Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thelissa
Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo

o que e onde podemos economizar sem perder o encanto de um lindo Casamento?

Thelissa, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 16:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 12

Gostaria de dicas para economizar em determinados segmentos sem que o casamento perca seu brilho.

12 Respostas

Última atividade por Thelissa, dia 2 de Fevereiro de 2021 às 16:20
  • Thelissa
    Thelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério que top... me dá umas dicas
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou designer, então toda a papelaria e identidade visual farei eu mesma. Também amo e cozinho muito bem (modéstia à parte rs), então as comidas do chá farei com a ajuda de algumas pessoas; eu mesma farei os bem-casados e os docinhos do casamento. O segredo é antecedência e congelar o máximo que puder.

• Responder
  • Jenifer
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

No meu caso, eu mesma vou fazer os convites com a ajuda das madrinhas e do meu noivo.

Além disso, a lista de convidados é um fator que pode diminuir ou aumentar bastante os gastos.

As lembrancinhas também podem ser mais simples sem deixar de serem encantadoras.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro em diminuir a lista.
    Você pode optar por casar em uma sexta ou domingo ( manhã), geralmente esses dias tem um valor reduzido e de dia então mais ainda.
    Você pode fazer seus proprios bem-casados e lembrancinhas.
    Fazer seu proprio convite pelo Canva e entregar via rede social ( já economiza e bastante na papelaria).
    Ao inves de fazer dia da noiva completo, ir fazendo os serviços com profissionais que vc ja conhece e só contratar alguem especificio para cabelo e maquiagem.
    Unha, depilação, banho de lua dá pra fazer com os profissionais de sempre.
    não alugar carro e sim pegar um UBER BLACK.
    Escolher flores da estação e se vc tiver dom pra DYI fazer sua propria decoração e comprar flores mais baratas nesses centros comercias.

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não irei colocar Totem de Fotos, não irei chamar muitas pessoas, vou fazer as lembrancinhas dos convidados e dos padrinhos,"chorei" muito desconto em todos fornecedores, não terei banda quando entrar- vai ser o DJ que vai fazer a cerimônia também

(vou me casar em um espaço tipo chacara e a cerimonia sera la tambem) e escolhi fornecedores conhecidos, porém optei pelos bons e mais em conta, nisso tudo vai ficar $5 mil por ai a menos do que estou pensando em gastar.

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thelissa,
    Se você tem uma lista reduzida de convidados isso causa impacto em todos os outros itens. Veja:

- se você tem menos convidados isso significa menos comida e menos bebida, já economiza no buffet- com menos convidados, você também economiza na decoração e na quantidade de mobiliário (mesas, cadeiras)- também com menos convidados você economiza no espaço, pois pode alugar um espaço menor e, com isso, diminuir custos. - outra boa alternativa para diminuir custos é fazer a cerimônia e a recepção no mesmo lugar. Geralmente, os locais fazem pacotes de decoração, mobiliário e DJ, por exemplo.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma das melhores maneiras de economizar é tendo uma lista bem íntima,10mil rende muito mais se a sua lista for para 50 pessoas do que para 300. Outra coisa faça as coisas dentro das suas possibilidades se o orçamento só permite um coquetel esta tudo bem ,não fique pensando no que os outros vão falar pensar
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem que ver suas prioridades, no meu caso pretendo economizar com decoração e lembrancinhas.
    Também não gosto de banda, então já foi uma
    Economia
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thelissa, o mais importante de qualquer casamento, chique ou simples, grande ou pequeno, é o amor, a harmonia, a construção de uma família. Eu já fui em casamentos simples que foram muito mais emocionantes (e que existem até hoje) que outros casamentos muito chiques (E q acabaram).

A dica que eu te dou é fazer tudo dentro das possibilidades de vcs, com a cara e o jeito de vcs. Se vcs não gostam de balada e dançar, não precisam investir numa pista de dança na recepção. Se vc não tem condições de contratar uma mega decoração de flores, invista em fazer vc mesma, com ajuda de amigas e famílias, uma decoração mais simples. Se vc não faz questão de uma orquestra no seu casamento, não se encha de dívidas para contratar algo para agradar outras pessoas. Faça você mesmo o que puder: convite, lembrancinhas... pesquise muuuuuuito, vc consegue fechar bons contratos com preços muito bons. E, no mais, pegue muitas dicas aqui Smiley smile
    • Responder
  • Thelissa
    Thelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quero um casamento ao ar livre, com um misto do rustico e sofisticado... pensei em tentar economizar nos convites, na decoração evitando o uso de tantas flores, por isso procuro ideias alternativas...

• Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraíba
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual o tipo de casamento você escolheu? O meu será rústico, então vai dar pra fazer várias coisas. Eu e meu primo faremos a arte de toda papelaria, irei mandar imprimir, e vou montar tudo. Como minha mãe tem habilidade em várias coisas que artesanato, iremos fazer as lembrancinhas dos convidados e padrinhos. Também iremos fazer os salgadinhos para servir como entrada, assim como também os doces da festa. Ainda estamos decidindo se iremos alugar as coisas da decoração e nós mesmas montar, ou fazer uma contratação para isso. Acho que esses são meios de economizar bastantes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas