Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

O que mudou depois que eu casei?

Jamile, dia 26 de outubro de 2017 às 17:32

Publicado em Fórum Recém-casad@s 193

Oi gente! Estava aqui pensando em quanto um casamento afeta a nossa vida por completo e traz mudanças em várias áreas da nossa vida! E quis vir conversar um pouquinho com vocês e compartilhar o que mudou e em que eu mudei nesses (quase 2 meses de casada). ♥ MUDEI DE CASA: Bom, uma das grandes...

Oi gente!

Estava aqui pensando em quanto um casamento afeta a nossa vida por completo e traz mudanças em várias áreas da nossa vida!

E quis vir conversar um pouquinho com vocês e compartilhar o que mudou e em que eu mudei nesses (quase 2 meses de casada).

MUDEI DE CASA: Bom, uma das grandes mudanças que vem com o casamento é sair de casa, não sofri tanto com isso pois já vinha me preparando emocionalmente há bastante tempo. Mas é um passo bem difícil, deixar a casa onde você cresceu é uma tarefa dolorosa mas necessária.. faz parte do ciclo da vida! Confesso que é um pouco estranho visitar minha família e depois vir embora e todos continuarem lá.

RELACIONAMENTO E VISITA AOS PAIS: Moro beeem próximo a minha família mas quase não os vejo. Primeiro, minha rotina é puxada e chego do trabalho as 19h e já corro pra fazer a janta e dar um jeitinho na casa. Minha mãe é a que mais sofre com isso mas realmente a rotina acaba atrapalhando. Além disso, eu AMO a minha casa e não sei se tem outros recém casados que tem isso mas quando visito alguém e vejo uma casa super movimentada e com muito falatório eu quero logo voltar para o silêncio e a paz da MINHA CASA.. Mas sempre mantenho contato com eles.

CUIDAR DA CASA: Graças a Deus fui criada desde cedo com responsabilidades em casa, minha mãe sempre trabalhou e eu cuidava dos meus irmãos, arrumava a casa e sempre fiz comida. (Nunca tive tudo prontinho feito por mamãe não rsrs). Então, ter uma casa para cuidar juntamente com meu marido estamos tirando de letra.

Durante a semana meu marido sai as 04h da manhã e retorna em torno de 20:30 eu chego mais cedo então faço o jantar e faço o básico (tiro o lixo, varro o chão, coloco roupa na corda etc). Ele chega e ajuda a terminar o jantar, faz o suco e lava a louça do jantar.. Tem funcionado pra gente assim e no final de semana fazemos o restante das coisas.

DINHEIRO : Comecei a trabalhar cedo, aos 16 então já sou acostumada a ter o meu dinheiro.. Conversamos bastante sobre esse ponto antes de casar e decidimos que não existe mais o MEU DINHEIRO e nem o DINHEIRO DELE, agora somos um só e a prioridade é pagar as contas e o que sobra deixamos na conta e vamos pegando mediante a necessidade (comprar uma "brusinha", alguma coisa pra mim, um almoço com o pessoal do trabalho... e ele segue isso também)

NOSSO RELACIONAMENTO COMO CASAL: Namoramos por quase quatro anos, namoro em casa, na sala, sem intimidade e nunca havíamos dormido juntos e não tínhamos relação.. Então o casamento mudou totalmente a nossa vida e nos aproximou demais.. em todos os sentidos! Sempre fomos muuuito parceiros, mas depois do casamento nossa relação melhorou DEMAIS, nossa.. estamos numa sintonia tãaao grande, um carinho, cuidado , uma amizade incrível e muito amor! Vamos cultivar isso todos os dias e não só agora no início do casamento.

A ALIANÇA FICA MAIS LINDA NA MÃO ESQUERDA (haha) Depois que casei, não canso de admirar minha aliança na "nova mão".. sabe, é um orgulho ser uma mulher casada kkkkk.

FINALMENTE ACABOU OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO! Tem casadinha que relata sentir falta dos preparativos e correria que tinham no planejamento do casamento.. Eu, Jamile, não sinto nem um pouco de saudade disso hahaha. Fiquei mais de 1 ano e meio mergulhada nesse mundo, e bem próximo ao casamento eu já não aguentava mais pensar em detalhes e não ter dinheiro pra nada! Então agora, uma casadinha estou amando essa nova fase, o meu casamento foi perfeito e muito além do que sonhei mas dos preparativos não quero nem lembrar mais kkkkk.

A vida de casada, não é fácil, ainda mais se os dois trabalham fora, mas aos poucos o casal vai se adaptando , vivemos em um aprendizado constante e sem dúvida foi a melhor escolha da minha vida!

E vocês casadinhas, o que mudou?

beijos ♥

193 Respostas

• Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha gostado Luciana! ♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Alana ♥

• Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2018 Piauí
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei lindo o texto! 😍
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Pernambuco
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal o Texto Smiley heart

• Responder
  • Daiana
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lendo seu texto me identifiquei em muitas partes! estou ansiosa pelo meu dia.. e tenho certeza que quando existe amor tudo fica mais fácil ♥

• Responder
  • Saritha
    Noiva Esperta Maio 2018 Rio de Janeiro
    Saritha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo o texto, bem eu!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso daqui 9 dias e ler seu texto me deu uma paz tãaaaao grande que você nao faz ideia, referente aos preparativos do casamento, me identifiquei mto acho que será a fase que menos vou sentir falta 😂😂😂
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jamile, como já moramos juntos e casamos no civil, passamos pelas diversas fases que você mencionou. Mas estou louca pra chegar nessa fase do "finalmente os preparativos terminaram!!!" kkkk Muitas felicidades pra vocês!!! Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem duvida!!! Felicidades pra sua família também... Smiley love

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh Gaby, tenho 2 irmãos também e sinto saudades deles , uma de 17 e outro de 13 que eu praticamente criei (me chamava de mãe e tudo). Muito apego!!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada lindona ♥ Beijos!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ter um marido parceiro faz toda a diferença!! Principalmente já que a casa é dos dois e o filho também haha! Felicidades pra sua família ♥

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate bacana!

apesar da vontade e ansiedade de estar no nosso cantinho, sempre dá um friozinho na barriga... eu tbm nunca tive tudo feito pela a mamãe não haha, então em relação as atividades domesticas não vou ter problema, o que mais aperta meu coração, é a saudade que vou sentir do meu irmão mais novo (4 aninhos) somos muito grudados kkkk

Felicidades, casadinha! Smiley smile

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei esse debate

Acho que vou sentir muita mudança tambem

NAo temos relações

ENtao vai ser uma mudança otima hahah

Que deus abençoe Jamile.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que maravilha... Me identifiquei muuuito... Ainda não sou casada na igreja (chega 19/01/2019), mas já sou casada no civil e já temos um filho lindo o Arthur...

A minha rotina é basicamente a sua com uma pitada de açúcar (Arthur). Eu e meu noivorido somos mega parceiros em tudo.. Ele leva e busca o Tutu na creche, dividimos as tarefas domesticas (só a roupa que eu cuido sozinha), dividimos as contas e amamos ficar em casa também... hahahaha... Como pode né? Ser tão maravilhoso nosso cantinho...

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitas sentem medo Patrícia, e é normal! Mas mudar faz parte e você vai ver que é incrível!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mari ♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico que feliz que tenha gostado ♥ Beijos!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Bruna ♥♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Giselle, em relação ao afazeres domésticos parece e realmente é muita coisa mesmo, mas com o dia a dia vamos aprendendo a equilibrar nosso tempo e tantas demandas! Beijos ♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Smiley winking Beijos!!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Felicidades para você também ♥

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Jamile por compartilhar conosco essas mudanças, embora eu queira muito casar, as vezes bate um medinho dessas mudanças.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda!! Como é bom ler isso é ver que se há amor, vale a pena 😍😍❤ parabéns!!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeei seu debate, Jamile! Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o seu debate! Eu acho bem importante imaginar/conversar sobre como a gente precisa lidar com a casa, trabalho, dinheiro depois de casados! Que vocês continuem e melhorem cada vez mais nessa sintonia Smiley smile
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom vc compartilhar essas mudanças. Acho q a mudança maior pra mim tb vai ser essa da mudança de casa, e tb creio q meus pais sofrerão um pouco com isso, pq eu sou filha única. A questão de ter uma casa pra cuidar me dá medo mas ao mesmo tempo acho uma coisa boa, é uma responsabilidade mas é natural na vida, um amadurecimento e quando se tem um marido parceiro pra dividir tudo-nada fica mais fácil. Parabens pelo seu casamento e que vcs continuem se unindo mais.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Janeiro 2018 Pará
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das observações. Creio q será parecido comigo depois que eu casar
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo seu debate!! Felicidades
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que chegue voando Smiley love

• Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Jamile! Muito legal seu relato...
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada lindona!! Estou amando também! Melhor coisa da vida haha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas