Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais

O essencial pra um casamento, o que não pode faltar!

Thaiene, dia 7 de Janeiro de 2015 às 13:27

Publicado em Fórum Organizar um casamento 121

Olá galerinha da Comunidade...vejo muitos debates sobre isso e hoje resolvi fazer um especial com a minha opinião bem sincera a respeito! A gente sempre responde que não pode faltar amor, diálogo, companheirismo...ok, isso é indispensável...mas vamos falar do material mesmo...o que não pode faltar...

Olá galerinha da Comunidade...vejo muitos debates sobre isso e hoje resolvi fazer um especial com a minha opinião bem sincera a respeito!

A gente sempre responde que não pode faltar amor, diálogo, companheirismo...ok, isso é indispensável...mas vamos falar do material mesmo...o que não pode faltar num casamento?

Vc abre o site e vê Save the Date, Lágrimas de Alegria, Lembrancinhas pra padrinhos, pais, mães, avós, crianças, cachorro e papagaio e bate aquele desespero...tem que ter tudo isso mesmo???

Resposta: NÃO!

Se não tiver você passará ao estado civil CASADA /CASADO do mesmo jeito!

Antes que me acusem eu não penso como HOMEM penso como NOIVA ECONÔMICA! E provei pras vocês com minha experiência que disso eu entendo! Quem quiser ver clica aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/dois-casamentos-duas-festas-com-17-mil--t88973

O que não pode faltar mesmo então?

Na celebração:

convite né? Começa por ele...

lugar (tem gente que casa na igreja, no salão de festas, em chácara...enfim...)

celebrante (vale padre, pastor, um amigo...tem que ter alguém pra dizer umas belas palavras).

música da celebração (pode ser DJ, voz e violão ou orquestra...depende das condições de cada um...no meu foi voz e violão e ficou lindo!);

decoração se o lugar for lindo por si só...até dá pra dispensar se a grana estiver curta;

roupas do noivo e noiva;

roupas dos pajens e damas se houver (se não tem crianças da família que sejam ligadas aos noivos melhor não chamar por chamar);

sapatos;

acessórios (colar, brincos, alianças, buquê...e aqui já entra um dispensável...lapela do noivo, o Juh não usou e ninguém morreu sem ela!);

foto - tem que ter alguém registrando tudo!

Smiley star Vale casar sem celebração? Eu acho que não...porque sem celebração é só uma festa e perde o sentido...convide nem que seja um amigo dos dois pra fazer algum ritual...cerimônia das areias, das rosas...tem muita coisa bonita que pode representar esse momento!

Acabou o casamento...vale arroz colorido, ou branco mesmo, bolhas de sabão, balões de gás...vale sim...mas só se você puder gastar com esses mimos e se o local permitir...se não puder gastar, vale papel picado, arroz...use a criatividade! E se não tiver nada disso também não faz mal!

Na festa: (pra quem puder ter)

Lugar - pode ser sua casa, salão da igreja, ou o mesmo salão da celebração...muita gente faz assim, um restaurante, casa de um amigo, um quintal...sei lá...

Boa comida - vale a tortinha que sua mãe faz que é uma delícia...vale pão com carne, vale coquetel de salgadinhos e canapés, vale o jantar completo com tudo isso e mais um pouco...vale principalmente o que couber no seu bolso...só num vale ser ruim...tem que ser comida gostosa!

Boa música - um Dj, uma banda, uma escola de samba, voz e violão ou até um rádio com um mp3 bem selecionado vale! A música vai alegrar o ambiente...e deve estar num volume compatível pras pessoas conversarem e dançarem se quiserem.

Bebidas geladas - sirva guaraná, suco, água, cerveja, whisky, vodka, suco gammy...rsrsrs...mas pelo amor de Deus sirva gelado...nada pior que bebidas quentes...a não ser que seja chá, café...aí pode! rsrs

Decoração - se vc tiver condições de pagar um decorador ótimo! Se não, compre flores e vasinhos ou use garrafas decoradas...vale até flores artificiais...e até vale não decorar também...num é pecado nenhum se você não puder...mas toalhas de mesa e até os docinhos e o bolo podem fazer essa função de decoração! Seja criativa/criativo.

Bolo e doces - casamento tem que ter...mesmo que você mesma faça o bolo e os docinhos...eu fiz pro meu civil os docinhos e ganhei o bolo. Vale aquele delicioso bolo de chocolate que vc faz com mistura pronta de mercado...não complica se a grana tá curta! Faz parte da tradição do casamento, bolo e doces! Não deixei faltar...rs

Foto - você vai querer recordações desse dia depois...se puder contrate o melhor fotográfo do mundo...se não um bom que caiba no seu orçamento...e se estiver sem nada, nadinha...vale pedir a um familiar que registre tudo...tem sempre um bom de foto na família...e melhor isso que nada!

E o vídeo/filmagem? Eu acho que dá pra dispensar se vc não puder...mas se puder é muito legal ter...até porque a noiva é a última a entrar na celebração...e perde boa parte do casamento. Eu adorei poder ver meu marido morrendo de nervoso e minha própria entrada depois.

Lua-de-mel- se vc pode faça! É ótimo viajar com seu amor e descansar depois do casamento...se não puder, cedo ou tarde vai poder viajar com ele/ela e será maravilhoso como se fosse logo depois do casamento...não se aflijam por isso!

O resto galerinha...save the date, ensaio pré, topo de bolo, lágrimas de alegria, kit banheiro, kit ressaca, lembrancinhas assim e assado, trash de dress... é tudo opcional...

Se você puder faz sim, vai ser até divertido...se puder compre...se não puder, não vá se desesperar por isso! É bobagem...é complemento...está fora das prioridades...só entra na conta se você quiser...entendido?

Não vale se endividar por nada, ok? Jeito de fazer tem...mas um mínimo de condições você precisa ter porque casamento que começa com dívidas já começa com um fardo muito pesado!

Lembre-se principalmente que casamento é como missa...depois da celebração é que começa a missão!

Um beijo galera, e espero ter ajudado!

121 Respostas

• Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou!

muitas noivinhas aqui ficam perdidas com o tanto de informações

mas cada uma tem uma condição,outras tem bastante ajuda ou esta econimizando a tempos e tem reserva!

eu já decidi as coisas que vou fazer,quero algo bonito mas que não me faça perder o equilibrio do orçamento depois de casada!

essas coisas de convite de padrinho,pros pajens e bla bla! eu dispensei

vou enviar um convite com o salve the date com ima de geladeira já e os convidar pra um almoço,e tenho certeza que vão adorar;

• Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2015 Pará
    Ana Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente. Acho que não pode faltar é alegria, uma festa alegre e descontraída onde os noivos e convidados se divirtam vai ficar muito mais na lembrança do que uma festa grandiosa.

De yodos os casamentos que já fui, lembro mesmo de dois, nestes eu dancei horrores, brinquei e sorri. Nem lembro da decoração e nem do brinde que recebi, entre outros.

• Responder
  • Bia Gavira
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Bia Gavira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai gente, vocês falaram isso e é o que tá acontecendo comigo hahaha é tanta coisa que inventaram pra casamento que eu me vejo mais focada nessas besteirinhas do que no que realmente interessa. tava doida esses dias querendo já comprar rasteirinha pra todo mundo e nem tinha fechado a decoração ainda hahaha (aloka)

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu queria tudo que ha de direito em ter um casamento. Porem meu orçamento ta curto. Pois prefiro ter minha casa a uma mega festa. Então decidi fazer tudo em casa. Arroz lembrancinhas convites Tidinho e gastei com tudo 300 reais sendo que comprando iria sair mais de 1000 reais.
    • Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc...inventa muita firula depois se perde no orçamento e no uso disso...rsrsrs...tem que ter foco!

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Abril 2015 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disse tudo!!!!!Smiley winking

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No fim das contas - o menos é mais!

Eu nunca me imaginei casando sem festa, e quando comecei a pesquisar as coisas vi que oferecem mundos e fundos e coisinhas, e mimos, e isso e aquilo pra festa, que só encarece tudo...

Tem q pesquisar e pensar BEM!!

• Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o debati... Smiley smile É otimo!!! Smiley smile

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

rsrsrssrs agradecida pelo debate sim, pois realmente fiquei perdida nas minhas fantasias de noiva kkkkkkk

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Ellen se não parar e focar a gente pira!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Paloma...fofa! Vc vai ter um casamento belíssimo...eu tb não tinha habilidade nenhuma até começar a fazer as coisas...não ligue pro povo...eles sempre vão ter o que falar. rsrsrs

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade Thay!

Confesso que estava preocupada com isso, pois aqui no site mesmo ficamos vislumbradas com tantas coisas bonitas e queremos (eu pelo menos) chegar no dedinho do pé de algumas (o seu por exemplo rsrsrs), tanta gente talentosa e eu com meu dom de estragar tudo não consigo fazer nada direito, mas além de tudos os mimos que podemos oferecer esquecemos o principal que é o verdadeiro sentido de CASAR. E mais sempre o pessoal ainda acha defeito de qualquer jeito rsrsrs

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adooorei o debate Thai!

Realmente quando a gente entra na comunidade, e quando entra no mundo de casamentos, é tanta novidade, é tanta coisa, que se não tiver uma ideia fixa e um orçamento determinado, a pessoa se perde pq acaba querendo abraçar o mundo inteiro!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente, eu pense: "A pessoa está casando pela festa ou pel@ noiv@?"

Desespero desnecessário. rsrsrsrs

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não precisa agradecer Smiley smile

E realmente é desperador tive um choque de realidade ao descobrir que o salao que queria estava 20 mil só a locação e só poderia ter com buffet prorpio que é a bagatela de no minimo $100 por pessoa, foi então que acordamos e vimos a nossa realidade e o valor rela da cerimonia para nós.

É muita modinha mesmo.

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Natália...fico feliz que vc indique pois nós sabemos como é desesperador quando começamos e recebemos esses orçamentos absurdos...provei pra mim e quero provar pra mais pessoas que casar com pouco é possível e nem por isso o casamento não será o dos sonhos...o meu foi..o dos meus sonhos. Concordo com vc...é tanta modinha que a gente se perde do foco...

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adorei o seu debate, não tem nem palavras rs vc disse tudo foi clara e objetiva!

E como você diss pouco se fala dessa parte que é fundamental sem duvida nenhuma, quando tem alguma noiva/noivo perguntando como fazer um casamento sem grana já logo indico seu debate, seu casmento foi lindo simples e cheio de personalidade tanto o civil como religioso.

Por diversas vezes achei que só eu que via algumas coisas desnecessarias, como lagrimas de alegria, entre outras coisas que são intituladas como modinha do momento, tanta que não tinha antigamente e varios casamentos erao tão lindos quantos os de hoje em dia, claro que alguns mimos sempre gostamos mas fazer porque tá na moda e se aperta por conta disso não acho valido.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aeee agora simm Smiley laugh

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Incluído vídeo e Lua-de-Mel Thatá!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Lolo...esse desepero me preocupa muito...por isso o debate! Mostrando que ninguém vai morrer nem deixar de ser casada se não for azul a decoração! rsrsrs

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii que bacana... eu tbm concordo com o video ! Smiley laugh

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate.

Muita gente dizendo: "Socorro, não vou conseguir fazer o kit toilette" "socorro vou desistir de casar pois não sei qual será a decoração".

Mas, são coisas dispensáveis, se pudermos ótimo, se não pudermos ótimo também.

O estado civil já conta como casada até de graça no cartório.

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esqueci de comentar sobre ele...vou editar! Obrigada Queila!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente Thai! Eu incluiria o video que na minha opinião também é indispensável....mas é bem isso que você escreveu!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas