Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais

O essencial pra um casamento, o que não pode faltar!

Thaiene, dia 7 de Janeiro de 2015 às 13:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 121

Olá galerinha da Comunidade...vejo muitos debates sobre isso e hoje resolvi fazer um especial com a minha opinião bem sincera a respeito!

A gente sempre responde que não pode faltar amor, diálogo, companheirismo...ok, isso é indispensável...mas vamos falar do material mesmo...o que não pode faltar num casamento?

Vc abre o site e vê Save the Date, Lágrimas de Alegria, Lembrancinhas pra padrinhos, pais, mães, avós, crianças, cachorro e papagaio e bate aquele desespero...tem que ter tudo isso mesmo???

Resposta: NÃO!

Se não tiver você passará ao estado civil CASADA /CASADO do mesmo jeito!

Antes que me acusem eu não penso como HOMEM penso como NOIVA ECONÔMICA! E provei pras vocês com minha experiência que disso eu entendo! Quem quiser ver clica aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/dois-casamentos-duas-festas-com-17-mil--t88973

O que não pode faltar mesmo então?

Na celebração:

convite né? Começa por ele...

lugar (tem gente que casa na igreja, no salão de festas, em chácara...enfim...)

celebrante (vale padre, pastor, um amigo...tem que ter alguém pra dizer umas belas palavras).

música da celebração (pode ser DJ, voz e violão ou orquestra...depende das condições de cada um...no meu foi voz e violão e ficou lindo!);

decoração se o lugar for lindo por si só...até dá pra dispensar se a grana estiver curta;

roupas do noivo e noiva;

roupas dos pajens e damas se houver (se não tem crianças da família que sejam ligadas aos noivos melhor não chamar por chamar);

sapatos;

acessórios (colar, brincos, alianças, buquê...e aqui já entra um dispensável...lapela do noivo, o Juh não usou e ninguém morreu sem ela!);

foto - tem que ter alguém registrando tudo!

Smiley star Vale casar sem celebração? Eu acho que não...porque sem celebração é só uma festa e perde o sentido...convide nem que seja um amigo dos dois pra fazer algum ritual...cerimônia das areias, das rosas...tem muita coisa bonita que pode representar esse momento!

Acabou o casamento...vale arroz colorido, ou branco mesmo, bolhas de sabão, balões de gás...vale sim...mas só se você puder gastar com esses mimos e se o local permitir...se não puder gastar, vale papel picado, arroz...use a criatividade! E se não tiver nada disso também não faz mal!

Na festa: (pra quem puder ter)

Lugar - pode ser sua casa, salão da igreja, ou o mesmo salão da celebração...muita gente faz assim, um restaurante, casa de um amigo, um quintal...sei lá...

Boa comida - vale a tortinha que sua mãe faz que é uma delícia...vale pão com carne, vale coquetel de salgadinhos e canapés, vale o jantar completo com tudo isso e mais um pouco...vale principalmente o que couber no seu bolso...só num vale ser ruim...tem que ser comida gostosa!

Boa música - um Dj, uma banda, uma escola de samba, voz e violão ou até um rádio com um mp3 bem selecionado vale! A música vai alegrar o ambiente...e deve estar num volume compatível pras pessoas conversarem e dançarem se quiserem.

Bebidas geladas - sirva guaraná, suco, água, cerveja, whisky, vodka, suco gammy...rsrsrs...mas pelo amor de Deus sirva gelado...nada pior que bebidas quentes...a não ser que seja chá, café...aí pode! rsrs

Decoração - se vc tiver condições de pagar um decorador ótimo! Se não, compre flores e vasinhos ou use garrafas decoradas...vale até flores artificiais...e até vale não decorar também...num é pecado nenhum se você não puder...mas toalhas de mesa e até os docinhos e o bolo podem fazer essa função de decoração! Seja criativa/criativo.

Bolo e doces - casamento tem que ter...mesmo que você mesma faça o bolo e os docinhos...eu fiz pro meu civil os docinhos e ganhei o bolo. Vale aquele delicioso bolo de chocolate que vc faz com mistura pronta de mercado...não complica se a grana tá curta! Faz parte da tradição do casamento, bolo e doces! Não deixei faltar...rs

Foto - você vai querer recordações desse dia depois...se puder contrate o melhor fotográfo do mundo...se não um bom que caiba no seu orçamento...e se estiver sem nada, nadinha...vale pedir a um familiar que registre tudo...tem sempre um bom de foto na família...e melhor isso que nada!

E o vídeo/filmagem? Eu acho que dá pra dispensar se vc não puder...mas se puder é muito legal ter...até porque a noiva é a última a entrar na celebração...e perde boa parte do casamento. Eu adorei poder ver meu marido morrendo de nervoso e minha própria entrada depois.

Lua-de-mel- se vc pode faça! É ótimo viajar com seu amor e descansar depois do casamento...se não puder, cedo ou tarde vai poder viajar com ele/ela e será maravilhoso como se fosse logo depois do casamento...não se aflijam por isso!

O resto galerinha...save the date, ensaio pré, topo de bolo, lágrimas de alegria, kit banheiro, kit ressaca, lembrancinhas assim e assado, trash de dress... é tudo opcional...

Se você puder faz sim, vai ser até divertido...se puder compre...se não puder, não vá se desesperar por isso! É bobagem...é complemento...está fora das prioridades...só entra na conta se você quiser...entendido?

Não vale se endividar por nada, ok? Jeito de fazer tem...mas um mínimo de condições você precisa ter porque casamento que começa com dívidas já começa com um fardo muito pesado!

Lembre-se principalmente que casamento é como missa...depois da celebração é que começa a missão!

Um beijo galera, e espero ter ajudado!

121 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 27 de Maio de 2019 às 14:15
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso!!!! Adorei. To na fase de procurar coisas e fico pensando: será que isso é frescura? Que loucuraaa

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que saudades de debates assim.

    Mais uma vez, Parabéns pelo bom conteúdo!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu texto, principalmente a última frase. Sábias palavras! Smiley winking

    • Responder
  • Lays
    Noiva Constante Novembro 2015 Minas Gerais
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super Vdd , eu estava assim querendo tudo que via de casamento achava q podia fazer mais quando a realidade te confronta Vc quase surta . Então parei pensei e vi q nem tudo vale a pena e que o essencial já é suficiente .
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Agosto 2019 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Praticidade e economia.
    Td com muito bom gosto.
    • Responder
  • Liz Pimentel
    Noiva Constante Junho 2017 Ceará
    Liz Pimentel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas legais!! Smiley laugh

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Texto ótimo com dicas valiosas e um toque pra não sairmos do foco!
    A celebração, festa e tudo que o sonho que se chama casamento realmente nos faz suspirar, mais infelizmente o comércio que abriu em cima do sonho de todas nós nos leva a deixar as coisas algumas coisas de lado e se preocupar com o essencial. A cerimonia são pra nós (noivas e noivos), a festa é a comemoração da união perante os amigos, o "ufa" deu tudo certo! É desesperador ver que o que sempre sonhamos as vezes não cabe no nosso orçamento mais temos que mantér o pé no chão pra não começar uma vida a dois no vermelho.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante outubro 2015 Pará
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super verdade.. dicas bacanas...

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Elizângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De qualquer maneira será um dia inesquecivel, as pessoas tem que se lembrar do quanto pode gastar ( o número de inadimplentes só sobe no Brasil) vale a pena de tudo, até fazer aquele jantar básico só pra família, enfimo que vale mesmo é que vamos casar e vamos super felizes Smiley heart super concordo com você!
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo e verdadeiro! Smiley smile
    • Responder
  • Rosecleide
    Noiva Ativa Maio 2015 Bahia
    Rosecleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo.super certa *--*
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo isso eu mesmo vou fazer algo bem simples nao quero me individar quero casar.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O essencial para casar é o noivo! kkkkkk, brincadeiras a parte o importante é estar feliz e não fazer nada para agradar ninguém, o dia passa e bem rápido e o casamento é uma longa jornada.

    • Responder
  • E
    Noivo Novato Setembro 2015 São Paulo
    Everton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demais!! Concordo com tudo, se tiver grana e for o seu sonho vai fundo, mas se não vai dar tudo certo do mesmo jeito!
    • Responder
  • E
    Noivo Novato Setembro 2015 São Paulo
    Everton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demais!! Concordo com tudo, se tiver grana e for o seu sonho vai fundo, mas se não vai dar tudo certo do mesmo jeito! Beijoo
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assino embaixo noivinha! :-)
    • Responder
  • Blenda
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pode faltar é o noivo! De resto a gente ajeita. haha
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio Grande do Sul
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente.. Adorei as dicas!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Dicas práticas e corretas!
    Bju
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiiii!Ai Thai, uma das noivinhas inspiração*-*arrasou!Amei amei amei!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso exatamente como você noivinha!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei, Casadinha!! Muito bom!!

    Obrigada pelas dicas!!

    Bjs ;*

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Julho 2015 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida! Obrigada pelas dicas ... essa da "cerimônia das areias" eu nem conhecia ... HAHA ... Bjos linda. Felicidades!!!!!!!

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com a empolgação, a gente acha que precisa de tudo! rs. Mas como verba é um recurso escasso, finito e difícil de multiplicar, vamos definindo prioridades...

    Acho que se todas as noivas e noivos pudessem fariam o casamento dos sonhos, e não acho errado quem pode, querer fazer, mas há limites também. Senão perde o sentido e vira evento, e não casamento!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thai amei..rsrsr no começo eu queria tudoooo...mas dai fui olhando e dispensei quase tudo....kkkkk fiz algumas coisinhas em casa com mamys e irmã mas pq foi bem baratinho....Mas realmente vi que tem muita coisa que da pra cortar sim e ser feliz...Obg pelas dicas bjks

    • Responder
  • Adriele
    Noiva Esperta Maio 2015 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei seu ponto de vista, penso assim tb.

    Muitas coisas não terei e acho que não fará falta.

    Temos que pensar que as vezes deixarmos de fazer uma coisa, podemos melhorar outra.

    Tem coisas que não precisamos msm.

    Seu ponto de vista é ótimo.

    Bjos

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo texto , muito esclarecedor.
    Adorei as dicas
    • Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Junho 2021 Rondônia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso me ajudou! Deu o norte que estava precisando!
    Pq são tantas coisas e algumas que eu achei que eram prioritárias, mas não são!
    Obrigada!!!!
    • Responder
  • Talyta
    Noiva Constante Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreeeeeei linda muito esclarecedor!
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Agosto 2015 Paraíba
    Edrienny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas amei!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas. Arrasando mais uma vez Thai. Bjo...

    • Responder
  • Ekclla
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Ekclla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ótimas dicas, focamos em tantas coisas que nem são tão importantes assim!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas