Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Shirley
Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo

O que seriam gastos desnecessários no casamento?

Shirley, dia 1 de Março de 2017 às 12:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 118

Olá noivinhas ,tudo bom?

Sempre aparece alguma novidades nos preparativos do casamento,e acabamos colocando algo que não seria necessario e la se vai mais dindim rsrs.

Pra vocês o que seria gastos denecessario? e que não vai ter no seu casamento?

118 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 1 de Abril de 2018 às 07:50
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim alguns gastos desnecessários são:
    1. Lágrimas de alegria
    2. Lembrancinha para hora da gravata
    3. Sapato de noiva personalizado (ninguém vê)
    4. Convite caro
    5. Forminhas de doces personalizadas
    6. Embalagens personalizadas para os itens de banheiro
    7. Taças e espátulas personalizadas
    8. Lembrancinhas que ninguém vai usar depois
    9. Save the date impresso

• Responder
  • J
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião eh desnecessário vc trabalhar tanto juntar cada centavos e não realizar os seus gostos ..
    tudo depende do orçamento de cada um
    no meu irei lutar pra ter tudo o que tenho direito .. será um momento único
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2018 Maranhão
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei demais esse debate, noivei dia 10/03/18 irei me casae dia 15/12/17. Nosso orçamento está curtíssimo, e sou novata nisso agora rsrs estou ligada nós comentários estão me ajudando muito. Super bjs!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc Gabii.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lembrancia e carro da noiva sao gastos desnecessarios na minha opiniao.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta outubro 2018 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do gosto e do orçamento do casal. Para mim desnecessário é ostentar em qualquer quesito.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende dos noivos. Pra mim acho desnecessário ter guardanapos personalizados, carro da noiva e dia noiva. Minha irmã acha super desnecessário filmagem do pré wedding mas contratei sim pq amo e acho lindo
    • Responder
  • Arielle
    Super Noiva Julho 2019 Paraná
    Arielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito né... eu não faço questão do carro da noiva!

• Responder
  • Alexandre
    Super Noivo Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desnecessário é o que não faz sentido para vocês, coisas que vocês não gostam. É claro que sem exageros, mas se vocês olharam, gostaram e acharam que tinha que ter eu apoio
    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super com corco com vc Karol!

• Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que varia muito de pessoa pra pessoa...

Para mim eu acho desnecessário ter

- Ter uma banda

-Bebida alcoolica (nem eu e meu noivo bebemos)

-Ter comida muito refinada

-Carro da noiva

-Dia da noiva

-Decoração exagerada

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito do estilo do casamento, por exemplo: vou ter guardanapo de tecido (sem personalização) consegui barato e a decoração que eu escolhi achei feio sem o guardanapo, souplast só vai ter porque minha mãe está fazendo de jornal.

Lágrimas de Alegria, tapete personalizado pra pista de dança, carro de noiva, dia de noiva ( vou fazer só cabelo e make na suíte da Casa de Festas) chinelo, kit de banheiro todo elaborado e cheio de coisas, menu, chuva de arroz acho supeeeeer, mega desnecessário. E mais um monte de coisas que eu não vou ter.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, depende muito de gosto/preferência x orçamento.No meu ponto de vista e conforme minha experiência, julguei gastos desnecessários baseando-se em meu orçamento, como também, em itens que eu não curto, particularmente.O que pode ser pra mim, pode não ser para outra, por isso ressalto que estes foram os meus julgamentos especialmente para a preparação do meu casório.Não julgo quem quer, pode e faz /fez os itens abaixo.
    - salão caríssimo, já vi aluguéis absurdamente fora da realidade, para a minha realidade acima de R$ 3.000,00 já acho caríssimo(O meu custou R$ 2.500,00)
    - Amo flores, acho lindo decoração com vários arranjos, mas no meu orçamento não cabia este gasto, gastar com tantas flores para em seguida irem ao lixo - Evitamos exagero de flores, tivemos o suficiente (2 arranjos na mesa do bolo, 1 na mesa dos noivos e garrafinhas como centro de mesa, o qual, utilizava poucos ramos)
    - decoração caríssima (o meu gastei R$ 1.400,00 com a decoradora incluso dois buquês + 400,00 de material para os DIYs.)
    - Forminhas para doces frufru (acho lindo, mas como no meu orçamento não cabia, fiquei com as forminhas que vieram nos doces, aquelas simples, mas achei que super combinou com o casório, estavam rústica)
    - bebida alcoolica (não bebemos e não servimos no nosso)
    - bolo de 4, 5, 6, 7, 8, 9 etc de andares.
    - tapete personalizado (paga-se caro e qual a utilidade depois? vira-se lixo)
    - Aluguel de carro (o nosso carrinho me levou, ele que é nosso companheiro de viagem e nos leva pra todo canto)
    - Aluguel de vestido de noiva caríssimo (optei por fazer, saiu do jeito que eu queria, dentro do meu orçamento e sob medida R$ 1.000,00)
    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dança dos noivos eu sonho e vou ter no meu, abri mão de mta coisa pra ter esse momento Smiley heart

Carro da noiva e guardanapos pra mim são besteira, mas a filmagem eu com certeza quero pra poder assistir todos os dias com meu PudinzinhoSmiley heart

• Responder
  • Karol
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra MIM seriam: bolo de mil andares, pista de dança personalizada, cabine de fotos, dia de noiva, orquestra, chinelos, lágrimas de alegria... Tanta coisa q eu nem vejo graça rs

• Responder
  • Gisele
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tudo depende do seu estilo, e das suas preferência. Pense no que você gostaria de ter em uma festa se fosse convidada o que te chamaria atenção. Meu noivo e eu somos muito detalhistas então a papelaria personalizada, os kit's de banheiro, a pista de dança, mesas marcadas estão sendo gastos muito proveitosos, embora muitas listas os indiquem como desnecessários. A necessidade ou não de algo vem de gosto e estilo Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vai do perfil de cada festa!

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aluguel de carro, fogos indor, chinelos, animador de festa, filmagem

• Responder
  • Silvia Correa
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Silvia Correa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chinelos, cabine de fotos, carro, orquestra, animadores de festa e etc

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Eu acho que o que é necessário ou não depende muito de cada um, no meu casamento não terei carro da noiva, filmagem, guardanapos personalizados e dança dos noivos.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Filmagem, lágrimas de alegria, dia da noiva, lembrancinhas especiais, decoração super cara, bem casados etc.

Essas são as que não são prioridade para mim, mas pode ser as de outras noivas.

• Responder
  • Leonardo
    Noivo Ativo Julho 2017 Minas Gerais
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou escrever o que acho importante ter

igreja/celebrante

salão

fotografia e/ou filmagem

buffet ou cozinheiros com equipe de garçons e bebidas (não necessariamente alcoolicas )

bolo e doces

decoração e mobilia

cerimonial do dia

vestido , traje do noivo, sapato e acessorios

música para a cerimônia e recepção

salão de beleza

convite

...

As outras coisas vão da vontade e da $$ de cada casal, mas não acredito que façam tanta diferença para os convidados.

boa sorte!Muitas felicidades!

• Responder
  • Danila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Danila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por enquanto noivinha, Lagrimas de alegria, chuva de arroz...

• Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acredito que isso depende muito... como muitas noivinhas já disse o que é desnecessário p/ mim pode não ser para outras pessoas ... mas vamos dispensar: carro alugado, lágrimas da alegria, porta guardanapos, cabine fotográfica, pista de dança personalizada, barteender, chuva de arroz, lembrancinhas caras

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito relativo, noivinha, mas como vi vários comentários aqui dizendo repito: defina sua prioridade.

Invista naquilo que você prioriza. Acho várias coisas desnecessárias também, mas o que pode ser pra mim é necessário pra você, vice-versa.

Dica chave é: defina sua prioridade!

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Porta-guardanapos

Carro da noiva

Lembrancinhas para pajens e daminhas e padrinhos

Lágrimas de alegria

Kit toalette

Chuva de arroz

Menu

Enfim... a lista é enorme.

• Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Varia muito de noiva para noiva,as vezes o que é desnecessário para mim é útil pra vc.Tudo varia de acodro com o gosto da noiva e orçamento

O que não terá no meu casamento: Kit Toalete,Lágrimas de alegria,pista de dança personalizada.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Novata Maio 2017 Rio Grande do Sul
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, aprendi muito essa arte do desapego planejando meu casamento!

Depende muito de cada um, e do orçamento com certeza. Abrimos mão de um buffet mais glaumoroso para poder arcar com os custos da comida (em vez de "cada um paga o seu"). Abrimos mão da filmagem para ter um bom fotógrafo. Abri mão de um carro de noiva "super top" para poder ter uma maquiagem e cabelo mais "top". Enfim.... prioridade é a palavra-chave

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, na minha cidade tem essas forminhas de papel são bem bonitas 13 reais com 32, não vejo necessidade de ter em tecido que eu já vi pacote de 100 por 200 e até 600 reais pq era feitas em renda. E eu acho que no dia você está tão radiante de felicidade que itens desnecessários não lhe farão falta, vc nem vai lembrar.

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha ...

Assunto delicado, por que o que para algumas é desnecessário para outras é essencial (porque no casamento dos sonhos dela, tinha), vi muitas falando que alugar o carro é desnecessário (no ponto de vista delas), porém eu vou alugar porque acho lindo e meu noivo gosta de uns carros antigos ou aqueles a la Poderoso chefão rsrsrs e não conheço ninguém que possa emprestar...

ENTÃO DEFINA O QUE NÃO É PRIORIDADE E DESTA FORMA PODERÁ ECONOMIZAR, (exemplo) Uma cabine de fotos pode ser desnecessário pra você, porque vc contratou fotografo pra isso, mas pra mim eu acho que anima a festa e no meu orçamento cabe uma cabine tbm...

Onde acho que posso economizar (NA MINHA OPINIÃO) que não terá no meu casamento é:

Porta guardanapos caros – eu vi uns baratinhos que custava R$0,50;

Lágrimas de alegria – Para TODOS os convidados, eu só darei (e olhe lá) para os padrinhos;

Chinelo – Pra todo mundo, as vezes ninguém usa pq você não vai sair por ai perguntando pra todos quanto eles calçam;

Placas na cerimonia – Depois vai fazer o que com elas? Se for vender depois blz;

Embalagem para brigadeiros, aquelas que parecem flor – Eu já gastei com os doces finos, não vou comprar embalagem caras não;

Convites muito caros – Eu não vou comprar aqueles caros pq quero priorizar nos presentes dos Padrinhos;

Escola de samba, Mágico (a não ser que seja festa infantil) pessoas diversas que você contrata pra animar a festa – Eu não consigo pensar em contratar esses serviços pq os meus convidados por si só já são bagunceiros...

ENTÃO DEIXAR BEM CLARO, OS CITADOS SÃO OPÇÕES QUE >>EU<< NÃO VOU PRIORIZAR PORQUE PRIORIZEI OUTROS SETORES, QUEM CONTRATOU OU VAI FAZER BELEZA... CADA UM TEM O DIREITO DE TER O QUE QUISER NO DIA DO SEU CASAMENTO SE PODE PAGAR POR ISSO...

Beijos noiva.Smiley cake Smiley kiss

• Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião são desnecessários:

Carro para noiva

Plaquinhas da cadeira dos noivos

Padrinhos e Madrinhas com roupa igual

Personalizar tudo com o nome dos noivos: Desde as lembrancinhas até a pista de dança

• Responder
  • Tamara
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Para mim gastos desnecessários, são coisas que não farão tanta diferença se tiver ou não! Por exemplo, lágrimas de alegria, cabine de fotos, docinhos gourmet... No meu casamento, por exemplo, terei brigadeiros de vários sabores, sai mais em conta e praticamente todo mundo gosta! Muitas lembrancinhas tbm são gastos desnecessários, como havaianas, canecas personalizadas!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas