdade conversamos e chegamos a conclusão que não teria necessidade, meu marido deixou bem a vontade, e como meu nome ficaria muito grande, não mudei. Mas aí, na hora do civil, no momento em que a pessoa falou como ficaria o meu nome, parece que faltou uma parte, senti falta de não ter mudado 😕😕
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, de que estado você é? Se não me engano, isso depende do tabelião. Tenho amigos que casaram recentemente e conseguiram mudar. Vou verificar aqui no cartório, mas obrigada por avisar.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo mudar meu nome sim, mas não vou tirar nenhum sobrenome meu, só acrescentar haha.

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei mudei separei e tive toda trabalheira pra mudar (ainda não terminei) e vou casar e mudar novamente e não me arrependo.
    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo mudar o nome.
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O segredo é não dar ouvidos para certas pessoas, porque já falaram o mesmo pra mim, e mesmo assim não vejo a hora de mudar meu sobrenome pro do meu futuro marido 💕
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem tenho essa mesma dúvida, ja acho meu nome tão grande, mas meu noivo faz a maior questão rs
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fui informada no cartório que não pode mais retirar um sobrenome. Só é possível acrescentar o sobrenome do noivo. Mas confirme no seu cartório. No meu caso não fez diferença porque não vou mudar meu nome, primeiro porque da muito trabalho trocar os documentos e acho desnecessário e meu noivo tbm não faz questão que pegue o sobrenome dele.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço a maior questão. É uma honra o nome do homem que eu escolhi pro resto da minha vida. O amanhã a gente deixa pra Deus que só Ele sabe o melhor pra nós.
    • Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, muito bom ver esse debate justo rs amanhã vamos marcar o casamento e até agora não decidi se vou colocar o nome eele ou não. Ele disse que gostaria que eu colocasse, mas que se eu não por ele não vai ficar chateado.. eu até acho legal colocar, pela tradição e tals, mas da trab pra trocar e eu gosto tanto do meu nome... aí que dúvida rsrs
    • Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Vitória, o casamento á é super trabalhoso, não custa mais um pouco de trabalho

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Graziela, vai do desejo de cada um né ?!

• Responder
  • Vitoria
    Super Noiva Julho 2017 Rio de Janeiro
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou trocar com certeza, o trabalho que terei será o de menos. O casamento está sendo bem mais trabalhoso kkk..
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo manter o nome de solteira, não faço questão de mudar e meu noivo tbm não. Mas se é um desejo seu e dele, não dê ouvido aos outros.

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom noivinha!

• Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente! Eu não gosto do sobrenome, tanto que não assino ele, então será um alivio poder mudar.

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não vejo, melhor carregar o sobrenome de algume com quem vai dividir sua vida e se Deus quiser para sempre! Isso afasta de você, pelo menos um pouco, as marcas disso né ?!

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que seu noivo não se importou né? Se ele fizesse questão o trabalho de trocar os documentos ia realmente ser cansativo

• Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito melhor né? Meu pai não fala comigo desde que separou da minha mãe quando eu tinha 9 anos, não vejo sentido em ter o sobrenome dele.

• Responder
  • Rachel
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso quero sim, acho que tem que ser colocado e nem pensar em seperar..

• Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo colocar o dele, mas perguntei se ele fazia questão disso, se achava importante. Ele disse que eu deveria decidir, afinal, eu é que vou ter que correr atrás pra mudar os documentos... Então prefiro manter meu nome mesmo! Mas nada contra quem muda, acho que vai de cada um, se acha que é importante ou não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas