Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

O que mudou depois que eu casei?

Jamile, dia 26 de outubro de 2017 às 17:32

Publicado em Fórum Recém-casad@s 193

Oi gente! Estava aqui pensando em quanto um casamento afeta a nossa vida por completo e traz mudanças em várias áreas da nossa vida! E quis vir conversar um pouquinho com vocês e compartilhar o que mudou e em que eu mudei nesses (quase 2 meses de casada). ♥ MUDEI DE CASA: Bom, uma das grandes...

Oi gente!

Estava aqui pensando em quanto um casamento afeta a nossa vida por completo e traz mudanças em várias áreas da nossa vida!

E quis vir conversar um pouquinho com vocês e compartilhar o que mudou e em que eu mudei nesses (quase 2 meses de casada).

MUDEI DE CASA: Bom, uma das grandes mudanças que vem com o casamento é sair de casa, não sofri tanto com isso pois já vinha me preparando emocionalmente há bastante tempo. Mas é um passo bem difícil, deixar a casa onde você cresceu é uma tarefa dolorosa mas necessária.. faz parte do ciclo da vida! Confesso que é um pouco estranho visitar minha família e depois vir embora e todos continuarem lá.

RELACIONAMENTO E VISITA AOS PAIS: Moro beeem próximo a minha família mas quase não os vejo. Primeiro, minha rotina é puxada e chego do trabalho as 19h e já corro pra fazer a janta e dar um jeitinho na casa. Minha mãe é a que mais sofre com isso mas realmente a rotina acaba atrapalhando. Além disso, eu AMO a minha casa e não sei se tem outros recém casados que tem isso mas quando visito alguém e vejo uma casa super movimentada e com muito falatório eu quero logo voltar para o silêncio e a paz da MINHA CASA.. Mas sempre mantenho contato com eles.

CUIDAR DA CASA: Graças a Deus fui criada desde cedo com responsabilidades em casa, minha mãe sempre trabalhou e eu cuidava dos meus irmãos, arrumava a casa e sempre fiz comida. (Nunca tive tudo prontinho feito por mamãe não rsrs). Então, ter uma casa para cuidar juntamente com meu marido estamos tirando de letra.

Durante a semana meu marido sai as 04h da manhã e retorna em torno de 20:30 eu chego mais cedo então faço o jantar e faço o básico (tiro o lixo, varro o chão, coloco roupa na corda etc). Ele chega e ajuda a terminar o jantar, faz o suco e lava a louça do jantar.. Tem funcionado pra gente assim e no final de semana fazemos o restante das coisas.

DINHEIRO : Comecei a trabalhar cedo, aos 16 então já sou acostumada a ter o meu dinheiro.. Conversamos bastante sobre esse ponto antes de casar e decidimos que não existe mais o MEU DINHEIRO e nem o DINHEIRO DELE, agora somos um só e a prioridade é pagar as contas e o que sobra deixamos na conta e vamos pegando mediante a necessidade (comprar uma "brusinha", alguma coisa pra mim, um almoço com o pessoal do trabalho... e ele segue isso também)

NOSSO RELACIONAMENTO COMO CASAL: Namoramos por quase quatro anos, namoro em casa, na sala, sem intimidade e nunca havíamos dormido juntos e não tínhamos relação.. Então o casamento mudou totalmente a nossa vida e nos aproximou demais.. em todos os sentidos! Sempre fomos muuuito parceiros, mas depois do casamento nossa relação melhorou DEMAIS, nossa.. estamos numa sintonia tãaao grande, um carinho, cuidado , uma amizade incrível e muito amor! Vamos cultivar isso todos os dias e não só agora no início do casamento.

A ALIANÇA FICA MAIS LINDA NA MÃO ESQUERDA (haha) Depois que casei, não canso de admirar minha aliança na "nova mão".. sabe, é um orgulho ser uma mulher casada kkkkk.

FINALMENTE ACABOU OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO! Tem casadinha que relata sentir falta dos preparativos e correria que tinham no planejamento do casamento.. Eu, Jamile, não sinto nem um pouco de saudade disso hahaha. Fiquei mais de 1 ano e meio mergulhada nesse mundo, e bem próximo ao casamento eu já não aguentava mais pensar em detalhes e não ter dinheiro pra nada! Então agora, uma casadinha estou amando essa nova fase, o meu casamento foi perfeito e muito além do que sonhei mas dos preparativos não quero nem lembrar mais kkkkk.

A vida de casada, não é fácil, ainda mais se os dois trabalham fora, mas aos poucos o casal vai se adaptando , vivemos em um aprendizado constante e sem dúvida foi a melhor escolha da minha vida!

E vocês casadinhas, o que mudou?

beijos ♥

193 Respostas

• I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento será em fevereiro/2019.

Prefiro não pensar muito nas mudanças, não consigo preparar meu psicológico.

Sou muuuuuito apegada aos meus pais, ás minhas coisas, ao conforto de ter tudo na mão e não precisar se preocupar com nada.

Nunca fui o estilo moça prendada e sei que vou sofrer muito com todas as mudanças.

Ao mesmo tempo que estou feliz pelo casamento, fico triste em pensar que minha vida vai mudar da água pro vinho.

Enfim, espero que tudo dê certo.

Beijos!

• Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noooossa, que felicidade noivinha! Fiquei só imaginando essas coisas boas que tu passou e espero ter essa mesma felicidade! Realmente muda muita coisa e mesmo agora no noivado, já tô vendo que muitas coisas - principalmente em relação a nossa personalidade - vai mudar muito!

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não mudou nada, pois ainda não conseguimos nos mudar. Nossa casa pegou fogo 10 dias antes do casamento e então tivemos que continuar a morar com a minha sogra (já faz 8 anos que moramos juntos). Fora o nome e aliança, nada mudou, hahaha. Muito amor na vida de vocês!! Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo nesta vida é questão de adaptação. Felicidades nesta nova fase.

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amei ler o seu debate... que Deus conserve o amor de vocês.

Depois que eu sai de casa, muita coisa mudou.

MUDAR DE CASA: Foi um BAK pra mim, porque eu tinha tudo ''nas mãos '' eu diria, e foi um bak para meus pais também porque os dois so dormiam quando eu chegava da faculdade. Ah eu fui morar uns 30km longe deles então so aos finais de semana que eu os via, embora eu fizesse faculdade na cidade onde eles moram eu saia da faculdade 23:00 e tinha que pegar onibus pra casa.

COZINHAR: Eu não sabia fritar um ovo, e tive que ficar me arriscando até aprender, ainda bem que meu marido sabia cozinhar e foi me ensinando, mas até eu aprender kkkkk foi tenso, finais de semana que ele trabalhava e eu ficava em casa tomava Nescal com biscoito no café, no almoço, lanche da tarde, ate ele chegar pra fazer a janta, mas aos poucos fui aprendendo.

NOSSO RELACIONAMENTO/ FAMILIARES: A gente se dar bem, se apoia temos uma amizade incrível e química tbm. Agora quanto ao relacionamento com Familiares ... Bom minha família ama ele e o trata como filho (kkkkk eu tenho até ciumes) e ele ama meus pais. Agora eu que grudei chiclete na cruz kkkk, não tenho um bom relacionamento com a familia dele, pois eles so me tratam bem na frente do marido e sempre que podem eles me pirraçam, falam da ex... diz que sou patricinha, mimadinha, ficam ''me humilhando'' ah eu ja falei que eles adoram falar da ex ? kkkk , antes fosse so pessoalmente, mais pelo telefone fazem isso tbm.

Só um parentese (A irmã dele veio pra passar uns dias na minha casa e ja vai fazer um ano que está la) quem quiser saber mais sobre essa saga ta aqui nesse debate CUNHADA

Eu não me importo se a família dele não gosta de mim, mas eles vão ter que me engolir porque sou a mulher que o filho deles escolheu para se casar. Não tenho sangue de barata e confesso que as vezes tenho vontade de sair correndo pra casa dos meus pais, porque lá eu sou tratada super bem. (NÃO ME ARREPENDI DE CASAR NÃO, PRA MIM É A MELHOR FASE QUE ESTOU VIVENDO) só que as vezes agente quer ficar perto de pessoas que amam a gente de verdade.

DINHEIRO: Antes de casar, eu não me preocupava com isso, pois eu não tinha um pássaro pra dar de comer, meu dinheiro era MEU pra ter o telefone que eu quisesse, a calça que eu quisesse, a melissa que eu quisesse. Hoje, eu tenho Aluguel pra pagar, contas, compras então abri mão de todos os meus luxos pra dividir a vida com meu marido. Mas nós dividimos a contas, de uma forma que sobrem um dinheiro para cada um, mas nada de conta conjunta, pois eu gosto de comprar minhas coisas sem dar satisfação do porque que eu comprei e do porque eu gastei ''nosso dinheiro''.E eu até prefiro assim.

HOJE: Após 2 anos de casados posso dizer que essa jornada não é nada fácil e nem é mar de rosas, mas com amor tudo vai pra frente...

Nesse momento da minha vida confesso que eu eu to muito desanimada, to com casamento na igreja marcado para o próximo ano (so casamos no civil) mas nem to correndo tão atras assim... To meia na depre mas passa) , não com nossa vida a dois, mais com a vida a 3 (ja que a irma dele não se toca e nao sai da minha casa) muita coisa muda quando alguem vem morar com um casal recem casado, não temos privacidade, não saímos mais em 2 esse tipo de coisa que casal recem casado curte (eu nunca nem vi kkkk)

É isso !

• Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei seu debate casadinha! hehehe
    Eu me caso em fevereiro, mas já moro com meu noivo a 1 ano, então me identifiquei muito com seu debate principalmente na parte "quando visito alguém e vejo uma casa super movimentada e com muito falatório eu quero logo voltar para o silêncio e a paz da MINHA CASA." kkkkkkk
    É exatamente assim, e olha que meus pais tem um comercio junto com a casa sabe, então sempre foi muito movimentado, barulhento e tals, mas me acostumei tão rápido com o silencio que sou exatamente como você! hehehehe
    Beijokas!
    Smiley kiss Smiley kiss

• Responder
  • Lethícia Mardegan
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lethícia Mardegan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha vida não mudou muita coisa... só sei dizer que está sendo tudo maravilhoso!!! Smiley love

• Responder
  • Arielle
    Super Noiva Julho 2019 Paraná
    Arielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que Deus abençoes cada vez mais a união de vocês!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Glécia, desejo o mesmo a você. Beijos!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Lorrayne. Beijos Smiley smile

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também sou muito apegada a minha mãe e a saudade bate da convivência do dia a dia, mas aos poucos vamos nos acostumando.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!

• Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jamile, muito bacana seu debate.

Acho que pra todas nós deve ser a parte mais dolorida sair do colo da mãe né?!

Todos os pontos que você colocou principalmente da questão financeira precisam estar sempre muito bem alinhados, pois muitos casais entram em crise devido a esse problema, pela falta dele nas dificuldades. Concordo plenamente que depois que casamos somos um só em tudo.

Desejo muiiiiita felicidade pra vocês e aproveitem muito a casa e o casamento de vocês.

Bjos

• Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que para mim a parte mais difícil vai ser sair da casa dos meus pais...as vezes só de pensar me da vontade de chorar rsrsrs

Sou bem apegada com a minha mãe, acho que vai ser difícil a adaptação, tanto para mim e tanto para ela, pois sou a filha caçula...

Eu e meu pai somos iguais e por isso batemos muito de frente, mas vou sentir falta até das implicâncias dele com meus horários do final de semana e os ciumes rsrsrs

Depois que comecei a faculdade, tem dois anos que minha rotina é sair de casa às 08:00 e chegar só as 23:00 horas, então teoricamente isso pode ajudar..pois vou para casa só para jantar e dormir.

• Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei esse debate!!!! Bem esclarecedor Smiley love

• Responder
  • Glécia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Pernambuco
    Glécia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei seu post! Super me identifiquei! Está sendo uma experiência super maravilhosa! Muitas felicidades Smiley heart

• Responder
  • Stella Maris
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Stella Maris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A mudança mais brusca que senti é em relação a casa dos pais. Não tenho mais tempo de ajudar minha mãe com as tarefas de casa, pois o tempo que me sobra eu dedico as tarefas da minha casa. Moro bem próximo a casa deles, vou lá todos os dias, mas no início eu sentia muita falta deles. A responsabilidade financeira também mudou, pois agora tanto eu quanto meu marido somos responsáveis por manter uma casa diferente da casa dos nossos pais que apenas ajudávamos. Em relação ao relacionamento do casal, depois de 11 anos de namoro, só tem melhorado cada vez mais, nos sentimos mais unidos e engraçado que parece que ficamos mais dependentes da companhia um do outro, por exemplo, não conseguimos mais dormir separados .. rsrs

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, sem todas as preocupações do q temos q organizar, tempo, dinheiro... hahahah

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Larissa, mudar de cidade deve ser bem difícil! Mas com o tempo acredito eu que vai se acostumando.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente Bruna, essa parte dá um aperto no coração.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bacana Rúbia Smiley smile

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um alívio depois que passa né? rsrs

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Laís ♥

• Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo, que vocês aproveitem bastante a vida conjugal , que nunca falte Deus e amor na casa de vocês.

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahah, estou a 2 semanas casada, e pouquíssimos dias em casa depois que voltei da lua de mel. Por enquanto acho q só posso concordar com o último tópico, não sinto falta de organizar o casamento! hahaha

estava igual vc, uns 2 meses antes do casamento eu já não aguentava mais! hahahaha

• Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NOSSA PARECE EU FALANDO E MUITO BOM ESTOU AJUNTANDA 1 ANO E É DESSE JEITINHO MESMO VIU ESTAMOS NOS PREPARATIVOS PARA OFICIALIZAR

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou contando os dias para isso kk

O mais dificil vai ser sair de casa :/

• Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me diga. Estou doida para ter tudo isso, mas ao mesmo tempo com medo de mudanças. Moro no rio, e caso dia 01/12, e em janeiro me mudo para São Paulo. Ansiosa e nervosa com tudo, distância da família. Coração apertado
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chegada no apartamento arrumava tudo cozinhava era um sonho. Eu amava aquilo. Então sinto falta e quero logo voltar a ter a minha casa. E a minha liberdade de já estar casada.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão da intimidade não vejo a hora de ter essa liberdade logooo, eu já tive outros relacionamentos aos quais isso não era problema nenhum, mas com esse meu noivo as coisas são diferentes por ele ser bem tradicional a família então intimidade só depois do casamento mesmo. Isso me afeta as vezes... Mas enfim. Então quero casar logo e o meu sonho sempre foi e é sair de casa. Ter a minha casa. Eu já tive esse gostinho com o meu ex, eu trabalhava e estudava e quanto
    • Responder
  • Joziane
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Joziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa bacana, não vejo a hora de passar por essa experiencia...Smiley love Smiley kiss

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho certeza que a parte que mais vou sofrer é ter que deixar meus cachorros na casa da minha mãe. Sou apaixonada por eles, trato como filho, cuido melhor do que a mim mesmo, se tá doente dou comidinha já boca, enfim...só quem tem cachorro vai entender....mas a vida é isso. Bjs e boa sorte pra nós.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe