Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Shirley
Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo

O que seriam gastos desnecessários no casamento?

Shirley, dia 1 de Março de 2017 às 12:28

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 118

Olá noivinhas ,tudo bom? Sempre aparece alguma novidades nos preparativos do casamento,e acabamos colocando algo que não seria necessario e la se vai mais dindim rsrs. Pra vocês o que seria gastos denecessario? e que não vai ter no seu casamento?

Olá noivinhas ,tudo bom?

Sempre aparece alguma novidades nos preparativos do casamento,e acabamos colocando algo que não seria necessario e la se vai mais dindim rsrs.

Pra vocês o que seria gastos denecessario? e que não vai ter no seu casamento?

118 Respostas

• Jessyca
    São Paulo
    Jessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super desnecessário mil fotógrafos, um Monte de gente filmando e varios assessores dizendo o q fazer ou não. Você não aproveita nada, faz um book e não consegue nem dar atenção aos convidados. Concordo com os comentários anteriores, muitas coisas nem serão utilizadas. Os enfeites da mesa dos convidados eu mesmo farei, as plaquinhas de mdf tbm estou pintando, o cinto do meu vestido estou bordando, meu buque tbm sera diy. Gosto de por a Mao na massa além da economia. Oq eu não abri mão, foi a escolhaa de um lugar bonito, mesas de jogos e lógico o vestido.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Novata Junho 2017 Paraná
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giovana, super concordo com vc!! Tanto é que nós mesmos faremos nossos convites e de lembranças faremos pao de mel! Os arranjos de mesa tbm vou querer simples, qtoa filmagem não farei por conta do orçamento que é pequeno. Enfim, será simples mas não menos bacana que um casamento cheio de firulas.
    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Investir em convites caros

Lembrancinhas para convidados - pretendo fazer no meu, mas tenho total consciencia de que isso não é algo imprescindível para meu casamento

Acessórios muito caros

Dois vestidos

Muitas personalizações - suplás, copos, guardanapos

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Pernambuco
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me ajudou muito!! Obrigada!!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chinelos Personalizados .. Mais Creio Que Qualquer Item Não É Um Gasto Desnecessário E Sim Oque A Noivinha Fez Questão De Ter No Casamento, Acho Que Vai Da Condição Mesmo,Da Pra Economizar Tendo Tudo Oque Se Deseja !
    • Responder
  • Hevellize
    Noiva Novata outubro 2017 Rio de Janeiro
    Hevellize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Troquei o topo de bolo personalizado por nossas iniciais e um coração em mdf. Eu mesma pintei. E depois podemos usar na decoração de nossa casa. Custo : R$ 10,00 as três peças.
    • Responder
  • Kamylla
    Noiva Novata Julho 2017 Pernambuco
    Kamylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente resposta. Adorei!
    • Responder
  • Miih
    Noiva Principiante Novembro 2017 São Paulo
    Miih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chinelos personalizados Copos personalizados Lágrimas de Alegria E tbm a maioria das coisas eu vou fazer para evitar gastos extras
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu ja tinha comentado aqui kkkkk
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q convite de pajem e damas,cabine de fotos, menu personalizado, filmagem,convite muito caro
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tive e não fez falta: lagrima de alegria, kit toalete, caixinha pra bem casado, forminha diferente para os doces... não tive e me arrependi, fez falta: arvore de assinaturas, assessoria, gravatas personalizadas para os padrinhos.... isso tudo é o q lembro de cabeça agora rs
    • Responder
  • Netynha
    Super Noiva Agosto 2017 Piauí
    Netynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lágrimas d alegria
    Não vejo necessidade de compra pra todos os convidados nem todo mundo chora e quem chora tem sempre sua toalhinha na bolsa
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Modinhas kkkkk fantasia Para balada,bem Casado,chinelo,copos de plasticos esse tal de mil daminhas con essas plaquinhas,caixas de madeira,nossa a lista è grandi viu
    • Responder
  • Irlene
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Irlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas um item que já tirei da minha lista foi o topo do bolo "personalizado" vou comprar algo mais baratinho na 25 e esse dinheiro vou deixar para outro item mais necessário tipo meu sapato...rsrsrs

beijos, boa sorte!

• Responder
  • Maiara
    Noiva Constante Abril 2018 Santa Catarina
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei tuas dicas!! Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, quer uma dica simples: Lembre dos casamentos q vc já foi. Do que você lembra? Oq vc guardou? Oq vc usou e gostou?

Tudo aquilo que você não lembra, por exemplo, forminha de doces finos, é dispensável.

• Responder
  • Vitória
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ao meu ver gastos desnecessários são: Kit Toalete, Menu Personalizado, Passarela Espelhada ou com Frase escrita, Faca e Espatula pra bolo com brasão, Taças personalizadas, Lembrancinha com foto do casal...São coisas que não tem necessidade e o povo gasta dinheiro, com o dinheiro que se economiza com isso dá pra pagar as outras coisas mais importantes!

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos lá, o que EU acho desnecessário:

- 1 milhão de lembrancinhas diferentes - Acho que os comestíveis são os melhores mas pra quem gosta de dar algo de guardar eu sugeriria só UM item que seja útil. Por ex, chinelos sem personalização (que a pessoa possa usar depois).

- Kit Toilet - Super legal mas a maioria das noivinhas que eu ouvi quando falei de fazer me disseram que não vale a pena comprar aquelas caixas super decoradas e colocar váários itens. To pensando ainda em fazer um kit pequeno mas bem básico, com band aid, alcool, gase, algodão, enxaguante bucal e copinhos pra usar, estomazil, um remedio pra dor de cabeça e só. O resto ou vão levar pra casa ou nem vão abrir.

- Arranjos de mesa super elaborados - Acho super desnecessário, inclusive esses arranjos costumam até atrapalhar porque ou são muito altos ou são muito largos. Acho que um arranjo pequeno mas bonito e econômico cumpre a função. Deixe os arranjos altos e cheios e as flores caras pra mesa do bolo que vai aparecer mais nas fotos;

- Doces finos em grande quantidade - Não poderei ter no meu mas se pudesse, HOJE, eu optaria por comprar só pra mesa do bolo. São caríssimos e se for pra servir 1 só por convidado eu prefiro nem servir.

- Forminhas de tecido super elaboradas - Jogar dinheiro no lixo, só é bonito então pra mim segue a regra da mesa do bolo.

- Segundo vestido - Com exceção ao caso da Estela eu acho desnecessário. A gente paga tão caro no vestido longo, usar só na cerimônia é desperdício.

- Buquê pras madrinhas - Caro e acho até feio pras madrinhas casadas.

Agora o que eu acho que NÃO COMPENSA economizar, tem que ser bem pensado e bem gasto:

- Vestido - Se não for o perfeito vai te atormentar pra sempre

- Fotografia e filmagem - Tem que ser de qualidade, é a unica lembrança que você vai ter depois além da sua memória então tem que ser bem-feito. A filmagem eu acho totalmente necessária, você como noiva perde muitooooooooooooooooooooo do seu grande dia e com certeza vai amar ver depois. Filmagem de celular não tem qualidade de vídeo e som, tem sempre alguem tossindo, falando do lado e não capta vários angulos.

- Buffet - Não precisa ser chique mas a comida tem que ser feita com ingredientes de qualidade. Poucos pratos ou salgados mas com fartura e deliciosos fazem toda a diferença.

- Se for fazer, bem-casado - Pior coisa que existe é bem-casado seco ou com cheiro e gosto de ovo.

- Maquiagem e cabelo - Maquiagem feita com produtos baratos não aparece em fotos hd. Cabelo mal feito desmonta na 3ª pessoa que você abraçar.

- Acessórios - Passei isso no meu noivado, Usei um brinco baratinho e ele entortou menina kkkkkkkk acho importante comprar algo resistente

Espero ter ajudado noivinha, beijos!

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Experiência de casada: desnecessário gastar com muitos cacarecos pequenos que acabam não tendo importância no dia e indo direto pro lixo:

- lagrima de alegria

- kit toalete

- lembrancinhas de chaveirinhos iguais em todos casamentos que ninguém quer acumular (gravatinhas, sapatinhos, outros)

- lembrancinha invista em comestivel ou algo realmente diferente pq ninguém quer acumular mais do mesmo

- porta docinhos, só gasta dinheiro, deixa o doce no papel comum mesmo

- porta bem-casados / caixinhas para bem-casados, mesma coisa, já tem a embalagem, não vejo necessidade de gastar para colocar um embalagem dentro de outra;

- kit festa

- taças personalizadas (acho feio taça de roupinha, prefiro clean e é um gasto a menos)

- outros pequenos que não lembro agora, eu comprei muito cacareco que acabei nem usando e ninguém percebeu no dia

o que acho legal ter, mas não essencial:

- 2o vestido para dança depende de cada caso. Eu tive e foi essencial pq eu fiz uma dança coreografada que seria impossível fazer com o longo, além de ter dançado muito a noite toda, não teria conseguido sem, não me arrependo nem um pouco.

- banda para festa: é legal, mas dá para ter festa sem, depende do orçamento de cada um

- orquestra para cerimônia: eu tive e foi um dos melhores investimentos que fiz, não me arrependo nadinha, já fui em casamentos que toca mp3 na cerimônia e NÃO é a mesma coisa, faz uma baita diferença, mas vai do orçamento de cada um, eu preferi cortar muitas outras coisas e ter isso.

- carro diferente para a noiva: eu não tive, acho muito legal quando o orçamento dá, mas como no meu caso eu já tinha carro para levar (do meu pai), não vi sentido em gastar com isso.

- cabine de foto: eu não tive e não fez falta, mas acho muito legal quando tem, mais uma vez, vai do orçamento de cada um.

- cardapio na mesa: eu tive e acho q faz diferença. Ja fiquei perdida em festa q fui e não tinha e nem sabia quais opções haveriam pra comer, tem q ficar esperando chegar a vez na frente de tal parte da mesa do buffet pra escolher o q vai pegar, ate pq diferente de buffet pro quilo, por exemplo, q funciona dessa forma, buffets de casamento não costumam ter 500 opções de escolha... rs

acho essencial, que não dá para ficar sem:

- assessoria (eu não tive e me arrependi muito)

- filmagem: eu tive e foi outro investimento maravilhoso, chorei muito quando assisti a filmagem, as coisas que não pude ver no dia como a entrada do noivo e dos padrinhos, além de momentos que se eternizam como os votos, a dança, eu não seria tão feliz se não tivesse a filmagem desses momentos do meu casamento, a filmagem hoje são momentos dos noivos, não é ficar filmando a cara dos convidados nas meses como antigamente, embora muita gente hoje em dia ainda não tenha se ligado disso Smiley smile

- noite de nupcias num lugar legal com um pacote legal: eu acho assim, vc gasta tantos mil na festa, dá pra ter mais uns 500,00 reais pra ter a noite num hotel bacana. Pra mim foi RECOMPENSADOR! Foi o melhor momento do dia do casamento! Depois das 6hs de festa, um monte de gente te abraçando, atenções, baguncinha, diversão, é tudo muito legal e maravilhoso na cerimônia e festa, mas é corrido com tanta gente e a noiva fica no meio do turbilhão, de repente, estar a sós com o marido num lugar legal foi a melhor coisa, pq a festa voou no tempo! A nupcias chegamos 4h da manha, e ficamos ate 15h da tarde do dia seguinte, entao super deu pra curtir, nao é uma coisa de todo dia, é uma coisa de um dia especial, super valeu a pena, aproveitamos tudo demais, a banheira, o café da manha no quarto, e o descanso, maravilhoso! Smiley smile

e tem muito mais, se quiser da uma olhada nos meus debates q contei tudo do meu casamento, da experiencia:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/casei-tudo-sobre-o-meu-casamento-estela-14-11-2016--t236124

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim gasto desnecessário é:

Filmagem: é caro, ninguém assiste e os principais momentos como entradas e votos podem ser filmados com celular com camera de boa qualidade.

Lagrimas de alegria: acho desperdício de papel ainda mais pq tirando pais e pessoas mais proximas ninguem nem da importancia, fica tudo no banco da igreja (sei pq trabalhei em cerimonial e tinha que ficar catando depois)

Convite especial pra daminhas e pajens e pais: Nossoa pais já estão felizes, não vejo porque gastar mais com um convite diferente. Crianças eu prefiro contar as coisas bem perto e sem afobação pra não deixá-las exitadas e ansiosas, afinal dependendo da idade ainda não tem noção de tempo.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, abri mão de algumas coisas pelo orçamento e também pois perderam o encanto no decorrer dos preparativos..

- Lágrimas de alegria

- Kit Toalete

- Passarela espelhada

- Cabine fotográfica

- Orquestra/músicos para cerimônia

- Menu personalizado / Cartão de agradecimento

- Segundo vestido para dança

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas