Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais

O essencial pra um casamento, o que não pode faltar!

Thaiene, dia 7 de Janeiro de 2015 às 13:27

Publicado em Fórum Organizar um casamento 121

Olá galerinha da Comunidade...vejo muitos debates sobre isso e hoje resolvi fazer um especial com a minha opinião bem sincera a respeito! A gente sempre responde que não pode faltar amor, diálogo, companheirismo...ok, isso é indispensável...mas vamos falar do material mesmo...o que não pode faltar...

Olá galerinha da Comunidade...vejo muitos debates sobre isso e hoje resolvi fazer um especial com a minha opinião bem sincera a respeito!

A gente sempre responde que não pode faltar amor, diálogo, companheirismo...ok, isso é indispensável...mas vamos falar do material mesmo...o que não pode faltar num casamento?

Vc abre o site e vê Save the Date, Lágrimas de Alegria, Lembrancinhas pra padrinhos, pais, mães, avós, crianças, cachorro e papagaio e bate aquele desespero...tem que ter tudo isso mesmo???

Resposta: NÃO!

Se não tiver você passará ao estado civil CASADA /CASADO do mesmo jeito!

Antes que me acusem eu não penso como HOMEM penso como NOIVA ECONÔMICA! E provei pras vocês com minha experiência que disso eu entendo! Quem quiser ver clica aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/dois-casamentos-duas-festas-com-17-mil--t88973

O que não pode faltar mesmo então?

Na celebração:

convite né? Começa por ele...

lugar (tem gente que casa na igreja, no salão de festas, em chácara...enfim...)

celebrante (vale padre, pastor, um amigo...tem que ter alguém pra dizer umas belas palavras).

música da celebração (pode ser DJ, voz e violão ou orquestra...depende das condições de cada um...no meu foi voz e violão e ficou lindo!);

decoração se o lugar for lindo por si só...até dá pra dispensar se a grana estiver curta;

roupas do noivo e noiva;

roupas dos pajens e damas se houver (se não tem crianças da família que sejam ligadas aos noivos melhor não chamar por chamar);

sapatos;

acessórios (colar, brincos, alianças, buquê...e aqui já entra um dispensável...lapela do noivo, o Juh não usou e ninguém morreu sem ela!);

foto - tem que ter alguém registrando tudo!

Smiley star Vale casar sem celebração? Eu acho que não...porque sem celebração é só uma festa e perde o sentido...convide nem que seja um amigo dos dois pra fazer algum ritual...cerimônia das areias, das rosas...tem muita coisa bonita que pode representar esse momento!

Acabou o casamento...vale arroz colorido, ou branco mesmo, bolhas de sabão, balões de gás...vale sim...mas só se você puder gastar com esses mimos e se o local permitir...se não puder gastar, vale papel picado, arroz...use a criatividade! E se não tiver nada disso também não faz mal!

Na festa: (pra quem puder ter)

Lugar - pode ser sua casa, salão da igreja, ou o mesmo salão da celebração...muita gente faz assim, um restaurante, casa de um amigo, um quintal...sei lá...

Boa comida - vale a tortinha que sua mãe faz que é uma delícia...vale pão com carne, vale coquetel de salgadinhos e canapés, vale o jantar completo com tudo isso e mais um pouco...vale principalmente o que couber no seu bolso...só num vale ser ruim...tem que ser comida gostosa!

Boa música - um Dj, uma banda, uma escola de samba, voz e violão ou até um rádio com um mp3 bem selecionado vale! A música vai alegrar o ambiente...e deve estar num volume compatível pras pessoas conversarem e dançarem se quiserem.

Bebidas geladas - sirva guaraná, suco, água, cerveja, whisky, vodka, suco gammy...rsrsrs...mas pelo amor de Deus sirva gelado...nada pior que bebidas quentes...a não ser que seja chá, café...aí pode! rsrs

Decoração - se vc tiver condições de pagar um decorador ótimo! Se não, compre flores e vasinhos ou use garrafas decoradas...vale até flores artificiais...e até vale não decorar também...num é pecado nenhum se você não puder...mas toalhas de mesa e até os docinhos e o bolo podem fazer essa função de decoração! Seja criativa/criativo.

Bolo e doces - casamento tem que ter...mesmo que você mesma faça o bolo e os docinhos...eu fiz pro meu civil os docinhos e ganhei o bolo. Vale aquele delicioso bolo de chocolate que vc faz com mistura pronta de mercado...não complica se a grana tá curta! Faz parte da tradição do casamento, bolo e doces! Não deixei faltar...rs

Foto - você vai querer recordações desse dia depois...se puder contrate o melhor fotográfo do mundo...se não um bom que caiba no seu orçamento...e se estiver sem nada, nadinha...vale pedir a um familiar que registre tudo...tem sempre um bom de foto na família...e melhor isso que nada!

E o vídeo/filmagem? Eu acho que dá pra dispensar se vc não puder...mas se puder é muito legal ter...até porque a noiva é a última a entrar na celebração...e perde boa parte do casamento. Eu adorei poder ver meu marido morrendo de nervoso e minha própria entrada depois.

Lua-de-mel- se vc pode faça! É ótimo viajar com seu amor e descansar depois do casamento...se não puder, cedo ou tarde vai poder viajar com ele/ela e será maravilhoso como se fosse logo depois do casamento...não se aflijam por isso!

O resto galerinha...save the date, ensaio pré, topo de bolo, lágrimas de alegria, kit banheiro, kit ressaca, lembrancinhas assim e assado, trash de dress... é tudo opcional...

Se você puder faz sim, vai ser até divertido...se puder compre...se não puder, não vá se desesperar por isso! É bobagem...é complemento...está fora das prioridades...só entra na conta se você quiser...entendido?

Não vale se endividar por nada, ok? Jeito de fazer tem...mas um mínimo de condições você precisa ter porque casamento que começa com dívidas já começa com um fardo muito pesado!

Lembre-se principalmente que casamento é como missa...depois da celebração é que começa a missão!

Um beijo galera, e espero ter ajudado!

121 Respostas

• Karen
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa perfeito. Uma bela dica pra nos noivinhas. Parabéns
    • Responder
  • Taylane
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Maranhão
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudou, claro!
    Eu tbm sou desse tipo econômica e estou selecionando só o indispensável mesmo.. Essas besteiras de Save the date, porta guardanapos, kit toalet, etc nao enche meus olhos.
    • Responder
  • Wanderlanne
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Paraíba
    Wanderlanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal... Isso ai! O importante é ser feliz
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Pernambuco
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, obrigada!
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc, meu casamento foi o mais simples de todos, um monte de coisa q foi citado aí em cima eu não tive, que não cabia no orçamento, e mesmo sendo muito simples meu casamento, a única coisa q estamos pra terminar de pagar é nossa viagem e agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conseguir fazer uma festa e organizar tudo dentro de 5 meses Smiley smile
    • Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida! Vou pensar e faço sim. Não fiz o chá mas vou falar sobre os itens que considero indispensáveis! Beijos

Oh fiz: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/na-minha-cozinha-nao-pode-faltar--t100508

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Pés no chão é fundamentel pra gente não csasar endividada né flor? Beijos.

• Responder
  • Lilia
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaiene amei o seu texto, nunca vi por aqui algo tão realista!!! Eu já quase me desesperei, mas cortei do orçamento aquilo que ia pesar e era desnecessário!!!

• Responder
  • Keila
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei tudo noivinha,e concordo,eu mesma não terei filmagem contratada(meu tio vai filmar),nao terei trash the dess,kit resaca,save the date entre várias coisas(detalhes),estamos economizando comparando com alguns casamentos,e estou feliz com meus fornecedores e todos nossos planos,tudo com nosso jeito!!beijos
    • Responder
  • Nandda
    Noiva Constante Junho 2015 Minas Gerais
    Nandda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelentes dicas.Amei!!!

• Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaiene sempre arrasando nos debates, vc ajuda muito a comunidade, parabéns, poderia fazer um próximo debate sobre coisas de necessidade da casa tipo o básico pra começar a viver e oq pedir nos chá e oq vc ganhou no seu Smiley kiss :Smiley heart

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é isso ai casadinha vamos ajudar, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

òtimas dicas!!!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí...pés no chão pra conta não ficar no vermelho.

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom flor, é bem esse o objetivo! Tb fiquei louca com tudo...mas precisamos saber o que dá e o que não dá!

• Responder
  • Cleicy
    Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro
    Cleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo Thaiene! Penso como você, nada de ficar querendo fazer coisas que não cabem no orçamento do casal... Smiley winking
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas! Ajudam muito Smiley smile
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu debate concordo plenamente

• Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Julho 2015 Espírito Santo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameiiiiii...e concordo com vc!!!!!Smiley smile

• Responder
  • Angela Silva
    Noiva Esperta Novembro 2014 Bahia
    Angela Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que vale mesmo é ser feliz, só devemos fazer o que cabe realmente em nosso bolso, sei que tem algumas frescurinhas que nos noivas sonhamos muito, mas vale a pena mesmo sonhar se poder é fazer melhor ainda, se não o que importa o nosso ser realizado…Amo tudo isso.

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem isso msm!! Adorei as dicaaas!! Valeu... Smiley laugh

• Responder
  • Emilly
    Noiva Principiante Janeiro 2016 Minas Gerais
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei tudo q li, obg ajudou muito.

• Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas !!!
    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicaaaas!

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Thai, teu texto serviu pra ne dar uma "cortada" kkkkk porque sempre tive bem definido o que queria pro casamento e achava que sabia de tudo. Poreeeem, quando conheci o site fiquei abismada com a variedade de " itens" que eu nem sonhava que existiam em um casamento. A primeira reação foi empolgação " Uauuuu quantas coisas diferentes, quero tudo!" , depois foi o choque de realidade " Nossa essas coisinhas gastam, não temos orçamento pra isso "...Então depois de ler isso, só confirmei o que já sabia.Manter os pés no chão, fazer o que posso e o que acredito seja a nossa cara e ainda assim ter certeza que sera um sucesso!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que essa questão do orçamento é fundamental para não perder o foco! Estou vendo tanta coisa e tem tanta coisa que nos fazem desejar para o dia, que estou tentando manter bem os pés no chão! Estou aprendendo muito com vcs,meninas!

• Responder
  • Cíntia
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale ser feliz! Excelente texto, principalmente por dizer: vale o que cabe no seu bolso. Eu acrescentaria, e o que te faz suspirar, seus sonhos Smiley smile

• Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo noivinha!

Ter os pés bem firmes no chão na hora de definir isso é o mais difícil (já que a gente é bombardeada de idéias sem o valor em baixo de cada item hehehe). Uma vez definido, quero seguir meu planejamento sem ficar abrindo exeções (em todo planejamento financeiro o extra é o vilão mesmo).

Dicas valiosas as suas do que realmente interessa! Muito obrigada!!!

• Responder
  • Dayanna
    Noiva Novata Agosto 2016 Minas Gerais
    Dayanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiiiiiiiiii! É isso ai meninas rsrs
    • Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Claudia...exatamente...o bolso é a medida!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade flor!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas