Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais

O essencial pra um casamento, o que não pode faltar!

Thaiene, dia 7 de Janeiro de 2015 às 13:27

Publicado em Fórum Organizar um casamento 121

Olá galerinha da Comunidade...vejo muitos debates sobre isso e hoje resolvi fazer um especial com a minha opinião bem sincera a respeito! A gente sempre responde que não pode faltar amor, diálogo, companheirismo...ok, isso é indispensável...mas vamos falar do material mesmo...o que não pode faltar...

Olá galerinha da Comunidade...vejo muitos debates sobre isso e hoje resolvi fazer um especial com a minha opinião bem sincera a respeito!

A gente sempre responde que não pode faltar amor, diálogo, companheirismo...ok, isso é indispensável...mas vamos falar do material mesmo...o que não pode faltar num casamento?

Vc abre o site e vê Save the Date, Lágrimas de Alegria, Lembrancinhas pra padrinhos, pais, mães, avós, crianças, cachorro e papagaio e bate aquele desespero...tem que ter tudo isso mesmo???

Resposta: NÃO!

Se não tiver você passará ao estado civil CASADA /CASADO do mesmo jeito!

Antes que me acusem eu não penso como HOMEM penso como NOIVA ECONÔMICA! E provei pras vocês com minha experiência que disso eu entendo! Quem quiser ver clica aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/dois-casamentos-duas-festas-com-17-mil--t88973

O que não pode faltar mesmo então?

Na celebração:

convite né? Começa por ele...

lugar (tem gente que casa na igreja, no salão de festas, em chácara...enfim...)

celebrante (vale padre, pastor, um amigo...tem que ter alguém pra dizer umas belas palavras).

música da celebração (pode ser DJ, voz e violão ou orquestra...depende das condições de cada um...no meu foi voz e violão e ficou lindo!);

decoração se o lugar for lindo por si só...até dá pra dispensar se a grana estiver curta;

roupas do noivo e noiva;

roupas dos pajens e damas se houver (se não tem crianças da família que sejam ligadas aos noivos melhor não chamar por chamar);

sapatos;

acessórios (colar, brincos, alianças, buquê...e aqui já entra um dispensável...lapela do noivo, o Juh não usou e ninguém morreu sem ela!);

foto - tem que ter alguém registrando tudo!

Smiley star Vale casar sem celebração? Eu acho que não...porque sem celebração é só uma festa e perde o sentido...convide nem que seja um amigo dos dois pra fazer algum ritual...cerimônia das areias, das rosas...tem muita coisa bonita que pode representar esse momento!

Acabou o casamento...vale arroz colorido, ou branco mesmo, bolhas de sabão, balões de gás...vale sim...mas só se você puder gastar com esses mimos e se o local permitir...se não puder gastar, vale papel picado, arroz...use a criatividade! E se não tiver nada disso também não faz mal!

Na festa: (pra quem puder ter)

Lugar - pode ser sua casa, salão da igreja, ou o mesmo salão da celebração...muita gente faz assim, um restaurante, casa de um amigo, um quintal...sei lá...

Boa comida - vale a tortinha que sua mãe faz que é uma delícia...vale pão com carne, vale coquetel de salgadinhos e canapés, vale o jantar completo com tudo isso e mais um pouco...vale principalmente o que couber no seu bolso...só num vale ser ruim...tem que ser comida gostosa!

Boa música - um Dj, uma banda, uma escola de samba, voz e violão ou até um rádio com um mp3 bem selecionado vale! A música vai alegrar o ambiente...e deve estar num volume compatível pras pessoas conversarem e dançarem se quiserem.

Bebidas geladas - sirva guaraná, suco, água, cerveja, whisky, vodka, suco gammy...rsrsrs...mas pelo amor de Deus sirva gelado...nada pior que bebidas quentes...a não ser que seja chá, café...aí pode! rsrs

Decoração - se vc tiver condições de pagar um decorador ótimo! Se não, compre flores e vasinhos ou use garrafas decoradas...vale até flores artificiais...e até vale não decorar também...num é pecado nenhum se você não puder...mas toalhas de mesa e até os docinhos e o bolo podem fazer essa função de decoração! Seja criativa/criativo.

Bolo e doces - casamento tem que ter...mesmo que você mesma faça o bolo e os docinhos...eu fiz pro meu civil os docinhos e ganhei o bolo. Vale aquele delicioso bolo de chocolate que vc faz com mistura pronta de mercado...não complica se a grana tá curta! Faz parte da tradição do casamento, bolo e doces! Não deixei faltar...rs

Foto - você vai querer recordações desse dia depois...se puder contrate o melhor fotográfo do mundo...se não um bom que caiba no seu orçamento...e se estiver sem nada, nadinha...vale pedir a um familiar que registre tudo...tem sempre um bom de foto na família...e melhor isso que nada!

E o vídeo/filmagem? Eu acho que dá pra dispensar se vc não puder...mas se puder é muito legal ter...até porque a noiva é a última a entrar na celebração...e perde boa parte do casamento. Eu adorei poder ver meu marido morrendo de nervoso e minha própria entrada depois.

Lua-de-mel- se vc pode faça! É ótimo viajar com seu amor e descansar depois do casamento...se não puder, cedo ou tarde vai poder viajar com ele/ela e será maravilhoso como se fosse logo depois do casamento...não se aflijam por isso!

O resto galerinha...save the date, ensaio pré, topo de bolo, lágrimas de alegria, kit banheiro, kit ressaca, lembrancinhas assim e assado, trash de dress... é tudo opcional...

Se você puder faz sim, vai ser até divertido...se puder compre...se não puder, não vá se desesperar por isso! É bobagem...é complemento...está fora das prioridades...só entra na conta se você quiser...entendido?

Não vale se endividar por nada, ok? Jeito de fazer tem...mas um mínimo de condições você precisa ter porque casamento que começa com dívidas já começa com um fardo muito pesado!

Lembre-se principalmente que casamento é como missa...depois da celebração é que começa a missão!

Um beijo galera, e espero ter ajudado!

121 Respostas

• Jessica
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal Gostei Muito Da Sua Ideia Da Pra Pensar E Economizar Mais Rsrs
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Novembro 2015 Bahia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, Thaiene! Super concordo com tudo! Se der pra fazer todas as firulas do mundo, façam, mas a maior parte é totalmente dispensável, há poucos anos nada disso existia, como lágrimas, topos, etc e todo mundo se casava numa boa. A medida tem q ser a do bolso. Feio eu acho é começar a vida a dois atolados em dívidas por causa de festa de casamento.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo! Super concordo!
    • Responder
  • Valéria
    Super Noiva Julho 2015 Minas Gerais
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente!!! Muitas vezes vemos casais se endividando absurdos por terem esquecido o que realmente é prioridade, no meu caso não vou ter festa, apenas um chá de panela com os amigos e familiares, porque acabamos de comprar nossa casinha e orçamento não vai dar. Muitas coisas eu mesmo estou fazendo lembrancinhas, decoração do chá, porque se formos olhar gostaríamos de colocar tudo que existe, mas a industria dos casamentos abusam dos nossos sonhos e super faturam as coisas. O importante é sermos felizes com quem amamos seja do jeito que for, essa sim é a prioridade!!!

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei Thai é isso mesmo, é claro que queremos fazer uma quantidade enorme de coisas, mas temos que fazer o que está dentro das nossas condições. As vezes menos é mais !!!

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poooxa amei seu texto e concordo muito!!!
    Compramos nossa casa agora e temos tanta coisa pra resolver que é muito legal ver o que é essencial realmente pq vc começa a pesquisar e começa a ficar doida com tanta informação.
    Parabéns novinha.
    beijos
    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo supeeeer

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom, pensamos bem parecidas! Inventaram um monte de coisas pra tirar dinheiro das noivas, coisas que no futuro não vão te servir de nada!

• Responder
  • Giulliane
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Giulliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amooo papo reto, acho que foi o melhor debate q li....
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2015 Amazonas
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boas as dicas, adorei.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas thai, você sempre saiba dando luz a nós que também pensamos em economizar, concordo com tudo, ótimo debate, amei, beijos
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo! Amei as dicas!

Isso mesmo, tem muita coisa que é literalmente jogar dinheiro no lixo, não compensa.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP Setembro 2015 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo muito Thay!! Eu e o Leo queríamos fazer o tal kit toalete. Mas chegamos à conclusão de que é bobeira. Um gasto a mais para o nosso orçamento com uma coisa que não vai fazer diferença. Ninguém vai tirar foto do meu kit toalete. O mesmo pensamos para a filmagem. Acho legal,mas não é prioridade. Então não vamos fazer.
    Acho que todos têm que fazer as coisas conforme o orçamento e as possibilidades. Existem casamentos de 10 e de 100 mil. A diferença entre eles? O luxo e os detalhes, que são indispensáveis para uns e dispensáveis para outros. Essa é a minha opinião. Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Junho 2015 Distrito Federal
    Ticiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, Thalene!

Falou e disse!

O que é essencial fica, o dispnesável a gente vê se dá para afzer, né?

Adorei as dicas!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza...o pessoal da indústria de casamentos acha que tudo é essencial!

• Responder
  • Maranda
    Noiva Ativa Maio 2016 Distrito Federal
    Maranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal! Se a gente for pela lista dos pacotes que nos oferecem, vai entrando coisa demais e a gente esquece o que é prioridade!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luana, todas queremos um casamento de sonho...mas tem outras formas de fazer, como vc mesma fez! Num pode e se empolgar e abrir um berreiro querendo o que não dá pra pagar!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah flor...os detalhes são encantadores mesmo...mas faz o mais importante primeiro pra garantir que a grana vai dar viu?!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É a pura verdade Ana...o que importa é a alegria...ouvi muita gente dizer que minha festa de casamento foi a melhor que já viram na vida...e nem teve muito luxo...foi mesmo muita alegria!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Bianca...adorei a ideia do imã....é isso mesmo! Faça como vc pode fazer e ficará tudo lindo e com sua cara!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo Fabiana...pensando assim você vai conseguir manter seu orçamento e fazer uma linda festa! Fico muito feliz de poder ajudar! Beijos

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Calma querida...agora vc já tem uma noção do que realmente é importante! Se precisar de ajuda conte comigo!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, exatamente esse o espírito da coisa...o que importa é o amor...esse desespero tem que ser controlado!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não Lili...estamos juntas nessa!!!! rsrsrs

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim...sim...as vezes piramos por muito pouco né?

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um beijo flor! Por nada!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Abril 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ualll arrasou lindas palavras. Que noiva n fica loucaaaa com tudo isso kkk... Mas precisamos estar cientes do verdadeiro significado do casamento. Obrigada por compartilhar palavras tão sabias e nos ajudar nessa tarefa difícil que é ser noivinha kkkk... Beijos linda!!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 1900 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom o post e cheio de coisas reais que deixa as noivas doida kkk
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com vc..
    Esse debate foi o melhor !
    Pensei q so eu pensava dessa forma hahaha
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu post foi o melhor que eu já vi aqui e traduziu um sentimento que eu sempre tive! Entro aqui e vejo o povo doido por um negocio que é pra ser legal! Eu me pergunto se eu tenho problemas kkk ou se são os outros mesmo! Enfim, já fechei o essencial: festa, igreja e vestido kkk o resto vou fechar música e fotografo e fim! O que der pra fazer a mais farei... Não sou rica afinal.
    A verdade é que quem gosta de você vai ficar feliz com seu casamento e de estar presente, mesmo que seja um churrasco na laje!
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2016 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otiiiimaaas dicas , eu to começando agora e to perdiida Smiley sad
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thai, estou encantada com os seus debates. Suas palavras realmente animam, pois quando começamos nos empolgamos vendo muitas coisas que no fundo não são necessárias. Eu me decidi assim, vou fechar os grandes orçamentos primeiro (mantendo o máximo dentro do que estimei), e aí avaliar se é possível ter ou não algum mimo, pois sou autonoma e não posso comprometer um ganho que nem tive ainda,rsrs.

Já vamos casar pagando o financiamento da casa, mais dívidas não serão necessárias.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas