Olá noivinhas ,tudo bom? Sempre aparece alguma novidades nos preparativos do casamento,e acabamos colocando algo que não seria necessario e la se vai mais dindim rsrs. Pra vocês o que seria gastos denecessario? e que não vai ter no seu casamento?
Olá noivinhas ,tudo bom?
Sempre aparece alguma novidades nos preparativos do casamento,e acabamos colocando algo que não seria necessario e la se vai mais dindim rsrs.
Pra vocês o que seria gastos denecessario? e que não vai ter no seu casamento?
Ah sim claro! Graças a Deus fui presenteada com um fotógrafo MARA, acima do padrão que eu conseguiria pagar... realmente foto é um registro ESSENCIAL.
Eu tive filmagem, acho essencial tb, pra vc ter um registro do áudio da cerimônia, as músicas escolhidas, os votos, a mensagem do pastor, padre, celebrante (ainda choro quando vejo o vídeo e ouço as palavras do pastor), mas não acho tão importante quanto a foto! Fiz vídeo, mas num padrão bem mais simples do que a foto...
invista nas fotos sim, fotógrafo não pode errar!!!
Assunto polêmico! rs. Eu já casei e na minha humilde opinião, acho desnecessário: lágrimas de alegrias, kit toillet e chinelo (a não ser que sejá uma big festa), placas de noivos (nas cadeiras), placa de carro e cabine fotográfica.
Noiva Master
Novembro 2018
Paraná
Erika ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Apesar de eu achar super pessoal, vejo que a maioria das noivinhas pensam da mesma forma.
A única coisa que eu vi que a maioria acha denecessário, mas que eu não abro mão, é do carro da noiva porque eu sou APAIXONADA por carros e pretendo tirar várias fotos nele, e aqui na minha cidade não saiu tão caro. Ele busca a noiva em casa, leva até o salão de beleza, busca no salão de beleza, leva até a cerimônia, depois leva o casal para o salão de festas, e ainda, depois da festa leva para o hotel aaaah quero muito! mas de "diferente" é só isso mesmo
Noiva Ativa
Maio 2018
Paraná
Emanuelle ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Filmagem... nem eu e nem meu noivo gostamos muito, então é um dinheiro que vamos economizar!
Noiva Master
Julho 2020
São Paulo
Cíntia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
São coisas que passam meio batidas, não faz muita diferença ter ou não. Farei um kit pro banheiro, mas será algo bem simples, de resto não gastarei com nada.
Teve uma noivinha q postou um debate mto interessante sobre isso. Eu até dei uma olhada nas suas respostas para saber se alguém já tinha postado esse link aqui mas acho q não. Dá uma olhada:
Concordo Cintia. Apesar de bacana essas opções, não são indispensáveis realmente né...Também não terei essas coisas. Talvez o Kit toillet porque tb trabalhalho com artesanato em madeira..aí posso fazer, no mais..buscando economizar nessas coisas...Mas td é tão caro :/ rsrs
Noiva Master
Julho 2020
São Paulo
Cíntia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá noivinha, acho que isso dependende do que você quer ter no seu dia e do quanto pretende gastar.
Acho desnecessário: 2 vestidos, lágrimas de alegria, cardapio, buffet kids, plaquinhas, carro alugado para a noiva, kit toillet, porta guardanapos, mais de uma lembrancinha, dentre outras coisas.
Assunto delicado até pq varia de gosto. Mais defino como desnecessario aquilo que nao vai fazer falta, ou a menor diferença no seu grande dia. Por exemplo: 1- porta guardanapos (ngm repara, as pessoas comem, limpam a boca e jogam na mesa)2- placas para marcação cadeiras do noivo/noiva (vc vai mesmo ficar sentada lá o tempo todo? Não. )3- Placas pra cerimônia do tipo "la vem a noiva"/"foge não ela tá linda" ... (Sim, acho desnecessário pq sao placas que vc compra, e ai, vai fazer o que com elas depois? Entulhar?)3- adesivo para pista de dança (vai pro lixo depois)4- copos/canudos coloridos (vai pro lixo tbm)5- formas pra doces finos (os meus já virão numa embalagem porém simples, a embalagem comum )6-qualquer item personalizado (kit toalete)7- lembranças que nao são úteis (qualquer item de papel, certos tipos de chaveiros ngm usa, tenho vários guardados e nunca usei nenhum. Prefiro lembranças comestiveis: comeu, acabou.) 8- cardápio (independente de ter cardapio ou não, todos vao comer, a comida vai ficar exposta pra servirem nao precisa descrever o que vai tá la)9- convites mega sofisticados e automaticamente caros (tenha em mente que é papel, e td de papel vai pro lixo)10- carro alugado (a não ser que vc ganhe de presente, não precisa. Vc vai ficar no carro no máximo 30 minutos, até o pessoal entrar pra cerimonia e vc não vai querer ficar tirando foto dentro do carro. ) Espero ter ajudado. Boa sorte. 😘😘
Ver mensagem citada
O meu como não terá lembrança individual prós convidados contratei a cabine Fotográfica e amei a opção Não acho ser dinheiro perdido na foto terá foto minha e do meu noivo data do casamento do lado e foto do convidado e tenho certeza que colocaram nas estantes de suas salas amei
Ver mensagem citada
Dicas ótimas, Sulamita! É bom porque faz a gente pensar no que realmente é necessário. Super concordo com a sua lista de items que são prioridade. Eu apenas adicionaria um bom fotógrafo mas isso pq eu sou apaixonada por fotografia
Acho muito pessoal, mas podemos definir como desnecessárias as coisas que não fazem alterações no que você sonhou para o seu dia!
Noiva Master
Março 2018
Paraná
Dani ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Cabine fotográfica, bar, pista de dançar personalizada, chinelo... Tem mais se for ver certinho rs
Noiva Constante
Setembro 2017
Mato Grosso
Mirla ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Isso, apenas o DJ, mas desnecessário bandas e aquelas empresas de animação que ficam fazendo brincadeiras e atividades de entretenimento com os convidados.
É um assunto delicado, pois cada noiva tem um sonho, né? Mas resumo como gasto desnecessário tudo aquilo que para os noivos não é tão importante ou não faz diferença se tiver ou não. Para mim defino como gasto desnecessário: dia da noiva, qualquer lembrança para os convidados além dos bem-casados, qualquer lembrança que não seja de comer, alugar carro para levar os noivos e tirar foto, buque e decoração com flores naturais, assessoria completa, cabine de fotos, lagrimas de alegria, fazer chá bar ao invés de chá tradicional, banda para cerimonia/recepção,
Acho que não são gastos desnecessários, se eu tiver orçamento pra isso, mais tem uns gastos que acho menos importantes, como: bebida alcoólica, lagrimas de alegria, carro para levar a noiva, convites e lembrancinhas para as daminhas e pajens, convites de casamento caros, bolo fake, kit toallet,
Acho q o que é desnecesario varia conforme o casal. Tem gente q faz questao de ter um determinado item e de repente p vc aquilo não faz o menor sentido, e as vezes ocorre o contrário tbm... vc ama algo e outra pessoa acha besteira.
No meu caso eu achei desnecessário kit toillet, lagrimas de alegria (nunca fez sentido p mim rs), convites e lembrancinhas caros...
Não tive cabine fotografica tbm, apesar de eu achar mto legal, mas era para economizar mesmo... senao eu colocaria... rs
Olha, se vc parar pra pensar a festa de casamento em si é desnecessária! hehehehe Dá pra casar só no civil e ir pra casa sem gastar nada ou praticamente nada! Mas essa não é a intenção de quem participa da comunidade, que por mais simples que seja, quer alguma festinha e/ou cerimônia.
Eu já casei, agora em abril são minhas bodas de papel e considerei meu casamento simples viu? pelo que vejo aqui na comunidade e no meu círculo de amizades... no meu casamento não teve:
- chinelos de lembrança pras convidadas
- lenços para "lágrimas de alegria"
- retrospectiva (eu só queria se fossem aqueles vídeos "love story" q não tinha mais orçamento, dai fiquei sem!)
- kit toillet
- carro alugado pra noiva (um casal de amigos que me buscou em um Honda Sedan)
- Cardápio personalizado (o Buffet oferecia um jeitosinho, e foi esse mesmo que usei! hahaha)
mais ou menos isso hehe, claro que não teve várias outras coisas né? mas esses itens são legais, sim!!! mas não são essenciais, ao menos aos meus olhos!
Coisas que eu tive, mas que eu acho que não vale muito a pena investir pesado:
- convites: 99% irá para o lixo depois... fiz com carinho, eu mesma... achei que ficou lindinho e nã saiu caro.
- formas para doces finos: acho que "tem que ter" para os doces da mesa e tal, realmente fica bem bonito... mas tem umas de tecido que saíam muito caras (mais caras que o próprio doce! ) daí comprei umas que eram flores de papel mesmo, e algumas de um material tipo "tela", saiu bem mais barato q as de tecido e fiquei bem satisfeita com o resultado. Também vai pro lixo depois né?
Prioridade em um casamento pra mim é a noiva se sentir DEUSA (vestido, cabelo, make) e COMIDA E BEBIDA. Acho que são os dois itens que as pessoas mais lembram em uma festa de casamento.
Beijos
Noiva VIP
Abril 2019
São Paulo
Jéssy ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Acho desnecessário aqueles mooontes de tipos de doces...
Pra mim aqui é desnecessário culto com oportunidades, flores naturais, plantas de mentira pra decorar, mesas carerrimas vestido de noiva caro, e muito mais!
Noiva Principiante
Novembro 2017
Rio Grande do Sul
Acho desnecessário kit nos banheiros exagerados, convites muito caros, eu vou fazer o meu bem simples, pois acredito que ninguém guarda, cabine de fotos, flores muito caras e exageradas pois acabam sendo jogadas fora depois e tem flores bonitas e bem mais baratas, buffet super sofisticado porque as vezes uma comida boa e simples é muito melhor e é o que agrada ao casal e a nossas familias, já fui em casamentos com comidas super chiques e que não eram gostosas.
Acredito que isso varia, pois é algo pessoal e quem for no casamento será para ver a felicidade dos noivos e pensar que cada detalhe foi pensado com carinho e do gosto e "bolso" do casal
Eu acho que gasto desnecessário, é a festa inteira.
O importante é o casamento em si.
Agora as prioridades da festa acho escolhas bem pessoais, de cada casal.
Eu por exemplo priorizei alguns fornecedores que pra mim eram mais importantes. E outros dei uma economizada (como lembrancinhas, convites, kit toilet, água personalizada e outras coisas)
Pra mim prioridade foi o local, a comida, a assessoria, música, um sapato confortável, e outras coisas do gênero.
Acho que você escolhe, eu por exemplo não dispenso uma cabine fotográfica, mas é um item desnecessário no casamento, o casamento segue normal sem ela.
No meu não teve Kit toilett, lembrancinhas caras, chinelos personalizados, lágrimas de alegria, forminhas muito chique..E mesmo sem isso e muitas outras coisas meu dia C foi perfeito.
Nossa.. são tantos.. eu acho que:-Os arranjos e decoração com flores naturais... São muitas flores caras que serão jogadas fora-Dois vestidos, um pra cerimônia e outro pra festa... Melhor achar um que dê pra tirar uma parte do vestido pra se sentir mais a vontade.-Lembrancinhas que não serão guardadas ou usadas... Prefiro optar pelas comestíveis. Me diga aí quantas lembrancinhas vc tem guardadas dos casamentos que foi rsrs-Cardápio mais gourmet do que saboroso. A maioria das pessoas não gostam de maçã na salada de maionese, ou figos no frango, rúcula, gorgonzola, etc.-Convites ultra trabalhados e caros... Em algum momento ele também vai pro lixo.-pre-wedding... Sei que muitas gostam mas acho que ocupa muito espaço no álbum e tira o lugar de outras fotos que mostram convidados que participaram da festa, brincadeiras na hora da gravata e do sapato ou da bagunça da mulherada se matando pelo buquê, homenagens, essas coisas.