Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

O que mudou depois que eu casei?

Jamile, dia 26 de outubro de 2017 às 17:32

Publicado em Fórum Recém-casad@s 193

Oi gente! Estava aqui pensando em quanto um casamento afeta a nossa vida por completo e traz mudanças em várias áreas da nossa vida! E quis vir conversar um pouquinho com vocês e compartilhar o que mudou e em que eu mudei nesses (quase 2 meses de casada). ♥ MUDEI DE CASA: Bom, uma das grandes...

Oi gente!

Estava aqui pensando em quanto um casamento afeta a nossa vida por completo e traz mudanças em várias áreas da nossa vida!

E quis vir conversar um pouquinho com vocês e compartilhar o que mudou e em que eu mudei nesses (quase 2 meses de casada).

MUDEI DE CASA: Bom, uma das grandes mudanças que vem com o casamento é sair de casa, não sofri tanto com isso pois já vinha me preparando emocionalmente há bastante tempo. Mas é um passo bem difícil, deixar a casa onde você cresceu é uma tarefa dolorosa mas necessária.. faz parte do ciclo da vida! Confesso que é um pouco estranho visitar minha família e depois vir embora e todos continuarem lá.

RELACIONAMENTO E VISITA AOS PAIS: Moro beeem próximo a minha família mas quase não os vejo. Primeiro, minha rotina é puxada e chego do trabalho as 19h e já corro pra fazer a janta e dar um jeitinho na casa. Minha mãe é a que mais sofre com isso mas realmente a rotina acaba atrapalhando. Além disso, eu AMO a minha casa e não sei se tem outros recém casados que tem isso mas quando visito alguém e vejo uma casa super movimentada e com muito falatório eu quero logo voltar para o silêncio e a paz da MINHA CASA.. Mas sempre mantenho contato com eles.

CUIDAR DA CASA: Graças a Deus fui criada desde cedo com responsabilidades em casa, minha mãe sempre trabalhou e eu cuidava dos meus irmãos, arrumava a casa e sempre fiz comida. (Nunca tive tudo prontinho feito por mamãe não rsrs). Então, ter uma casa para cuidar juntamente com meu marido estamos tirando de letra.

Durante a semana meu marido sai as 04h da manhã e retorna em torno de 20:30 eu chego mais cedo então faço o jantar e faço o básico (tiro o lixo, varro o chão, coloco roupa na corda etc). Ele chega e ajuda a terminar o jantar, faz o suco e lava a louça do jantar.. Tem funcionado pra gente assim e no final de semana fazemos o restante das coisas.

DINHEIRO : Comecei a trabalhar cedo, aos 16 então já sou acostumada a ter o meu dinheiro.. Conversamos bastante sobre esse ponto antes de casar e decidimos que não existe mais o MEU DINHEIRO e nem o DINHEIRO DELE, agora somos um só e a prioridade é pagar as contas e o que sobra deixamos na conta e vamos pegando mediante a necessidade (comprar uma "brusinha", alguma coisa pra mim, um almoço com o pessoal do trabalho... e ele segue isso também)

NOSSO RELACIONAMENTO COMO CASAL: Namoramos por quase quatro anos, namoro em casa, na sala, sem intimidade e nunca havíamos dormido juntos e não tínhamos relação.. Então o casamento mudou totalmente a nossa vida e nos aproximou demais.. em todos os sentidos! Sempre fomos muuuito parceiros, mas depois do casamento nossa relação melhorou DEMAIS, nossa.. estamos numa sintonia tãaao grande, um carinho, cuidado , uma amizade incrível e muito amor! Vamos cultivar isso todos os dias e não só agora no início do casamento.

A ALIANÇA FICA MAIS LINDA NA MÃO ESQUERDA (haha) Depois que casei, não canso de admirar minha aliança na "nova mão".. sabe, é um orgulho ser uma mulher casada kkkkk.

FINALMENTE ACABOU OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO! Tem casadinha que relata sentir falta dos preparativos e correria que tinham no planejamento do casamento.. Eu, Jamile, não sinto nem um pouco de saudade disso hahaha. Fiquei mais de 1 ano e meio mergulhada nesse mundo, e bem próximo ao casamento eu já não aguentava mais pensar em detalhes e não ter dinheiro pra nada! Então agora, uma casadinha estou amando essa nova fase, o meu casamento foi perfeito e muito além do que sonhei mas dos preparativos não quero nem lembrar mais kkkkk.

A vida de casada, não é fácil, ainda mais se os dois trabalham fora, mas aos poucos o casal vai se adaptando , vivemos em um aprendizado constante e sem dúvida foi a melhor escolha da minha vida!

E vocês casadinhas, o que mudou?

beijos ♥

193 Respostas

• Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh Tati! Fico feliz que tenha gostado.. É sempre bom ler essas experiências, eu adorava quando era noiva rs. Beijão.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem!! Obrigada lindona! Que Deus abençoe você também!
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dri!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 2019 E estou super ansiosa pra saber como será ❤
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabiiiii linda! Aqui nem rola trocar a janta pois o Rafael leva marmita então coragem pra fazer a janta todo santo dia kkkk mas como eu digo, faz parte do pacote kkkk
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada um tem a sua conta e na hora do pagamento acaba "misturando". Não temos conta para aposentadoria ainda.. Mas pretendemos começar a depositar para comprar um carro primeiro.. Não temos ainda. E depois vamos almejando mais coisas..
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, parece que o "instinto"fala mais alto.. Sério.. Nem adianta ficar encucada pensando em exatamente como vai ser, na hora simplesmente acontece. O que me deu mais vergonha foi porque quando chegamos no hotel ele foi tomar banho e depoia eu fui, na hora de sair do banheiro de lingerie quem disse que eu tinha coragem? Kkkk fiquei contando de 1 até 10 kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, não sou a Jamile mas posso te passar minha experiência de recém casada também. Aqui funciona assim: o Bruno se enxerga como o provedor principal da casa (isso tem a ver com nossa visão bíblica). Então as contas principais ele paga (exceto supermercado pq eu recebo ticket): luz, aluguel, telefone, internet, gás, celular... As coisas mais supérfluas, eu pago: cartão de crédito, saídas, roupas, etc. A poupança pra quando pudermos comprar uma casa eu faço do meu salário TB (um valor fixo que eu tiro mensalmente).

O que sobrar de cada um, que tenha liberdade de gastar. Mas acaba subentendido que, se for pra gastar algum valor mais expressivo, melhor conversarmos antes pra evitar qualquer desentupimento.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É só o clima esquentar que a vergonha evapora hehehe. Foi assim na nossa noite de núpcias, nós casamos também sem ter tido relação. Estar o mais tranquila possível é essencial. A primeira noite é a que dá mais vergonha, depois acostuma.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amiga!! Então, senti algumas dessas coisas! A mudança de casa pesou no início, mas só nos primeiros dias. Sou vizinha da minha mãe, e então vejo quase todo dia, principalmente porque passo na casa dela antes de ir ao trabalho e aí eu e meu pai saímos juntos.

Uma das coisas que mais mudou foi rotina! Antes de casar eu jamais ia me imaginar trocando a janta pelo lanche, mas isso tem sido frequente. Também, tem dia que saio 7 e chego 19:30 ou mais!

Como nós também não tínhamos relação no namoro, isso também mudou demais. É muito melhor, claro hahaha.
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito viu de tudo que disse..isso me deixa mais ansiosa ainda esperando meu dia chegar ...
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate cheio de amorrrrr!!! Me identifiquei muito, em varias coisas!! Espero tirar de letra. Deus abençoe vocês.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc disse que não teve intimidade antes de casar....Como foi depois do casamento? Eu tbm não vou ter e falo para meu noivo que eu acho que terei vergonha de ter intimidade com ele...
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom ter relatos assim! Obrigada por compartilhar
    • Responder
  • Cordeiro Camargo
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Cordeiro Camargo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que amooooor, que toda essa sintonia aumente noivinha !
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate pq é um choque de realidade. Muita gente pensa só no dia e esquece o depois. O que muda. O sair de casa! Fico pensando quando chegar minha hora!
    • Responder
  • Naninha
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Naninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chega logo minha vez
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí eu compartilho de quase todas as coisa. Também só vejo meus pais uma vez por semana, no sábado e domingo, é sou boubla, dou um oi e volto. Minha rotina diária é muito corrida e amooo minha casinha lindaaaaaa. Também cuidei de casa desde os 15, então tiro e letra é meu marido tem me ajudado muito já que ele tem mais tempo livre. E não tenho nem um pouco de saudades dos preparativos, eu andava exausta e sem tempo para nada, sinto saudades da festa é só.kkk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que amor esse debate! Não vejo A hora de chegar o nosso Smiley love Smiley love felicidades noivinha!
    • Responder
  • Sandy
    Super Noiva Dezembro 2017 Espírito Santo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar conosco relatos tão importantes casadinha. Que Deus abençoe seu casamento cada dia mais. ☺️
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um passo muuuito importante mas é incrível *-*
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! Sempre dá certo !! Beijos
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o debate Jamile, muito bom ouvir a experiencia das casadinhas! Smiley heart

• Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei sua história!!Jamile, como vcs dividem os gastos individuais e os coletivos? Tem uma conta só pra essas duas coisas?Poupança pra aposentadoria e tal, vcs fazem ou pretendem fazer? Nessa caso é um conta só ou separada?
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate lindoooooooooooo e cheio de amor! ❤❤❤❤Sonho com esse momento ❤
    • Responder
  • Thamilys
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Thamilys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse seu debate! Me identifico muito, quando casar tbm acho q oq mais vou querer é estar no sossego de casa! Muuuuitas felicidades pra vces dois ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maximo, amei seu debate! Quando casar vou sentir falta apenas de ser o centro das conversas de todo mundo e etc kk mas de ficar me descabelando me preocupando com isso e aquilo e cansaço de correria, não mesmo kk Mas algo que você falou q ajuda muito, se preparar antes, a fazer as próprias coisas em casa a ser independente a ter mais comunhão e etc, é mais facil q casar ja “despreparada”
    • Responder
  • Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, minha vida mudou bastante....rs

Estamos casados a 10 meses, e tem sido meses de muito aprendizado, e muito amor.

Não é fácil, é cansativo as tarefas diárias, cozinhar?? eu não gosto....rsrs, mas faço com prazer. Apesar de tudo é deliciosa a vida de casada e não trocaria por nada. AMO a minha casa, minha vida, a vida a dois, é gostoso demais....hehe Smiley smile

Ahhhh, também não sinto falta nenhuma dos preparativos....kkkk. Agora estou na fase de comprar decorações e mimos para casa....rs

Beijo e sucesso para nós casadinhas Smiley smile

• Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Jamile, seu debate esta incrivel, e vai ajudar tirar duvidas de muitas noivinhas como eu rsrs...
    Obrigada por compartilhar conosco sua experiência.
    Que vocês sejam cada dia mais felizes. Grande beijo Smiley kiss

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda!!! Esse debate até parece meu.. hahahaEstou ansiosa por essa vida!Super me identifiquei nas partes de: limpar, cuidar dos irmãos, trabalhar desde nova, não ter intimidade antes do casamento, não ver a hora de acabar isso. KkkkFelicidades e Deus os abençoe sempre!
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

comprar uma "brusinha" hahahahahhahahahahah. ADORO BRUSINHA!

Adorei o relato... e realmente, a sintonia aumenta MUITO apos o casamento ♥

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade noivinha! Eu ainda não casei mas moro junto com o meu noivo há 6 meses, me identifico com muita coisa.

Mudei de casa e de cidade, eu já morava sozinha para fazer faculdade mas agora sai da casa dos meus pais definitivamente e pensar isso no começo era muito estranho, também dividimos as tarefas domésticas, embora eu fique com uma maior parte, e também dividimos o dinheiro da mesma forma que vocês.

Eu amo ser noiva mas como a minha vida já é de mulher casada, eu não vejo a hora de se concretizar, por mais simples que seja acho que é um passo muito importante para a vida a dois. E QUERO A ALIANÇA NA MÃO ESQUERDAAA!! kkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas