Hello girls!!! Quanto tempo não passo por aqui!!!
Bom, algumas noivinhas que viram ESSE meu debate sobre uma viagem que eu e meu marido (na época, namorado) fizemos em 2014 para Porto de Galinhas - PE, sabiam que nossa lua de mel seria em Natal, e vieram me perguntar como foi... E claro que este debate explicará tim tim por tim tim sobre essa viagem!
Primeira pergunta que já li diversas vezes: Natal é bom? Olha, não é bom não... É MARA!!!! Que lugar liiiiiiiindo! Povo caloroso, comida saborosa, praias belíssimas, e sol.... MUITOOOOO sol! Pra quem gosta de sol, mar, sol, cerveja gelada, sol e frutos do mar, vá para Natal, com certeza será muito bem atendido em todos os quesitos! rsrs
Nossa viagem começou logo no dia seguinte ao casamento, no sábado (nos casamos na sexta-feira)! Foi punk acordar as 07h para ir viajar, sendo que fomos dormir as 04:30h! Mas não me arrependo não, dormi durante o voo e cheguei lá com a corda toda! rs Mas mesmo embarcando pela manhã, até realmente chegar ao hotel já era fim de tarde... Então no sábado apenas jantamos fora em um restaurante próximo ao hotel!
E por falar em hotel, ficamos hospedados no Natal Dunas Hotel. Eu não tirei fotos do hotel, mas caso queiram dar uma olhada nele, neste meu debate AQUI , ou no tripadvisor tem muitas fotos, e recomendações. Hotel SUPER BEM localizado em Ponta Negra, pertissimoooo do morro do careca, e com certeza foi a melhor opção que fizemos! Saiamos para jantar TODOS os dias, e íamos a pé! Mesmo a noite passeamos a pé tranquilamente, o que é uma delicia!
Vista do nosso quarto - Morro do CarecaNascer do sol na nossa varanda
Logo no domingo fizemos o City Tour por Natal, fechamos todos os nossos passeios (assim como a viagem) com a CVC. Extremamente pontuais, com ótimo infraestrutura nos passeios e ônibus com ar condicionado. Fechando os passeios com algumas empresas direto em Natal até poderia ficar mais barato (mas nada tão abaixo do que pagamos não), mas preferimos escolher uma empresa conhecida e idônea, que sabíamos que teríamos total tranquilidade em nossos passeios.
Não vou negar que esperávamos um pouco mais do city tour de Natal, já que o city tour por Recife/Olinda em nossa viagem de 2014 foi show de bola! Porém foi um passeio bem simples, o centro histórico de Natal é bem pequeno e não tem tantos atrativos assim. A parte boa do passeio é a parada na Praia de Pirangi. Foi uma delicia, ponto de apoio grande e bem localizado.
Obs: É neste passeio que nos levam até o maior cajueiro do mundo... Mas, nossa guia informou que a arvore estava sem cajus, e caso fossemos iriamos ver apenas tronco e galhos... Essa arvore é enooorme, mas de qualquer forma não estava carregada, então optamos por não ir. Ficamos no ponto de apoio comendo e bebendo uns bons drinques. rs
Pirangi Pirangi
Pirangi
Pirangi
Nosso segundo passeio foi na segunda-feira para Barra de Punaú. Seeeeeem duvidas um dos meus passeios PREFERIDOS!!! Lindo de viver!!! O ponto de apoio onde a CVC nos levou também era perfeito, como se fosse uma "fazenda". Lá andamos de quadriciclo, tirolesa, skibunda, e também tem passeio de bug! Passamos o dia lá, comida muuuito gostosa!!!
Quadriciclo em Barra de PunauBarra de Punau
Barra de Punau
Barra de Punau
Barra de Punau
Barra de Punau
Tirolesa em Barra de Punau
Barra de Punau
Barra de Punau
Barra de Punau
Barra de Punau
Na terça-feira fomos para Pipa... Neste passeio na verdade você passa por diversas praias... Me recordo de 3: Praia do Amor, Cacimbinhas e Pipa. Passeio também delicioso, mas Pipa ao meu ver, não foi a praia mais linda que conheci por Natal. Mas vale muito a pena o passeio, andamos de lancha, vimos golfinhos (pena que temos apenas videos, por foto é muito difícil conseguir capturar), e também ficamos em um ponto de apoio muito gostoso! Desculpem, mas não me lembro qual praia é qual! rs Mas são todas no município de Timbau do Sul!
Passeio para PIPAPasseio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Passeio para PIPA
Na quarta-feira fizemos o que eu considero o passeio MAIS LINDO DO MUNDO!!! rsrs Fomos para Rio do Fogo! Nossa guia vendeu tão bem o "peixe" que entre Maracajau e Rio do Fogo, optamos por Rio do Fogo! Ela explicou que ha uns anos atrás este passeio não era feito, que é recente, e que a água era mais cristalina que a de Maracajau, e também muito mais rasa! E ela não mentiu em nenhum aspecto! Lugar MARAVILHOSO!!!
Rio do FogoRio do Fogo
Rio do Fogo
Rio do Fogo
Rio do Fogo
Rio do FogoRio do Fogo
Rio do Fogo
Rio do Fogo
Rio do Fogo
Na quinta-feira fomos para Galinhos. Aiii que delicia, desde quando começamos a pesquisar sobre Natal, eu queria fazer este passeio! Recomendo, paisagem lindissima!
Galinhos
GalinhosGalinhos
Galinhos
GalinhosGalinhos
Galinhos
Galinhos
Galinhos
Galinhos
Na sexta-feira fomos para Cunhau, e ai esta um passeio que eu não recomendo muito... Achamos a praia "comum", sem muitas opções de atração, e estava bem movimentada. Enfim, este não faríamos novamente, mas valeu também. Se eu posso dizer, usem o dinheiro para outro passeio!
Achamos que o ponto de apoio também deixou a desejar...
CunhauCunhau
Cunhau
Cunhau
Cunhau
Cunhau
E por ultimo, mas não menos importante, fomos para Genipabu, sabado! Showwwwwwwwwwwwwww de bola, não sei qual gostei mais, Rio do Fogo ou Genipabu! E claro que este passeio fica por ultimo, pois dizem que se os turistas forem primeiro nele, não gostam de mais nenhum outro! hahahahaha Lá paramos em uma lagoa de água doce, vimos os dromedários, andamos de tirolesa, enfim, pra lá de bom!!!
GenipabuGenipabu
Genipabu
Genipabu
GenipabuGenipabu
Genipabu
Genipabu
Genipabu
Genipabu
Genipabu
E domingo infelizmente foi dia de voltar pra casa... Com muitas saudade de Natal, e com a certeza de que um dia pretendemos voltar!
Com relação a restaurantes, indico os seguintes:
Farofa D'água (carne de sol DELICIOSA!!!) Eles te buscam e te levam no hotel de van. Nosso preferido!!!
Camarões, gostamos mas ainda preferimos o farofa d'água. Mas a comida é deliciosa!
Barraca do Caranguejo! Pedimos uma porção e veio super bem servida!
Os outros que jantamos foram todos na orla da praia de Ponta Negra, e os nomes já não me lembro mais!
Espero que gostem e que tire as duvidas de quem ainda tiver alguma duvida se deve ir para lá ou não! rsrsrs
Bjs!!!