Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

O que mudou depois que eu casei?

Jamile, dia 26 de outubro de 2017 às 17:32

Publicado em Fórum Recém-casad@s 193

Oi gente! Estava aqui pensando em quanto um casamento afeta a nossa vida por completo e traz mudanças em várias áreas da nossa vida! E quis vir conversar um pouquinho com vocês e compartilhar o que mudou e em que eu mudei nesses (quase 2 meses de casada). ♥ MUDEI DE CASA: Bom, uma das grandes...

Oi gente!

Estava aqui pensando em quanto um casamento afeta a nossa vida por completo e traz mudanças em várias áreas da nossa vida!

E quis vir conversar um pouquinho com vocês e compartilhar o que mudou e em que eu mudei nesses (quase 2 meses de casada).

MUDEI DE CASA: Bom, uma das grandes mudanças que vem com o casamento é sair de casa, não sofri tanto com isso pois já vinha me preparando emocionalmente há bastante tempo. Mas é um passo bem difícil, deixar a casa onde você cresceu é uma tarefa dolorosa mas necessária.. faz parte do ciclo da vida! Confesso que é um pouco estranho visitar minha família e depois vir embora e todos continuarem lá.

RELACIONAMENTO E VISITA AOS PAIS: Moro beeem próximo a minha família mas quase não os vejo. Primeiro, minha rotina é puxada e chego do trabalho as 19h e já corro pra fazer a janta e dar um jeitinho na casa. Minha mãe é a que mais sofre com isso mas realmente a rotina acaba atrapalhando. Além disso, eu AMO a minha casa e não sei se tem outros recém casados que tem isso mas quando visito alguém e vejo uma casa super movimentada e com muito falatório eu quero logo voltar para o silêncio e a paz da MINHA CASA.. Mas sempre mantenho contato com eles.

CUIDAR DA CASA: Graças a Deus fui criada desde cedo com responsabilidades em casa, minha mãe sempre trabalhou e eu cuidava dos meus irmãos, arrumava a casa e sempre fiz comida. (Nunca tive tudo prontinho feito por mamãe não rsrs). Então, ter uma casa para cuidar juntamente com meu marido estamos tirando de letra.

Durante a semana meu marido sai as 04h da manhã e retorna em torno de 20:30 eu chego mais cedo então faço o jantar e faço o básico (tiro o lixo, varro o chão, coloco roupa na corda etc). Ele chega e ajuda a terminar o jantar, faz o suco e lava a louça do jantar.. Tem funcionado pra gente assim e no final de semana fazemos o restante das coisas.

DINHEIRO : Comecei a trabalhar cedo, aos 16 então já sou acostumada a ter o meu dinheiro.. Conversamos bastante sobre esse ponto antes de casar e decidimos que não existe mais o MEU DINHEIRO e nem o DINHEIRO DELE, agora somos um só e a prioridade é pagar as contas e o que sobra deixamos na conta e vamos pegando mediante a necessidade (comprar uma "brusinha", alguma coisa pra mim, um almoço com o pessoal do trabalho... e ele segue isso também)

NOSSO RELACIONAMENTO COMO CASAL: Namoramos por quase quatro anos, namoro em casa, na sala, sem intimidade e nunca havíamos dormido juntos e não tínhamos relação.. Então o casamento mudou totalmente a nossa vida e nos aproximou demais.. em todos os sentidos! Sempre fomos muuuito parceiros, mas depois do casamento nossa relação melhorou DEMAIS, nossa.. estamos numa sintonia tãaao grande, um carinho, cuidado , uma amizade incrível e muito amor! Vamos cultivar isso todos os dias e não só agora no início do casamento.

A ALIANÇA FICA MAIS LINDA NA MÃO ESQUERDA (haha) Depois que casei, não canso de admirar minha aliança na "nova mão".. sabe, é um orgulho ser uma mulher casada kkkkk.

FINALMENTE ACABOU OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO! Tem casadinha que relata sentir falta dos preparativos e correria que tinham no planejamento do casamento.. Eu, Jamile, não sinto nem um pouco de saudade disso hahaha. Fiquei mais de 1 ano e meio mergulhada nesse mundo, e bem próximo ao casamento eu já não aguentava mais pensar em detalhes e não ter dinheiro pra nada! Então agora, uma casadinha estou amando essa nova fase, o meu casamento foi perfeito e muito além do que sonhei mas dos preparativos não quero nem lembrar mais kkkkk.

A vida de casada, não é fácil, ainda mais se os dois trabalham fora, mas aos poucos o casal vai se adaptando , vivemos em um aprendizado constante e sem dúvida foi a melhor escolha da minha vida!

E vocês casadinhas, o que mudou?

beijos ♥

193 Respostas

• Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda, muda demais mesmo, mas é incrível ♥ Mudança boa!! haha

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou no debate amiga Smiley heart

é bom demais ser uma mulher casada , e realmente muda muita coisa na nossa vida , mas eu to amando Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Agosto 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamile, ótimo debate! Penso que vai mudar bastante também quando chegar minha vez rsrs
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Gabi ! ♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor coisa da vida é a sensação quando o casamento acaba e suspiramos tranquilas rs

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carolina! Passa tãao rápido, daqui a pouco chega sua vez!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada ♥ ♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades pra ti também ♥

• Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo esse debate, maravilhoso.
    Obrigada por compartilhar um pouquinho da sua maravilhosa vida de casadinha.
    Eu não vejo a hora de dormir, acordar e viver com meu amado.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate maravilhoso! Smiley heart

Não vejo a hora do meu casamento chegar logo também pois os preparativos estão me enlouquecendo! Quero que tudo isso passe logo e eu possa viver tranquila com o noivo.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que delícia de debate!

Não vejo a hora de estar nessa fase! Smiley love

• Responder
  • Sibs
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Sibs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii que lindo relato, espero q a minha experiência seja assim tb! Smiley smile Felicidades sempre
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que delícia essas mudanças! Não vejo a hora ❤️ Me identifiquei muito com sua história, também nunca tive nada de “mamãe da tudo na mão”, rs! Desde cedo tive minhas obrigações em casa, sempre cozinhei, limpei a casa, lavei roupa, cuidei do irmão e etc e tbm comecei trabalhar aos 16 anos, acho que não terei problemas com isso! Bjos noivinha, felicidades!
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mari!!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!! Felicidades para ti também ♥

• Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aguardando ansiosa por se casar logo rsrs, não vejo a hora de pagar de pensar em organização de casamento rs
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Larissa!! Já adianto que é maravilhoso ahahha

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Ariane!! ♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Dani!! Muito obrigada ♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Natália!! Bjs

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada ♥ ♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Nathália, vejo muuuitas aqui focadas somente na "festa" mas deve haver uma preparação e muuuito diálogo para o casamento mesmo.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh linda!! Passa super rápido, daqui a pouco já é seu grande dia rs

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dá festa morro de saudades também!! Momento único! Agora estou ansiosa pra ver a filmagem.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gabriela ♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que tenha gostado!! Daqui a pouco chega sua vez.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada lindona!! ♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Paloma!!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E eu já estou pensando na decoração da casa para o Natal rsrsrs

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom o debate, Jamile! Sempre muda muuuita coisa depois do casamento, não tem jeito! Aaaaah e eu sinto uma falta imensa dos preparativos hahahahaha

• Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendii. Legal, Jamile! Percebi há pouco tempo que eu nunca conversei sobre o futuro financeiro com o meu noivo. Estou correndo atrás de saber das experiências de quem já tem algo mais definido pra tentar solucionar algumas questões junto com ele, pois nunca passamos por isso e nem tínhamos parado pra pensar kkkk.

• Responder
  • Glória
    Noivo Novato Agosto 2023 São Paulo
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamile, que debate lindo e cheio de amor!!! É muito bom ver que a vida de casada é tão boa quanto ou até melhor do que a gente sonhou! Às vezes é preciso abrir mão de algumas coisas pra outras ainda melhores chegarem! Que a vida de vocês seja sempre assim, leve e cheia de amor e cumplicidade! Felicidades sempreeeee!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas