Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

O que mudou depois que eu casei?

Jamile, dia 26 de outubro de 2017 às 17:32

Publicado em Fórum Recém-casad@s 193

Oi gente! Estava aqui pensando em quanto um casamento afeta a nossa vida por completo e traz mudanças em várias áreas da nossa vida! E quis vir conversar um pouquinho com vocês e compartilhar o que mudou e em que eu mudei nesses (quase 2 meses de casada). ♥ MUDEI DE CASA: Bom, uma das grandes...

Oi gente!

Estava aqui pensando em quanto um casamento afeta a nossa vida por completo e traz mudanças em várias áreas da nossa vida!

E quis vir conversar um pouquinho com vocês e compartilhar o que mudou e em que eu mudei nesses (quase 2 meses de casada).

MUDEI DE CASA: Bom, uma das grandes mudanças que vem com o casamento é sair de casa, não sofri tanto com isso pois já vinha me preparando emocionalmente há bastante tempo. Mas é um passo bem difícil, deixar a casa onde você cresceu é uma tarefa dolorosa mas necessária.. faz parte do ciclo da vida! Confesso que é um pouco estranho visitar minha família e depois vir embora e todos continuarem lá.

RELACIONAMENTO E VISITA AOS PAIS: Moro beeem próximo a minha família mas quase não os vejo. Primeiro, minha rotina é puxada e chego do trabalho as 19h e já corro pra fazer a janta e dar um jeitinho na casa. Minha mãe é a que mais sofre com isso mas realmente a rotina acaba atrapalhando. Além disso, eu AMO a minha casa e não sei se tem outros recém casados que tem isso mas quando visito alguém e vejo uma casa super movimentada e com muito falatório eu quero logo voltar para o silêncio e a paz da MINHA CASA.. Mas sempre mantenho contato com eles.

CUIDAR DA CASA: Graças a Deus fui criada desde cedo com responsabilidades em casa, minha mãe sempre trabalhou e eu cuidava dos meus irmãos, arrumava a casa e sempre fiz comida. (Nunca tive tudo prontinho feito por mamãe não rsrs). Então, ter uma casa para cuidar juntamente com meu marido estamos tirando de letra.

Durante a semana meu marido sai as 04h da manhã e retorna em torno de 20:30 eu chego mais cedo então faço o jantar e faço o básico (tiro o lixo, varro o chão, coloco roupa na corda etc). Ele chega e ajuda a terminar o jantar, faz o suco e lava a louça do jantar.. Tem funcionado pra gente assim e no final de semana fazemos o restante das coisas.

DINHEIRO : Comecei a trabalhar cedo, aos 16 então já sou acostumada a ter o meu dinheiro.. Conversamos bastante sobre esse ponto antes de casar e decidimos que não existe mais o MEU DINHEIRO e nem o DINHEIRO DELE, agora somos um só e a prioridade é pagar as contas e o que sobra deixamos na conta e vamos pegando mediante a necessidade (comprar uma "brusinha", alguma coisa pra mim, um almoço com o pessoal do trabalho... e ele segue isso também)

NOSSO RELACIONAMENTO COMO CASAL: Namoramos por quase quatro anos, namoro em casa, na sala, sem intimidade e nunca havíamos dormido juntos e não tínhamos relação.. Então o casamento mudou totalmente a nossa vida e nos aproximou demais.. em todos os sentidos! Sempre fomos muuuito parceiros, mas depois do casamento nossa relação melhorou DEMAIS, nossa.. estamos numa sintonia tãaao grande, um carinho, cuidado , uma amizade incrível e muito amor! Vamos cultivar isso todos os dias e não só agora no início do casamento.

A ALIANÇA FICA MAIS LINDA NA MÃO ESQUERDA (haha) Depois que casei, não canso de admirar minha aliança na "nova mão".. sabe, é um orgulho ser uma mulher casada kkkkk.

FINALMENTE ACABOU OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO! Tem casadinha que relata sentir falta dos preparativos e correria que tinham no planejamento do casamento.. Eu, Jamile, não sinto nem um pouco de saudade disso hahaha. Fiquei mais de 1 ano e meio mergulhada nesse mundo, e bem próximo ao casamento eu já não aguentava mais pensar em detalhes e não ter dinheiro pra nada! Então agora, uma casadinha estou amando essa nova fase, o meu casamento foi perfeito e muito além do que sonhei mas dos preparativos não quero nem lembrar mais kkkkk.

A vida de casada, não é fácil, ainda mais se os dois trabalham fora, mas aos poucos o casal vai se adaptando , vivemos em um aprendizado constante e sem dúvida foi a melhor escolha da minha vida!

E vocês casadinhas, o que mudou?

beijos ♥

193 Respostas

• Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É incrível e você vai amar a experiência Janaynna!

• Responder
  • Janaynna
    Noiva Esperta outubro 2018 Pernambuco
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não casei, mas achei o máximo essa sua postagem... Eu também tive um relacionamento bastante tradicional, e não vejo a hora de termos a nossa intimidade no lar, não falo só de liberdade mas de tudo, de convivência, essas coisas! Smiley smile

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha eu estou morando junto com meu noivo a 7 meses e ainda tenho dificuldades pelo fato de não estar perto da minha mãe.. toda vez que vou visitar ela me sinto triste quando tenho que voltar
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o relato! Faltam 9 meses pra eu me casar e vira e mexe me pego pensando nessas mudanças da rotina... dá um friozinho na barriga! Mas, ao mesmo tempo, fico feliz! Mudanças fazem bem pra alma!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2018 Goiás
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por dividir um pouquiinho da sua vida conosco!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiin adorei seu debate! Obrigada por dividir um pouquiinho da sua vida conosco! Felicidades à vocês! Deus os abençoe!

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Junho 2017 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aah obrigada Alesca, pra vocês também Smiley laugh

• Responder
  • Alesca
    Noiva Ativa Maio 2018 Minas Gerais
    Alesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seguirei sim Bianca. Vale muito pena mesmo! Felicidades pra vocês! 😘
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Amanda ♥

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei seu texto!! Desejo toda felicidade pra vcs! Parabéns!!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Toda mudança da medo né.... acho que todas temos em algum momento da vida. Quando eu fechei o primeiro contrato, pensei: meu Deus, será que é isso mesmo que eu quero??? Mas no dia seguinte o panico já tinha passado e eu vi que sim, era isso mesmo que eu queria.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo texto! Eu já moro sozinha a uns 5 anos mais ou menos e não vejo muito os meus pais pq eles moram do outro lado da cidade, então já me acostumei com essa parte de tarefas domestica, distância... como eu moro sozinha, meu noivo fica 5 dias lá em casa e 2 dias na casa dele rsrsrs praticamente já moramos juntos.

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que linda, eu amei esse debate e me vi quase nele porque penso que será assim também, estou louca pra pisar na minha casa e fazer as minhas coisas cuidando dela, sobre sair da casa dos pais, minha mãe vai sofrer muiiito porque somos muito companheiras lá, todo dia chego do trabalho, meu pai chega, tomamos café e falamos sobre o dia que tivemos, ela disse que vai me ligar TODO DIA, vou morar em um bairro diferente e isso já mexe com ela kkk

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siga sim! Eu também casei e não fazia nada é difícil sim mas vale a pena

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em tuuudo que você falou! Cara ganhei uma maturidade enorme e cada vez aprendo mais, e hoje somos parceiros um do outro! Fico no trabalho doida pra chegar na minha casinha logo ai é tão bom poder chamar de sua, deixar ela da sua forma. Só a rotina como você disse é super cansativa eu também só chego em casa 19h e ainda tenho que fazer janta.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2018 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo!!! adorei Smiley heart

• Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto Jamile, me identifiquei com você rsrs Desejo a vocês muitas felicidades para essa nova fase, aproveitem... beijos 😙
    • Responder
  • Kamylle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Kamylle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o seu texto!! S2 Aproveita bastante essa nova fase, casadinha rsrs Um grande beijo
    • Responder
  • Layla
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo o texto, admirável saber quanto ainda existem pessoas com a decisão de plantar um casamento felizEstou muito ansiosa pra viver isso também, estamos nos guardandoE além de ser meu companheiro, sinto muita falta quando ele não estaNão vejo a hora de poder testemunhar isso também!Smiley heart
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Novata Junho 2018 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei o depoimento.
    Sou evangélica, e também esperamos o casamento para que tenhamos as intimidades. Isso é muito gratificante, e tenho certeza que valerá a pena!
    • Responder
  • Ayalla
    Noiva Novata outubro 2019 Ceará
    Ayalla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo depoimento, tenho muito medo do casamento!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que depoimento incrivel, felicidades !!

• Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio Grande do Norte
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também peço que essa fase de preparativos acabe logo...é muito difícil você pensar em uma coisa e não ter dinheiro para fazer.

• Responder
  • Isadora
    Noiva Constante Dezembro 2017 Paraná
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que amor!! Toda felicidade do mundo pra vocês!!!

• Responder
  • Alesca
    Alesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jamile. Felicidades pra você também ❤
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo !!!!!!!!!! Adorei o seu debate , e to super ansiosa para a minha vidinha rs.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ja já chega seu dia Alesca! Felicidades ♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas esse período de preparativos passa num piscar de olhos rsrs

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vale muito a pena esperar Érika! É lindo e muito especial!

• Responder
  • Alesca
    Alesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiquei muito em partes do seu texto. Principalmente em que você disse que não tinha relações com ele, sigo assim também com meu noivo, e estamos muitos ansiosos para nosso dia chegar, já que casamos em maio do ano que vem! Ansiedade a mil e extremamente feliz Smiley heart
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai estou doida pra viver isso logo, pena que vai demorar mais um pouquinho!
    • Responder
  • Érika
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom ver que ainda existem casais que vivem a castidade no namoro..casarei agora dia 25/11 e também não tenho relações com meu noivo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe